Notícias | Especial | Serviço | Galeria | Erramos | Colunas | Guia da Folha | Fale conosco | Assinante | Grupo Folha | Assine Folha | O que é isso? |
Em cima da hora | | | Ambiente | | | Bichos | | | Brasil | | | Ciência | | | Comida | | | Cotidiano | | | Dinheiro | | | Educação | | | Equilíbrio e Saúde | | | Esporte | | | Ilustrada | | | Informática | | | Mundo | | | Turismo |
|
Notícias | Especial | Serviço | Galeria | Erramos | Colunas | Guia da Folha | Fale conosco | Assinante | Grupo Folha | Assine Folha | O que é isso? |
Em cima da hora | | | Ambiente | | | Bichos | | | Brasil | | | Ciência | | | Comida | | | Cotidiano | | | Dinheiro | | | Educação | | | Equilíbrio e Saúde | | | Esporte | | | Ilustrada | | | Informática | | | Mundo | | | Turismo |
O que temos aqui é claramente uma lutar por poder.
A oposição derrotada a menos de dois anos, há muito busca um terceiro turno.
Desde o primeiro ano do segundo mandato de Lula discute-se a eleição presidencial de 2010. Discussão levantada pela oposição com o apoio da mídia que precisa noticiar alguma coisa pra vender seus jornais e revistas. e assim conseguir dinheiro dos anunciantes.
Nada mais que isso!
Ora, as contas do governo sempre estiveram abertas ao controle e fiscalização do órgão controlador, no caso o TCU. Esse órgão com seus técnicos altamente qualificados tem verificado a aplicação do dinheiro público pelos diversos setores da administração, e havendo irregularidades, a ele cabe propor correções e mesmo encaminhar ao MP que verificando a procedência, proporá abertura de ação na justiça.
Diante disso, vc acredita que algum dos parlamenares integrantes de qualquer CPI tem mais condições de fiscalizar as contas do governo?
O que se faz é luta política. Exemplo se vê neste espaço, todos defendem seu ponto de vista, alguns com certa sobriedade, outros apaixonadamente, mas é lutar por poder.
O que os parlamentares tem que fazer é dar melhores condições para os órgãos de controle agirem. Não o fazem pelo receio dos instrumentos voltarem-se contra eles e acabarem na cadeia.
Assim, fica mais fácil armar esse circo (CPI) e com o apoio da mídia tentar nos iludir.
Abraços!!
Em Dossiê anti-FHC
avalie fechar
Atribuem "raiva" e "ofensa à moral individual" aos outros, mas não dirigem essa percepção aos próprios comentários. Parecem exigir respeito, todavia não demonstram comprometimento em respeitar os demais.
Calma!! Não vou defender ofensas pessoais, lógico que não farei isso. Todavia, todos aqui tem o direito de expressar suas opiniões e defendê-las. É direito natural e constitucional.
Deve ser considerado que se torno pública minha opinião devo estar preparado para receber críticas de quem possa ter idéia contrária, é natural ao debate.
Quem não tiver essa disposição que vá conversar com um espelho.
Particularmente tenho idéias políticas mais alinhadas com o governo atual do que com o anterior, nem por isso vou dirigir ofensas para quem discorda de mim ou não consegue compreender minhas idéias.
Não vou dizer que concordo com o governo Lula 100% mas na minha opinião, desde a democratização, é o que melhor tem atendido os anseios do povo.
E considero que a atual oposição não tem projeto de desenvolvimento para o país.
Acusar quem defende o governo lula de desfaçatez, é atribuir característica própria a outrem. Não vamos generalizar a coisa e tentar deter argumentos com gritos. O Lula está trabalhando, permitam.
Abraços!!
Em Dossiê anti-FHC
avalie fechar
Estamos a mais de dois anos da eleição presidencial e já respiramos o cheiro das urnas neste espaço.
Por enquanto, pelo menos por enquanto creio ser um debate infutífero.
Em primeiro lugar pelo que já disse do longo tempo até 2010.
E depois pelo baixo nível dos debatedores.
Tem uns que parecem ter guardado um arquivo no computador em somente utilizam o ctrl+c e o ctrl+v.
Repetem a mesma coisa como papagaios de pirata. Pensam que debater é gritar mais alto.
Asseguro que não é. Pensem melhor suas idéias, deixem um pouquinho as paixões de lado. Procurem colaborar positivamente para a busca de soluções para os problemas do país.
A não ser que aqui seja um aquecimento para o mês de outubro deste ano.
Mesmo assim as idéias devem ser mais claras, mais ainda, pois dessa forma temos pouco tempo. Abril, Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro... Pronto: Outubro.
Qualifiquem-se melhor, deixem a inveja de lado o Lula ainda tem mais dois anos e nove meses de governo.
Sigam o exemplo dele. TRABALHEM!!!
Abraços!!!
Em Eleições 2010
avalie fechar
As políticas sociais implementadas em seu governo, se existiram, não surtiram efeito. Não, ele nunca governou para a maioria da população, governou para seus compadres e comadres com quem dividiu o patrimônio do estado brasileiro, veja o caso da doação da Vale.
Hoje alguns comentáristas "neutros", de memória fraca, e visão míope, indagam o porquê de alguém defender o governo Lula. Insinuam que os que são ideológicamente contrários aquela política social mal sucedida e perversa do governo neoliberal de FHC, o fazem por estarem lucrando com o governo atual.
Respondo que SIM, estamos lucrando, a sociedade está lucrando, quando percebo que há aumento da distribuição de renda, diminuição da miséria, avanços significativos nos indicadores sociais, considero SIM que estou me beneficiando disso.
Alcançamos o ideal? Ainda não, estamos longe disso. Mas é por ter absoluta convicção de que estamos no caminho certo, é para isso que serve o estado, caminho ignorado pelos DEMOS e seus TUCANjOS que somente olham o próprio umbigo e entregam o povo à própria sorte.
Abraços!!
Em Eleições 2010
avalie fechar
Veja-se o caso do Sr. Ronan Aguiar Cordeiro, que utiliza expressões chulas para se referir ao Sr. Carlos Lobitsky.
E mesmo assim, passam pelo crivo do "moderador".
Aquele Sr. não deve estar acostumado a um ambiente democrático, em que os diversos agentes da sociedade tem o direito inalienável de defender seu ponto de vista. Podemos discordar? Claro que sim. Mas é mister respeitar a pluralidade de idéias.
Não adianta resmungar, chorar, fazer beicinho, menos ainda xingar. Temos mesmo é que respeitar as idéias que são opostas as nossas.
Talvez com a força do argumento possamos possibilitar que o outro lado faça mais profunda reflexão, só!!
Sr. Ronan Aguiar Cordeiro, poupe-nos de seu "mal humor".
Abraços!!!
Em Dossiê anti-FHC
avalie fechar
Mas como sou brasileiro e não desisto nunca, vou insistir na carga.
Anos atrás fui assinante de determinada publicação mensal, como fui de outras, como fui da FdSP.
Entretanto, quanto a primeira publicação, que não vale a pena citar o nome, deixei de ser assinante por entender que a linha editorial pouco tinha a acrescentar a minha formação humana.
Todavia, até hoje, em todos os anos que tem eleição, a partir do mês de julho sou alvo de uma promoção da referida publicação. Recebo "gratuitamente" semanalmente os exemplares. Sem comprometer um centavo do meu bolso, frizo que não tenho certeza, e sempre me pergunto... Qual razão leva uma empresa a enviar-me essa publicação?
E pergunto aos demais comentáristas deste espaço. Quem de vocês já foi "alvo" de tal promoção?
Ora, não creio que uma imprensa que tenha o mínimo de credibilidade faça uma "promoção" desse tipo. Asseguro que leio todos os exemplares que me enviam. Mas, ainda não sofri as infuências nefastas que intencionaram.
Diante disso, cabe perguntar, quem está financiando essa "promoção"?
Quem está esperando levar vantagem a partir dessas ações?
"Coincidentemente, ela vem recheada de ataques a determinadas figuras da política, municipal, estadual e federal.
É um Lixo!!
E ainda aparece gente ressaltando a "CREDIBILIDADE" dessa joça!!
Abraços!!!
Em Dossiê anti-FHC
avalie fechar
Além disso, temos uma oposição ao governo federal totalmente perdida... Não teve, enquanto no poder, não tem, e pelo jeito nunca terá um projeto de desenvolvimento do Estado brasileiro, tem um projeto de poder mal acabado, visto que nem os próprios se entendem. E desesperam-se ao perceber que mesmo diante das ações sistemáticas que impõe ao Governo Lula, esse cada vez mais recebe o reconhecimento popular, que é o que interessa. O mais não passa de um remoer inveja incessante, despropositado, mesquinho... Que vão trabalhar, pensar um projeto que melhore a vida dos cidadãos brasileiros, trabalhar faz bem.
Abraços!!
Em Dossiê anti-FHC
avalie fechar
Particularmente, na próxima eleição estarei no Rio de Janeiro, e se depender do meu voto esse DEMO vai voltar praquele lugar nas profundezas de onde munca deveria ter saido.
Que tristeza!!
Em Dengue
avalie fechar
No referido comentário não tinha nada demais, inclusive defendi a necessidade de termos acesso, inclusive, a esse tipo de publicação. Surpreende-me, ou não, de ainda não tê-lo visto públicado neste espaço...
Não havia nele nem sequer uma palavra "feia", abstive-me de citar nominalmente a publicação... Mas... Não sei...
A única coisa que tenho certeza é que a partir do mês de julho voltarei a receber a publicação semanalmente, sem tirar do bolso nem um centavo... Ainda desconfio disso, pois aprendi que na vida nada é de graça.
Mas voltemos ao ponto central deste comentário. Qual razão levou ou deteve a publicação do comentário anterior???
Com a palavra os Senhores Moderadores!
Em Cartões corporativos
avalie fechar
Mas quem quer??
Quando tinha tudo nas mãos a única reforma que fez o "blá, blá, blá" FHC foi aprovar a sua reeleição.
Sou de opinião que havendo eleições a cada dois anos ninguém trabalha, e sou favorável a unificação do calendário eleitoral com aumento do mandato. Cinco anos parece-me razoável, doa a quem doer.
Da maneira que está os vícios só aumentam. Hoje há candidatos que elegem-se prefeitos de olho na cadeira estadual dois anos depois, e de olho na cadeira federal outros dois anos depois, não necessariamente nessa ordem.
Isso é promiscuidade política. Engana-se o povo que o elege, e dentro dessa reforma seria de bom tom a obrigatoriedade de concluir o mandato.
Porém, de novo, a quem interessa?????
Do jeito que está teremos sempre essa discussão: "- Está fazendo. É eleitoreiro!!!"
Parece lógico que o correto é fazer, é trabalhar, ou não??
E para isso tem que ser dada as condições, condições que não interessam para quem está no poder atualmente. Daí a necessidade premente da convocação de nova assembléia constituinte.
O resto é blá, blá, blá fhciano!!!!
Abraços!!!
Em Eleições 2008
avalie fechar
Agora, diante de um planejamento que demonstra estar sendo colocado em prática, ficam assustados, até horrorizados, e começam o que FHC chamaria de blá, blá, blá: "- Esse governo é populista e está fazendo essas coisas com fins eleitoreiros!!"
Concordo que devam ficar temerosos, afinal, aquela grande massa de desassitidos pelos governos anteriores, pode sim ser influenciada a querer "SEMPRE", mais ações que lhes tragam benefícios, e como o Governo Lula conseguiu demonstrar essa preocupação, tema "oposição". Porém aprenda com esse bom exemplo, é para isso que são eleitos. Para trabalhar.
Abraços!!
Em Eleições 2008
avalie fechar
Mas vale lembrar que o magistrado em nenhum tempo teve qualquer ligação com o Partido dos Trabalhadores.
Pelo contrário, da maneira tendenciosa como constuma imiscuir-se nos assuntos políticos, mas parece um demozinho emplumado e bicudo.
Engulam essa comentariastas "neutros".
Abraços!!
Em Caso Cacciola
avalie fechar
Não ignoro que os Governos Federal e Estadual têm responsabilidade em investir e desenvolver políticas nas áreas da saúde, segurança pública, educação, saneamento básico, mas cada um dentro de sua esfera de competência.
Atribuir ao Ministro Temporão a responsabilidade por esse drama que ocorre no Estado do Rio de Janeiro, e principalmente na cidade do Rio de Janeiro não me parece sensato. Poderiamos atribuir ao nível federal se fosse caso de epidemia em vários estados, e mesmo assim, não poderiamos retirar as responsabilidades que recaem sobre os ombros dos gestores estaduais e municipais que recebem verba e equipamentos federais e fazem mal uso dos mesmos.
É indubitável que o maior irresponsável é o Prefeito do Rio, Sr. César Maia. Quanto tempo gasta aquele senhor atacando adversários políticos através de um blog? Tempo que poderia estar gerindo a cidade.
Todos sabemos, repito TODOS, que nesta época do ano há a incidência da dengue em decorrência do despertar das larvas do inseto que por longo tempo permaneceram "hibernando". Que providências tomou esse prefeitinho de m... para precaver a cidade e seus cidadãos?
A César o que é de César!!! E não seria radicalismo que hoje, ao meio dia, a figura dele estivesse amarrada a algum poste.
Abraços!!
Em Dengue
avalie fechar
Louco pela Mídia.
Abraços!
Em Cartões corporativos
avalie fechar
Em Eleições 2008
avalie fechar
Um abraço!!
Em Eleições 2010
avalie fechar
p.s: confesso, exagerei um pouquinho. O moderador vai censurar mesmo.
Em Eleições 2010
avalie fechar
Apesar de estarmos em ano de eleições esse programa e outros precisam continuar a serem desenvolvidos. Aos que estão hoje em suas casas, confortavelmente, com a geladeira cheia e diante do computador acessandoa folha on line talvez não faça diferença, todavia, para os milhares de brasileiros que estão na linha da pobreza é questão vital.
É muito fácil para a, hoje, oposição que teve a possibilidade de desenvolver esses e outros programas voltados para a maioria carente, durante oito anos de governo, considerando somente FHC, lançar críticas às ações do governo, entrentanto, essa facilidade não lhes encobre a falta de vergonha de terem desperdiçado oportunidades, preferindo aprovar o instituto da reeleição, a buscarem medidas corretas que pudessem colaborar ao enfrentamento das desigualdades sociais.
A esses insensíveis e incompetentes sociais, resta a profecia do caos e ladrar a cada ação que beneficie o povo. Demos e seus Tucan(j)os, Cérberos de uivo agonizante, tranquilizem-se, seu mundinho de pretensa erudição mas desigual não interessa ao povo. O que interessa é um homem do povo trabalhando para o povo.
Um abraço!
Em Bolsa Família
avalie fechar
Início do segundo ano do mandato... A expectativa de notícias melhores cresce cada vez mais.
Quanto aos opositores, que permitam que o homem trabalhe sem essa perseguição invejosa, nós, o povo, agradeceriamos de coração.
Um abraço!!
Em Cartões corporativos
avalie fechar
Cpi mista, presidente Arthur Virgílio e relator Rodrigo Maia.
Impressionante...
Em Governo José Serra
avalie fechar