Comentários

Mais resultados: 1 2

Comentários de Jaime Cunha
Em 21/11/2008 14h57
.......CONTINUANDO
E) - Quando o terrorista Carlos Marighella (hoje "herói" homenageado com um busto, no local onde foi morto) então à frente da ALN - grupo do qual, também fizeram parte os atuais ministros, Paulo Vannuchi, Dilma Roussef, Carlos Minc - escreveu em fins dos anos sessenta, o seu "PEQUENO MANUAL DO GUERRILHEIRO URBANO" tentava a implantação de uma ditadura marxista no Brasil. Este manual pregava, abertamente, a necessidade de atos terroristas, como ataques a: centrais elétricas, estações, escolas, hospitais, postos de saúde, hemocentros, tudo para manter o exército ocupado nas cidades e assim não ter forças para persegui-los fora dos grandes centros urbanos, onde se iniciaria a "grande revolução". Pregava também a execução sumária de todo cidadão que ousasse denunciá-los ou que desse qualquer informação, que pudesse prejudicá-los, à polícia. Mas não importava quantas vidas esse atos terroristas custassem, os "humanistas", estavam apenas fazendo o bem e lutando por um futuro melhor para o povo brasileiro.
A esquerda sempre encontra uma forma de contar a história do jeito que a favoreça. Mesmo que para isso tenha que reescrevê-la.

Em Crimes da ditadura
29 opiniões
avalie fechar
Em 20/11/2008 09h44
A DETURPAÇÃO DA HISTÓRIA - MITOS E INVERDADES.
A esquerda por vender sonhos (e cobrar caro), por autodenominar-se "humanista", e também por sua grande capacidade de marketing, tem sempre a mais singela desculpa, a justificativa mais importante, fazendo a inversão total do fato, mesmo para o mais reles, e ou mais ignóbil ato que tenha cometido.
A) - Quando Lênin mandou assassinar o Czar e sua família - incluindo todas as crianças e serviçais, jogar ácido nos corpos e enterrá-los na floresta para que nunca fossem encontrados, estava fazendo um bem à Rússia, que teria assim, apagado o passado, um futuro brilhante.
B) - Quando Stalin, Mao Tse Tung, Pol Pot,.....e seus asseclas, mataram cerca de 100 (isto mesmo, CEM) milhões de pessoas com suas revoluções, estavam apenas pensando em um futuro melhor para seus povos (àqueles que sobrevivessem é claro).
C) - Quando "o porco" Che Guevara assassinava brutalmente quem atravessasse seu caminho, estava apenas libertando o povo latino-americano do jugo do capitalismo.
D) - Quando Fidel Castro - a apenas quatro anos - mandou fuzilar sumariamente um grupo de cubanos, que roubaram um pequeno barco para fugir do "paraíso" que é Cuba, estava apenas defendendo a Pátria contra "uzamericano". (continua)....

Em Crimes da ditadura
43 opiniões
avalie fechar
Em 08/11/2008 11h26
NÃO FORAM HERÓIS - A MENTIRA COMO HISTÓRIA.
A falácia de que são heróis aqueles que fizeram parte da luta armada contra a ditadura militar no Brasil (nomes como José Dirceu, Franklin Martins, José Genoíno, ministra Dilma e muitos outros), porque lutaram pela democracia, é a mentira reescrevendo a história.
A guerrilha de esquerda que roubava, seqüestrava, assaltava bancos, e matava em sua luta contra o regime militar (que também seqüestrava, matava), não lutava contra a ditadura e sim contra o tipo de ditadura. A esquerda queria derrubar a ditadura militar para implantar um outro tipo de ditadura - a ditadura comunista.
A guerrilha no Brasil era apenas mais uma peça no tabuleiro da América latina, onde Cuba - ponta de lança da URSS na região - apoiava e participava ativamente, com Che Guevara, na tentativa de expandir para toda a região o regime comunista que já vigorava na Cuba de Fidel.
Ora senhores. Os que realmente lutaram pela democracia no Brasil, foram homens como Ulysses Guimarães, Mario Covas, Franco Montoro e tantos outros, estes sim verdadeiramente heróis cujas armas, usadas para solapar a ditadura, foram as palavras. Se hoje temos uma democracia (quase) consolidada, devemos a essas pessoas que tiveram a coragem de enfrentar o regime de exceção usando como armas; a honradez, a coragem de dizer, o patriotismo, e a defesa sem condicionantes da liberdade.
Deveríamos sim homenagear nossos heróis... Mas os verdadeiros.

Em Crimes da ditadura
71 opiniões
avalie fechar
Em 06/11/2008 15h52
O presidente Lula diz que em seu governo não haverá pacote anti-crise. Qual o nome que deverá ser dado para as quase 30 (trinta) medidas, já anunciadas pelo governo.
Ajude o presidente a escolher o nome, mais apropriado, para o conjunto de medidas anunciadas.
1 - Pasta anti-crise?
2 - Mala anti-crise?
3 - Caixa anti-crise?
4 - Embrulho anti-crise?
Não deixe de votar. Sua opinião é muito importante.

Em Crise nos EUA
67 opiniões
avalie fechar
Em 06/11/2008 15h27
O SOCIALISMO de MARX.
Sr Roberto Zanetti.
A única forma de "nós (o Sr) termos o socialismo pleiteado por Marx", é implantando um regime de excessão.
O sistema Capitalista pode existir tanto em uma democracia, como em uma ditadura. Já o sitema Socialista, só pode existir em ditaduras.

Em Crimes da ditadura
31 opiniões
avalie fechar
Em 27/10/2008 16h12
ÓTICA PETRALHA
Se você não vota no PT, você:
1- Faz parte de uma população rancorosa e estúpida.(Luciano Pires)
2- É gente infantil.(Roberto Guedes)
3- "Não dá para entender".(Paulo Moura)
4- É mediocre e faz parte de um povo "auto-preconceituoso"-seja lá o que issa quer dizer.(Danilo Moura)
5- É explorador da classe mais pobre.(Waal deon)
6- Faz parte de uma classe ressentida.(Maria Victória Benevides)
7- Faz besteira, e é Elite burra e elitista.(Marco Antonio da Cruz)
8- Tem que ir embora do País.(Maria Pereira)

Em Eleições - São Paulo
68 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

FolhaShop

Digite produto
ou marca