Comentários


Comentários de Felipe Miguel
Em 08/08/2008 14h13
Sem entrar no mérito de questões internas chinesas... afinal não somos nenhum exemplo de democracia, cidadania e respeito ao próximo, achei a abertura um espetáculo incrível e quase inacreditável.
Depois disso fiquei imaginando uma olimpíada no Brasil... nossas empreiteiras e nossos políticos corruptos.... cobrando absurdos e entregando material de segunda linha... que medo!!!!!!!!! Acho que ainda não temos condição de ter um evento desses por aqui... pelo que somos e pelo que deixamos de ser.... confiar a imagem e a competência de toda a população a alguns poucos me deixa preocupado. Será só mais uma oportunidade para o partido governista e seus dirigientes encherem os bolsos.

Em Cerimônia de abertura de Pequim-2008
sem opinião
avalie fechar
Em 14/07/2008 11h43
Em quem posso acreditar?
Uma administração pública que loteia os cargos em busca de apoio aos próprios interesses.
O Executivo funciona quando quer, paga baixos salários para quem trabalha, não pune quem não trabalha, usa o recurso sem planejamento nem continuidade. O Legislativo trabalha quando quer, é composto de pessoas que supostamente deveriam defender e ouvir a população, legisla em causa própria, emenda o orçamento e muda as leis sempre que necessário. O Judiciário é uma fogueira das vaidades, são os donos da verdade e está emperrado de tanta legislação contraditória elaborada por pessoas sem o menor preparo... justiça só para quem pode pagar... aliás... injustiça pois já estamos presenciando os vários casos de corrupção envolvendo até aqueles de reputação ilibada.
Os empresários? Nem se fala. Até os mais ricos do país que posam em capa de revistas como empreendedores e ousados... trabalhadores e pessoas de visão... já está ficando claro que sempre utilizam de métodos sujos para conseguir vantagens.
As ONGS que deveriam ajudar aqueles que não estão ao alcance do governo são antros de picaretagem, lavagem de dinheiro e fontes de enriquecimento ilícito.
O q será de nós?

Em Mensalão
19 opiniões
avalie fechar
Em 28/05/2008 14h41
Engraçado o comentário do nobre deputado do PT Maurício Rands e dos demais deputados petistas dizendo que a causa é justa. Falam em componente solidário e solidariedade social, empurrando para os assalariados o peso da saúde. Será que não foram os ricos e a classe média que levaram esse fardo até hoje? Não vejo mudança alguma! Já pagamos extorsivos valores pelos planos de saúde e ainda contribuímos para o funcionamento do SUS... será que não é suficiente?
Quando criaram a CPMF não era para melhorar a saúde? Mudou alguma coisa? Eles querem é mais dinheiro para desviar... e ficam arrumando desculpa esfarrapada e culpando aqueles que pelo mérito e esforço conseguem se sair um pouco melhor na vida.

Em Prorrogação da CPMF
7 opiniões
avalie fechar
Em 10/04/2008 04h04
Sr. Carlos Antônio dos Santos,
O senhor está delirando. Verifique melhor a lista e deixe de ser cego rapaz. Perceba que não existe neste país um partido mais ou menos corrupto que outro. É tudo a mesma coisa. Somente quando os fanáticos deixarem de ter conduta como a sua é que teremos o senso crítico necessário para fazer nossa nação crescer.

Em Cartões corporativos
19 opiniões
avalie fechar
Em 05/04/2008 19h54
Engraçado como tem gente que nem mora em São Paulo e critica a administração daqui.
Na verdade eu acho que os paulistas deveriam encabeçar um movimento do tipo "Volta pra Casa". A gente banca um bolsa família para cada nordestino que está aqui atrapalhando o desenvolvimento do Sudeste. Assim eles ficam lá onde lhes pertence endeusando Lula e sua quadrilha enquanto deixa a gente trabalhar.
Cada um cuida do seu e pronto.

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 25/03/2008 13h57
E o projeto de fim de semáforos na Avenida dos Bandeirantes? Iria desafogar muito o trânsito na região. E o aumento de faixas nas marginais?
Eu não entendo como um país que contrói aviões, tem uma tecnologia absurda em extração de petróleo e manda foguetes para o espaço não consegue fazer uns viadutos e ampliações viárias sem levar décadas!!!! Hoje é tudo pré-moldado!!!!
Falta vontade isso sim. Passa o trator nas casas, pagas as indenizações em cash e boa!!!! Dinheiro não falta!!!! Sem frescura. Sem malditos ambientalistas. É pra frente que se cresce... esses estudos de impacto só servem para atrasar as coisas.

Em Trânsito em SP
94 opiniões
avalie fechar
Em 24/03/2008 10h18
Nãou sou de nenhum partido mas acho que os fanáticos de plantão deveriam colocar a mão na cabeça. O país só irá avançar quando pararem de ficar querendo investigar um governo de 6 anos atrás para tentar justificar a atitude do atual. A hora é agora gente. Quantos de vocês já foram até a prefeitura ou a câmara municipal de sua cidade? Quantos de vocês já se organizaram para pleitear alguma coisa junto aos políticos em quem votaram nas últimas eleições? Quantos de vocês buscaram, efetivamente, mudar alguma coisa que não está de acordo com os interesses da população? Estou falando coisas simples... na organização das ruas... dos eventos da cidade... algo que ajudou na melhoria da educação e da cultura... aí pertinho da sua casa. Entenderam o ponto? A indignação de vocês se resume a entrar na internet e falar mal do governo do PT ou do FHC... falar mal do PFL/DEM... nós vivemos a (pseudo)democracia mais infantil do mundo. E ela não é ruim pelos políticos que temos... mas pela população.
Vamos fazer alguma coisa concreta!

Em Cartões corporativos
45 opiniões
avalie fechar
Em 08/02/2008 10h35
Desculpe mas tem muita gente aqui que não tem a mínimo conhecimento sobre administração pública.
Não sou filiado a nenhum partido e acredito na administração pública profissional e não "partidária".
Ao ler os comentários e reportagens nas últimas semanas gostaria de colocar que a análise dos fatos deve ser bastante criteriosa pois existem diversos órgãos que analisam a prestação de contas de todas as despesas.
Trabalhei no governo estadual na gestão Alckmin e Serra por cinco anos e posso dizer que os "cartões" estaduais na verdade são cartões de débito que viabilizam os gastos na modalidade adiantamento. A modalidade adiantamento é uma forma de pagamento à vista para despesas emergenciais e que não podem aguardar a formalização de um procedimento ordinário. Esse tipo de despesa está previsto na Lei Federal 4.320/64. Isso mesmo... de 1964!!!! Os cartões estão sendo cada dia mais utilizados... e anteriormente eram utilizados cheques. Não quero aqui entrar no mérito dos gastos em si... pois existem auditorias da Secretaria da Fazenda e do Tribunal de Contas do Estado que analisam a justificativa apresentada pelo servidor e todos os aspectos legais da operação.
Só estou escevendo para que as pessoas entendam que é impossível que a administração pública abra mão dessa forma de realização de transações.
Acho sim que as pessoas devem exigir uma maior transparência e não sair por aí condenando os valores absolutos ou os casos isolados.
E que se forem encontrados abusos... punição.

Em Cartões corporativos
6 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca