Comentários

Mais resultados: Anteriores 14 15 16 17 18 19 20 21 22

Comentários de Leon Diniz Diniz
Em 08/12/2008 09h28
Olá Luís Castro que bom ter você de volta, principalmente comentando um assunto tão relevante como o da imigração nos EUA. Suas postagens fazem muita falta. Um abraço meu amigo.
A Folha publicou, que agentes de fronteira e autoridades nos EUA desejam que o presidente Obama reveja a questão do muro que Bush tem mandado erguer na fronteira com o México. Penso que eles tem razão, pois já vimos na história o exemplo do muro de Berlim, que este expediente é coisa de nação com regime primitivo, totalitário. Acredito que mentor do muro na fronteira com o México deve ser o mesmo inspirador do absurdo muro que tem sido erguido numa colônia lá no Oriente Médio.
O século XXI deve ser o da prevalência da diplomacia e da democracia. Segregar por muros ou arames farpados nos remete a um tempo obscuro onde um homem animalizado comandando as suas bestas enfurecidas lá na Alemanha tentava com a criação de cercas de arames farpados e muros varrer o princípio divino e humano da face da Terra.
Presidente Obama, brinde o mundo com a sua chegada a Casa Branca, no alvorecer desta nova era, derrubando este muro da vergonha e fazendo valer leis que equilibre a questão da imigração nos EUA.

Em Governo Obama
17 opiniões
avalie fechar
Em 04/12/2008 15h06
O presidente Barack Obama pretende visitar o Iraque após a posse. Ao faze-lo espero que o ilustre presidente haja com firmeza no propósito de tirar as tropas de um território para onde ela jamais deveria ter sido mandada. Mas acima de tudo desejo que Obama encare a Al-Qaeda não como um inimigo de guerra, mas um caso de polícia de cada país onde ela se instalar ou atacar.
Se os EUA for chamado pelos dirigentes destes Estados para compor uma força internacional afim ajudar a combater a AL Qaeda, aí é outro assunto, principalmente se for nos moldes de cooperação como a Colombia pede ajuda aos EUA para combater as Farcs e o Narcotráfico.
À parte disso é interessante que o presidente Obama tenha sua atenção voltada não para Bin Laden que é só um mantenedor da Al-Qaeda como existe outros no mundo inteiro, mas que foque seu objetivo na direção do médico egípcio dr. Ayman Al-Zawahiri, este é na verdade o grande cérebro do movimento, já descrito até por Nostradamus em uma das quadras da sua famosa Centúrias, como sendo o homem de turbante que vem de um dos chifres da África usando o fundamentalísmo islâmico e um bando de fanáticos seguidores para combater as nações do Ocidente.
Obs "O continente Africano tem o formato de uma cabeça de caveira, sendo que a Somália e o Cáiro no Egito formam os dois chifres descritos por Michael Nostradamus". Como a natureza planetária e a humana emite sinais, é bom que o presidente Obama fique atento a eles nesta sua ida ao Iraque.

Em Governo Obama
13 opiniões
avalie fechar
Em 03/12/2008 22h53
Mais uma vez, quero parabenizar a iniciativa da Folha por encartar todas as Segundas-Feiras um caderno do jornal The New York Times. Trata-se de uma excelente experiência que permite ao leitor brasileiro ter contato com a forma e estilo de edição deste importante periódico principalmente para quem gosta de acompanhar os acontecimentos mais variados dos EUA.
Peço devida permissão a quem de direito para citar uma excelente publicação do Painel do Leitor da Folha de São Paulo, feita por APARECIDO BENTO DA FONSECA, com o título de SANTA CATARINA, onde ele diz - "O modo mais fácil de acabar com futuras tragédias em Santa Catarina é transferir o palácio do governo estadual para o vale do Itajaí. Na primeira enchente, todas as providências que não foram tomadas no último século serão prontamente colocadas em práticas."
Muito bom Aparecido Bento, parabéns pelo texto. Parabéns à Folha por estar sempre à frente do nosso tempo.

Em Governo Obama
16 opiniões
avalie fechar
Em 01/12/2008 09h00
A imprensa tem noticiado que Lula enviou por intermédio do ministro Mangabeira Unger, sugestões à Obama de como lidar com a crise. Quase tive um colapso de riso, vejamos como este governo é eficiente. Sta. Catarina sofreu catástrofe semelhante ao que ocorreu no Sul dos EUA. Só não teve corpos boiando, mas aqui foram encontradas inúmeras vítimas sobre escombros ou soterrados em meio ao lamaçal.
A fatalidade imposta pela natureza pode não ser prevista onde e quando ocorrerá, o que não pode acontecer é o chefe de Estado levar quatro dias para ir ao local, ficar algumas horas e sair correndo de volta ao seu gabinete.
Tudo bem, eu entendo que o governo anterior nem dava as caras no local das tragédias ele era um intelectual muito ocupado, é bom lembrar que necessitados e aposentados lhe provocavam urticárias. Porém o governo atual que cria Fundo Soberano para ajudar Empresas privadas no exterior. Tem recursos para ajudar times de futebol com loterias. Tem dinheiro para comprar Bancos em dificuldades, e ainda por cima ajuda governos caloteiros da America Latina, tem que ser mais ágil na hora de socorrer vítimas como os catarinenses.
Os erros do passado tem que servir de lição para que os mesmo não se repitam no futuro.
Presidente, ajude a derrubar o fator previdenciário que é um assalto contra aquele que se aposenta, elimine a cobrança de imposto de renda do salário do trabalhador, pois salário não é renda, é fruto do trabalho árduo. Assim até Obama irá aplaudi-lo.

Em Governo Obama
41 opiniões
avalie fechar
Em 30/11/2008 23h38
A imprensa tem noticiado que Lula enviou por intermédio do ministro Mangabeira Unger, sugestões de como lidar com a crise. Quase tive um colapso de riso, vejamos como este governo é eficiente. Santa Catarina sofreu catastrofe semelhante ao que ocorreu no Sul dos EUA. Só não teve corpos boiando, mas aqui foram encontradas inúmeras vítimas sobre escombros ou soterrados em meio ao lamaçal.
A fatalidade imposta pela natureza pode não ser prevista onde e quando ocorrerá, o que não pode acontecer é o chefe de Estado levar quatro dias para ir ao local, ficar algumas horas e sair correndo de volta ao seu gabinete.
Tudo bem, eu entendo que o governo anterior nem dava as caras no local das tragédias ele era um intelectual muito ocupado com as viagens e é bom lembrar que necessitados e aposentados lhe provocavam urticárias. Porém o governo atual que cria Fundo Soberano para judar Empresas privadas no exterior. Tem recursos para ajudar times de futebol com loterias. Tem dinheiro para comprar Bancos em dificuldades, e ainda por cima ajuda governos caloteiros da America Latina, tem que ser mais agil na hora de socorrer vítimas como os catarinenses.
Os erros do passado tem que servir de lição para que os mesmo não se repitam no futuro.
Presidente, ajude a derrubar o fator previdenciário que é um assalto contra aquele que se aposenta, elimine a cobrança de imposto de renda do salário do trabalhador, pois salário não é renda, é fruto do trabalho arduo. Assim até Obama aplaudi-lo

Em Governo Obama
14 opiniões
avalie fechar
Em 29/11/2008 16h25
Quero parabenizar o presidente Barack Obama pelo gesto nobre de trazer de volta ao seu grupo Samantha Power. Nada mais justo para um homem generoso que esqueceu as agreções da Sra Clinton durante a campanha, vindo também a perdoar e compreender o gesto de Samantha que foi de pura indignação chamando de monstra a Sra. Hillary, quando esta associava a figura de Obama ao Osama B. Laden.
Está corretíssimo o novo presidente. Se vai conciliar com ex-adversários que tem algo para contribuir com o sorguimento da América, nada mais justo que ser benevolente com uma amiga leal que só quis defende-lo.

Em tempo, gostaria de perguntar onde está Pal Krugman o premio Nobel, que durante oito anos não deu tréguas a Bush e sua equipe econômica, mostrando ao mundo inteiro durante este período que a forma Bushiana equivocada de gerir a economia dos EUA iria levar o mundo a um colapso antes do fim de 2008. Paul Krugman é sério e competente demais para ficar fora do governo Obama. Estou só de olho nas próximas nomeações.
Sei que há controversias e respeito, mas entendo também que Al Gore não
pode ficar fora deste novo governo por tôda visão que ele tem sobre a questão do meio ambiente e aquecimento global.

Em Governo Obama
14 opiniões
avalie fechar
Em 27/11/2008 12h35
Lideres democratas e a futura administração estão agilizando projetos para apresentarem à Obama logo após a posse. Para que uma equipe presidencial precise trabalhar tanto antes da posse, eu já começo a imaginar o tamanho da bomba relógio que a turma do Bush está deixando para a América e para o mundo. Acredito que já em março a humanidade conhecerá o tamanho real do estrago.
Talvez não seja o fim do capitalísmo e do seu "Deus Money" como alguns teóricos da economia tem divulgado, mas sinto que o jeito Bushiano de ser, deu um golpe mortal no neoliberalísmo, o filho unigênito do capitalísmo selvagem.
Este momento me lembra aquele vivido pela finada U.R.S.S, que viu seu filho prediléto o "Comunísmo Militaresco totalitário" fenecer no momento em que o grande estadista Mikhail S. Gorbachev, chegou com o seu projeto de renovação e transparencia, levantando o curativo que escondia tôda a podridão do Estado Soviético desde 1917. Assim o mundo tomou conhecimento real do tamanho das mazelas que ali se ocultavam.
Gorba, um homem bom, generoso, conciliador, foi engolido pela enfermidade social e econômica que ele tentou debelar com a Glasnost e a Perestroika.
Fico então a me perguntar. Com o fim da Revolução dos Bichos na Rússia, e com a morte cerebral do néoliberalísmo nos EUA, qual será a nova ordem que ocupará este lugar se o mundo todo está sendo tragado por está desordem Bushiana? E se o caos viesse à luz só após a posse? Obama seria destruido como o foi Gorbachev?

Em Governo Obama
13 opiniões
avalie fechar
Em 26/11/2008 10h49
Um bom começo. A Folha publica que o presidente Obama limitou as doações para a sua posse em US$50 mil enquanto que na posse de Bush as doações superaram os US$250 mil.
Eis a diferença marcante de quem chega para servir a vida pública daquele que viveu se servindo da coisa pública.
Tudo isso me faz reverenciar ainda mais o grande patriota escritor e cineasta norte americano Michael Moore, que foi a primeira figura de coragem cívica a enfrentar George Bush e toda sua turma ao lançar de forma desafiadora o filme Fahrenheit 11 de setembro e mais três livros onde denunciava sem temor o misto de farsa e tragédia que representava a administração belicosa de Bush na América do Norte.
Michael Moore foi vaidado por alguns iludidos pela doutrina Bush na noite de entrega do Oscar, porém ele não se intimidou, mesmo sabendo que corria risco de morte por afrontar os Senhores da Guerra, ele prosseguiu remando contra a maré, denunciando tudo, mostrando provas e depoimentos dos que foram atingidos na absurda guerra do Iraque e também fora dela . Portanto hoje e no dia da posse do novo presidente, assim como por toda posteridade os homens de bem que desejam a paz no mundo, devem erguer um brinde ao combativo humanista Michael Moore.

Em Governo Obama
11 opiniões
avalie fechar
Em 25/11/2008 10h28
O presidente Barack Obama tranquiliza o mundo anunciando sua equipe econômica. Ele o fez, nomeando pessoas capazes que estiveram na administração anterior, dando mostra de que é inteligente e não guarda ressentimentos de campanha.
A Folha noticiou que Hillary Clinton poderá ser a nova Secretária de Estado, se isto se confirmar o presidente Obama será conhecido pela posteridade como "Obama o presidente Magnânimo". por mais uma vez mostrar benevolência com aqueles que o atacaram. Ou será que ele é um sábio ao prestar uma justa homenagem as mulheres figura tão presente na sua carreira de sucesso?
O certo é que como o futuro a Deus pertence, e a mídia fala em Hillary como uma pessoa muito poderosa, é melhor ter os Clinton perto dos olhos do que longe do coração.

Em Governo Obama
16 opiniões
avalie fechar
Em 17/11/2008 11h31
Fechar Guantanamo? O Paraíso tropical de George Bush? E fui um dos primeiros a defender o seu fechamento aqui nesta tribuna . Agora não mais. Calma pessoal eu não pirei de vez! Mudei de idéia mas só um pouquinho.
Quero que se esvasie Guantanamo, mas fecha-lá jamais. Guantanamo é o local ideal para ser mandado Georg Bush e toda sua turma quando ele forem presos por cometer crime de guerra e crime contra a humanidade.

Com 80% de impopularidade dentro dos EUA, ele é o homem mais odiado do Planeta. Se for para Guantanamo, nem sua mãe vai quer visita-lo. E olha que para uma mãe nenhum filho tem defeito. Dona Bárbara sabe que dopois da bushada que o filho amado fez na América, outro Bush só voltará a ocupar uma Casa Branca, quando pintar desta côr a sua própria casa.

Em Governo Obama
9 opiniões
avalie fechar
Em 12/11/2008 10h49
Caro amigo Luís Castro, consegui a cópia do seu poema e agradeço à folha por gentilmente te-lo republicado. Esta postagem Luís é uma homenagem ao seu otimismo e sabedoria, uma vez que você acreditou na vitória do presidente eleito Obama desde a primeira hora.
Caro Luís, Barack Obama deseja como eu também que governo Bush destine parte dos 700 bilhões de dolares que ia para os Bancos, que seja destinado para Empresas que geram empregos como é o caso da GM que se acha em dificuldade. Eu sei que algumas destas empresas que geram empregos e estão quebrando nem sempre socializaram seus lucros, mas no caso dos Bancos os descalabros da jogatina financeira é escandaloso, isso em toda parte do mundo salvo raríssimas exceções. Portanto é chegada a hora dos banqueiros cortarem também na própria carne, se bem que no momento do corte a primeira coisa que vem à cabeça deles é o corte de emprego e o aumento das tarifas Bancárias.

Em Governo Obama
10 opiniões
avalie fechar
Em 11/11/2008 17h13
Uma ironia do destino está para se consumar, uma casa chamada branca, construida por escravos vai receber seu primeiro hóspede negro. Em minha imaginação vejo os antepassados de Obama dançando e cantando nos jardins da casa, sorrindo e prontos para proteger aquele que caminhou por estradas tortuosas para enfim realizar o sonho de Martin Luther king. Os cânticos ecoam pelos salões, ovais ou não, invadem os corredores e escritórios, passam por todos os cantos onde mesmo aqueles que tapam os ouvidos não conseguem deixar de ouvir. A casa está em festa, com ramos de guiné e arruda as negras limpam a sujeira deixada pelo antigo inquilino, tudo deve estar pronto para receber não só Obama, mas toda a sua família. No meio da festa se diferencia uma figura clara, é a mais feliz de todas, a mãe do presidente. Nascida no estado do Kansas um dos mais republicanos do país, se adiantou no tempo para ter um relacionamento interracial, na década de sessenta isso era motivo para morte, mas gerou não apenas vida, como antecipou uma tendência tão em moda nos dias de hoje. As circunstâncias da vida poderiam ter levado Obama para muitos lugares, porém os deuses africanos tinham outros planos para ele. Na festa da minha imaginação irão participar muitos antigos moradores da casa, outros farão questão de não passar nem perto, mas todos sem nenhuma exceção terão que reverenciar Barack Obama, primeiro presidente negro dos Estados Unidos da América.
Por Luís Castro.

Em Governo Obama
27 opiniões
avalie fechar
Em 10/11/2008 17h32
Caro Luís Castro, você como de costume é sempre muito prestativo, obrigado pela informação sobre o perfíl do assessor do Presidente Obama, o tal de Emanuel. Pelo seu relato estou mais tranquilo.
Desejo toda sorte do mundo ao novo presidente e que um dos seus primeiros atos seja o de determinar o fechamento imediato de Guantanamo como prova de que os EUA vai entrar numa nova era de respeito aos direitos fundamentais da pessoa humana e do Estado Democratico de Direito, e sobretudo, que mesmo preservando o critério de proporcionalidade na eleição que escolhe seus políticos como hoje ocorre, é meu desejo que Obama modernize a forma de coleta de votos até porque é vergonhoso o fato de idosos e deficientes permanecerem de quatro a seis horas numa fila para poder exercer seu direito de voto, tendo que utilizar volantes perfurados. ou maquinas com manivelas e alavancas da idade da pedra lascada.

Em Governo Obama
5 opiniões
avalie fechar
Em 10/11/2008 08h27
Caro Luís Castro, agradeço o seu retorno em atenção ao meu pedido. Suas postagens são esclarecedoras e fazem falta nesta coluna. Caro Luís, no dia da primeira coletiva do presidente Obama, notei que do seu lado esquerdo havia uma pessoa que não estava com o semblante sério e compenetrado como os demais, ele fazia caras e bocas, sorria, dava piscadelas, isto me chamou a atenção. Fiquei sabendo mais tarde que seu nome é Rahm Emanuel, e que o presidente eleito espera muito dele. Caro Luís você saberia me dizer quem é esta figura política? Ele é mesmo importante para o novo time de Obama? Luís um abraço e obrigado pela informação.

Em Governo Obama
14 opiniões
avalie fechar
Em 07/11/2008 16h34
Caríssimo amigo Luis Castro, saudações. Depois da ressaca mundial com a eleição do presidente Barack Obama, você bem que poderia brindar os novos missivistas que estão chegando agora à esta coluna dando um "bis" com aquele poema maravilhoso e quase que premonitório que você postou tempos atrás que falava sobre "Um presidente negro chegando à Casa Branca construida por escravos". Aquilo foi obra de arte pura, isso se não foi uma antevisão do futuro! Mais uma vez parabéns Luiz Castro, é um privilégio poder ler as suas mensagens.

Em Governo Obama
1 opinião
avalie fechar
Em 06/11/2008 00h23
Caro Joel para não ser desatencioso com sua citação e para que não se diga que não falei de flores, quero lhe parabenizar pelo momento histórico pela eleição do seu presidente Barack Obama.
Sr Joel compartilho da sua felicidade, aliás o mundo todo compartilha pois em varias nações o clima após o resultado foi de euforia, algo só comparado a queda do muro de Berlim e a chegada do seu país na Lua em 69.
Bem, quanto à pergunta se sou americano ou brasileiro? Digo que como o senhor sou uma alma livre sem fronteiras. Sou americano, asiático, europeu, africano, e amo a oceanía.
Quanto América quebrada, é exagero da imprensa. Não existe quase um trilhão de déficite do governo atual para o próximo resolver. Crise de emprego e moradia? Isto é coisa de quem tem inveja do apogeu americano. América pode tudo, pode até fazer o mundo passar uma noite acordado se congratulando com o povo americano por ter dado ao mundo a maior lição de fraternidade da história.
Parabéns meu amigo Joel. Deus é americano.

Em Eleições nos EUA
14 opiniões
avalie fechar
Em 05/11/2008 16h41
O presidente eleito Barack Obama, não é santo e nem pediu para ser canonizado, é por esta razão que eu, o Luís Castro, a Shirley e a Leila entre outros com sobriedade não esperamos nenhum milagre deste homem que vai pegar uma terra arrasada, uma casa demolida. Esta é hoje a realidade da América com seus cidadãos jogados nas ruas, sem casas e morando em barracas de lona. Eu vi o povo americano pondo seus móveis nas calçadas para venderem em busca de um pouco de dinheiro para pagar suas dívidas. Este é o legado que George W Bush vai deixar para o seu sucessor.
Quero brindar a eleição do presidente Barack Obama, mas quero também reiterar que até a posse nada pode ser cobrado de Obama. E após a posse precisamos antes das criticas dar um tempo para que ele ponha em ordem a massa falida que vai receber após oito anos de desmonte total da economia dos EUA.

Em Eleições nos EUA
74 opiniões
avalie fechar
Em 05/11/2008 09h48
Primeiramente, PARABÊNS A fOLHA PELO MARCO HISTÓRICO AO ENCARTAR TODAS AS SEGUNDAS FEIRAS O JORNAL NEW YORK TIMES EM SUA PUBLICAÇÃO. Um brinde festivo ao Luis Castro, a Shirley e a Leila que não me deixaram desanimar e nem deixar de escrever acreditando na vitória do presidente Obama. Parabéns Senador Obama! Hoje aprendi mais uma lição de vida. chorar com o sofrimento meu ou do semelhante, sim. Desistir da luta jamais.

Em Eleições nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 05/11/2008 08h49
Será um pássro, será um avião? Não...É só o Sr. presidente Barack Obama, que de menino humilde do Havaí, tornou-se neste dia o maior símbolo de esperança da sua e da futura geração. Parabêns Sr. Presidente. O brinde é mais que merecido.

Em Eleições nos EUA
37 opiniões
avalie fechar
Em 05/11/2008 06h39
Leie...Leie...Leie...leie...Leie. Sim, nós temos um presidente negro. Digo temos, porque hoje 05/110/08 o homem que vai presidir os EUA e exercer influencia no mundo por quatro anos é o presidente eleito Barack Obama.
Quero dividir este brinde com aqueles que nunca deixaram que eu perdesse a esperança como o Luis Castro, a Shirley a Leila e tantos outros missivistas desta coluna.Meu brinde a Folha de São Paulo que nos permitiu a oportunidade de aquí participar. Estendo este brinde a todos os americanos que morreram na guerra mais burra de toda história que foi a do Iraque. Brindo com todos os americanos que perderam suas casas, suas esperanças de vida dígna. Brindo com todos aqueles pobres e inocentes que tiveram suas casas bombardeadas e suas vidas destroçadas no Iraque e em outras partes do mundo. Brindo com todos os prisioneiros inocentes de guantanamo e de Abugraibe que foram presos e torturados, alguns mortos sem nehuma acusação formal ou julgamento legal. Brindo pela memória de Abraão Lincoln, de Martin Luther King e por toda uma geração que manteve o sonho vivo em seus corações.
PRESIDENTE BARACK OBAMA, OS AMERICANOS E O MUNDO ESPERA QUE O SENHOR CUMPRA O SEU DEVER, E QUE NÃO SE DESVIE UM SÓ SEGUNDO DOS CAMINHOS E COMPROMISSOS ASSUMIDOS COM AQUELES QUE DESEJARAM TANTO ESTE MOMENTO GLORIOSO. YES O MUNDO TEM OBAMA! SIM O MUNDO TEM ESPERANÇA!

Em Eleições nos EUA
7 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 14 15 16 17 18 19 20 21 22

FolhaShop

Digite produto
ou marca