Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4

Comentários de João Junior Gomes
Em 20/02/2008 11h08
Será que esse Sr. Miro Teixeira, como político que é não tem outras ações mais importantes a implementar?
Ações que beneficiem a maior parte da população e não órgãos que tem poder e estrutura suficiente para defenderem-se perante o judiciário.
É, ao menos, com isso ele angaria simpatia da mídia. Em ano eleitoral se bem não fizer a ele, mal também não fará.
Pela LIBERDADE de imprensa - COM RESPONSABILIDADE!!

Em Ações da Igreja Universal contra a Folha
24 opiniões
avalie fechar
Em 20/02/2008 11h01
Cada vez mais fica claro que o que menos a oposição (demo/psdb) quer é uma investigação séria.
Claudicantes entre uma cpi mista ou apenas no senado transmitem, num primeiro momento, uma imagem de tontice. Entretanto, vejam bem, em um primeiro momento, pois eles sabem muito bem do cansaço do povo brasileiro com essas cpi's que servem, tão somente, como palco para que mostrem as caras na mídia, e, ainda, que há órgãos competentes e suficientes para realizarem a investigação, bem como, exitam quando lhes mostram o próprio envolvimento.
Reafirmo que não querem nada sério, do contrário teriam dado exemplo nos estados e munícipios em que são governantes e coerentemente teriam não só apoiado como também proposto a investigação parlamentar.
Aquela imagem de tontice, não passa de malandragem para nos enganar. Afinal eles não têm propostas que possiblitem um avanço político e econômico do país e tentam esconder esse vazio intelectual e de caráter.
Vazio intelectual sim, pois apesar de comporem a elitezinha e possuirem diplomas diversos, diga-se, a custa do erário público, pois apesar de bem aquinhoados seus diplomas, na maioria, são de universidades públicas, não tem compromisso com o povo que os elege e espera deles uma intervenção para que melhore suas vidas. Quando chegam ao poder o dividem com seus coleguinhas de classe social e o povo que bancou e não tem acesso a academia que se dane. Eles e seus pares cada vez mais ricos vão olhar pra favela pra que?
Um abraço!!

Em Cartões corporativos
96 opiniões
avalie fechar
Em 19/02/2008 23h04
Antes quero deixar claro que tenho minha fé em Deus, entretanto não estou ligado a nenhuma "facção" religiosa - talvez a "facção" cristã - Bem, volto a repetir que em qualquer acusação que se faça, seja a pessoa física ou jurídica, não se deve prescindir da responsabilidade.
E um órgão de imprensa que pretenda ser levado a sério não deve escudar-se sob o pretexto da "liberdade" de imprensa. E mais, acredito justo que quem sentir-se ofendido que procure reparação no meio jurídico. Quem toleraria pertencer a um grupo, clube, associação, denominação religiosa, etc... que recebendo os "elogios" que recebeu a IURD e seus membros deixaria de se indignar?
"PIMENTA NOS OLHOS ALHEIOS NÃO ARDE" - Na verdade arde, mas não estamos nem aí.
---------
Solicito aos moderadores que melhor organizem esse fórum, pois os comentários estão espalhados em matérias que são comuns.
-------------------
Um Abraço!

Em Edir Macedo
13 opiniões
avalie fechar
Em 19/02/2008 19h12
Há ilegalidade na construção do patrimônio ligado a IURD?
Há ilegalidade na construção do patrimônio da I. Católica?
Há ilegalidade na construção do patrimônio das pessoas jurídicas e físicas mais ricas do Brasil e do mundo?
Neste mundo, globalizado que é, e cuja base é a economia, querem que a IURD ou outra ordem religiosa trabalhem sem olhar pro dinheiro?
Bem, se há alguma ilegalidade o porquê da folha não acionar a IURD e tantos outros no judiciário?
Por fim, há ilegalidade na FdSP em noticiar sobre o patrimôno dessas ou de qualquer organização?
Havendo, que se justifique no judiciário que tem fórum competente, não há que se enconder sob o manto da "LIBERDADE" de imprensa. LIBERDADE pressupõe RESPONSABILIDADE.
Bom, ainda não fui convencido da ilegalidade, talvez imoralidade, falta de ética, mas essa é outra questão.
Um abraço!!

Em Edir Macedo
14 opiniões
avalie fechar
Em 19/02/2008 18h52
Somente no sistema político atual, em que temos eleições a cada dois anos é "possível" debater eleições e candidaturas com três anos de antecedência.
Ninguém consegue governar sem pensar em eleição, o legislativo não legisla, e a bagunça permanece. Nossas leis são piadas (de mau gosto é calro). Quem lucra com isso?
Quando teremos uma agenda positiva em que todos os agentes políticos tratem de pensar no Estado brasileiro, e não em interesses particulares ou partidários?
Responsabiliade, não adianta discutir se lula tem 18 ou 100%. Nem tão pouco se serra ou aécio ou ciro ou dilma ou tarso, ou seja lá quem for tem tantos %. Que discurso e discussão inviável, que somente nos faz desviar do que realmente interessa, é que esses políticos que aí estão trabalhem para melhorar nosso País. E quem não o fizer que tratemos de demití-lo nas urnas.
Um Abraço!

Em Eleições 2010
13 opiniões
avalie fechar
Em 19/02/2008 18h34
Acreditasse eu em reencarnação poderia concordar que um dia fui anta, ou sou ou serei.
Até um dia desses essa oposição não esbravejava por uma cpi mista?
"Denunciava" manobra do governo pela instação de cpi somente no senado?
Inclusive essa mesma oposição que é situação em São Paulo e tem horror a idéia de cpi?
Francamente... Isso parece coisa do demo... e seus (tuc)anjos

Em Cartões corporativos
13 opiniões
avalie fechar
Em 19/02/2008 17h24
Quem deu condições de fuga pra esse bandido?

Em Caso Cacciola
35 opiniões
avalie fechar
Em 19/02/2008 11h40
Tréplica ao Sr. De Módena,
Diversidade de idéias meu caro, sua leitura está limitada, talvez em algum momento encontre concordâncias em nossos pensamentos, mas lhe asseguro que, ao menos por enquanto, minhas idéias não se baseiam em uma invejinha sórdida pelo sucesso de outros, como o Sr. e os demais debatedores que citou destilam neste espaço.
Sem dúvidas, tenho minhas convicções, mas não estou amarrado eternamente a nenhuma delas. Entretanto, enquanto convicto, defendo-as.
Mais ainda, se me disponho a expor minhas idéias em público, e este é um espaço de acesso público, devo estar disposto sim a receber críticas, disponha-se também o Sr.
O debate somente existe se existindo idéias divergentes, do contrário não passa de conversinha mole entre compadres, e, mais uma vez, se o Sr. prefere dessa forma, procure um espelho ou convide seus amigos "contrários a roubalheira institucionalizada no país" para um chá. Institucionalizada quando? Quando da compra da reeleição? Quando da doação da Vale do Rio Doce? Quando do desmantelamento da administração pública?
Sabemos que não, são mais de 500 anos de exploração e que aqueles a quem o Sr. defende com unhas e dentes dando a impressão que são carne da sua, contribuíram ativamente.
Por fim, não sou eu o profissional, tenho muitas ocupações, assim, para chegar aos 500 comentários vai levar alguns anos. Mas não considero a omissão como alternativa, estou pronto para o debate Sr. De Módena, debate.
Um Abraço!!!

Em Eleições 2008
35 opiniões
avalie fechar
Em 18/02/2008 11h26
Sr. De Módena tem a raríssima, podemos até dizer singular, capacidade de medir inteligência e, mais ainda, a percepção de que pensar inteligentemente é pensar igual a ele. Poderia quem sabe, encontrar uma tucaninha e juntinhos numa ilha, bem distante, iniciar a reprodução de uma "raça pura e perfeita", tal qual aquele do bigodinho um dia tentou fazer.
Quanto a mim, imagino que a pluralidade de idéias é válida em um processo democrático e por mais que haja divergências, e tem que haver, isso não importa dier que quem pensa diferente, e tem o direito legítimo de defender suas opiniões, deva ser rotulado de menos ou mais inteligente, ou seja que outro rótulo queiram impôr.
Sim, senhores e senhoras... Pluralidade de idéias e liberdade para expô-las e defendê-las, considerando, claro, que essas idéias não devam ser baseadas em intolerância ou qualquer tipo de preconceito, pos há e sempre haverão pensamentos que não são dignos de serem revelados. Alem disso, aqueles que não estão prontos para um debate, que postem-se frente a um espelho e debatam com a própria imagem, talvez destarte não exista divergência e ambos viverão sorrindo, felizes e concordantes, ou não.
Abraços!!

Em Eleições 2008
24 opiniões
avalie fechar
Em 15/02/2008 14h16
É fundamental que as apurações sobre esse fato ocorram de forma profunda e rigorosa. A irresponsabilidade no transporte e guarda dos dados sigilosos deve ser esclarecida e os envolvidos devidamente sancionados. Aliás, que se antecipem e peçam demissão. Pois claramente verifica-se que se não agiram em prol do delito, ao menos se omitiram e com isso proporcionaram a facilidade.
Há comissão no Congresso Nacional que trata do tema, havendo disposição para se fazer um trabalho sério e decente, concordo que com a intervenção do legislativo, todavia, como é costume utilizarem intrumentos importantes, como a CPI inclusive, tão somente para aparecer na mídia fica minha desconfiança se é uma alternativa a considerar.
Além do exposto, não compreendo alguns que utilizam este espaço, a cada manchete jornalística, tão somente para críticas politico partidárias. Permitam que os governos aconteçam, deixem as paixões para as (os) amantes... Fora isso, aguardem as eleições. Abraços!!

Em Furto Petrobras
16 opiniões
avalie fechar
Em 13/02/2008 18h49
ABAIXO SEGUEM PERÓLAS DE UM TAL SR. FERNANDO FENERICH, QUE EM NADA CONTRIBUI PARA UM DEBATE SÉRIO NESTE ESPAÇO, ABUSANDO DE EXPRESSÕES MESQUINHAS PARA DESQUALIFICAR OUTROS COMENTARISTAS, BEM COMO DEMONSTRANDO UMA INTOLERÂNCIA FÉTIDA EM RELAÇÃO AOS DEMAIS BRASILEIROS QUE NÃO SEJAM DO "SEU" ESTADO.
----------
Pascoal, espero, mas não acredito que a bolsa-família ,bolsa-esmola, etc.. ajudem o povo do NE; desse modo voce param de vir para SP, lotar nossas favelas e nossas cadeias.
Pascoal, voce ressuscitou? conta ai como estava o Carnaval? e os trios no circuito Barra/Urina, tava cheirando?
Renato de Salvador, preocupe-se com sua terrinha, aqui de SP nós cuidamos.
Aliás, vai com o Pascoal ver se o trio elétrico ja passou. O cheiro com certeza ficou.
Pois é... depois eu falo da Caminho Suave neguinho acha ruim..kkkkk
Os gastos do cartão do ministro Gilberto Gil ( da sua terra ai Pascoal, Deus me livre)
-----
DIANTE DISSO, RESTA QUESTIONAR, DE QUE FORMA FUNCIONA O "SISTEMA MODERADOR" DESTA FOLHA? ONDE COMENTÁRIOS COMO OS PRIMEIROS PODEM SER PUBLICADOS E MANTIDOS "ON LINE".
COM A PALAVRA A FOLHA E TAMBÉM O TAL SR. FENERICH, MAS SE ESTE ÚLTIMO NÃO TIVER NADA MINIMAMENTE DECENTE PARA EXPOR, SUGIRO E SOLICITO A ELE, GENTILMENTE, QUE CALE-SE.

Agora é o Sr. Paulo Floriani, que refere-se a uma denominação religiosa por seita e gang e ainda aos seus fiéis de ignorantes.
Francamente... Que sistema moderador.

Em Mensalão
24 opiniões
avalie fechar
Em 13/02/2008 18h45
Devo admitir que em mim anda guardo algum resquicio de inocência.
Por muito tempo imaginei que a Folha de São Paulo (FSP) desenvolvesse um jornalismo que tivesse alguma coisa de integridade e um pouquinho de independência... Inclusive orgulhei-me de ser assinante.
Vejo hoje que aquele "orgulho" se devia ao fato de ter visão mais abrangente das diversas situações da vida. Coisa que os jornalistas e técnicos deste pasquim não tem.
Não deixarei de ler estas páginas. Os outros são piores. Mas minha consciência crítica aumentou consideravelmente.
Postamos comentários que mesmo observando a política da Folha deixam de ser publicadas, acredito que por não satisfazerem interesses de alguns que nela trabalham.
Envergonhem-se. E orgulhem-se, possibilitaram-me ver adiante e, ainda, dar esta visão as minhas filhas.

Em Mensalão
24 opiniões
avalie fechar
Em 10/02/2008 19h18
Devo admitir que em mim anda guardo algum resquicio de inocência.
Por muito tempo imaginei que a Folha de São Paulo (FSP) desenvolvesse um jornalismo que tivesse alguma coisa de integridade e um pouquinho de independência... Inclusive orgulhei-me de ser assinante.
Vejo hoje que aquele "orgulho" se devia ao fato de ter visão mais abrangente das diversas situações da vida. Coisa que os jornalistas e técnicos deste pasquim não tem.
Não deixarei de ler estas páginas. Os outros são piores. Mas minha consciência crítica aumentou consideravelmente.
Postamos comentários que mesmo observando a política da Folha deixam de ser publicadas, acredito que por não satisfazerem interesses de alguns que nela trabalham.
Envergonhem-se. E orgulhem-se, possibilitaram-me ver adiante e, ainda, dar esta visão as minhas filhas.

Em Cartões corporativos
11 opiniões
avalie fechar
Em 10/02/2008 18h59
Sr. Cesar Marcelo Oliveira Paiva, seus argumentos quantoa a CVRD não tem sustentação quando comparamos com a Petrobrás.
Mas, há indivíduos que venderiam até a própria mãe para obter algum lucro imediato... Quanto mais empresas do estado.

Em Cartões corporativos
24 opiniões
avalie fechar
Em 08/02/2008 21h49
ATENÇÃO!!!!!
" Fernando Fenerich (85) 08/02/2008 21h30
Fernando Fenerich (85) 08/02/2008 21h30 SAO PAULO / SP
Pascoal, espero, mas não acredito que a bolsa-família ,bolsa-esmola, etc.. ajudem o povo do NE; desse modo voce param de vir para SP, lotar nossas favelas e nossas cadeias. "

O QUE É ISSO FOLHA DE SÃO PAULO?????
PRA QUE SERVE ESSE "SISTEMA DE MODERAÇÃO"???
JOGEM-NO NO LIXO JUNTAMENTE COM ESSE COMENTÁRIO SÓRDIDO DESSE PORCO DENOMINADO: Fernando Fenerich

Em Cartões corporativos
13 opiniões
avalie fechar
Em 08/02/2008 21h43
E o meu comentário de 13:48h?
Já sei, o sistema de moderação da Folha comeu.
Convoco, a partir deste momento, todos que tiveram um comentário engolido por esse sistema "BURRO" a propôr a abertura de uma CPI.
Sim, CPI da censura BURRA!
OU QUE A FOLHA REVEJA ESSA PORCARIA.

Em Cartões corporativos
13 opiniões
avalie fechar
Em 08/02/2008 14h44
O sistema de moderação continua falhando!!
Já pensaram em substituir?

Em Cartões corporativos
13 opiniões
avalie fechar
Em 08/02/2008 12h24
Lendo os demais comentários lembrei-me daquela estória do sapo, que se jogado em uma panela de água fervente pularia desesperado, enquanto que se colocado na panela com água e levado ao fogo alí permaneceria até a morte...
Sinto que estou no panelão, e não sinto a mudança de temperatura... Tenho perdido a capacidade de indignação? Começo a acreditar que sim... Mas deixarei de divagações.
O que realmente deixa-me perplexo é a capacidade ou necessidade que temos de concentrar nossas energias nessas "fofocas", os jornais e revistas parecem ter um bom estoque delas, vão soltando, de vez em quando, para alavancar as vendas. É possível investigar uma a uma as despesas dos governos? Tenho condições para estabelecer a necessidade delas? Ou não seria melhor deixar isso a cargo dos órgãos "competentes" (CGU/MP/etc). Outra, o legislativo foi pensado e organizado pra isso? Vai ser o sujo investigando o mal lavado. A mídia, lá vem ela, inclusive esta, vem contribuindo para a mediocridade política aí instalada, o que lhes interessa é o lucro. Precisamos abrir espaços de discussão e pressão para as necessidades reais acontecerem. Reforma Política, Reforma Tributária, é mister uma reforma ampla do Estado. Mas quem vai fazer? Esses legisladores de hoje? Que mês a mês inventam uma CPI para não trabalhar e mostrar as caras nos pasquins? Deixemos o partidarismo de lado. Do jeito que está, se alçassemos a Madre Teresa à Presidência da República, em seu 1º ano, após dez CPIs, gritariam: FORA!!!

Em Cartões corporativos
48 opiniões
avalie fechar
Em 06/02/2008 15h11
Devo concordar, a questão não é o uso do cartão corporativo, considero até que é um instrumento que dá agilidade à Administração Pública. Todavia, deve estar bem regulamentado e os gastos devidamente justificados.
Publica-se que a segurança de filhos do presidente gastou certa quantia em tantos meses, façam as contas, conbustível, aluguel de carros e tantas outras necessidades para manutenção da segurança. Parece-me normal. Há sim que se cobrar rigor no controle de gastos. tão somente isso. E havendo problemas na prestação de contas que se apure e punam os possíveis reponsáveis.
Ou será que alguém imagina que qualquer gasto público deve estar atrelado a lei 8666?
Diferentemente do setor privado que nas suas compras e obras gasta menos e adquire produtos e serviços de maior qualidade, a Gestão Pública encontra-se amarrada pela Lei das Licitações, que, particularmente, não acredito que funcione. Menor preço? Dúvido! criam-se cartéis e bandos a toda hora para fraudar esses processos. Pagamos muito caro por essa camisa de força.
Temos que discutir instrumentos mais eficazes para o gasto público e sua prestação de contas. Da maneira que está é um convite a corrupção, independente de qualquer governo, Pessedebista ou Ptista ou o que for.
Além disso, parece-me interessante a oposição querer criar uma CPI. Ano eleitoral...
CPI? Mais um circo se armando... E os palhaços? bem... Os palhaços não estão no picadeiro... estamos aqui na arquibancada assistindo.

Em Cartões corporativos
13 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2008 01h28
É muito "interesante" o posicionamento de alguns que usam este espaço para uma tentativa de desqualificar opiniões contrárias a essa mediocre oposição ao governo atual.
Declaram-se dominadores da matemática, da informática, da informação...
Aos de opinião diferente destinam a pecha de ignorantes, de má fé, mendigos sustentados pelo bolsa família...
Quanto ódio... Até procuro compreender. Diante da confissão que fazem, pois, de certo modo, eles sempre dominaram... Sempre foram dessa elitezinha dominante acostumada a um olhar da casa grande, olhando o povo como quem olha pra senzala. Democratas, quanta heresia, PFL /Democratas, Qual a origem de vocês? Eu da qui do meu cantinho de ignorancia, sei bem o que vocês fizeram nos verões passados e hoje se roem, de uma inveja devastadora, pelos atuais fracassos das suas oligarquias pelos interiores brasileiros a ponto de vestirem pele de cordeiro trocando um PFL por um DEMO.
E seus "amiguinhos" um pouco mais espertos, dominaram a cena federal por longos oito anos, "criaram" a reeleição "negociando" com o congresso e "criaram" a CPMF, tudo lhes serviu muito bem, hoje não serve mais. DEMOS E TUCANOS, perdoem-me as aves, dirigidos por um FHC fracassado e invejoso, intelectual? Esqueçam o que ele escreveu... Não vale nada mesmo...

Em Orçamento
48 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4

FolhaShop

Digite produto
ou marca