Comentários

Mais resultados: 1 2

Comentários de Luiz Baruck
Em 16/12/2007 09h33
Manchete da Folha de hoje: "Crescimento econômico tira 20 milhões de brasileiros da classe D/E".
Aí está a resposta do governo aos sabotadores de plantão. Estes não acerta uma. Perdem até quando ganham.

Em Prorrogação da CPMF
14 opiniões
avalie fechar
Em 14/12/2007 23h47
A verdade é que durante meses o governo tentou negociar sim. Seja com a base aliada, com barganha de emendas e cargos - tradicionais moedas de troca de nossos parlamentos de todos os governos -, seja sentando à mesa com o PSDB. O problema é que, sabendo da importância da matéria, a base quis se aproveitar ao máximo na barganha e a oposição - falo do PSDB, esqueçam o PFL, aquilo é a confederação nacional do grande capital, maiores abocanhados pela cpmf, esta coisa incômoda que atrapalha as remessas para contas offshore - preferiu seguir a maré da grande imprensa e acusar a "venezualização", a "má vontade", a "arrogância", a "desarticulação" do governo, quando na verdade era a própria oposição que preferia não negociar. Que dizer do último encontro entre governo e psdb há um mês? Acabaram transformando a vitória em empate. Os tucanos acabaram mal na fita.
Mas o mais interessante dessa matéria e que pasou desapercebido foi o motivo da visita da Dilma ao RS: o PSDB continua fazendo o que sabe de melhor, quebrar o Estado e contrair empréstimos. Tudo sempre com o discurso do "corte de gastos" e "choque de gestão". É a maldição dos tucanos. Realmente, com tanto choque, haja energia para não ter apagão.

Em Prorrogação da CPMF
44 opiniões
avalie fechar
Em 14/12/2007 02h59
A Tropa DA Elite quis desarmar o zero-três-oitão e acabou dando um tiro no pé. Aécio, pede pra sair!

Em Prorrogação da CPMF
40 opiniões
avalie fechar
Em 14/12/2007 00h51
É realmente o cúmulo do cinismo. Ontem o líder do PSDB no Senado maquiou-se de "pai dos sensatos", antena parabólica da "sintonia com os anseios da sociedade". Menos de 24h depois, o mesmíssimo Arthur Virgílio transmuta-se em reformador tributário. E pasmem... suas propostas inovadoras para a nova CPsdbMF - "ser cobrada por um período menor", "cortando gastos públicos, desoneração da folha de pagamento" e "garantias de mais recursos para saúde" - é simplesmente a fusão da carta do presidente (aquela dos 45 minutos do segundo tempo) com as propostas de desoneração fiscal que já estavam sendo encaminhadas pelo Min.Fazenda, as mesmas que tiveram que ser interrompidas porque ontem, figuras teatrais como Virgílio propuseram a sabotagem da máquina pública. Ludismo ao contrário, porque foi a sabotagem do "patrão" contra o "operário". Como num porre de vinho, Virgílio dormiu sorrindo e acordou arrependido e com dor de cabeça? Será a consciência batendo à sua porta ou será o cinismo derrubando sua máscara?

Em Prorrogação da CPMF
sem opinião
avalie fechar
Em 12/12/2007 18h04
Então que fique registrado. Fisiologismo não é exclusividade da situação. A oposição, quando fecha uma questão, até mesmo quando a negociação aponta para a realização de uma demanda que a própria oposição colocava anteriormente, demonstra que tem como objetivo não a saúde fiscal, tampouco a saúde social do país, mas tem sim como objetivo principal vendetas e sabotagens políticas. Vergonhoso. Que o DEM (ex-PFL, ex-PDS, ex-ARENA) tivesse esse comportamento, nada de novo, estes nunca estiveram preocupados com o país, mas com sua base, justamente aquela parcela seleta da sociedade que sofre com CPMF, pois deseja ampliar suas remessas a offshores. Agora, no PSDB eu ainda tinha uma esperança. Seus parlamentares demonstram, assim, que Social Democracia é para eles somente uma sigla. Deplorável.

Em Prorrogação da CPMF
5 opiniões
avalie fechar
Em 10/12/2007 20h35
O dia em que alguém descobrir (talvez na Islândia exista) imposto/taxa/contribuição que acabe não acarretando em repasses entre a cadeia produtiva e consumidora, me avise. Será o meu preferido. Para além do blá-blá dos desesperados, o fato é que quem tem conta-salário, conta-aposentadoria e aqueles que nem conta têm, CPMF sequer existe. Esse papo de repasse nos preços finais é o último grito dos desesperados. Os mentores da criação da mesma contribuição agora combatem ferozmente, gritam, esperneiam, cospem e fazem careta. Chegaria a dar pena, não fosse uma graça. A única coisa que ainda salva a dignidade de piadas como Virgílios, Hieráclitos, Agripinos e outros sátiros da moral pública são as grandes manchetes, que insistem em dar-lhes sempre razão... quando criam a CPMF e quando combatem a mesma. Tentaram de tudo e não acertam uma. Imposto que incide sobre toda a cadeia produtiva... Só pensaram nisso agora? Quanto falta de criatividade e raciocínio! Essa foi a primeira coisa em que pensei e, sinceramente, não fez a mínima diferença em meu juízo. Sou a favor da CPMF porque é de impossível sonegação, importante ferramenta fiscalizadora e, sobretudo, possui nobre finalidade social. Além de ter uma alíquota irrisória. Esse papo de efeito cascata é, por si, cascata. Todo imposto é embutido no preço final de qualquer serviço e produto. Prefiro bancar a campanha do XÔ IPI, ICMS, IPVA...

Em Prorrogação da CPMF
5 opiniões
avalie fechar
Em 07/12/2007 13h39
Ai, meu Deus! Agora o assunto do milênio será esse. Haja paciência!

Em Caso Renan
2 opiniões
avalie fechar
Em 02/12/2007 01h33
Ihh... então deve ser mesmo verdade. Porque nenhum partido tem em seus quadros tantos especialistas conhecedores de mentiras cínicas como no PFL, democrata de ocasião.

Em Prorrogação da CPMF
6 opiniões
avalie fechar
Em 02/12/2007 01h30
A matéria é que enfia o terceiro mandato numa brecha. Não é a proposta de plebiscito que o faz. O plebiscito tem como alvo estirpar a imoral emenda da reeleição. Aliás, adivinhem quem a criou? É impressão minha ou são os mesmo que hoje inventam o problema do terceiro mandato para colocarem-se eles próprios em defesa da alternância de poder? Daqui a pouco vão utilizar o mesmo argumento da CPMF: "quando a reeleição foi criada, ela era necessária para o país". Dorme boi, dorme.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 02/12/2007 01h22
Depois do dramático relato de Ronan Aguiar Cordeiro, que nos ilumina com o caso do "Zelador que pediu para ser demitido" graças à desordem completa instaurada no país com a ascensão do PT, ele fará a utilidade de advertir-nos do perigo de se sentar no cinema se checar as cadeiras, pois andam colocando tachinhas infectadas por pura maldade infecciosa. Também nos avisará a tempo do golpe da loira boasuda que seduz homens pela rua para dorpá-los e roubar-lhes os rins. Obrigado, Ronan Aguiar Cordeiro. Vou checar as verdadeiras intenções do zelador de meu condomínio e pensarei melhor em quem votar nas próximas eleições. Imagina, zelador indolente!

Em Eleições do PT
3 opiniões
avalie fechar
Em 02/12/2007 01h17
Claro! Os partidos de oposição - especialmente PFL E PSDB - queriam muitíssimo uma reforma constitucional... Só é obrigada a ficar contra a reforma neste momento devido ao "perigo seríssimo e iminente" do terceiro mandato que ela mesma inventou e reaquece semanalmente porque 1) não tem assunto e tenta pegar carona na impopularidade da medida de Chaves para faturar por aqui e fingir que tem alguma competência opositora e 2) ela precisava mesmo de uma boa desculpa para se opor à reforma sem que estivesse explicitamente se opondo à reforma. Mudar constituição e promover o milagre da multiplicação dos mandatos só quando ela está no poder. Isso póóóde. Enquanto a recém-oposição permanece na oposição, reforma constitucional é um perigo de ascensão autoritária-stalinista-vermelhista-golpista-ateísta-malabarista-malvada-até-o-fim. Dorme boi, dorme.

Em Eleições do PT
3 opiniões
avalie fechar
Em 02/12/2007 01h03
Mas, afinal de contas, de onde surge essa reiterada história de terceiro mandato? A coisa toda semana ressurge na imprensa e na oposição como se fosse algo que estivesse prestes a acontecer. Jogam a tese no colo do presidente para saber como ele responde. Perguntam dia sim, dia não, sobre sua opinião sobre a tese da fantasia. Se Lula não responde utilizando "exatamente" as palavras desejadas, ele "está sendo muito vago, porque não disse que 'repudia a idéia veementemente'. Só disse que não quer e acha algo ruim. Isso é muito pouco, blá, blá, blá... um perigo!"
Essa forçadíssima comparação, que aproxima Lula de Chaves de forma automática e longe de qualquer análise mais sóbria beira o ridículo. São realidades e conjunturas completamente diferentes.
Só nas mentes que pararam no tempo e continuam vociferando críticas que estiveram tão na moda nos anos 60 é possível enxergar a tal "asensão autoritária" no atual governo brasileiro. Estão falando do que afinal? Expliquem-se porque a realidade não tem demonstrado nada parecido com a entoada venezualização por aqui. Na falta de argumento, apela-se sempre para a fantasia e o ódio irracional, atalho curto para a intolerância. Quem quiser que corte o caminho.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 28/11/2007 22h41
É tudo um jogo de cena com boas expectativas de lucro para todos. A base aliada lucra com as tradicionais barganhas,não necessariamente ilegais, das emendas parlamentares e de maior participação em setores do Estado.
O PFL lucra como o partido que "está com o povo", por mais ridículo e paradoxal que isso possa parecer, afinal foi uma das bases parlamentares que aprovou e renovou a contribuição no passado. O PFL só fecha a questão no "não" porque sabe que a CPMF passa independente dele. PFL e povo são antíteses. Levanta a bandeira dos que financiam pesado a campanha do "xô", que querem se livrar do zero-três-oitão pra fugir do Leão.
O PSDB tá de calça mais curta, porque parte quer manter a contribuição. Então tenta lucrar dos 2 lados. Lucra fazendo cara feia, agindo exatamente como os reaças neodemocratas e capitaliza o "não" para o partido, mas sempre de olho aberto pra não deixar a contribuição cair. São "não" no limite do pragmatismo.
No fim, o resultado será pela prorrogação da CPMF, mas com uma votação previsivelmente apertada, já que os "não até morrer" liberarão para o "sim" os votos mínimos necessários para que a contribuição permaneça.
Melhor seria se essa palhaçada toda não ficasse se repetindo de 5 em 5 anos. Troca o valor semântico do P e pronto. Teríamos uma contribuição permanentemente estabelecida.
Afinal, 38 centavos para cada 100 reais é irrisório, tem uma importante finalidade social e, principalmente, utilidade fiscal. Xô sonegadores!

Em Prorrogação da CPMF
3 opiniões
avalie fechar
Em 28/11/2007 12h40
Se alguém conhece outra forma de persuasão entre governo, base aliada e oposição que não passe pela liberação - legal, diga-se de passagem - de emendas, por favor, avise ao Congresso e ao Planalto, pois até hoje não se descobriu outra forma de trabalhar com um parlamento chegado ao fisiologismo e um governo que tem a chave do cofre e é dono do Tesouro. Portanto, se alguém sabe do segredo de ouro, façam o favor cívico de passar adiante. Seria o pulo do gato de todas as administrações nacionais, desde que se inaugurou o atual sistema republicano.

Em Prorrogação da CPMF
2 opiniões
avalie fechar
Em 27/11/2007 23h26
Uma ilustração da apurada educação e boa relação do nosso querido ex para com aquele mesmo povo com o qual se diz preocupado.
Durante a campanha de 98, o então candidato à reeleição FH foi a um comício na favela carioca Parque Royal e disse mais uma de suas pérolas.
Disse o Ex-celentíssimo que conhecia muito bem a realidade dos pobres e favelados através de seus estudos sociológicos e que não seria honesto prometer transformá-los em ricos. Indo além, disse o perpétuo rei da cátedra que ele próprio era pobre, pois era professor, e que não valeria mesmo a pena ser rico, "pois vida de rico em geral é muito chata".
Ao fim do comício, seguiu o mestre com sua comitiva, composta por sorridentes aliados, principalmente de seu próprio partido e do governo do Rio, então pefelista (hoje neodemocrata), rumo ao Iate Clube para um coquetel, regado whisky, champagne, vinho, camarões e tudo aquilo que transforma a vida opulenta dos "ricos" tão chata e repetitiva.
Moral da história: de que adianta dominar bem um idioma se só o usa para falar besteira?

Em Eleições 2010
28 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

FolhaShop

Digite produto
ou marca