Comentários

Mais resultados: Anteriores 10 11 12 13 14 15 16 17 18 Próximos

Comentários de Leon Diniz Diniz
Em 29/04/2009 18h07
A Folha noticiou que a ministra de Saúde da Espanha, Trinidad Jimenez, afirmou nesta quarta-feira que uma das dez pessoas infectadas com gripe suína no país não esteve recentemente no México. O anúncio pode indicar que a doença respiratória está sendo transmitida de espanhol para espanhol, o que caracterizaria um novo foco de epidemia, além do México. Para um grande jornal dos EUA, alguns epidemiologistas afirmam que o México sido o epicentro da epidemia suína e que lá existem muitos imigrantes dos EUA, e suspeitam que um deles pode ter levado para o México o vírus tão temido. Mistério? Muito estranho? Vírus mortal, Estados Unidos, Pandemia? É Pandemia mesmo, e se o vírus está aparecendo simultaneamente em outras partes do mundo que não tiveram contato com mexicanos, está na hora de abrir os olhos e ficar alerta. Não estaria o mundo sofrendo uma onda de ataques biológicos. É bom não descartar nenhuma possibilidade. Já passou da hora do governo brasileiro fechar nossos aeroportos para passageiros que queiram ir ou vir dos paises afetados pela gripe suína.

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 29/04/2009 11h44
Eis aí o Centésimo dia do governo do Presidente Obama. Na condição de seu admirador sem perder o senso crítico, vim postando aqui nesta coluna tudo o que pensava dele e dos seus concorrentes imediatos que era a Senadora Hillary, e posteriormente o Senador MacCain. Geralmente no mundo inteiro o eleito costuma carregar como marca a imagem que deixa nos primeiros cem dias. Daí por diante tudo o mais é perfumaria e reflexo do que se sucede dia após dias na sua administração. Ele ordenou o fechamento do presídio de Guantanamo, aboliu as detenções secretas no exterior, assim como a prática da tortura aos presos, fim da redução fiscal para quem ganha acima de US$ 250 mil ao ano. A princípio não dá nem para comparar com o início pífio do desgoverno Bush, pois só a cartada que ele jogou antes de ir a Cúpula das Américas, fazendo concessões aos cubanos, gesto impensável no governo anterior já mostra que Obama e Bush não são farinhas do mesmo saco. Obama abriu caminho para que os torturadores que compunha o governo Bush, respondam na justiça por práticas de atrocidades. Mas Obama ainda é um devedor, pois não praticou o ato mais simples e importante da sua administração que é subscrever os EUA no Tribunal Penal Internacional, tendo com isso a autoridade moral para forçar Israel, Irã, Síria, Coréia do Norte, Cuba, Paquistão, Índia e outros a fazer o mesmo. Ainda há tempo para dar o bom exemplo, estou esperando sentado meu caro Obama. Veja lá se não vai me decepcionar.

Em Governo Obama
85 opiniões
avalie fechar
Em 27/04/2009 13h05
Ministro Gilmar, o senhor tem todo o direito de falar, afinal nós estamos em uma democracia. Sua opinião é respeitável pela nobresa do cargo que ocupa, porem penso que o senhor está mais uma vez equivocado ao fazer criticas no Piauí, que sinaliza para o Ministro Barbosa, sugerindo que este busca o aplauso fácil. Atacou também o povo quando diz que o cidadão brasileiro se for chamado numa consulta popular, vai querer o linchamento do criminoso. Ledo engano Dr. Gilmar, o povo ja está de saco cheio de pagar as contas do três poderes recebendo em troca apenas uma bolinha vermelha no nariz, portanto não tem motivação para viver aplaudindo nenhum homem público. O brasileiro só deseja eficiência e transparencia na Ilha da Fantasia. O ministro Barbosa, é um ser humano como qualquer outro, está portanto sujeito a equivocos, mas ele já deixou bem claro, que entre os holofotes e uma justiça mais agil e eficiente para o povo, ele fica com o segundo. O Brasil quer reforma das leis penais e punição rigorosa ao colarinho Branco, fim dos indultos festivos para quem cometeu crime doloso. A reforma do Eca já caducou, o maior de l6 aninhos que cometer crime tem que ir para a cadeia. Tráfico de drogas, crimes de pedofilia, sequestro de qualquer natureza, corrupção nos três poderes merece prisão perpétua, fim do Foro privilegiado. Ministro Gilmar com o senhor já percebeu, a escolha do lado que se quer ficar é muito simples. É por esta razão que eu compreendo o seu lado.

Em Judiciário
188 opiniões
avalie fechar
Em 25/04/2009 19h18
A imprensa noticiou hoje que a indignação e revolta tomou conta da Suprema Corte. O Motivo é que chegou no STF a informação que o Ministro Joaquim Barbosa, andou pelas ruas onde foi parado até para tirar fotos com o povo. Ele também foi para um restaurante onde até os garçons se acotovelavam para servi-lo e apertar a sua mão. A onda de ciumes já é sentida em todos os cantos do STF. Já está até sendo combinado, quase todos os seus pares irão dar um chá de isolamento no Ministro Barbosa assim que ele voltar da licença médica.O Ministro Gilmar Mendes, aquele da mídia, não engole a popularidade do Joaquim e a falta de afago da imprensa desde que o seu barraco desabou no dia em que teve o desencontro verbal com Joaquim Barbosa, hoje aclamado nas ruas como sendo "O MINISTRO DO POVO".

Em Judiciário
124 opiniões
avalie fechar
Em 25/04/2009 01h19
Do DEMO não se poderia esperar outra coisa, eles estão sempre na contra mão da história. Mas a OAB! Quem diria! Quem te viu, quem te ve.

Em Judiciário
26 opiniões
avalie fechar
Em 24/04/2009 20h04
Foi surpreendente a rápida reação do povo postando e-mails e escrevendo para a imprensa já na noite e madrugada após o desencontro verbal entre os Ministros Gilmar e Barbosa. "Nunca na hístória deste país" vi nada parecido. Certamente nem Gilmar Mendes espera passar por tamanha prova de impopularidade, e provavelmente nem o Ministro Joaquim Barbosa esperava ser alvo de tamanha demonstração de carinho de todos os cantos do Brasil. Que isso sirva de motivação para reflexão para que maioria dos homens e mulheres que estão na vida pública brasileira façam sua escolha e decidam do alto do altar de suas conciências, de que lado querem ficar . O Povo não quer muito, o cidadão só espera que na defesa dos seus anseios estejam criaturas do galhardão de um Ministro Joaquim Barbosa, Juiza Denise Frossar, Juiz De Sanctis, Dr. Protogenes, Ministro Ayres Brito, e tantos outros abnegados que estão na vida pública deste país para servir e não para se servir.

Em Judiciário
124 opiniões
avalie fechar
Em 24/04/2009 19h54
Foi surpreendente a rápida reação do povo postando e-mails e escrevendo para a imprensa já na noite e madrugada após o desencontro verbal entre os Ministros Gilmar e Barbosa. "Nunca na hístória deste país" vi nada parecido. Certamente nem Gilmar Mendes espera passar por tamanha prova de impopularidade, e provavelmente nem o Ministro Joaquim Barbosa esperava ser alvo de tamanha demonstração de carinho de todos os cantos do Brasil. Que isso sirva de motivação para reflexão, e que maioria dos homens e mulheres que estão na vida pública brasileira façam sua escolha e decidam do alto do altar de suas conciências, de que lado querem ficar . O Povo não quer muito, o cidadão só espera que na defesa dos seus anseios estejam criaturas do galhardão de um Ministro Joaquim Barbosa, Juiza Denise Frossar, Juiz De Sanctis, Dr. Protogenes, Ministro Ayres Brito, e tantos outros abnegados que estão na vida pública deste país para servir e não para se servir.

Em Judiciário
224 opiniões
avalie fechar
Em 24/04/2009 18h56
A economia brasileira deverá sofrer uma retração de 1,3% em 2009, mas deverá retomar o crescimento em 2010, ainda que com uma taxa de apenas 2,2%. Enquanto isso Lula e a sua comissão técnica formada por Dilma, Guido, Meireles, e outros, já avisaram que o Brasil está saindo ileso da crise, e alertaram, que eles ainda nem haviam escalado o Pelé e o Garrincha da economia que era a redução de juros e a diminuição da carga tributária. Com isso recordei que em 1.958 o técnico da Seleção Féola não teve receio de crise e escalou dois meninos Pelé e Garrincha, e a vitória veio fácil.
Em 1.974. o teimoso do Zagalo não queria escalar os geniais Ademir da Guia e Leivinha e o Brasil foi eliminado da Copa com um futebol pífio.
Em 1.978 O soberbo Cláudio Coutinho não admitia que os artilheiros mineiros Reynaldo e Paulo Isidoro fossem titulares na sua seleção carioca e naquela Copa do mundo acabamos levando o título de campeão moral na Argentina.
Em l.994. Parreira teve medo de escalar o menino Ronaldo o Fenomeno, e o Brasil só venceu a Italiano sufoco, sendo campeão nos pênaltis.
Em 2.006 O Parreira deixou de fora a garotada que comia a bola e entrou com os veteranos contra a França, foi um vexame, deu o time de Zidane.
Presidente Lula, a voz do povo é a voz de Deus! Será que da para escalar logo a seleção do povo que é redução do juros e a redução da carga tributária a um patamar civilizado. Garanto que todo o Brasil vai ganhar com isso,

Em Crise nos EUA
56 opiniões
avalie fechar
Em 24/04/2009 15h57
A imprensa noticiou sem nenhum viés de maldade que dos oito Ministros que assinaram o manifesto em apoio ao presidente do STF, seis são professores do curso ao qual Mendes é proprietário. Se este foi o motivo de tamanha solidariedade com chefe da Suprema Corte, é até compreensivel o referido apoio. Mas se a razão for mesmo de convicção pessoal, então "Perdoai-os Pai, pois eles não sabem o que fazem", ou ainda não viram os jornais e os e-mails para sentirem a força da reação e indignação do povo brasileiro em favor de Joaquim Barbosa, diante do embate ocorrido no STF.

Em Judiciário
166 opiniões
avalie fechar
Em 24/04/2009 11h18
Parabéns eminente ministro Joaquim Barbosa. Quando vejo criaturas como o senhor transpirando indignação cívica por todos os poros, passo a ter certeza que no Brasil nem tudo está perdido. O senhor é meu ídolo. Um dia ainda quero ter o seu destemor e sua coragem de patriota para poder trilhar os seus caminhos. O Brasil necessita de um presidente com sua coragem e seu notório saber. Acorda Brasil!

Em Judiciário
111 opiniões
avalie fechar
Em 22/04/2009 11h18
A economia brasileira deverá sofrer uma retração de 1,3% em 2009, mas deverá retomar o crescimento em 2010, ainda que com uma taxa de apenas 2,2%. Enquanto isso Lula e a sua comissão técnica formada por Dilma, Guido, Meireles, e outros, já avisaram que o Brasil está saíndo ileso da crise, e alertaram, que eles ainda nem haviam escalado o Pelé e o Garrincha da economia que era a redução de juros e a diminuição da carga tributária. Com isso recordei que em 1.958 o técnico da Seleção Féola não teve receio de crise e escalou dois meninos Pelé e Garrincha, e a vitória veio fácil.
Em 1.974. o teimoso do Zagalo não queria escalar os geniais Ademir da Guia e Leivinha e o Brasil foi eliminado da Copa com um futebol pífio.
Em 1.978 O soberbo Cláudio Coutinho não admitia que os artilheiros mineiros Reynaldo e Paulo Isidoro fossem titulares na sua seleção carioca e naquela Copa do mundo acabamos levando o título de campeão moral na Argentina.
Em l.994. Parreira teve medo de escalar o menino Ronaldo o Fenômeno, e o Brasil só venceu a Itáliano sufoco, sendo campeão nos pênaltis.
Em 2.006 O Parreira deixou de fora a garotada que comia a bola e entrou com os veteranos contra a França, foi um vexame, deu o time de Zidane.
Presidente Lula, a voz do povo é a voz de Deus! Será que da para escalar logo a seleção do povo que é redução do juros e a redução da carga tributária a um patamar civilizado. Garanto que todo o Brasil vai ganhar com isso.

Em Crise nos EUA
18 opiniões
avalie fechar
Em 22/04/2009 07h37
Michel Temer adimite ter usado cotas de passagens para favorecer de seus familiares. Até aí nada estranho para quem as vésperas de cada eleição espalha cartazes e santinhos pela cidade com seu rosto sorridente e a frase para pegar eleitores incautos, "Michel Temer, Ética e Dignidade".
Quero ver como é que ele vai entrar numa sala de aula e encarar seus alunos de frente e dar uma boa explicação para aqueles estudantes mais arrojados e inquidores, sobre mais este escadalo na espelunca da Câmara Federal.
Este Michel é o mesmo que já foi no passado presidente desta mesma Câmara, e que fez vista grossas para todos os demandos que alí sempre ocorreram desde sempre. É por esta razão que assim que foi noticiado o escandalo das passagens do deputado Fábio Galisteo, o tal presidente da casa afirmou que não iria instaurar nenhuma investigação geral sobre o fato, mas só aqueles casos que viessem a tona. Este ilustre presidente da Câmara é o mesmo que tempos atrás deu uma rasteira em Itamar Franco do PMDB, não permitindo que o ex- presidente lançasse candidatura à presidencia da Republica, fato este que colocaria em xeque a reeleição do grande amigo de Temer, o neoliberal FHC. O Brasil precisa começar usar óculos com lentes de raio X, digo isto porque no meio desta revolução dos bichos eles querem aprovar na calada da noite um aumento de salário para os malandros engravatados de R$16.500,00 para R$24.500. E o Povo que pague a conta.

Em Eleições no congresso
62 opiniões
avalie fechar
Em 20/04/2009 16h48
Paradoxo, é paradoxo, e recordar é reviver. Quando FHC queria aprovar algum aperto contra o povo, do tipo cobrança do imposto apagão, pedágio para quem está em vias de se aposentar, congelamento de salário mínimo, fator previdenciário, entre outras mutretas; FHC, buscando os votos da oposição, chamava as lideranças do PT para ajudar aprovar o pacote de maldade, com a promessa de reduzir as taxas de juros, e era prontamente atendido, redução esta que jamais aconteceu no seu governo. Hoje na administração Lula, a taxa de juros e a arrrecadação de imposto segue sendo a maior do Planeta. O rendimento da Poupança é menos de 1% ao mês, e o governo ameaça alterar as regras da popupança para afugentar os grandes investidores do mercado financeiro. O que o Brasil espera é que mais uma vez o pobre que mal come para poupar não seja atingido por qualquer medida insensata do governo, do contrário o velho colchão de casa vai voltar a ser o cofre mais seguro que os Bancos que cobram tarifas até quando o desempregado vai sacar da poupança umas merrequinhas para pagar suas dívidas.

Em Eleições 2010
66 opiniões
avalie fechar
Em 20/04/2009 11h02
Ha pouco tempo, afirmei nesta coluna que os três poderes no Brasil era uma verdadeiro saco de gatos, com raras excessões, e que se por ventura o Dr. Protogenes cometeu desvios administrativos de mandar dar uma espiadela em alguém deste universo, sem ordem judicial, certamente não estaria bisbilhotando um monastério nem um convento de freiras. Um mês depois o presidente da República reunido com os chefes dos outros dois poderes confirma com todas as letras "Nós aqui não estamos em um convento de freiras". Pelo menos ele foi autêntico. Concordo que a moralidade tem que ser do milhão assim como do tostão. Porém querer pregar na cruz o delegado Protogenes porque ele foi dar uma palestra contra a corrupção com passagem cedida por parlamentares e não para "fazer turismo", é ser muito hipócrita. Se eu fosse convidado para dar uma palestra e alguém me oferecesse a passagem e a estadia, eu que não sou rico como o Dr. Protogenes certamente não deve ser também, só iria questionar a origem da oferta se viesse das mãos de personalidades dos três poderes com histórico de corrupção, do PCC, das Milícias, ou da Máfia, pelo que eu sei destes quatros grupos, os homens honrados do Brasil querem distancia. No dia em em eu souber que o delegado Protogenes visando lucro pessoal, cometeu desvio que for contra o interesse do povo brasileiro, ou contrário ao que se espera de um patriota honrado, estareí usando estas e outras tribunas para ser implacável com ele, em nome do meu Brasil.

Em Câmara
61 opiniões
avalie fechar
Em 20/04/2009 10h12
Paradoxo, é paradoxo, e recordar é reviver. Quando FHC queria aprovar algum aperto contra o povo, do tipo cobrança do imposto apagão, pedágio para quem está em vias de se aposentar, congelamento de salário mínimo, fator previdenciário, entre outras mutretas; FHC, buscando os votos da oposição, chamava as lideranças do PT para ajudar aprovar o pacote de maldade, com a promessa de reduzir as taxas de juros, e era prontamente atendido, redução esta que jamais aconteceu no seu governo. Hoje na administração Lula, a taxa de juros e a arrrecadação de imposto segue sendo a maior do Planeta. O rendimento da Poupança é menos de 1% ao mês, e o governo ameaça alterar as regras da popupança para afugentar os grandes investidores do mercado financeiro. O que o Brasil espera é que mais uma vez o pobre que mal come para poupar não seja atingido por qualquer medida insensata do governo, do contrário o velho colchão de casa vai voltar a ser o cofre mais seguro que os Bancos que cobram tarifas até quando o desempregado vai sacar da poupança umas merrequinhas para pagar suas dívidas.

Em Taxa Selic
6 opiniões
avalie fechar
Em 17/04/2009 14h38
Um pouco tardio, mas em tempo. O presidente Lula parece ter acordado de um longo período de hibernação. Finalmente ele resolveu aprovar um socorro agrícola de R$12 bi para quem produz a comida que vai para a mesa do povo brasileiro. A linha de crédito bem que poderia vir acompanhada de uma suave redução de impostos para este setor tão vital para a economia do país. De qualquer maneira foi uma medida administrativa que merece reconhecimento como foi a decisão de reduzir o superávit primário. Agora que o velho lobo do mar acordou, quem vai perder o sono é o tucano sem plumas FHC, que inventou a tese de que salário de pobre e de aposentado é renda à ser tributada para o Leão da Receita, e que o aposentado que ganha acima do mínimo não deve ter reajuste no seu benefício, conceitos estes, que o governo Lula continua apoiando, pois a defesa do aposentado ficou só no seu discurso de palanque, e a contumácia de um crime chamado Fator Previdenciário, criado pelos tucanos e perpetuado pelo silêncio petista sobre o tema, "com exceção de Paulo Paim", dá mostras claras, do tipo de árvore que o povo brasileiro amarrou o seu burro, ao longo dos últimos anos.

Em Crise no Brasil
2 opiniões
avalie fechar
Em 17/04/2009 11h58
Um pouco tardio, mas em tempo. O presidente Lula parece ter acordado de um longo período de hibernação. Finalmente ele resolveu aprovar um socorro agrícola de R$12 bi para quem produz a comida que vai para a mesa do povo brasileiro. A linha de crédito bem que poderia vir acompanhada de uma suave redução de impostos para este setor tão vital para a economia do país. De qualquer maneira foi um medida administrativa que merece reconhecimento como foi a decisão de reduzir o superávit primário. Agora que o velho lobo do mar acordou, quem vai perder o sono é o tucano sem plumas FHC, que inventou a tese de que salário de pobre e de aposentado é renda à ser tributada para o Leão da Receita, e que o aposentado que ganha acima do mínimo não deve ter reajuste no seu benefício, conceitos estes, que o governo Lula continua apoiando, pois a defesa do aposentado ficou só no seu discurso de palanque, e a contumácia de um crime chamado Fator Previdenciário, criado pelos tucanos e perpetuado pelo silêncio petista sob o tema, "com exceção de Paulo Paim", dá mostras claras, do tipo de árvore que o povo brasileiro amarrou o seu burro, ao longo dos últimos anos.

Em Crise no Brasil
sem opinião
avalie fechar
Em 16/04/2009 17h04
O desejo alucinado e quase deseperado de alguns algozes da política para ver o Dr. Protogenes desmoralizado, arruinado e bem longe da PF, está conduzindo- o para que tome a decisão, depois de tanto ouvir o clamor do povo à candidatar-se à um cargo na política do Brasil. Depois os verdugos estufarão o peito e dirão, - " eu não falei, ele só investigava de olho nas eleições, ele é igualzinho aos seus investigados"! Eminente Dr. Protogenes, não morda a isca lançada pelos seus carrascos. Não aceite por enquanto nenhuma filiação partidária. Pelo andar da carruagem, seus perseguidores vão conseguir tira-lo da PF, mas vão também com isso acirrar o clamor popular que já é grande em favor da sua candidatura a um alto e merecido cargo na política deste país. Prossiga sendo por enquanto o policial patriota com grande teor de indignação cívica que o senhor sempre foi. As instituições no Brasil se acham tão enfermas que do jeito que a coisa vai, vão acabar perseguindo até policiais da gloriosa corporação dos Bombeiros, quando estes tentarem retirar gatinhos inofensivos de crianças pobres que ficarem presos no topo de uma árvore. Pobre Brasil! Depois ainda o povo tem que ver os presidentes dos três poderes reunidos diantes dos holofotes falando em Pacto. Será que alguém se lembrou do Pacto contra a violência ou contra a corrupção no Brasil.

Em Grampolândia
7 opiniões
avalie fechar
Em 16/04/2009 11h06
O desejo alucinado e quase deseperado de alguns algozes da política para ver o Dr. Protogenes desmoralizado, arruinado e bem longe da PF, está conduzindo- o para que tome a decisão, depois de tanto ouvir o clamor do povo à candidatar-se à um cargo na política do Brasil. Depois os verdugos estufarão o peito e dirão, - " eu não falei, ele só investigava de olho nas eleições, ele é igualzinho aos seus investigados"! Eminente Dr. Protogenes, não morda a isca lançada pelos seus carrascos. Não aceite por enquanto nenhuma filiação partidária. Pelo andar da carruagem, seus perseguidores vão conseguir tira-lo da PF, mas vão também com isso acirrar o clamor popular que já é grande em favor da sua candidatura a um alto e merecido cargo na política deste país. Prossiga sendo por enquanto o policial patriota com grande teor de indignação cívica que o senhor sempre foi. As instituições no Brasil se acham tão enfermas que do jeito que a coisa vai, vão acabar perseguindo até policiais da gloriosa corporação dos Bombeiros, quando estes tentarem retirar gatinhos inofensivos de crianças pobres que ficarem presos no topo de uma árvore. Pobre Brasil! Depois ainda o povo tem que ver os presidentes dos três poderes reunidos diantes dos holofotes falando em Pacto. Será que alguém se lembrou do Pacto contra a violência ou contra a corrupção no Brasil.

Em Operação Satiagraha
52 opiniões
avalie fechar
Em 15/04/2009 17h30
Protogenes fora da PF? Que país mais esquisito? Aqui gatunos de esquerda e de direita deitam e rolam pulverizando o dinheiro público, e nada acontece. Menores, religiosos, ministros, banqueiros e empresários cometem crimes, mas não podem sequer dormir na cadeia pois a turma do Gigi não permite. Parem o mundo que eu quero descer, já estou enjoado de ver tantas mazelas. Os portugueses lá na santa terrinha devem estar a se esborrachar de tanto rir. Depois ainda tem esperto do lado de cá do Atlântico que tem coragem de fazer piadas com o povo de Camões. É isso aí Dr. Lacerda, não venha mesmo. Para que dar ibop para os Itagibas do Congresso aparecerem para os eleitores de 2010? Brasil! qual é o seu negócio, quero ser seu sócio, confie em mim. Brasil mostra a tua cara.....

Em Operação Satiagraha
21 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 10 11 12 13 14 15 16 17 18 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca