Comentários

Mais resultados: 1 2

Comentários de João Alexandre
Em 18/11/2008 10h04
Ao João Alexandre Figueirdo...ninguem está falando aqui de Nasiff ou de Pasquim...essa guerra ideológica de blogs é coisa idiota. Não seja um deles João Alexandre Figueirdo. Jango estava em território nacional no momento em que Auro de Moiua andrade decreta a Vacância da Presid~encia da República..foi um golpe incostitucional e isso vc sabe muito bém. Falar quie JANGO abando nou seu povo é um discurso ridículo teu. O que vc esperava que ele fizesse? Ir para a guerra para sacrificar ainbda mais gente do que os militares á sacrificaram?
Ó Zé mané...não estou falando de posicionamento ideológico, sugiro que se for assim vc poste lá no Blog do Reinaldo Azevedo...ou compra um espaço na mídia e te faz de louco. Jango transcendia as barreiras idológicas, é muito mais do que esquerda e direita, ele apoiava a auto-determinação dos povos justamente furando barreiras ideológicas.
João Alexandre Figueirdo...vai estuidar vai...entenda direitinho o que significa comunismo.

Em Arquivos da ditadura
71 opiniões
avalie fechar
Em 17/11/2008 17h51
Ao "Nacionalista" Spergio Carneiro, que diz que sabe o que é o Coplexo IBAD/IPES sem justificar e sem ler as mais de 800 páginas de falcatruas contra o governo de Jango.
Certamente não entendes de como o IBAD/IPES atuou, pouco ou nada lestes. Se bobear nem sabes das intervenções NorteAmericanas aqui no Brasil como a Operação Brother Sun.
Bacana Sérgio...continua assim.."Você é o cara" sabe muito. Me faz o fvavor...leia de verdade..."estorinhas não colam".
Só me resta rir da cara de quem afirma de forma ignorante que Jango era comunista. Fundamente!!

Em Arquivos da ditadura
71 opiniões
avalie fechar
Em 17/11/2008 10h38
Falar que Jango era comunista é injusto, um absurdo, isso é mais do que sabido. Jango era do PTB, pergunto: O PTB era comunista? Jango foi o homem de confiança de Getúlio Vargas, a ele lhe foi dada a carta testamento.
Depois tratando-se de IBAD e IPES as ações reformistas de Jango foram bloqueadas, a comunicação no país foi muito bem trabalhada repercutindo até hoje essa idéia de "COMUNISTA". Os livros dos anos 70 retratam como Revolução de 64 e não como Golpe Militar inconstitucional. Fato que até hoje fala-se em Revolução de forma equivocada. Depois falam que Jango renunciou, pois vejam bem:
No momento em que Auro de Moura Andrade decreta a vacância da Presidência da República, Jango estava em Território Nacional no RS. Jango esperou consolidar-se o Golpe Militar inconstitucional para depois partir para o exílio. Não iria manchar sua biografía com derramamento de sangue como Brizola sugeria.
Sugiro que leiam o Livro A conquista do Estado Novo de René Dreifus que fala sobre IBAD e IPES, lá é possível saber tudo sobre a manipulação da comunicação que foi perfeitamente construída para manchar a Imagem de João Goulart. Constam também financiamentos com Capital Norte-Americano para eleger a oposição de Jango no congresso e bloqueá-lo.
Para os que se dizem Nacionalistas procurem saber o que era a lei de Remessa de Lucros que Jango queria implementar. As mesmas que os Estados Unidos aplicam.
A reforma agrária até hoje é discutida, lembren-se que naquela época 70% da população morava no meio Rural contra 30% que moravam nas cidades. Hoje por falta de interesse as Ligas Camponesas ganharam uma nova versão chamada de SEM TERRAS. Hoje por esta mesma causa as periferias estão sufocando as cidades, trazendo com ela a violência urbana, falta de educação, problemas de drogas levando os Governos a não terem mais controlo sobre seus estados, municípios e país.
A reforma agrária seria aplicada nos mesmos modelos que os Estados Unidos o fizeram para desenvolver seu país.
O que aqui postei transcende ideologias, acho que as forças armadas são muito importantes hoje, mas temos que parar de defender aqueles militares específicos de 64 até o final da ditadura. Se muitos aqui tentam lembrar dos militares que morreram por atentados, lembrem-se que toda ação tem uma reação. Isso acontece ao interromper o processo democrático no país, juntamente com a tomada inconstitucional e vergonhosa de poder.
Jango era muito mais do que Esquerda e Direita, ele transcendia essas barreiras ideológicas, era um homem de paz que lutou com transparência por um Brasil mais justo.
Então vamos refletir com fundamentos ates de chamar Jango de Comunista, porque essa não cola.

Em Arquivos da ditadura
66 opiniões
avalie fechar
Em 15/11/2008 21h10
Acho mais do que justo, eu não entendo como ainda pessoas hipócritas insitem em falar que Jango era Comunista. Vamos rever a história da vergonha e genocídio que foi a ditadura no Brasil e na A. Latina. Gostaria de saber o que o essas pessoas fariam se fosse condenado ao Exílio e tirassem todos teus bens. Gostaria de saber se torturassem seu filho de 15 anos...como vc se sentiria? Vamos parar de taxar Jango de Comunista porque isso ele jamais foi...é mais do que sabido. Quem acha que Jango foi comunista é pq foi contaminado pela versão dos vitoriosos que matou e torturou. Jango queria fazer as mesmas reformas que tempos atráz desenvolveram os Estados Unidos. Jango jamais abandonou seu povo, o presidente não reagiu para evitar um derramamento maior de Sangue, porém não foi suficiente. É bom lembrar que naquela época os Estados Unidos estavam na nossa costa de prontidão para dar suporte militar com a Operação BorotherSun caso existisse resistência. No que este país avançou com a ditadura? Me digam? Portanto é mais do que sabido que Jango Jamais foi comunista, isso é algo que todos sabem, pasmem os que acham que ele era comunista. É bom lerem bastantes livros sobre história e demais que tratem do assunto. Vou pedir a essas pessoas que não sejam Hipócitas e mudem de livro, pois os de história dos anos 70 estão ultrapassados, eles tratam de uma Revolução Militar, isso foi é um Golpe Covarde. Sobre ainda falarem que Jango era comunista, só me basta rir de quem acha isso. Assunto mais do que esclarecido, quem achar diferente é porque não leu nada sobre história, talvéz esteja acostumado com "estorinhas" mas História não.

Em Arquivos da ditadura
35 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

FolhaShop

Digite produto
ou marca