Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

Comentários de JOÃO EVANGELISTA DA SILVA
Em 07/10/2009 11h45
Assembléia da República Dominicana proibe reeleição presidencial.
Como já dizia em post anterior: A América Central está está evoluindo e servindo de exemplo para todos nós. A do Sul, involuindo. A bolivariana, já chegou ao feudalismo. Parabéns Honduras por proibir a reeleição em sua constituição. Parabéns República Dominicana.

Em Honduras
6 opiniões
avalie fechar
Em 06/10/2009 20h39
PREZADO SRFabrizio Wrolli (92) 06/10/2009 14h20
Bingo. Sinuca de Bico. Xeque-mate. Parece que afinal concordamos quando eu arguementei que o socialismo latinoamericano de sec 21 é uma mistura de ditadura com comunismo, capitalismo, nazismo e feudalismo e o sr. contrargumentou ser o capitalismo na AL uma mistura de "oligarquia e plutocracia, cassetetes, desmatamento e privatizações a preço de banana, extorsão e desvios,para os ricos: tudo,para os pobres: quem? nazismo,políticas sociais: o que é isso?,endividamento com o FMI a juros obscenos."(entre aspas cópia de seu texto).
Agora é preciso ter a humildade de reconhecer que isto que o sr. denominou capitalismo latinoamericano foi despudoradamente implementado nos últimos 16 anos em nosso país por governos ditos "de esquerda" (esquerda intelectual nos primeiros 8 anos e esquerda sindicalista ex-radical nos últimos oito. Em alguns dos pontos que o sr mencionou pior os primeiros 8 anos, em outros pior os últimos. Finalmente concordamos: essas nossas esquerdas são uma vergonha. É doído corcordarmos neste ponto. É frustrante. É a dura realidade que o sr. tão bem descreveu. A salvação deste governo há 7 anos no poder foram as políticas econômicas realmente capitalistas implementadas pelo sr. Henrique Meireles (ex-presidente mundial de um banco americano) - políticas essas, não se pode esquecer,que foram sistematicamente rejeitadas pelos petistas, mas bancadas pelo presidente.
Boa noite.

Em Honduras
6 opiniões
avalie fechar
Em 06/10/2009 13h28
Sr. eduardo de souza (353): Desculpe-me por contradize-lo. O povo cubano apoiou a derrubada do corrupto Fulgêncio Batista, na expectativa de substituição por uma democracia séria e competente. O comunismo foi-lhes imposto. Continua sendo imposto.

Em Honduras
7 opiniões
avalie fechar
Em 06/10/2009 13h09
Passamos os últimos 40 anos criticando os grinpos por se intrometerem em assuntos internos de outros países e impondo governantes. Na primeira oportunidade que temos de mediar um problema interno de outro país o que fazemos? Igual, igual, igual.
É óbvio que temos uma lista imensa de justificativas. Como os gringos sempre tiveram. Tão boas e tão ruins quanto as nossas. Convenientes: sempre. Justificáveis: ?

Em Honduras
7 opiniões
avalie fechar
Em 06/10/2009 13h04
Receita do Socialismo latinoamericano do Século 21:
Na política e no campo das liberdades individuais: Ditadura
Na produção: capitalismo primitivo
Na arrecadação: comunismo
Na distribuição: feudalismo
Na propaganda: nazismo
Quem quiser defender o modelito - e muitos o fazem - que defenda. Mas tenha consciência do que está defendendo. Sem hipocrisia.
Desafio os missivistas a contra-argumentarem; com fatos, não com xingamentos.

Em Honduras
11 opiniões
avalie fechar
Em 06/10/2009 11h55
O Socialismo do século 21 pregado pelo bolivarianos mada mais é do que a seguinte mistura: ditadura na política e no campo das liberdades individuais; capitalismo selvagem na produção; comunismo na arrecadação de impostos; feudalismo na distribuição dos recursos.

Em Honduras
6 opiniões
avalie fechar
Em 06/10/2009 11h33
Pensar com o fígado.
Disse-me um famoso professor de história: "somente quanto a geração dos 60's passar o Brasil conseguirá olhar para o futuro". Como não havia nem nascido nestes anos, pareceu-me um comentário absolutamente cruel e impróprio, uma vez que a mencionada geração é a que hoje está literalmente e integralmente no poder em nosso país. Somente anos de observação e estudos não ideológicos me permitiram compreender o significado por trás da malfadada frase deste mestre. O real e inestimável sofrimento vivido por alguns, ou muitos, nos 60's, aprisionaram-nos definitivamente num passado que só existe nas insuportáveis e insuperáveis lembranças. Tenho profundo respeito por esta história e por estas pessoas que acreditavam genuinamente estarem fazendo o melhor para o país. Mas a roda do tempo girou, o mundo aprendeu para o presente e está reciclando-se para o futuro. A União Soviética não existe mais. A China avança indefectível para o capitalismo. Nós queremos aprender com a geração dos 60's a não repetir os erros cometidos, inclusive por ela. Mas definitivamente não queremos que esta geração nos obrigue a reviver os erros que muitos paises souberam sabiamente enterrar. Pensar com o fígado destrói.

Em Honduras
5 opiniões
avalie fechar
Em 05/10/2009 19h58
VOCÊS LERAM? "Justiça condena ex presidente da costa rica a 5 anos de prisão"
Bons ares vindo da américa central: honduras. costa rica.

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 05/10/2009 19h11
Eduardo.
Concordo com você: a China vale sim. Ainda existe muita confusão entre os conceitos de liberdade na política (de maneira simplificada "democracia") versus liberdade da economia (de maneira também simplificada "capitalismo"). Como os governos comunista não permitiam nenhum tipo de liberdade, nem política, nem individual, nen de produção), a conceito comunismo ficou associado tanto ao totalirismo (partido único) quanto ao dirigismo econômico (estatização). Russa e China entenderam que o modela era um desastre e promoveram a abertura por caminhos diferentes: A Russia primeiro na política (glasnost) e a seguir na economia (perestroika). A China somente na economia (capitalismo de mercado implementado em cidades referência com ampliação progressiva); por enquanto. A abertura política chinesa é inevitável. O atual modelo chinês (enfase no atual pois está evoluindo) é o sonho de consumo dos absolutistas modernos: capitalismo na produção, com comunismo na distribuição, com ditadura na política e no campo das liberdades individuais.

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 05/10/2009 18h49
O povo hondurenho está dando uma lição para todos nós: não embarcou na aventura terrorista do chamamento do presidente deposto ("resistência até a morte"); manteve a data das eleições e da assunção do próximo eleito; propôs a saíde do presidente interino imediatamente condicionada à aceitação do resultado das eleições, e o não retorno do presidente deposto, pela comunidade internacional. Se a OEA não aceitar ...

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 05/10/2009 18h41
Parabéns a este Folha que teve a humildade de reconhecer o erro e parou de chamar o governo de fato de Honduras de "golpistas". Agora só se refere a ele como Governo Interino.

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 05/10/2009 16h48
Prezados Monica e Henrique, entendo que em nosso querido país nunca se possa descartar qualquer hipótese. Esta das oposições é a mais delirante.

Em MEC adia prova do Enem por suspeita de fraude
sem opinião
avalie fechar
Em 05/10/2009 16h27
Por que nós brasileiros - sim nós, porque o que nossos representantes implementam o estão fazendo sob nosso mandato - nos recusamos a aceitar a eleição do povo honddurenho (programada para dentro de menos de dois meses) com solução para a crise criada por nós e pelos nossos colegas latinoamericanos?
Porque fazemos parte de um grupo que tem por objetivo único implantar regimes absolutistas de esquerda em toda américa latina e central. Com diferentes graus de absolutismo e por intermédio de variações do mesmo método, nosso intento já foi bem sucedido em vários países. Não fora o affair CasaCivilxRobertoJeffersonxMensalão, com certeza também já teria sido implementado também em nossas bandas. Mas enganam-se os que acreditam ter havido desistência por aqui; houve apenas recuso tático, por ora.

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 05/10/2009 15h00
Aos que acreditam, e aos que não acreditam, no discurso do país de primeiro mundo - mandando e desmandando em Honduras; candidato ao conselho de segurança: saiu o IDH. Saiu o índice que mede a única coisa que realmente interessa em qualquer país minimamente civilizado, ou seja, a qualidade de vida da vidas medidas pelo chamado índice de desenvolvimento humano. Estamos em 75º lugar.
Sabem quantas posições melhoramos na última década? Nenhuma. Em claro e bom português: para o nosso povo, em relação ao resto do mundo nosso país não progrediu nada.
Nota de consolo: estamos à frente de Honduras.

Em Honduras
3 opiniões
avalie fechar
Em 05/10/2009 00h33
Os que se locupletam com a palavra "elites", sempre no plural - por sinal os mesmos que usam o termo "burguesia" como xingamento - não percebem as incongruência intrinseca de seus argumentos, incongruência agravada pelo uso equivocado destas palavras.
ELITE, explicando-se de maneira simplificada, tem a ver com PODER. É elite quem detem o poder, quem influencia o poder, quem se beneficia do poder. Quanto mais centralizado e absoluto é um governo, tais mais os governantes representam a expressão máxima do conceito de elite; não importa se o governante veio do luxo ou do lixo, pois é seu poder que o caracteriza como elite. Assim, para que fique bem claro, elite em Cuba são em primeiro lugar os irmãos castrenses; a seguir, em ordem decrescente, a cúpula do partido e os que fazem negócios com o governo. E no Brasil, quem são as verdadeiras elites? Resposta simples: quem tem poder e assim está acima do bem e do mal: os membros do partido político que está no poder, os representantes od partidos de apoio, os parlamentares de qualquer partido, os sindicatos, os empresários que vivem das verbas públicas, os não-empresários que vivem das verbas públicas. Quem trabalha e ganha o pão com seu próprio suor não é elite, não importa se o pão é de centavo ou de milhão. O perverso é que as verdadeiras elites adoram xingar este trabalhador, quando o mesmo é bem sucedido, de "elites". Temos que desmascarar esta artimanha.

Em Honduras
2 opiniões
avalie fechar
Em 02/10/2009 19h58
Fantoches e ventrículos. Oportunidades e oportunistas. Conveniências. Quem é quem nas américas latina e central? Alguns rezam pela cartilha do norte; outros pela cartilha do leste. Muitos plageiam antigas cartilhas e vendem como originais. Nenhuma é original. Importa pouco os personagens: ora circentes, ora bufões. Importa mais o que está escrito na cartilha e como a mesma é rezada.

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 02/10/2009 19h25
A sepente não morde o próprio rabo mas quem cria corvos deveria saber que estes lhe comerão os ovos.

Em Honduras
1 opinião
avalie fechar
Em 02/10/2009 19h16
A filha do deposto afirma que a crise hondurenha é uma luta de classes. Pior, ganha manchete com este argumento. Luta de classes é jargão que serve para justificar qualquer coisa e coisa nenhuma. As diferentes "classes" sempre usam seu "poder" em causa própria. Elas lutam antes para si, do que entre si. Eventualmente lutam entre si, para alcançar o topo da pirâmica onde há um só lugar. O deposto era da classe dos latifundiários, que somou-se à classe política governante, que havia migrado para a classe dos governantes bolivarianos, e que estava tentando entrar para a classe dos governantes absolutistas. Sem obviamente abandonar a classe dos latifundiários. Neste sentido sem dúvida é uma luta de classes: os governantes bolivarianos da américa latina versus os não- bolivarianos hondurenhos.

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 02/10/2009 18h54
Para o bem e para o mal vestibulares como o da FUVEST e alguns processos seletivos públicos representam a última fronteira da vitória do mérito em nosso país.
A centralização de todos os vestibulares sob o ENEM visa substituir o meritório pelo "politicório", abrindo espaço paro o "indicatório" e o "corruptório". Em verdade este processo já começou.
Foi um veículo de informação que denunciou a fraude. Se não o tivesse descoberto e comunicado, muitos meritórios perderiam suas vagas para "não-meritórios" ainda este ano. E no próximo ano nossas universidades públicas e nossos financiamentos iriam para estudantes digamos "menos qualificados meritoriamente", porém mais qualificados na arte de obter resultados a despeito do método. Quando se fala na juventude que comandará o país no futuro, muito provavelmente os "não-meritórios" encontrarão mais portas abertas.

Em MEC adia prova do Enem por suspeita de fraude
6 opiniões
avalie fechar
Em 02/10/2009 18h35
Paranóia?
Li incrédulo um post abaixo onde o comentarista governista extemado alega envolvimento da Folha de São Paulo no episódio do ENEM visando desestabilizar o governo. Como todo leitor atento já percebeu os jornalista e articulistas da FSP são em sua grande maioria de esquerda e pró-governo. Paranóia?

Em MEC adia prova do Enem por suspeita de fraude
5 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

FolhaShop

Digite produto
ou marca