Comentários

Mais resultados: Anteriores 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22

Comentários de Leon Diniz Diniz
Em 30/10/2008 16h06
Estou contando as horas para ver quando é que o Senador Mac Cain vai colocar no ar um programa igualzinho ao exibido pelo Senador Obama. Quem passou de ano colando muito na escola, certamente copiará os outros pela vida inteira.
A turma do Mac Cain não muda o rítimo da banda, continua com o velho método do terror tentando convencer o eleitor a mudar de lado pelo medo. Senador Mac Cain um homem da sua idade não pode achar que todo eleitor americano é ignorante e que vai mudar o voto só porque o senhor diz que ele é um bicho papão que vai destruir a América.
Senador, senador toma juizo, o ato de permitir a distribuição de fitas com filmes injuriando ou caluniando Obama, só serve para jogar ainda mais a sua biografia no lixo. Será que é mesmo com estas pessoas que o senhor queria governar a América e ainda por cima dar pitaco no mundo. Se o sofrimento do cárcere não te ensinou nada, quem sabe a derrota para um menino na terça feira o fará encontrar seu rumo.

Em Eleições nos EUA
7 opiniões
avalie fechar
Em 30/10/2008 15h50
Caro Luís Castro, entendi depois de suas explicações o sentido das festividades que vai no espírito do povo americano e mesmo me parecendo um tanto estranho e principamente num momento de derrocada do país, tenho que respeitar as motivações que os levam a festejar deta forma.
Luís acabo de ser homenageado por um amigo anônimo que me elogia dizendo que eu sou você ou vice-versa. A maior demonstração de respeito que uma pessoa tem a relação a outra é um elogio cincero às suas virtudes. Fico feliz Luís por ele haver me comparado à você pelo seu grau de sabedoria que certamente ele também reconhece mas não confessa, não sei porque razão.
Gostaria de poder também elogiar as qualidades deste amigo oculto que se revela num apelido, portanto aguardo que ele se apresente. Por hora só tenho a dizer que nesta vida cada um só dá exatamente o que tem em abundancia.
Um abraço Luís. e obrigado pelos esclarecimentos.

Em Eleições nos EUA
7 opiniões
avalie fechar
Em 30/10/2008 08h51
Cara Shirley agradeço por haver me citado na sua postagem. Penso que você tem razão, embora não tenhamos absoluta certeza de como será um possível governo Obama, uma coisa fica evidente. Ele tem se mostrado ético e não busca ganhar a qualquer custo, isso mesmo quando ele não esteve no auge da preferência desde os tempos das prévias.
Eu acredito que a natureza, inclusive à humana se comunica por sinais. E os sinais que ele tem enviado nesta campanha mesmo que inconciente, é a de não agressão, não violência, não hipocrisia.
Ele pode mudar para pior depois de eleito? Pode, pois quando um homem houve só os ditames dos seus desejos caem por terra todas as teorias.
Ao contrário do veterano Senador Mac Cain que só buscou caminhos equivocados nesta campanha à exemplo de uma pau que nasce torto. Obama tem acenado com um novo perfíl de conduta, sinais disto ele tem emitido. Jamais esqueço que ele afirmou assim que Sarah foi escolhida. "Se algum assessor meu falar algo a respeito da gravidez da filha de Sarah Palin eu demito sumariamente da minha campanha". E ele deu o exemplo disso quando demitiu uma assessora que se pronunciou sem seu consentimento contra Hilary Clinton.
Este é o homem Barack Obama. Se um dia aflorar nele uma índole negativa será uma surpresa geral. Só que ainda assim ele terá que se esforçar muito para ser pior que aqueles que passaram pelo Salão Oval nos últimos 27 anos, seja pelo padrão moral ou pelo espírito bélico dos antecessores.

Em Eleições nos EUA
20 opiniões
avalie fechar
Em 30/10/2008 08h15
Caro amigo Luís Castro, sou um admirador da sensibilida e dos seus conhecimentos. Aprendo com você todos os dias e digo sem necessidade de bajular que quando esta fase de postagens terminar vou sentir falta de muitos dos seus textos.
Porém me permita respeitosamente dizer da minha pequena discordancia em relação a qualquer símbolo que represente insentivo a violência como a boneca representado Sarah enforcada, assim como cobato dialéticamente toda agressão abusiva que Mac Cain e sua turma tem feito a Obama. E se fosse o oposto combateria Obama também. O mundo precisa de um novo perfil de conduta.
Luis, sei que parece tolice, mas venho de uma família muito pobre onde minha mãe não nos permitia portar sequer um estilingue. Se ganhassemos de alguém um revolver ou espada ainda que de plástico ela esperava que a pessoa se retirasse e incinerava tudo.
Luís penso que um pai educa mas não forma a indole de uma criança, mesmo assim o modelo da minha mãe ficou registrado para sempre na minha memória e na dos meus oito irmãos.
Luís me perdoe se eu passar a imprenssão de que estou contra o seu pensamento, pois sei que você é uma alma boa e só lembrou da malhação de Judas pelo lado lúdico e folclórico. Mas penso que existem tantas formas de combate as mazelas sociais que hoje não vejo graça na malhação de Judas nem usando o como modelo do político que mais combato. Um abraço meu amigo e obrigado pelas importantes informações que você gentilmente já me postou.

Em Eleições nos EUA
16 opiniões
avalie fechar
Em 29/10/2008 10h42
A Folha mostra a candidata a vice do Senador Mac Cain, Sarah Palin como motivo central das brincadeiras de Halloween nos EUA. Quando se trata de reproduzir o mal, alguns americanos são muito engraçadinhos.
Só que não tem graça alguma a imagem mostrada pela Folha de uma foto de boneca gigante vestida à moda Sarah Palin enforcada, pendurada na entrada de uma casa de família norte americana.
Numa nação onde tudo inspira violência, mais este estimulo é reprovavel. Depois eles ficam a se perguntar porque os jovens americanos matam tantos outros nas escolas e depois partem para o suicídio. Os jovens assassinos quase sempre são filhos da classe média e alta com bom grau de instrução. Isso talvez seja um recado aos adultos da América. Quem espalha o terror pelo mundo seja por filmes, literaturas, datas comemorativas ou por invasões bélicas, mais dias menos dias vai ser vítima do mesmo terror que propaga. Depois querem as condolências e a solidariedade de todas nações. Deus salve a América que está caindo de podre!

Em Eleições nos EUA
17 opiniões
avalie fechar
Em 28/10/2008 18h18
O barbarismo tomou conta das eleições nos EUA. Tomou conta não, sempre foi assim, e para eles é normal. Não é a primeira vez durante este pleito que alguns animais irracionais são presos quando engendravam planos para matar o candidato democrata Senador Obama.
Na verdade eles queriam atentar contra a vida e contra o Estado Democrático de Direito da já moribunda maior democracia do mundo moderno.
Como se não bastasse isso, neste Estado Democratico Jurássico estão ameaçando de prisão aqueles que comparecerem para votar com documento sem fotografias ou sem carteira de habilitação. O mais assombroso é que em alguns Distritos onde ocorreram eleições antecipadas, algumas pessoas foram votar e ao chegarem na cabine de votação encontraram cédulas só com o nome do Senador Mac Cain, nada do nome de Obama.
Se isso não é fraude, é esculhambação. Se não sabem ganhar ou perder com dignidade, não mascarem, instalem logo uma ditadura igualzinha aquela que o poder de plantão nos EUA sempre fizeram mundo afora, assim as máscaras vão cair e todo o Planeta saberá quem é que manda nesta bagunça. Ou então venham fazer um estágio de condução de pleito eleitoral no Brasil com o nosso Ministro presidente do TSE, Ayres Brito que certamente vai dar uma aula aos sobrinhos do Tio Sam sem cerimonias.
Venho alertando contra estas maracutaias eleiorais desde as prévias. Senador Obama fique esperto! Já passou da hora de chamar observadores de democracias de verdade para vigiar esta eleição.

Em Eleições nos EUA
15 opiniões
avalie fechar
Em 27/10/2008 17h35
Não dá para ignorar, é para se ficar realmente muito preocupado. A Síria acusa os EUA de atacar em pleno território sírio uma construção civil, matando assim uma família de inocentes trabalhadores.
Até quando e onde vai a arbitrariedade de um Estado que se traveste de justiceiro do mundo e saí bombardeando nações soberanas? Se isto estivesse ocorrido contra uma das cidades da América, por acaso não seria considerado ato de terrorismo? Será que a Síria está em guerra com os EUA e o mundo não foi avisado? Este é mais um ato tresloucado dos gorilas de George Bush. Onde está a ONU que não se manifesta?
Será que isso é um sinal do reflexo da fala do Senador Biden, ao declarar que o Senador Obama assim que eleito passará por uma dura prova de carater internacional, que vai gerar muito protesto e só depois virá a compreensão?
O que será que a turma do Bush está armando fora dos EUA? estarão preparando ataque ou dando carta branca para que aliados seu o faça contra alguma nação soberana no apagar da luzes do seu governo para que a bomba relógio estoure no colo de Obama?
Se Biden sabe de alguma coisa é bom que jogue limpo, abra o jogo antes que algo aconteça e depois o Império americano queira que o mundo o veja como uma vítima como foi a farsa do caso Pealr Harbor e o controvertido 11/09.

Em Eleições nos EUA
42 opiniões
avalie fechar
Em 27/10/2008 09h45
Está provado, e o município de São Paulo demostrou isso. Carisma não se transfere e nem popularidade aferida Deus sabe como, quando e onde, não ganha eleição. Assim como Lula não elegeria Marta em São Paulo, ele também não a derrotou, foi o PT quem perdeu mais uma vez em Sampa.

O mesmo ocorre nos EUA, Bush não derrotará Mac Cain e nem vai elege-lo. Se Mac Cain perder será em virtude de escolhas erradas que fez durante a campanha. Ele tem maturidade para não se equivocar tanto, mas se equivocou e não corrigiu os rumos à tempo. Se ele tivesse ficado atento a trajetória de Obama durante as prévias, teria seguido uma linha mais próxima a da campanha de Obama sem plagiar, mas também sem partir para agressões e difamações, desfazendo o clima de antipatia que despertou em alguns indecisos ou até naqueles que no meio do caminho desistisse de apoiar Obama por alguma razão pessoal.
Mas se a gota dágua para que o time de Mac Cain perca a cabeça não for a Sarah ser fotografada com um lenço no pescoço estampando o símbolo dos democratas, e ela a sorrir para todos dizendo, "Isto é só um acessório", eu não sei mais o que poderá detonar o animo dos republicanos.
Mac Cain se preparou para pular fora do barco de Bush na última hora. Ele se preparou para derrotar o Senador Obama não importando os meios utilizados para tal. Ele só não se preparou para se livrar de uma ancora tão pesada como a Miss Alasca que está levando ao fundo a embarcação do Velho timoneiro Mac Cain.

Em Eleições nos EUA
33 opiniões
avalie fechar
Em 24/10/2008 08h38
Deu na Folha! A Tia Sarah foi para a escola explicar para as criancinhas o que faz um vice presidente no exercício do poder. Uma missão muito difícil para a Miss Alaska. Imaginem o esforço que ele fez para tentar ser entendida por crianças se nem para os adultos ela consegue dizer à que veio.
Mas a vida é mesmo assim, é o fim de festa e a campanha do Mac Cain descobriu tarde que quanto mais longe estiver a Sarah, melhor para todo mundo inclusive para eles.
Só acho que as crianças ainda iriam preferir uma outra diversão que não fosse ter que aguentar a Tia Sarah que não sabe nem recitar o "Batatinha quando nasce esparrama pelo chão".

Em Eleições nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 23/10/2008 17h32
Cara Leila não pude deixar de ler o protesto onde você questionou a razão de não ter sido publicada algumas postagens sua. Entendo sua iresignação pois comigo ocorreu a mesma coisa, eu tive quatro mensagens não publicadas seguidamente, e em todas eu fazia uma justa homenagem ao amigo Luis Castro pelo verdadeiro poema que ele postou na semana passada sobre OBAMA, UM NEGRO NA CASA BRANCA CONSTRUIDA POR ESCRAVOS.
Sei que não foi um ato sensura, mas sim um problema técnico pois tudo o que havia alí era só congratulações à um amigo, por isso Leila compreendo o seu inconformismo. Mas não deixe de escrever . Muitos amigos que aqui escrevem vão deixar muita saudade após a eleição de 05 de Novembro, pois talvez estarão postando em outras colunas o que é muito salutar. Um abraço.

Em Eleições nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 22/10/2008 07h26
Caríssimo amigo Luis, como sempre você foi muito gemtil e atencioso esclarecendo fatos importantes a respeito dos livros que mostravam a Amazonia como reserva internacional. Confesso que não sabia que Al Gore teve participação na sua confecção, se o fez foi um grave erro, que não passa de um tijolo torto na construção da sua pirâmide biográfica.
De qualquer forma o tenho com o um pacifista e humanista. Eu também considero o Amazonas um patrimônio da Humanidade, principalmente dos humanos brasileiros, porem nós somos negligentes na proteção do nosso território. Tem estrangeiros comprando grandes áreas no Amazonas, não fudamentam a razão da compra e nós não esboçamos nenhuma reação.
Quanto ao General Collin Powell, sei do seu constrangimento quando saiu no fim fim do 1º mandato do Bush. Mas não vi uma única palavra de arrependimento de Collin pelas vidas inocentes dizimadas no Iraque. Sei que ele é competente, era uma pomba perto de alguns falcões, mas era o Secretário de Estado e muitas decisões bélicas passaram pela suas mãos. Eu só gostaria de ver nele um gesto de sensibilidade e arrepedimento mesmo depois de já ter deixado o poder onde se pratica um jogo duro e as vezes não dá margens para sentimentalismos.
De qualquer maneira seu apoio a Obama é bem vindo. Caro Luis perdoe a minha impertinência mas se por ventura você conhecer mais alguma coisa que ponha em cheque a boa imagem que faço de Al Gore, se você tiver novidades me esclareça. Fico-lhe grato.

Em Eleições nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 21/10/2008 17h08
Caro Luis Castro, gostei muito da sua exposição sobre os votos que o apoio do General Collin Powell pode trazer para o Senador Obama. Concordo com o voto dele pois voto é secreto e não tem carimbo. Alias até os adversários de Obama podem votar nele que é bem vindo. Só acho prematuro e inadequado o senador Obama prometer cargo para o General que até a pouco estava do lado de lá. O que você pensa disso Luis?
Gostaria também de saber se você tem notícias do Senador Al Gore, se ele está engajado na campanha de Obama? Se tem feito algo para ajudar, porque eu não tenho tido nehuma informação sobre ele.
No dia de ontem 20/10. postei uma mensagem identica a esta para você só que não foi publicado. De qualquer forma se esta postagem for publicada e você puder responder eu te agradeço.

Em Eleições nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 21/10/2008 13h49
Deu na Folha! parece um fim de festa. A Sarah Palin apareceu para dar espetáculo num programa de humor, dando a nítida impressão que ela já foi descartada da campanha para ir fazer aquilo que éla realmente é a especialista, fazer adulto gargalhar e criança chorar de raiva. É evidente que as crianças preferem o filme do pateta e não uma apresentação patética da tia Sarah.
O senador Mac Cain num tom de melancólica despedida se derrama dizendo, "não chorem por mim". Será vaticinio de uma derrota que se avizinha?
Não é para menos, a Sarah derrubou todo o time de Mac Cain quando declarou esta semana à imprensa que foi um tiro certe em Obama aquelas gravações chamando o Senador de terrorista. Mas quanta ingenuidade Sarah! Será que você não percebe que isso é uma confissão declarada que ninguém no seu partido queria assumir. Eta Ofelia! Desse jeito o Senador Mac Cain não precisa de adversário para derrota-lo pois já encontrou dentro de sua própria campanha quem lhe jogue a última pá de cal.

Em Eleições nos EUA
15 opiniões
avalie fechar
Em 20/10/2008 10h29
Em atenção a citação feita pelo Sr. Jose Nunes, digo que observando o caminhar da campanha eleitoral de ambos os candidatos, Mac Cain foi o que deixou a pior das impressões seja pela linha de ataque injuriosos que adotou, seja pela vice Palin que o partido lhe impos e ele aceitou, ou ainda por abraçar a continuidade da desastrosa Doutrina Bush, sendo assessorado pelo que ha de pior dos homens que seguem Bush.

Alguém disse com muita propriedade nesta coluna que nós missivistas estamos nos degladiando enquanto após as eleições ambos os candidatos irão se recompor e compor uma união pela salvação da combalida economia dos EUA. Eu não duvido disso pois a maioria dos políticos só se revelam quando estão com a caneta do poder nas mãos. Porém quando um canditado já expõe toda ferocidade do seu intimo numa campanha como o faz a dupla Mac Cain e Sarah, é bom a gente por as barbas de molho. A decepção maior em relação a Mac Cain é o fato dele ser uma pessoa de idade bastante avançada, homem que já viu inúmeras transformações na vida, deveria deixar para a juventude o modelo da não agressão o quanto for possível evita-la.
Na verdade quem tem representado este papel exemplar é exatamente um menino perto da idade de Mac Cain que é Obama.
Perder faz parte do jogo da vida, porém a injuria e a difamação que se faz nem o tempo pode apagar. Temos que ficar de olho no vencedor do pleito, "desejo que seja Obama", mas sem tirar o olhar crítico e severo sobre ele.

Em Eleições nos EUA
4 opiniões
avalie fechar
Em 19/10/2008 13h57
Já está mais do que na hora do Brasil tirar a bola do jogo político na América do Sul, levando-a para casa.
É bom deixar de ser paternalista com Los Hermanos mal agradecidos, e se estes precisam de ajuda que se resolvam com o novo presidente eleito dos EUA.
O Brasil se asemelha ao menino grandão e franzino do fim da rua da América do Sul. Ele é o dono da bola do jogo, mas os outros meninos querem tirar-lhe a bola, deixando o fora do jogo, para que ele fique sentado no meio fio só assistindo ao show pirotécnico dos seus vizinhos, Correia, Lugo, morales, Chaves, Krichiner e outros.
Estes paises já estão abusando das firulas e ameaças ao patrimônio brasileiro. Está faltando um lider por aquí para dar um murro na mesa, levar a bola embora, e deixa-los falando sozinhos por conta dos EUA.
Os americanos anseiam por sair da idade média política, financeira e econômica em que se meteram nos últimos 27 anos e vão adorar lidar diretamente com os populistas do Sul da America.
Assim não dá, o FHC entregou empresas lucrativas a preço de bananas, já o atual deixa levarem tudo de graça. Deste jeito onde iremos parar?

Em Eleições nos EUA
32 opiniões
avalie fechar
Em 18/10/2008 19h53
E sem que ninguém nos ouçam. Vocês sabiam que a Folha noticiou que ainda existem lugares nos EUA, onde o voto é feito nas máquinas com alavanca e em outros distritos ainda o voto é feito em volantes que são papeis perfurados? Oras bolas depois o governo americano não quer que alguns céticos duvidem que um americano foi o primeiro homem a pousar na Lua.
O pleito por lá é dos tempos dos Fredy e do Barney. Com um modelo eleitoral jurássico como este, vou continuar dizendo até o último voto ser apurado, se o Senador Obama quer uma apuração sem suspeição, tem que convocar olheiros in ternacionais. Eu não acredito em resultado de enquete, principalmente sendo nos EUA. O tempo dirá se eu tenho ou não razão.

Em Eleições nos EUA
18 opiniões
avalie fechar
Em 18/10/2008 18h53
Minha gente é inacreditável mas na "maior democracia do mundo" vale tudo para não se perder uma eleição. Em algumas cidades chaves para o candidato democrata, está acontecendo ligações automáticas por telefone onde uma voz diz-Obama trabalhou muito perto do terrosista doméstico Willians Ayers.
Este tipo de golpe baixo é reflexo do desespero que se abateu sobre o comite de campanha de Mac Cain. Senador... senador tenha a santa paciência e desde quando amizade de infância é motivo para impedir alguém de ir para o Salão
Oval. Se fosse assim Reagan amigo de Sinatra que era amigo de figuras com biografias controvertidíssimas jamais teria ido para a Casa Branca. Isto sem falar nos nomes de pessoas que a imprensa relata como sendo amigos de cozinha da família Bush. Então vamos parar de hipocrisia.
Se o Senador Obama não serve politicamente para ser presidente, então que se mostre suas deficiências politicoadministrativas.
O eleitor americano com uma inteligencia média não vai dar bola para futricas de comadres, nem aquelas feitas por telefone. A rigor, a política do medo que dominou os EUA por 27 anos já esta chegando ao seu crepúsculo. Depois do Katrina e da Grande Depressão Econômica deste ano, nada mais assusta o corajo eleitor norte americano.

Em Eleições nos EUA
16 opiniões
avalie fechar
Em 17/10/2008 17h49
Olá Luis Castro, estou postando este texto para dizer que desde o momento em que você publicou aqui nesta coluna o seu poema épico sobre a ironia de um negro chegando a Casa Branca, já escrevi duas vezes te homenageando e parabenizando pela obra de arte. Estranhamente nada foi publicado, será que você fez desafetos também na Folha ou foi só um problema técnico? De qualquer forma parabéns pela grandiosidade do seu texto, você é genial.

Em Eleições nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 17/10/2008 13h46
É muito interessante que um desconhecido encanador pode estar acabando de empurrar a candidatura do Senador Mac Cain pelos canos. Joe, o encanador parece ter sido plantado como um coqueiro no caminho em que o Senador Obama passaria. Ele interpelou o Senador e acabou virando objeto de campanha do Senador Mac Cain.
Ocorre que ele tem sido investigado e já se sabe que seu verdadeiro nome é Samuel. Descobriu-se também que este sobrinho do Tio Sam não tem registro em nenhum sindicato americano.
Contadores já se encarregaram de verificar que o plano de Obama nem de longe pode levar prejuizo a este pseudo empreendedor. Será que a mais nova estrela da Campanha de Mac Cain ao invés de ser Joe o encanador será pego na mentira e passará a ser chamado de Joe o enganador? Ainda há tempo dele vir a público e desfazer todo mal entendido.

Em Eleições nos EUA
18 opiniões
avalie fechar
Em 16/10/2008 08h50
Pobre Senador Mac Cain! De nada adiantou o anuncio de última hora dizendo que no começo de Outubro mataram e escalpelaram o número dois da AL-Qaeda no Iraque, que alías ninguém nem sabe quem é.
De nada adiantou divulgar antes do debate que os EUA parou preocupado com a internação de Dick Cheney. Também não serviu para nada o Senador Mac Cain dizer que iniciava o debate preocupado com a internação da Sra Nancy Reagan.
A superioridade do Senador Obama no debate foi marcante. A agressividade do Senador Mac Cain não surtiu efeito diante da tranquilidade inabalável do Senador Obama.
Mac Cain ficava dando pulinhos na cadeira. Ao fim do debate o velho Senador estava tão tonto que errou até a direção por onde deveria sair. O resultado do debate foi mesmo para fazer a turma do comite de Mac Cain perder o rumo. Agora só resta quatro saidas para os republicanos A primeira, é apresentar o cadaver irreconhecivel de algum barbudinho morto nas montanhas do Afganistão, dizendo ser de Bin Laden. A segunda opção é Mac Cain alegar motivos de doença e abandonar a campanha. Terceira é algum maluco botar fogo num paiól em Nova Yorque e a imprensa dizer que é ataque terrosista, e que só Mac Cain e Sarah podem combate-los. Ou ainda uma quarta opção que não quero nem sugerir aqui, e que Deus proteja a vida do Senador Obama pois na América do Norte eu já vi acontecer de tudo, eles são capazes de qualquer loucura para não desgrudarem da cadeira no Salão Oval.

Em Eleições nos EUA
46 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22

FolhaShop

Digite produto
ou marca