Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9

Comentários de Joel Saraiva
Em 10/11/2009 18h19
Com todo respeito aos "pudorados" da sociedade brasileira, para mim, este traje, não representa nenhum constrangimento, para que a garota Geisy Arruda, viesse a ser agredida covardemente, como foi, por seus colegas de Faculdade. Será que eles, estudantes, não cometem outras "atrocidades" maiores, que esta forma de traje de Geisy? Uma moça linda, vestindo-se muito bem, sendo agredida por isso? Verdadeiros "brucutús", com uma filosofia de vida errada. Os conceitos que estão aprendendo, estão totalmente errados. A jovem, pressionada pela "convulsão social", armada pelos brutamontes, deve ser ressarcida, financeiramente, moralmente e psicológicamente, pelas atitudes nefastas de imbecís. Jamais a Faculdade, deveria de imediato, ter tomado a atitude da expulsão, tanto, que voltou atrás. O maior problema, será o "consêrto" psíquico analítico com Geisy. Reparos financeiros, não repara a moral. Queremos sempre, uma Universidade livre, sem preconceitos, princípios de imoralidades, consumo de drogas, cabrestos, algemas no ensinamento. O Brasil, é uma nação, livre, democrática, onde podemos fazer uso do voto, trocar nossos políticos, quando bem entendermos. Esses estudantes, que acuaram Geisy, parecem não saberem disso. Uma pena. Ainda bem, que a Justiça veio a tempo. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, dos Altos do Jaraguá, São Paulo, Brasil.

Em Expulsão na Uniban
30 opiniões
avalie fechar
Em 08/11/2009 00h37
Até onde, ser correto, honesto, investigativo, leal, imparcial, honrando sua Instituição, o Dr. Protógenes Queiroz, Delegado de Polícia Federal, pode ter "pecado", em suas apurações, no caso em questão? Culpado por ter apurado ao "fundo do poço", colhendo provas, e propondo indiciamentos no caso Satiagraha? Atingiu quem não deveria? Ou seja, "riscou um palito de fósforo, no palheiro"? Que crime cometeu, o Dr. Protógenes? Que Brasil é esse, onde o crime impera, e quando homens do bem, combatem o mal, são cercados e vilipendiados em suas atitudes e decisões? Coma fazer polícia, com mãos atadas? Onde está o direito delegado à Autoridade Policial, para apurar, indiciar, e mandar a Juízo, os envolvidos em crimes e falcatruas, para que o Magistrado, às duras penas da Lei, julgue e condene? Quando as causas preocupam os atingidos, começo a ficar preocupado, não sei o que fazer. Política não deve ser misturada com Polícia, cheira mal. Toda intervenção numa investigação, absolve o culpado. Creio plenamente, que o sr. Ministro Tarso Genro, coerente, sábio, saberá interpretar, as Leis, o anseio do povo por Justiça. O Brasil precisa de homens íntegros, probos, de moral ilibada, para seguir adiante, na caminhada, como um verdadeiro líder do Continente Sulamericano, assim, esperamos. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, dos Altos do Jaraguá, São Paulo, Brasil.

Em Operação Satiagraha
11 opiniões
avalie fechar
Em 06/11/2009 23h46
Ora senhores, porque tanta admiração, com as declarações do Secretário da Segurança Pública José Mariano Beltrame ? Ele deve morar numa bela casa ou apartamento, cercado de seguranças pagos pelo povo; porque iria dizer o contrário? Esse senhor, está muito bem "cuidado". Não deve sofrer ataques de balas traçantes ou, equivalentes. O senhor Beltrame, está de brincadeira com o povo carioca. Insegurança, é o que mais existe no Rio. Estou de acôrdo com o Ministro Gilmar Mendes, Presidente do STF, Supremo Tribunal Federal, exércicito nas ruas, tanques de guerra nas vias estratégicas, faixas amarelas, verde, azul, vermelha, preta e brancas, já. Temos que recuperar o belo Rio de Janeiro, antes da Copa do Mundo, e das Olimpíadas. Força de Segurança Nacional, não resolve, não inspira SEGURANÇA alguma, o negócio, é mesmo o Exército Nacional. Estado com Polícia corrompida, onde traficantes fazem o que bem entendem, num tem jeito. Vamos para o pior, "arranco geral". São Paulo, não está muito longe do Rio, porém, aquí, as Polícias, Civil e Militar, vão prá cima, "arrebentam", E tenho dito. Joel Carçlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polçíca, dos Altos do Jaraguá, São Paulo, Capital.

Em Confronto no Rio
4 opiniões
avalie fechar
Em 06/11/2009 23h26
Não serei eu, o dono da verdade, nem pretendo ser. Até onde, a Justiça desse país, permitirá impunidades cometidas por órgãos, que sequer, deixam seus integrantes se defenderem? Se um Delegado, devidamente concursado, apura e incrima alguém, é porque, teve ressonância nas suas investigações. A coleta de material, formou sua convicção, e ele indiciou quem de direito. Se está havendo perseguições políticas, que se manifeste o STF ( SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ), e a pedido do ofendido, declare seu parecer. Não podemos ficar calados, num país, onde a liberdade, a democracia, o direito do cidadão, as decisões de uma Autoridade Policial, sejam contestadas, a não ser, que hajam parcialidades.. Perseguições políticas, são coisas do passado, da época da famigerda ditadura, idos de 1964. Não sou defensor de ninguém, sou sim, pela independncia desse país, pelo direito de falar, decidir, de ir e vir, de sobretudo, acatar o que está escrito na Carta Mágna, a nossa Constituição Brasileira. Não somos uma republiqueta de bananas e ananás, somos o Brasil. Brasil Continente, Lider, povo trabalhador. Lembrem-se senhores, em 2010, teremos eleições majoritárias, E o povo, com sua maior arma, o voto, saberá julgar suas decisões. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, dos Altos do Jaraguá, São Paulo, Brasil.

Em Operação Satiagraha
23 opiniões
avalie fechar
Em 28/10/2009 18h16
Posso, e falo com convicção, sobre os acontecimentos que se sucedem no Paquistão. Tenho genro e netos paquistaneses, que felizmente, não residem mais por lá, apenas avós, tios e primos. Os americanos na ânsia de "caçarem" Obama Bin-Laden, ataacam vilarejos indiscriminadamente. Como resultado, as diversas facções que por lá existem, principalmente os talibans, respondem. É divulgado pela imprensa mundial, e pela TV Aljazera, comunicados de Bin-Laden, declarando seu ódio pelos americanos. Como resposta, a América, ataca, matando, disseminando vilas, entre mulhers, crianças e idosos. Todos sabem da "proteção" que o govêrno americano, dá ao Paquistão, porém, na hora de soltarem suas bombas, não medem esforços, e com isso, vem a reação do fogo inimigo. Um govêrno fraco, o paquistanês, que se submete ao poderio yanke, contudo, possuidor de bomba nuclear. Enquanto os americanos se divertem na caça à raposa (Bin-Laden), morrem crianças, mulheres, morre o povo, vítima de homns-bombas, ataques arrasadores, com destruição em massa. A ONU, há muito tempo, deixou de ter hegemonia em suas determinações, pelo menos o govêrno americano, não a obedece. Assim foi com o Iraque, está sendo com o Afeganistão, e agora no Paquistão. Que soem os tambores, qualquer hora dessa, explode uma bomba nuclear em uma parte do mundo, e estará declarada o inevitável 4o. e último conflito no Planeta. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, dos Altos do Jaraguá, São Paulo.

Em AFE-PAQUI
33 opiniões
avalie fechar
Em 28/10/2009 17h51
Uma atitude como esta, dignifica a posição dos senhores Ministros integrantes do STF, Supremo Tribunal Federal, a mais Alta Côrte da Justiça brasileira. O STF, dá mostras, de que age com isonomia, imparcialidade, doa a quem doer, aplicando a Lei, de acôrdo com nossa Carta Mágna, a Constituição Brasileira. Trata-se de decisão suprema, e tem que ser acatada, pois, o infrator, cometeu crime eleitoral, e por isso, será punido, perdendo o mandato conquistado, à mercê de propinas, junto o eleitorado. É assim, que eu acredito na Justiça de meu país. Temos os Foruns apropriados, para defendermos nossos direitos. Brasil democrático, livre e de direitos e obrigações. O cidadão brasileiro, acata e agradece as decisões emanadas de nossos Tribunais. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, dos Altos do Jaraguá, São Paulo/SP

Em Senado
3 opiniões
avalie fechar
Em 28/10/2009 00h38
A Justiça tarda, mas não falha. Os ataques desse famigerado PCC, tem sido uma pedra no calcanhar da Secretária de Segurança Pública. Agora, com os serviços de inteligências aprimorados, e trabalhando a todo vapor, consegue-se com maior intensidade, informações sôbre possíveis tentativas de ataques, e com isso, rebater à altura, com medidas drásticas. O crime está ciente disso. A Polícia atuante do Estado de São Paulo, não dorme, está vigilante. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, dos Altos do Jaraguá, São Paulo.

Em PCC
2 opiniões
avalie fechar
Em 28/10/2009 00h30
É a Pizzaria Brasil em ação. Reclamar prá quem? Os políticos, só legislam em causa própria e "se fini". Istoé Brasil. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, dos Altos do Jaraguá, São Paulo, Brasil.

Em Passagens
5 opiniões
avalie fechar
Em 27/10/2009 22h55
A Pizzaria Brasil, continua a todo vapor, queimando uma lenha danada, para fazer suas pizzas. Está na cara que os pizzaiolos brasilianos, jamais gastariam lenha própria, para queimarem suas pizzas. Não adianta criar CPIs, os políticos legislam em causa própria. Nós, povo, cidadão brasileiro,´somos quem paga, os gastos desses senhores. Numa ocasião, o Rei Pelé disse, o brasileiro não sabe votar. Ele tem toda razão. Temos a maior arma que o cidadão pode possuir em sua vida, o voto, e não sabemos usá-lo. A única coisa que fazemos, é no dia de eleição, ir até o local de votação, depositar em que que seja, o voto, pronto está cumprida a missão. Tudo errado.O direito constitucional do voto é sagrado, devemos usá-lo com sabedoria. Escolher o candidato, probo, moral ilibada, incorruptível, trabalhador, sincero, correto. Mas não fazemos isso. Ainda nesse país, troca-se o voto por interesses. O Brasil, precisa passar por uma varredura, à moda Jânio Quadros, com vassourinha e tudo. Não adianta colocar no poder de nossa Pátria, pessoas escusas, que defendem o seu bem estar, e não, o do povo. Temos que dar um basta nisso. O Brasil é nosso, somos os donos do Poder. Democracia imperante, é aquela em que o povo legisla, manda, se ve livre do mal, vive no bem. O voto com sabedoria e consciente, trará de volta a prosperidade à todos. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, dos Altos do Jaraguá, São Paulo, Brasil.

Em Passagens
3 opiniões
avalie fechar
Em 26/10/2009 23h54
Pergunto, até onde a Ministra Dilma Rousseff, têm competência, para criticar o Ministro Gilmar Mendes, Presidente do STF, Superior Tribunal Federal? Se o papel do Tribunal, é, além de julgar e tornar soberana suas decisões, em quaisquer causas registradas no território nacional, têm sim, o Ministro, como cidadão brasileiro, o direito de fazer suas críticas, quanto às visitas demagógicas, do senhor Luis Inácio Lula da Silva, às inaugurações políticas, que vem fazendo no exercício de seu mandato, promovendo afoitamente, aquele ou, aquela, à quem vai apoiar, para sucedê-lo, no "trono presidencial". Pelo que me consta, vivemos numa República democrática, em pleno e total vigor de sua vigência. Acontece que, ninugém se sente bem, quando seus olhos começam a arderem. É o velho ditado popular "Pimenta nos olhos dos outros é refresco". Quem está na chuva, é prá se molhar. Que a Ministra Dilma, cuide das coisas e interesses do país, e deixe sua pretensa candatura à sucessao do presidente Lula, para 2010. Ministro Gilmar Mendes, continue sim, à fiscalizar nossas atitudes, as atitudes de nossos políticos, doa à quem doer. Brasil livre, democrático, Graças à Deus. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, dos Altos do Jaraguá, São Paulo, Brasil dos brasileiros.

Em Dilma Rousseff
25 opiniões
avalie fechar
Em 22/10/2009 20h53
Reabrem-se as portas da Pizzaria Brasil. Mais uma CPMI instaurada. Agora será a vez dos "benevolentes" integrantes do tal MST (Movimento dos Sem Terra). Apurar o quê, conttra quem? Já que esse "balaiao de gatos", não wxiste judicialmente. Não se trata de uma entidade Jurídica. Não tem representante Legal, pois ela não existe juridicamente. Será uma"balela" no Congresso Nacional, com parlamentares se digladiando, acusando-se mutuamente, sem chegar a lugar algum. E o povo brasileiro, acreditando que estão realmente, tomando atitudes drásticas, contra os marginais invasores, liderados por outros tantos, sem caráter. Enquanto isso, o Brasil naufraga politicamente, sem destino e sem comando. Mas, será chegada a hora da decisão, nas urnas, no próximo ano. Lá veremos quem pode mais, os políticos ou, o povo brasileiro. Horas e mais horas, serão perdidas em debates desnecessários, ocupando a mídia, fazendo de nosso Parlamento, uma chacota. Entendo que basta o enquadramento desses invasores na Lei de Segurança Nacional, colocando os vilipendiários na cadeia, fazendo-os pagar suas atrocidades cometidas, para que sirvam de exemplos aos demais, já que agem em grupos, pré determinados, com ordem unida. Assim, estaria restabelecido o direito de propriedade, daqueles que constroem a economia nacional, plantando, produzindo, criando riquezas para o Brasil. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Policia, dos Altos do Jaraguá, São Paulo/SP

Em Reforma agrária
7 opiniões
avalie fechar
Em 21/10/2009 21h39
Tanto no Rio, como em São Paulo, a situação da insegurança é a mesma. No Rio, os confrontos nos morros cariocas, tornam-se cada vez mais, insustentáveis, O tráfico domina, enfrenta a Polícia, derruba helicópteros, ataca de "bonzinho" nas favelas. Em SamPa, é a mesma coisa, só não derrubam helicópteros. Ainda no domingo, covardemente, mataram um Investigador de Polícia, o Orival Pereira Santos, em Araçatuba no interior de São Paulo, com um tiro na nuca e, mais quatro tiros na cabeça. Ele morreu de forma covarde, atingido por um bandido, que ele havia repreendido dias antes, estava dentro de um Supermercado, junto a uma gôndola, quando foi atingido, não teve oportunidade alguma de defesa. O Estado, com suas autoridades, não estão ligando para o que acontece com nossos policiais. Salários baixos, assistêencia zero, condições de trabalho precárias. O Brasil precisa mudar. Nossos políticos tem que fazerem Leis mais severas, incluir como Hediondo, qualquer ato contra policiais. Eles são Agentes da Lei, representantes da Autoridade, Defensores da Sociedade. Políticos não podem deixar de tomar atitudes drásticas. Vamos mudar o arcáico Código Penal Brasil da década de 1940. Urge, que as mortes de policiais, como esses treis do Rio, e de Orival Pereira Santos, Investigador de Polícial de Araçatuba, não fiquem em vão. A Sociedade brasileira, tem que cobrar. Que as mortes, não se tornem apenas números de estátisticas. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, Jaraguá, SP;

Em Confronto no Rio
1 opinião
avalie fechar
Em 21/10/2009 19h54
Num tem jeito não, o Sarney não consegue sair da mídia. Interessante que tem a "cara de pau", de se aclamar como o eterno Presidente, com moral ilibada, homem probo. O povo brasileiro, principalmente do Estado que ele representa, tem memória curta, e não sabem votar, como disse ha décadas, o Rei Pelé. Ele voltará na próxima eleição, com mais um mandato, sem dúvida alguma. Êta Brasil. Coronéis ainda mandam. Joel Carlosde Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, Altos do Jaraguá, São Paulo/SP

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 21/10/2009 19h43
Se a Lei existe, é para ser cumprida. Todos os políticos, sabem que, se mudarem de Partido, devem devolver o mandato que conquistaram, ao Partido em que foram eleitos. É o caso de Gabriel Chalita. O PSDB, é o legítimo dono do mandato que ocupava na Câmara Municipal de São Paulo. A Justiça Eleitoral, deverá acatar o pedido dos tucanos, nada mais lógico. Basta desses politiqueiros de plantão, fazerem do Partido Político, escadinha para galgarem suas ambições políticas. Todo Partido, tem sua cartilha, quando alguém à ele se filia, aceita e deve acatar a ideologia do que lá está escrito. Se mudam de ideologia, devolvam o cargo conquistado nas eleições em nome do partido que o acolheu. Chalita, o cargo não é seu, é do PSDB. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, Altos do Jaraguá, Presidente do PTB Partido Trabalhista Brasileiro-Jaraguá, São Paulo/SP

Em Troca-troca partidário
16 opiniões
avalie fechar
Em 21/10/2009 19h31
Fato ocorrido em Araçatuba/SP. Onde está a Justiça desse país? Policiais são mortos, brutalmente assassinados, e nada acontece com o agressor? Cadê os políticos que só legislam em causa própria? O policial é pago com o dinheiro do povo para defender a sociedade, e mal pago que o é, busca alternativas para complemento de salário, e nossas autoridades nada fazem. Não se trata de um simples homicídio, foi um representante da Lei, que foi covardemente morto. Um Agente da Autoridade, que foi assassinado, Todos os crimes cometidos contra policiais, deveriam ser encarados como hediondos, sem brecha alguma, para penalizar o agressor, e servir de exemplo para os demais. Policiais, quando em serviço, não sabem o que poderá ocorrer no dia a dia, rezam ou, oram, para que tudo saia bem, e voltem para casa. Quando no lazer, tem que estar vigilantes, para não ser pegos de surpresa, como foi o caso de nosso irmão Orival Santos, já que, inimigos estão às soltas, na espreita para fazer de nós, sua vítima. A Polícia Civil do Estado de São Paulo, perde mais um de seus componentes. Que Orival Pereira Santos, não se transforme em mais um número de estatística. Que o Governo, revalie a situação de todos policiais.. Salários dignos, condições de trabalho, e por fim assistência, moral, humana. Para que a morte de Orival, não fique em vão, todos, nós policiais, sociedade, povo, temos que nos juntarmos, reivindicar. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, Altos do Jaraguá, São Paulo/SP

Em Confronto no Rio
1 opinião
avalie fechar
Em 14/10/2009 11h50
EsTe caso "Honduras", já ultrapassou os limites de minha paciência. Com nossa Embaixada "tomada" pelo Zelaya e sua equipe, e o governo brasileiro, sem tomar atitudes mais drásticas, está "enchendo o saco" de qualquer um. Prova-se que o Brasil, não tem ainda, condição alguma de ser o líder da América Latina. Se nem OEA e ONU, conseguem resolver a situação da permência de Zelaya no poder hondurenho, porque, nós brasileiros, temos que manter esse cidadão com sua turma, fazendo o que bem entendem, dentro do nosso território? Território sim, pois a convenção de Genebra, diz que área de Embaixada, é território do país representado. Ora bolas, às favas, o acerto que Zelaya tem de fazer com seu povo. Isso não é problema nosso. Que ele e seus militares, resolvam as pendencias que tem. Brasil, mostra a sua cara, e desocupe nosso território. Ou então, conceda asilo político, e o mande prá cá, mas, desocupe. Urge medidas extremas agora, não podemos ficar nesse imbróglio por mais tempo. Estamos parecendo fracos, assim como a tal OEA e ONU, perante nossos vizinhos. Se tal fato tivesse ocorrido numa embaixada de potências como EUA, Rússia, China, a coisa com certeza, já estaria resolvida. Brasileiro é "bonzinho", adora ajudar, querer ser correto, "jeitoso". Basta ! Está na hora de atitudes ! JOEL CARLOS DE ALMEIDA SARAIVA, Investigador de Polícia, dos Altos do Jaraguá, São Paulo/SP

Em Honduras
54 opiniões
avalie fechar
Em 13/10/2009 02h30
Apó o grande "feito" do presidente americano Barack Obama, ganhando o Prêmio Nobel da Paz, podemos formar o Conselho Supremo do Planeta Terra, com as seguintes disposições. Presidente, Barack Obama, Vice, Sarkozy da França, Secretário Geral, Lula, pela sua fala mansa e malulística indomável, Primeiro Secretário, o presidente do Iran Mahamoud, com bombas e tudo, Segundo Secretário, o presidente norte coreano, 1º Tesoureiro, o presidente da China, pela potência de seu país na economia mundial, 2º Tesoureiro, vamos ressucitar a "brilhante" ministra Zélia Cardoso de Melo, a do Colorido governo brasileiro, que surrupiou nosso dinheirinho, Ministro para assuntos externos o russo Putin, Assuntos Econômicos, fica com o governo Chines, Assuntos Globalizados, com o Japão. E para finalizar, Ministro de crises mundiais, com Hugo Chávez. Fiquei doido? Até eu, acredito que sim, meu lugar deve ser num hospício. Também pudera, dar Prêmio Nobel da Paz, para um americano, que até agora nada fez para justificar, e muito menos resolveu a crise que seu país, criou invadindo o Iraque, estão de brincadeira, quem organiza a entrega desse tal Nobel. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, dos Altos do Jaraguá, São Paulo/SP, sem loucura alguma.

Em Governo Obama
3 opiniões
avalie fechar
Em 03/10/2009 08h07
E o Presidente Lula chorou !
Chorou o Lula, Orlando Silva, Henrique Meirelles, o Rei Pelé, os atletas que lá estavam presentes, o povo brasileiro, pela conquista das Olimpíadas 2016 no Rio. Lula tem sido o "craque" no comando da Nação. Além de exercer enfáticamente seu cargo como Chefe da Nação, driblando a crise mundial, com a estabilidade econômica do país,fazendo o papel de um verdadeiro líder, está enfronhado nos esportes, como ninguém. Trouxe para o Brasil, os Jogos Panamericanos, realizados com sucesso no Rio. Conquistou a Copa do Mundo de Futebol para 2014, e agora, os Jogos Olimpicos 2016 para o Rio. Num é atoa, que sua pesquiza, aponta índices de 81% de aceitação do povo brasileiro. Inteligente, capaz, cumpridor de suas "tarefas", a de dirigir uma Nação, Lula dá mostras de como proceder, numa democracia atuante, cheia de percalços é verdade, porém, com maestria, nosso país. Hoje, o Brasil entra para o rol de países potências. Potência na riqueza do petróleo, nos esportes coletivos, na liderança mundial, na garra e vontade de um povo, no amadurecimento político em questões internacionais. Já podemos dizer, que nada no mundo se resolve, sem solicitar a opinião do Presidente Lula. Um líder nato. Pode chorar Presidente, suas lágrimas serão enxugadas pelo povo brasileiro, com trabalho e perseverança. Mesmo não estando no poder, o senhor será premiado com as conquistas que virão. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, dos Altos do Jaraguá, São Paulo/SP

Em Olimpíada-2016
82 opiniões
avalie fechar
Em 24/09/2009 21h36
Se é que, os políticos brasileiros estão falando a verdade, não arquitetaram, a entrada de Zelaya na Embaixada Brasileira; se é que não foi imposto pelo próprio Zelaya, condições, na base da amizade com o presidente Lula, sua entrada em nossa Embaixada; e por último, se é que todos sabiam o que ia acontecer e, não tomaram nenhuma providência para impedir a invasão da Embaixada, território brasileiro, segundo diz as resoluções constantes das decisões da ONU, TODOS PREVARICARAM. Quanto ao presidente interino Roberto Micheletti, que vê "intromissão" do Brasil no impasse hondurenho, depois de "todo leite derramado", todo o ocorrido, sem julgar quem quer que seja, inocente ou culpado, eu diria o seguinte. Quem de nós, não socorreria seu próximo, que estivesse sendo ameaçado de ser assaltado, morto ou sequestrado, caso tivessemos a chancer de evitar o acontecimento? Seria uma reação natural do ser humano, principalmente do brasileiro, religioso por natureza, temente a Deus. O que não pode ocorrer, é as forças armadas honrunhas, invadir nosso território, no caso, a embaixada, para resgatar, segundo eles, o inimigo público nr. 1 de Honduras,, seu Presidente Manuel Zelaya, legitimamente eleito pelo voto popular. Nas republiquetas de bananas, é isso mesmo, golpe em cima de golpe, quebrando a democracia que deveria imperar em seus países. Quem está certo ou errado, somente o povo hondurenho decidirá nas urnas. Joel carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, Jaraguá, São Paulo.

Em Honduras
14 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2009 21h48
Isidoro Silva, o sr. é um gozador de má formação genérica. Acredito que voce deve estar de gozação com o que escreve. Esse espaço é dedicado para opiniões sérias, e não deboches. Bem sabes que a maior potência do Mundo, são os americanos, seguidas por outras, também bélicamente, muito bem armadas. O Brasil, é sim uma grande potência, a do acôrdo, da Paz, da conversa, da Paciência, do Diálogo, da Fraternidade, do Âmparo aos necissitado de grandes tragédias, do Amor, da Lealdade. Somos um País Continente, que exerce uma liderança natural no hemisfério. Não necessitamos conflitar com ninguém. Somos 200 milhões de habitantes, ávidos pela Paz, pela prosperidade econômica, pelo saber, pela nossa hegemonia internacional. Pelos nosso filhos, netos, bisnetos, e por uma geração inteira pela frente, a ter direito de trabalhar, viver em Paz. E termino com uma pergunta: Sr. Isidoro Silva, o senhor é brasileiro de fato e de direito? Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, dos Altos do Jaraguá, São Paulo, Brasil.

Em Honduras
11 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9

FolhaShop

Digite produto
ou marca