Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9

Comentários de Joel Saraiva
Em 20/01/2010 01h04
Em resposta ao sr. André LB, que ao que tudo indica, deve ser "marinheiro de primeira viagem", com apenas 11 opiniões pela Folha Online, informo ser além de Investipol, possuir duas Faculdades, Jornalismo e Direito, além de curso Técnico de Radialista. Portanto, mau leitor, não sou, o sr. é que não entendeu minhas colocações. Não importa, se alguém disse que vai acabar com o tal PAC, o que não aceito, é fazer "politicalha" em palanques, pelo disse não disse. A presidência da República, é algo muito mais sério do que sua vã mente possa imaginar. A Ministra, encontra-se ainda, despreparada para tal cargo, precisa amadurecer muito. Desse jeito, não será a "popularidade do Lula", que irá fazê-la ocupar o mais alto cargo da Nação brasileira. Veja o caso do Chile, a presidente Michele, com igual popularidade à do Lula, perdeu com seu candidato Eduardo Frei, para o opsitor. Quanto à quem governa São Paulo, não houvbe de minha parte, qualquer menção política. Caberá aos paulistas e paulistanos, julgarem se querem ou não, a continuação do PSDB no poder. Quanto à suas colocações, sugiro usar o Manual de Redação da Folha de São Paulo, para não emitir opiniões fora daquilo de quem expressa nesta coluna. O assunto abrangido por cada leitor, é e será sempre um determinado fato publicado, ou tema jornalístico. Aprenda sr. André LB. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, City Ipanema, Altos do Jaraguá, São Paulo, Brasil.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 19/01/2010 19h00
Lá vem a Ministra Dilma Rousseff, com tudo que tem direito, "pedras, metralhadoras, lança-mísseis, e até canhões", dizendo que seus opositores, acabarão com o PAC, caso vençam as próximas eleições. Dona Dilma, a senhora é uma pessoa importante no govêrno Lula, exerce o cargo de Ministra de Estado, e sabe muito bem, que a coisa não funciona assim. Caso perca a eleição presidencial, para quem quer que seja, o que é bom para o país, continuará acontecendo. Nenhum eleito, seria "maluco", de extinguir o que foi construído pelo atual govêrno, se está dando certo, ou seja, não "quebraria a perna do melhor jogador em campo". A senhora é inteligente, e sabe como funciona, o programa de um novo govêrno eleito. Implanta-se novos métodos, troca-se programas que não vingaram, encontram-se outras soluções. O Brasil é rico em intelectuais, pessoas gabaritadas, probas, moral ilibada, porém infelizmente, tem também os (as) demagogas, aqueles (as), que ficam no blá blá blá, com medo de perderem suas "cadeiras". A rotatividade no Poder, é saudável, importante para uma democracia plena e irrestrita. Caso a oposição ganhe o Poder, não se preocupe, haverá neste país, tantas, quantas ou até mais, pessoas capacitadas, para compor o novo govêrno. O Brasil, é composto por quase 200 milhões de habitantes, a maioria honesta sobretudo, felizmente. E me incluo, dentre essas. Basta de demagogia barata Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, City Ipanema, Altos do Jaraguá, São Paulo, Brasil

Em Eleições 2010
23 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2010 00h46
Na condição de policial, aprendi e carrego comigo, o velho ditado " Se nada devo. nada temo". Como cidadão, estou sempre à disposição das Autoridades, no esclarecimento de quaisquer fato, onde seja citado como testemunha, envolvido, ou até mesmo acusado. Os advogados do policial civil aposentado Marcelo Toledo Watson, acreditando terem os policiais da PF, extraído trechos de depoimentos prestados no STJ, acreditam que seu cliente, prestará depoimento, na condição envolvido, por isso, solicitaram Liminar junto ao STF, para que Toledo não seja preso, durante interrogatório, Até aí nada demais, ninguém é obrigado a constituir provas contra si, isto é sim, obrigação de quem interroga. Como bem disse o Ministro Gilmar Mendes, em sua decisão, ele ressaltou que o direito ao silêncio, que assegura a não-produção de prova contra si mesmo, constitui "pedra angular do sistema de proteção dos direitos individuais" e materializa uma das expressões do princípio da dignidade da pessoa humana. "O Estado está vinculado ao dever de respeito e proteção do indivíduo contra exposição a ofensas ou humilhações". Portanto, se culpado, terá um "belo imbróglio" pela frente. Espero que não se aproveite das inverdades, para protelar futuros indiciamentos. A PF brasileira, trabalha com fatos apurados e, provas coletadas, agem com imparcialidade, doa a quem doer. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, City Ipanema, Altos do Jaraguá, São Paulo, Brasil.

Em Escândalo no DF
1 opinião
avalie fechar
Em 18/01/2010 18h26
Gostaria de saber, porque a Justiça brasileira, demora tanto, para agir contra políticos nefastos? Este da "grana nas meias", e outros tantos, como da "cueca, mala. paraísos fiscais", se sentem impunes, com o tardio ato do Magistério. Será sempre necessário a "provocação do MP", para que medidas como esta, sejam tomadas? Apenas e tão somente, a divulgação pelos meio de imprensa, não bastam, para que uma decisão judicial seja tomada? Não seria obrigação do Promotor Público, oferecer denúncia, mesmo sem uma ação individual do cidadão, da sociedade, ou até da OAB? Que país é este, onde se furta, se rouba, divulga-se na mídia, e ninguém toma providência? Onde ainda o voto é obrigatório, e é considerado o líder do Continente Sulamericano. Cadeia, para os corruptos, corruptores e corrompidos. Devemos aplicar a Lei da chibata, assim como Jesus Cristo, fez com os vendilhões que comercializavam na Casa do Pai. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, City Ipanema, Altos do Jaraguá, São Paulo, Brasil.

Em Escândalo no DF
1 opinião
avalie fechar
Em 18/01/2010 00h38
Leia tudo que acontece no Brasil e no mundo, no meu blog. http://blig.ig.com.br/joelsaraiva

Em Terremoto no Haiti
7 opiniões
avalie fechar
Em 18/01/2010 00h05
O cáos para os haitianos chegou a um ponto, que tecer qualquer comentário, ou emitir opinião, sôbre o que fazem, seria uma mera situação de comoção, naquilo em que este mísero povo, passa no momento. Paupérrimo, sem govêrno, com grupos tribais brigando entre sí, para a tomada de poder, com bandidos que acabaram de escapar da prisão desmoronada, em consequência do terremoto, que fazem saques, roubam a "miséria" do miserável povo, dizer o que mais? O mundo está presente no Haiti, com ajuda de todos os lados, porém, me vem à mente, nosso velho ditado " Depois que arrombam a porta, é que colocam a tranca". Os trabalhos das forças militares da ONU, presente no Haiti, desde 2004, com o Brasil no comando, eram insuficientes na reconstrução dessa Nação. Enquanto se preocupam com Lua, Marte e outras galáxias, com gastos "irrelevantes", países como o Haiti e outros, sucumbem no Planeta Terra. Quanto ao Brasil, fazemos o que podemos. Outro dia, tive o desprazer de ler em outro Jornal, onde emito opiniões, um leitor dizer sarcásticamente, que nosso país estaria se "importando demais", com o povo haitiano, sendo que tínhamos tragédias por aquí também. Nada escreví, calei minha boca. Não debateria com um imbecíl desse. Estamos no rumo certo, povo ordeiro, auxiliador, com uma vontade de ajudar com tudo, à todos. Que Deus, nos guie sempre. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, City Ipanema, Altos do Jaraguá, São Paulo, Brasil.

Em Terremoto no Haiti
10 opiniões
avalie fechar
Em 17/01/2010 23h30
Na condição de SANTISTA, estou dando risadas a tôa. Depois que o Muricy, saiu do São Paulo prá sepultar o Palmeiras, e o "entendido" Luxemburgo, "enterrou" meu Santos, só mesmo dando gargalhadas. Os "bambis" com o Dom Ricardo Gomes, não decolou, perdeu de virada, em pleno Morumbi, para os recém chegados lusitanos, uma "gracinha", O Corinthians, no ano de seu centenário, só conseguiu um empatizinho, em compensação, meu glorioso Santos FC, sob a direção do excelente técnico Dorival Júnior, mesmo com um time sem grandes estrelas, mandou 4 no Rio Branco. Isso prova, que estamos no caminho certo, com a garotada santista. Se Deus quizer, o Coringão será o maior fiasco no ano de seu centenário, os bambis também ficarão no caminho pela Libertadores. O único páreo para nós no Paulistão, serão Palmeiras e Lusa, e ponto final. Divirtam-se corintianos e bambis, o fracasso em 2010, espera por voces. Joel Carlos de Almeida Saraiva, SANTISTA, Investigador de Polícia, City Ipanema, dos Altos do Jaraguá, São Paulo.

Em São Paulo
sem opinião
avalie fechar
Em 12/01/2010 00h13
Pizzaria Brasilia funcionando a todo vapor. Quem duvida que serão "assadas" todas as denúncias contra Arruda e seus "parceiros"? Se tanto numa quanto na outra comissão, os "parlamentares" que decidirão, em sua maioria é do "time" do Arruda, o que dizer? Votarão contra o "chefe"? Duvido. Serão diversas pizzas com as bordas recheadas de gorgonzolas, ou melhor, "granaoras". Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, Altos do Jaraguá, Ipanema City, São Paulo/SP

Em Escândalo no DF
2 opiniões
avalie fechar
Em 12/01/2010 00h05
Esta equipe do governo Lula, está de brincadeira, com o povo brasileiro. Se, pela falta do etanol, ou álcool combustível, como queiram, a turma do Lula, decide baixar o prêço do referido combustível em 5%, porque não fazem, com os demais produtos; regulando para baixo os preços, e até mesmo, aumentando o poder de consumo do cidadão? Porque baixar somente pela crise? Cadê os estoques reguladores do mercado alcooleiro? Seria pelo fato de estarmos em ano eleitoral, que querem dar um presente de "grego"àos brasileiros? Quem acreditou no governo Lula, e adquiriu um carro flex, agora terá que pagar pela incompetência da equipe econômica de Lula? E a tal reforma administrativa que não sai? Cadê a diminuição dos gastos públicos? O Lula "passeia" pelo mundo, como se fosse o "Senhor dos Anéis", de um país de primeiro mundo. Não é não senhor. Ele está redondamente enganado. Catástrofes ocorrem, enchentes que não acabam mais, deslizamentos de morros, pontes mal construídas, cidades inundadas, pessoas ilhadas, que perdem tudo o que tem, até o mais importante, a VIDA. E os políticos tem culpa sim, pela falta de planejamento, assistência. E ainda jogam a culpa unicamente no homem,, pela degradação de nossas florestas, esquecem-se eles, que são os maiores culpados, por dirigirem mal, uma Nação como o nosso Brasil. Enquantos eles pagarem as tais "bolsas fome", no Norte e Nordeste, o Lula vence. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, Altos do Jaraguá, São Paulo, Brasil.

Em Preço do álcool
3 opiniões
avalie fechar
Em 26/12/2009 21h13
Mas que tanto falam num tal Corinthians, seria aquele time que treina num campinho na zona Leste? Voces sabiam que onde está o tal Parque São Jorge, que eles chamam de Estádio, alí na beira da Marginal Tietê, é área Municipal, doada à esse time, por uma concessão de 99 anos? Assim sendo, o terreno é nosso, do povo pagador de impostos e tributos ao Município de São Paulo. No cenário internacional, onde está mesmo esse time no Rancking da FIFA? 100 anos de idade e nem um Estádio tem? Corintianos, vão "plantar batatas". Peguem aquela espada que o simbolo de voces carrega, e vão "roçar" o mato do brejo em volta do seu campinho, lá na Zona Leste. Fiquem com suas "múmias", Ronaldo, Roberto Carlos, e tantos outros que virão por aí. Apesar de tantos tropêços, meu Santos FC, ainda é mais que o tal Corinthians.Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, Altos do Jaraguá, São Paulo.

Em Santos
18 opiniões
avalie fechar
Em 24/12/2009 16h11
Vergonha Nacional. Ou seja, poucos meses antes das eleições para Governador em 2010. Me "orgulho" dos políticos que temos. Legislar em causa própria, são suas maiores aptidões, Colocar o Arruda fora do Governo do DF, prá quê? Se são "farinha do mesmo saco". e se podem precisar uns dos outros futuramente, porque prejudicar o Arruda agora? Valha-me senhores. Até quando viveremos esse martírio da "ajuda mútua" entre parlamentares? Já sei, basta votar "outra vez". Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, Altos do Jarguá, São Paulo, Brasil

Em Escândalo no DF
3 opiniões
avalie fechar
Em 24/12/2009 15h58
A Justiça brasileira cumpriu seu papel. Julgou e deferiu o pedido do pai biológico do menino Sean. O garotinho, além de ser americano nato, filho de uma brasileira, teria mesmo, que estar na companhia do pai natural. O eminente Ministro Gilmar Mendes, presidente do STF, julgou com clareza e certidão, aquilo que nossa Lei impõe. Agora, caberá ao advogado do pai adotivo e avós maternos, interpelar junto à Côrte americana, seus direitos de visita ao querido neto. Sabemos o quão é justa, a Justiça americana, e que por certeza absoluta, concederá o benefício. Acima das Leis, estão os Direitos Universais de todo e qualquer cidadão. De que país que for, seu direito estará assegurado, à uma decisão justa e soberana, de acôrdo com a Convenção de Genebra. Inclusive para julgamentos que se façam necessário, caso hajam impedimentos nos países de origem, onde a questão internacional, seja objeto de resultado parcial ou, plenamente contestável. A América, mãe da democracia, jamais se oporia à visita dos avós de Sean. Considero causa ganha. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, Altos do Jaraguá, São Paulo, Brasil

Em Caso Sean
86 opiniões
avalie fechar
Em 23/12/2009 15h19
Com o coração machucado pela dor que sente os avós maternos, achei correta a decisão, do eminente Ministro Gilmar Mendes, presidente do STF ( Supremo Tribunal Federal ). Sem entrar no âmbito da discussão jurídica, o garoto tem um pai, seja de qual nacionalidade for. Se faltarem os dois, pai e mãe, aí sim, devríamos discutir, com qual dos avós, permaneceria a criança. Baseado no senso da Justiça, na Diplomacia que o caracteriza, Gilmar Mendes, acertou na sua decisão. O importante agora, é o bem estar de Sean, muito carinho, amor e compreensão, pois a sua mamãe, já não estará mais com ele, para lhe dar esse afeto. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, Altos do Jaraguá, São Paulo, Brasil.

Em Caso Sean
15 opiniões
avalie fechar
Em 23/12/2009 15h10
O Congresso Nacional Brasileiro, liberou geral ! Se não fosse trágico, seria cômico. Na noite, ou melhor, madrugada de 23/12, os Congressistas, numa pressa danada, após "árdua", e "insana" discussão, aprovou tudo que tinha direito, sôbre verbas, para o govêrno de 2010. Se não fôsse para usar dinheiro público, tudo bem. Acontece, que, ao invés de diminuirem, os gastos públicos, com uma reforma administrativa, para contribuirem com o crescimento do país, aprovaram, ao bel prazer, verbas astronômicas, a serem gastas no ano vindouro, sem o menor receio, de esbanjarem dinheiro, abrindo os cofres do Tesouro Nacional; pois quem pagará, somos nós, o povo. E ainda vem um senhor da equipe governista, dizer que a aprovação, não se tratou de gesto político, por se tratar de ano eleitoral. Ora senhores, onde estamos? 2010, ano de eleição para Presidente da República, Governadores, Senadores e Deputados Federais, seria o que então? Não houve a mínima preocupação em se esconder a "vergonhice verbal". Então, num fala nada, faz como o tamanduá, ache um buraco, e enfie a cabeça nele, e deixe a "bandalheira" passar. é dinheiro vazando pelo "ralo", sem o meno ressentimento, pelo Brasil todo. Duvido que haverá qualquer fiscalização, sôbre o uso dessas verbas. Os impostos, cobrirão toda a vergonhice parafernálica. Brasil, como eu te amo, porém, sinto vergonha, de nossos políticos. Deus salve os brasileiros. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, Altos do Jaraguá, São Paulo/SP.

Em Orçamento
6 opiniões
avalie fechar
Em 21/12/2009 17h29
Com ou sem peruca, já disse neste Portal, que a Ministra Dilma Rousseff, não tem preparo algum, para exercer o comando da Nação brasileira. Despreparada, equivocada em muitas de suas afirmações, desconhece ainda o que é fazer política. Surgiu recentemente, guindada pelas mãos de Lula, e acredita nesta "carona da popularidade presidencial", mal sabe o "tombo" que vai levar no enfrentamento contra José Serra. No caso de São Paulo, na primeira pesquisa divulgada pelo Data Folha, Geraldo Alckmin, sai disparado na frente, com quase 51%. Isso tudo se deve, ao seu govêrno anterior nesse Estado. Muitas obras pelo interior, e também, sua atenção para com a saúde. Prova-se que, quem trabalha, aparece. Médico, com conhecimento dos problemas que afligem a saúde publica, com certeza, grangeará votos no setor, as pequisas, estão aí, para provar. De antemão, espero que se repita a dobradinha PSDB/PTB, ou seja, Geraldo Alckmin/Campos Machado, quando das eleições municipais, vencidas por Kassab, para a disputa do Govêrno Estadual. Homens probos, ilibados, honestos e de conceito no âmbito Estadual e Nacional. Precisamos de pessoas que conheçam nossos problemas, para a equação dos mesmos. Sem nehum rancor, Geraldo Alckmin, com Campos Machado, serão os nomes indicados pelo povo paulista, para governarem esse Estado. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, Altos do Jaraguá, São Paulo, Capital.

Em Eleições 2010
7 opiniões
avalie fechar
Em 21/12/2009 17h25
Com ou sem peruca, já disse neste Portal, que a Ministra Dilma Rousseff, não tem preparo algum, para exercer o comando da Nação brasileira. Despreparada, equivocada em muitas de suas afirmações, desconhece ainda o que é fazer política. Surgiu recentemente, guindada pelas mãos de Lula, e acredita nesta "carona da popularidade presidencial", mal sabe o "tombo" que vai levar no enfrentamento contra José Serra. No caso de São Paulo, na primeira pesquisa divulgada pelo Data Folha, Geraldo Alckmin, sai disparado na frente, com quase 51%. Isso tudo se deve, ao seu govêrno anterior nesse Estado. Muitas obras pelo interior, e também, sua atenção para com a saúde. Prova-se que, quem trabalha, aparece. Médico, com conhecimento dos problemas que afligem a saúde publica, com certeza, grangeará votos no setor, as pequisas, estão aí, para provar. De antemão, espero que se repita a dobradinha PSDB/PTB, ou seja, Geraldo Alckmin/Campos Machado, quando das eleições municipais, vencidas por Kassab, para a disputa do Govêrno Estadual. Homens probos, ilibados, honestos e de conceito no âmbito Estadual e Nacional. Precisamos de pessoas que conheçam nossos problemas, para a equação dos mesmos. Sem nehum rancor, Geraldo Alckmin, com Campos Machado, serão os nomes indicados pelo povo paulista, para governarem esse Estado. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, Altos do Jaraguá, São Paulo, Capital.

Em Eleições 2010
24 opiniões
avalie fechar
Em 20/12/2009 18h58
Esse presidente venezuelano, está "louquinho" prá arrumar um "barulho" na América do Sul. Não satisfeito com as provocações, contra Obama e os americanos, que sequer lhe dão ouvidos, até mesmo porque, o consideram um pseudo líder na América, vive criando encrencas contra a Colômbia. Acredito até, que nem durma direito. Sonha com os colombianos invadindo seu terrietório, e acorda sobressaltado, disparando sua "metralhadora de palavras tolas", contra tudo e todos. O povo venezuelano, não merece ser governado por um homem assim. O país é rico na extração do petróleo, tem uma fonte, praticamente esgotável, somente daqui à séculos, e num é que não progride? Parece até querer suceder o moribundo Fidel Castro, na luta contra os americanos! Não tem nenhuma sensatez, um comportamento relevante para seu povo! Só sabe ameaçar, xingar, falar asneiras, insultar, principalmente Uribe e Obama! Estamos no século 21, e Hugo Chávez, não aprendeu ainda, que ser Preidente de um país, é conviver harmoniosamente com os demais povos! Isso cansa, Sr. Chávez,; não será pelas palavras nababescas, pelas atitudes horripilantes de seu comportamento, que seu povo, irá aplaudí-lo. Muda Hugo Chávez, saimos da era "vinil", estamos no DVD, pen-drive, mundo globalizado, e seu tirocínio, tem comportamento do "homem das pedras"(pedras?) Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, Altos do Jaraguá, São Paulo, Brasil

Em Hugo Chávez
24 opiniões
avalie fechar
Em 20/12/2009 11h39
No que concerne ao avanço da Ministra Dilma Rousseff nas pesquisas eleitorais, sem dúvida alguma, trata-se do reflexo obtido com a popularidade de Lula. Mesmo não acreditando em transferência de voto, é lógico e normal, ela subir, pois integra a equipe do atual govêrno, e vai de "carona". Contudo, José Serra, solidado como está, dificilmente descerá mais pontos em pesquisas. Seu trabalho no comando do Govêrno de São Paulo, o credencia para ser o próximo Presidente da República. O Norte e Nordeste, por mais que se apresentem, não serão o elo da balança eleitoral, e sim, o Sul e Sudeste, como sempre. Aí é que está o problema para Lula e PT, os políticos radicalizados nessas regiões, jamais apoiariam Dilma. Devemos lembrar que, Lula e Dilma, já estão em campanha, há muito tempo, enquanto que José Serra, nem se apresentou. Faltam as convenções partidárias, para as indicações dos vices e candidatos à presidentes. Os "ensaios" obtidos por Dilma, são "fogo de palha" no cenário político. Ela terá que "aprender" muito ainda, para tentar governar uma Nação. Não sou a favor nem contra Serra, porém, no momento, é a pessoa mais bem preparada, para dar continuidade para a construção de um Brasil grande. Deixo claro que sou peterbista, e não estou em "cima do muro", tenho minha preferência delineada, já formada. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia e Presidente do PTB-Jaraguá, São Paulo/SP

Em Eleições 2010
23 opiniões
avalie fechar
Em 19/12/2009 22h46
Os dirigentes mundiais, se reunem, fazem sessões, gastam tempo, se digladiam, batem palmas, se auto elogiam, e não chegam a lugar nenhum, com decisões, fortes, sistemáticas, daquilo que querem para o Planeta. Considero até, uma fanfarronice, essas reuniões. Servem para atrairem as atenções do mundo, mídia, e gastarem algum dinheiro de seus respectivos países, nessas locomoções. A grande verdade, é que ninguém, está interessado em redução de gases na atmosfera. Querem continuar produzindo suas riquezas, sem se importarem, com a maior delas, a vida. A atmosfera, é implacável, a natureza não espera, manda à frente, suas intempéries, sua raiva, contra aqueles que a "pertubaram". Temos visto, catástrofes, tufões, enchentes, o mar avançando com os tsunames. Ela não manda recado, reage em consequência da ação do homem. Quando os líderes mundiais acordarem, tomara que não seja tarde. O Planeta respira com dificuldades, e já deu seu recado, só não vê, quem é cego. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, dos Altos do Jaraguá, São Paulo, Brasil, Planeta Terra.

Em Aquecimento Global
8 opiniões
avalie fechar
Em 19/12/2009 19h46
CORREÇÃO : Leia-se ANGELA MERKEL e não ANGELA MERCKEL. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, São Paulo/SP

Em Aquecimento Global
2 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9

FolhaShop

Digite produto
ou marca