Comentários

Mais resultados: Anteriores 14 15 16 17 18 19 20 21 22 Próximos

Comentários de Luís da Velosa
Em 25/10/2009 06h30
Os índios que inventamos dizer que são os donos das terras - alijando a bondade infinita de Deus, os chamados brancos - estão dando trabalho e vão dar muito mais. Pior é que política indigenista nunca houve.

Em Conflito em terra indígena
sem opinião
avalie fechar
Em 25/10/2009 06h22
Agora, vamos topar não só com as maracutaias, mas com o Brasil se armando. Não sei para o quê.

Em Acordo Militar
2 opiniões
avalie fechar
Em 25/10/2009 06h21
Isso é o mínimo que a maiorria dos pais políticos ensinam aos filhos. É a chamada gastronomia do erário. Ainda, o pobre (?) menino Fernando, encontra um Ariadne pela frente com o seu novelinho para guiá-lo nos labirintos... Aí é bom demais. Depois vêm com a conversa fiada do apagão!

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 24/10/2009 07h04
Todo governo, todos, têm mais fariseus que cristãos. Mas, não sei quais dos dois são melhores. Tem cada fariseu e cada cristão!...

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 23/10/2009 18h37
Digo e repito, essa CPI não há de prosperar... Apresentou-se morta. Depois de 20 anos, "prescreveu". A sua convocação é uma artimanha política. Tiveram muito tempo para convocá-la. Agora, é muito tarde prosperar.

Em Reforma agrária
2 opiniões
avalie fechar
Em 23/10/2009 18h32
Esses, certamente, não querem que o Brasil seja o país conceituado que é hoje, interna e internacionalmente. Desejam, sim, desmoralizá-lo para ganharem dividendos políticos a seu favor, abalroando as ações governamentais, de uma forma macabra, velhaca. São os que, verdadeiramente, desservem ao país. Por isso mesmo devem ser afastados do convício sócio-eonômico e procurarem o caminho mais curto e penoso dos atos delitivos. Esperamos que a Polícia Federal e a Procuradoria Geral da República, apurem essas ações solertes e entreguem o seus malfeitores ao Poder Judiciário para que sejam julgados, atendido ao devido processo legal, e sejam rigorosamente punidos e apenados.

Em Operações da PF
2 opiniões
avalie fechar
Em 23/10/2009 18h21
É bom que se critique, pois, como sabemos, a partir daí o presidente saberá sopesá-las. As que atenderem à politicagem, irão ao lixo; as que quiserem alcançar a proficiencia terão a atenção que merecerem. Não saberia dizer, do ângulo que o país se encontra, onde se encontra a ineficiência, pois, em toda a sua história o Brasil avançou tanto, e se encontra com a suas políticas tão sedimentadas. A recuperação do Brasil (evidentemente que em alguns setores complicados procura-se tratar da anomalia), nas ações empreendidas interna e internacionalmente são indiscutíveis, e somente os levianos e gananciosos que dele querem se apossar, despudoradamente, ecoam as críticas menos consistentes, respeitáveis, dignas de serem levadas a sério. Quem possui 80% de aprovação, como o governo do presidente Lula, a inveja e a ingratidão sempre mostrarão a sua silhueta, senão toda a sua intenção.

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 23/10/2009 11h18
Aí sim! O PT nunca foi criticado por todos os brasileiros. É que todos sabiam que, um dia, a sua sabedoria de antanho voltaria à tona de novo, como aquele afogado que pensa que já não lhe resta mais centelha de vida e, de repente, um "Tarzan" megulha e lhe salva da sua imperícia ou de um mal súbito que lhe acometera, entregando-se à gravidade, pelo empuxo, e a outras leis físicas. Agora, a CPI sofre um golpe mortal, salvo engano da minha fraca ótica. O MST, resolverá, não tenho dúvidas, apoiar a candidata-ministra Dilma Rousseff. É um fato político de profunda significação, como aquele que em palavras disse, na Cruz, já expirando: "Pai, perdoai-lhes porque eles não sabem o que fazem". Ora, se o filho de Deus feito homem, no Calvário (ou Gólcota), não fizesse esse pedido, o que lhe restaria da sua imagem sem divinizar o Perdão? O mesmo se deu com a Ressurreição, mesmo que nunca ela fosse verossímel, apenas uma simbologia. Agora, cabe ao MST, deixar a vela do barco, depois da manobra necessária, receber o vento propício a que o conduza a singrar mais velozmente pelos mares. Acabou-se o impasse, a CPI tornou-se um estorvo.

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 23/10/2009 08h21
Palavras são palavras, nada mais que palavras... Para aparecer um estadista no Brasil, vai ter que muita água rolar. Acho até que nunca houve. As difuldades em dominar o homem, impedem que essa quimera se torne uma realidade.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 23/10/2009 05h50
Aí, ministro Tofolli, V.Exa. tem que promover uma revolução cultural. E, somente por dizer: quanto mais calado melhor.

Em Judiciário
4 opiniões
avalie fechar
Em 23/10/2009 05h46
Quem governa, todos os políticos sabem disso, não pode lidar somente com os leais. Ele os converte, momentaneamente, sem pensar que a lealdade daquele momento será para sempre. Depois - pensa com os seus botões - das eleições não interessa, podem continuar desleais. Aliás, quantos leais existem nessas alianças? Ou tem interesseiros, oportunistas, quintas colunas?

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 23/10/2009 05h38
Gostaria de saber o que os Evangelhos de Santa Maria Madalena, a que sabia mais de Jesus dentre os apóstolos, e a mais querida do Mestre, diriam de tudo isso.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 23/10/2009 05h32
O nó da questão está em se saber que os exegetas modernos e outros estudiosos do assunto,não têm certeza de que Judas traiu Jesus Cristo. Então o que Lula disse só vale como uma metáfora infeliz por uma questão de fé, retirando da Bíblia o seu conceito de um livro histórico que, uma vez que, nem sempre,os fatos narrados nos Evangelhos podem ser considerados com o "status" de veracidade. Vejam a história dos dos dois ladrões, que citei em outro comentário e que torno a citá-lo, por ver um liame entre as diversas manifestações. Um, elogiou os feitos de Jesus Cristo e lhe foi prometido, pelo Crucificado, o Reino dos Céus -"Ainda hoje, estarás comigo no Paraiso"); o outro ladrão, o mau, menos crédulo, zombava dos feitos milagrosos de Jesus. É bem verdade que não há nas Escrituras que o "mau" ladrão ascendesse aos Céus. Mas, ambos infringiranm um dos Mandamentos: "Não roubarás". Muito bem, levando-se em consideração de que o Cristo era o perdão encarnado, há de se concluir que o "mau" ladrão também foi para o Reino de Deus. O presidente Lula é um político, mas sabe que somos a imagem e semelhança de Deus. Partindo-se do princípio - Fé não se discute - de que, aí sem dúvida, Cristo gostaria que houvesse uma Grande Aliança, então qual a razão para que os fariseus ficassem fora do meio? Não seria sensato, razoável, cristão.Acho, enfim, que Lula até poderia simplificar o impasse gerado pelas suas palavras:"Quero alianças em todos os Estados, uma vez que não me vejo perdendo eleições."

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 22/10/2009 17h01
E porquê não? O Ciro Gomes é um homem preparado. O seu temperamento sagaz (no sentido de agudeza de espírito) e belicoso, vai lhe servir muito no governo de uma das maiores e complexas sociedades do mundo, o nosso São Paulo.

Em Eleições 2010
5 opiniões
avalie fechar
Em 22/10/2009 16h54
Além de ser um direito dos vereadores, ninguém quer perder a mamata.

Em Doações
sem opinião
avalie fechar
Em 22/10/2009 16h52
Ainda bem que o teremos por muito tempo entre nós, se Deus assim o desejar.

Em José Alencar
8 opiniões
avalie fechar
Em 22/10/2009 16h46
Pior não foi isso, segundo a Bíblia Sagrada. crucificado entre dois ladrões, portanto dois traidores, uma vez que desobedeceram um dos mandamentos (senão alguns), aquele "Não roubarás", garantiu o Reino dos Céus (na hora) para o que Lhe elogiava e, o outro, certamente, também, glorificou-se no Reino, pois, Jesus era o perdão encarnado. Então, Lula que não é deus algum, qual mal lhe advirá com as alianças que pretende, politicamente, fazer? Nenhum! Glorificar-se-á!

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 22/10/2009 16h35
A CPI dos Sem Terra, está na condição do Titanic. A tripulação viu o iceberg, tomou as primeiras providênias para evitá-lo, mas já era tarde. O resto nós sabemos.

Em Reforma agrária
10 opiniões
avalie fechar
Em 22/10/2009 16h30
As palavras do presidente Sarney, com todas as minhas escusas, não ecoam mais sob o céu da pátria neste instante. "São folhas mortas que a torrente transporta..."

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 22/10/2009 16h27
O prejuízo da fraude no Enem, nada vai custar ao governo, regente do Estado brasileiro, mas aos seus cidadãos que já estão exaustos de tantos desvios de verba pública, rapinagem ao erário. Não é possível que não se crie um órgão de prevenção a esse tipo de ação delitiva. Vamos ficar, eternamente, entregue a esses abutres? Onde estão os órgãos de segurança púbila... Em berço esplêndido. O presidente Lula e seus "staf" têm o dever Constitucional de inibir, à exaustão, esses descalabros. Do contrário, o glamuroso e colossalmete riquíssimo Pré-Sal se tranformará na galinha dos ovos de ouro de corja de bandidos e adeus desenvolvimento do Brasil, adeus desentravamento da pobreza endêmica, adeus PAC, adeus conceito do Brasil no mundo, adeus Copa e Olimpíadas, e o pior, ADEUS TUDO. Imolar bandidos nunca deu dividendos a nenhuma civilização. O bem-estar é dar oportunidades reais para todos os homens, pareça ou não inocência útil. Vejam, todos os grandes impérios que esfarraparam o povo e a sua dignidade, a sua humanidade, sucumbiram, e os vermes e urubús destrincharam a carcaça dos seus imperadores. Por isso, quanto mais prisões são construídas, mais claro fica que estamos andando para traz.

Em MEC adia prova do Enem por suspeita de fraude
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 14 15 16 17 18 19 20 21 22 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca