Comentários

Mais resultados: Anteriores 15 16 17 18 19 20 21 22 23 Próximos

Comentários de Luís da Velosa
Em 22/10/2009 10h28
Matar traficantes seja lá do que diabo for, de nada adiantará. Seria como querer exterminar com os ratos do Brasil. Igual ao traficante são muitos políticos despudorados, cínicos e perversos. Cinismo é terrorismo moral.

Em Confronto no Rio
1 opinião
avalie fechar
Em 22/10/2009 08h51
Um saneamento sempre é bom. Vão ficar fora do governo quatro anos, até 2013. Será que essa dissidência é inteligente ou um capricho sem fundo?

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 21/10/2009 10h48
Parabéns, presidente Lula e sua equipe. Os seus opositores têm o vezo de apontar obras concebidas em governos passados e prolatarem que V.Exa. as apropria, como se eles quisessem que tocasse fogo nos projetos de antanho, bons, que foram feitos para o bem-estar do povo e desenvolvimento do Brasil. Pois bem, ACM, quando assumiu ainda de cabelos pretos a prefeitura de Salvador aproveitou-se, para o seu exitoso plano de expansão urbana, de projetos feitos há 40 anos. Isso é significa que a concepção de adminsitração não sofreu solução de continuidade trazendo benefícios para a população que, em sua maioria, agradeceu-lhe para sempre, pelo atrazo que tomava conta da nossa cidade., que somente contava com um avenida - a Avenida Sete de Setembro, aberta pelo então governador, J. J. Seabra, o Grande. Espero, ainda, por outro prisma, que a ministra-candidata Dilma Rousseff aproveite o que é bom para o povo e faça ouvido de mercador para os seus críticos de plantão. Os três mandatários do Poder Executivo e dos outros dois, têm que ousarem, contrariar os seus fustigadores e executarem o que a realidade reclama, a todo custo. Foi e será assim que os grandes condutores de destinos fizeram. As leis mudam por exigência da realidade e , não raras vezes, como, v.g., aconteceu com o Código Civil, sobre a concepção das legislações anteriores. E continuam mudano, se adequando, evoluindo. O temor de contrariar interesses muitas vezes emolutivos, atravanca o progresso e leva alegria aos tolos.

Em PAC
3 opiniões
avalie fechar
Em 20/10/2009 18h19
Vê-se por esse fato que não estamos, ainda, banhados de democracia. O presidente Lula - não sou o seu defensor, apenas um cidadão com opinião, que pode ser "referendada", ou não. É, apenas um opinativo. O "nihil obstat" será para quem bem entender aceitar.), ao que me parece não tem perfil de desafiador, pelo contrário, vejo-o até muito condescendente. Agora, o que não se pode, principalmente em ano pré-eleitoral, será querer-se calar ou obstaculizar os sentimentos e deveres de um presidente em plena governança. Contrário fosse, paremos o país, distribuamos mordaças, cortemos línguas, obliteremos os pensamentos. Ou, façamos como o Henrique VIII contrariado, decepando o pescoço de Santo Thomas More, o Grande Chanceler, por causa de uma Ana Bolena. Temos, isso sim, muito mais coisa para nos preocuparmos.

Em Eleições 2010
3 opiniões
avalie fechar
Em 20/10/2009 17h59
Falando nisso (na investigação), o cabelo do presidente está molhado pelas águas do rio São Francisco ou é suor da adrenalina?

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 20/10/2009 17h57
A manifestação do professor e ministro-presidente do STF e do CNJ, Gilmar Mendes, derredor da celeuma em torno da visita do presidente Lula ao canteio de obras da Transposição do Rio São Francisco, é de que cabe uma investigação do fato, inclusive com a manifestação do STE, presidido pelo mestre ministro Carlos Ayres Britto. É certo. Mas, será mais uma investigação em ano pré-eleitoral que será eivada de ambiguidades, jogos políticos, nacos de vantagens, simulações, e outras deduções, menos ou mais, mal ou benfazejas. Então, será um cipoal de subjetividades, de conjecturas, etc., etc. Mas, façamo-la se isso nos compraz (a investigação no país das investigações infindas).

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 20/10/2009 17h44
Depois de muito pensar derredor desse assunto enjoado, chegeui à conclusão que em dejetos quanto mais se mexe o odor se torna insuportável. Imagineos que esse encontro tenha acontecido; imaginemos que não conhecemos o que dele poderia ter vindo à pêlo e, então, começamos a sentir que as inconfidências que necessariamente adviriam das revelações seriam mais incômodas que o silêncio. Asim tenho a sensção plena de que, se por um lado, o silêncio dá margens a um mosaico de interpretações, por outro pode ser "a manifestação mais eloquente do pensamento", como disse Alceu Amoroso Lima. Cabe-nos, no momento, deixando o resto para a História, pensarmos e silenciarmo-nos, mesmo porque a fonte dos incêndios é perigosa e sensível. Por outro lado sempre ficará o dito pelo não dito, considerando que o escrito numa agenda sem fatos comprováveis, concretos, é uma jogo de cabra-cega.

Em Dilma Rousseff
sem opinião
avalie fechar
Em 20/10/2009 17h33
Só sei que a malfadada Operação Satiagraha, acabou trazendo benefícios, mudanças, evolução, ratificando o aforisma franciscano de que todo mal vem acompanhado por um bem.

Em Operação Satiagraha
2 opiniões
avalie fechar
Em 20/10/2009 07h06
Quem se desgarou dos preceitos legais está na obrigação de responder e ser punido, se for o caso, pelas arbitrariedades cometidas. É assim que se constrói um Estado de direito.

Em Castelo de Areia
9 opiniões
avalie fechar
Em 20/10/2009 06h50
Danadinho, o Sr. Agaciel Maia, certamente primo do eminente senador Agripino Maia, descendentes de um das famílias mais proeminentes da Paraiba-Rio Grande do Norte. Mas, o Sr. Agaciel, pelo menos em se tratando de conduta ética, nada tem com o senador Agripino.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 19/10/2009 17h35
Bem, isso é o que pensa o ínclito governador José Serra. Tem todo o direito de deduzir como ele quiser.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 19/10/2009 17h31
Agora, sim, vamos contemplar outra versão da Arte da Guerra do guerreiro do século IV, Sun Tzu.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 19/10/2009 17h29
De parabéns a Corregedoria Geral do Senado. Foi um avanço, pois, demonstrou conhecer o decoro parlamentar, separar o que é indecoroso do que não é.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 19/10/2009 17h26
Quem vai ocupar o Brasil "vazio" é o MST. As invasões deveriam terminar de uma vez por todas. Somente com o beneplácito das autoridades, depois de inspecionarem a gleba, os seguidores do MST, cumpridas todas as formalidades legais, poderiam apossarem-se das terras.

Em Reforma agrária
1 opinião
avalie fechar
Em 19/10/2009 17h19
Escritos ou marcações de compromissos em uma agenda não provam nada e poderiam, digo, "poderiam" até serem forjados. Para mim é fraco o meio de convencimento. Faltam movimentos convincentes mais palpáveis. É aquela velha história: somente quem sabe a "verdade verdadeira" são as duas personalidades envolvidas, ou seja, a ministra Dilma Roussef e a Dra. Lina. Mais ninguém.

Em Receita
sem opinião
avalie fechar
Em 19/10/2009 17h15
não é que eu esteja a duvidar das conclusões do Ministério. Entretanto, quano sabemos que pombos- correio levam celulares até os presídios, o fato da ordem de invadir os Macacos ou perpetrarem outros procedimentos delitivos, não se afigura uma impossibilidade.

Em Confronto no Rio
sem opinião
avalie fechar
Em 19/10/2009 13h29
O MST não tem braços, tem tentáculos de polvo das profundezas. É pura bobagem querer-se pulverizar esse movimento que de social nada revela. É um movimento intervenvencionista, livre da impunidade e infestado de políticos, com uma certa simpatia contida do presidente Lula, que deve exigir-lhe contenção das suas ações para alcançar a Reforma Agrária - RA.

Em Reforma agrária
1 opinião
avalie fechar
Em 19/10/2009 09h02
Quem critica faz favor. A ministra Dilma, na verdade, reorienta as oposições para que não se atropelem, nem criem obstáculos em seu caminho por labirintos mal desenhados.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 18/10/2009 17h37
As águas vão rolar e a ministra Dilma Rousseff, em momento apropriado, conveniente, anunciará a sua pretensão para 2010. Sei que não serão pequenas.

Em Eleições 2010
11 opiniões
avalie fechar
Em 18/10/2009 07h18
O senador Eduardo Matarazzo Suplicy, não "desfilou" de sunga, mas, sim, coloco-a por sobre a calça. Além do mais, o pedido, foi-lhe feito por Sabrina Sato que, covenhamos, é "ambrósico", encaantador, feiticeiro, difícíl mesmo de decair. Se levarmos em conta a conduta ilibada do senador (detoda uma vida) e o seu bom-senso, impossível mesmo de enxergar no seu ato qualquer quebra de decoro, muito diferente do que fez Boris Yeltsin beliscando o bum-bum de sua secretária - e mesmo assim o mundo sorriu... O bom humor de que deu provas o senador, é uma exigência salutar do momento pelo qual tristemente atravessamos. A celeuma não pertine. Existem as verdadeiras quebras de decoro parlamentar, fustigando a Corregedoria e o seu titular o experiênte senador Romeu Tuma, homem compassivo.

Em Senado
6 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 15 16 17 18 19 20 21 22 23 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca