Comentários

Mais resultados: 1 2

Comentários de Luiz Baruck
Em 22/12/2009 14h17
O povo comentador profissional precisa se decidir. Se a arrecadação cai devido à diminuição da atividade econômica e a desonerações, acusam o governo de inépcia. Se a política econômica obtém sucesso no reaquecimento da economia, aumentando a arredação, acusam o governo de gatunagem tributária. Ora, até os idiotas precisam marcar uma posição, senão é esquizofrenia.

Em Crise no Brasil
sem opinião
avalie fechar
Em 01/11/2009 00h56
Concordo. Esse tal de povo é mesmo um autoritário. Como FHC, gosto mesmo é de uma boa democracia sem "demo", sem povo. Vindo de um sociólogo, sua coluna está digna de ser publicada não só em "diversos jornais do país neste domingo" (jornais que deviam logo formar uma cooperativa para se livrarem da falência), mas também na revista MAD. Grande FHC!

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 01/11/2009 00h51
Já dizia minha sábia avó... a inveja é uma m.... E, a inveja potencializada pela consciência do próprio fracasso é ainda mais patética. FHC foi um medíocre beneficiado por uma década de medriocridade. Minha avó para presidente!

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 28/10/2009 00h01
Há algo mais previsível do que parlamentares do PFL selecionando ruralistas a dedo para demonizar movimentos sociais? Engraçado vermos tanta ênfase na ilegalidade de 2 ou 3 baderneiros que derrubam pés de laranja para desqualificar movimentos sociais, quando nada se fala sobre a mesma fazenda ocupar irregularmente terras da União. Pelo visto, uma ilegalidade é mais legal que outra, mesmo que a Constituição diga que a propriedade deve cumprir sua função social. Oras, dane-se!

Em Reforma agrária
1 opinião
avalie fechar
Em 18/08/2009 05h49
Confesso que não sei quem é pior nessa briga de máfias. Se a empresa de Macedo, que mistura fé e poder como, aliás, todas as religiões da história, ou se é o grupo dos Marinho, que parece pretender a mágica de fundir monopólio com liberdade de opinião. Ilegal por ilegal, quem é pior? Os que lavam dinheiro de fieis para investir em um empreendimento empresarial ou os que lavam dinheiro, se pretendem os doutrinadores das mentes e, igualmente, nasceram ilegais, criando um empreendimento empresarial com aporte de capital estrangeiro então proibido por lei, mas permitido na marra, graças ao conluio com o regime ditatorial? Sinceramente, é difícil identificar qual dos dois grupos se pretendem com mais veemência e falácia fazer as vozes de deus. Se é para escolher um "lado" fico pelo fim do monpólio. Fico pela pluralidade. Fico pelo esclarecimento tanto dos pecados dos exploradores da fé cometidos pelos senhores da Record quanto dos crimes hediondos contra a sociedade, cometidos da ditadura até hoje pelos senhores da deusa Vênus platinada. O inferno pertence a ambos.

Em Edir Macedo
9 opiniões
avalie fechar
Em 10/06/2009 01h49
Alencar, acompanho sempre seu programa de entrevistas na Rede TV. Aprecio muito seu trabalho, principalmente por dar voz a atores silenciados no jogo sujo da destruição de reputações que parece ter se tornado o estilo padrão de nossa republicana imprensa.
Entretanto, permita-me discordar completamente de sua opinião sobre a iniciativa da Petrobrás. Considero-a o grande fato da era do blog no Brasil. Um divisor de águas, a começar pela repercussão e pela ira levantada dos inimigos que todo homem sensato e honesto gostaria de ter - os barões da retrocracia.
Acho também que você erra feio ao dizer que um gestor privado seria demitido se tomasse tal atitude. Primeiro, porque a Petrobrás é, ela própria, uma pessoa jurídica de direito privado. Segundo, e principalmente, acredito que a iniciativa será seguida em breve por muitos. Privados e públicos. E torço por isso. Confesso não aguentar mais o grau de distorção que sou "obrigado" a ler, ver e ouvir diariamente, com sugestões e coberturas massificadoras que distorcem claramente os fatos, subestimando o potencial crítico do usuário da informação (afinal, o principal não seria este?).
O erro suicida da imprensa é exatamente este. A completa miopia ideológica não a permite ver que ela se afasta cada vez mais do usuário. A cada dia, mais ela fala sozinha. E parece continuar caminhando para esse triste fim. Por culpa dela mesma.
Mas que agora o jogo ficou mais difícil para os latifúndios midiáticos, ficou.

Em CPI da Petrobrás
14 opiniões
avalie fechar
Em 07/06/2009 11h35
A iniciativa da Petrobrás de abrir seu próprio blog para poder exercer seu direito resposta, o qual é diariamente negado pelos veículos de comunicação, foi importantíssima e correta. Tanto que agora os mesmos veículos, que dizem o que querem e se negam a dar a voz ao contraponto, se põem a atacar o blog. Parabéns, Petrobrás, pela iniciativa. Aos poucos, na blogosfera, desconstroi-se a farsa diária construída pela lixada opinião publicada.

Em CPI da Petrobrás
6 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2008 13h44
FHC tem que criticar é sua biografia e parar de promover golpes em um governo que parece se destruir sozinho.

Em Sabatina da Folha
33 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2008 13h43
Quero mais é que se mordam e morram do veneno. O nobre candidato Chuchu cadente deve se preocupar com sua verborragia, pois em menos de um mês terá que sair abraçado ao prefeito Piu-Piu. Seja para pedir votos para um, seja para pedir votos para outro. Pois PSDB e PFL não têm força política sem coligação. Uma pena para os quadros históricos do PSDB, que acabou muito parecido com os reacionários do PFL. Este não tem e nunca teve jeito mesmo. Sonha com a edição de um Ato Institucional para voltar à cena política como partido protagonista, realmente uma Frente e não uma Retaguarda como tem sido há anos.

Em Sabatina da Folha
24 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2008 13h34
A farsa do Golpe da Anistia, que parece ter tomado a pauta dos 3 Poderes da República e de grande parte da imprensa (inclusive neste veículo) está indo longe demais na inversão dos valores e fatos. Talvez esse exagero escandaloso esteja sendo motivado pelo desespero do envolvimento de meia República na clientela e prestação de serviços do faxineiro de bilhões, sr. Danial Dantas. Transformaram as instituições em motivo de escárnio para que não se chegue ao final de investigações seríssimas. O poblema é que passaram dos limites da discrição, e está claro para a população minimamente informada que todos esses escândalos de papel não passam de uma farsa para favorecer o réu, além de tantas autoridades que réu poderão também se tornar. Está ocorrendo um golpe nas instituições brasileiras, com a ajuda esforçada da alta cúpula Judiciário e do Legislativo e o silêncio conivente e medroso do Executivo e da parte do Legislativo que simplesmente prefere silenciar-se. Vergonha nacional para oposicionistas e situacionistas.

Em Operação Satiagraha
24 opiniões
avalie fechar
Em 03/09/2008 00h30
Toda essa história está absurdamente ridícula. Gilmar Mendes é o homem golpe, a serviço daquele que conta com facilidades. Mas o que dá o toque ridículo é a cobertura forçadíssima pela maior parte da imprensa. Mais um escândalo do se colar, colou. Se não colar, conseguiu-se desgastar um pouquinho uma autoridade aqui e outra ali, além, claro de ter imposto uma relativa derrota a Paulo Lacerda, aquele que resolveu transformar a vida de Daniel Dantas num inferno a partir de 2004.

Em Grampolândia
24 opiniões
avalie fechar
Em 09/05/2008 01h52
Engraçado como absolutamente todas as manchetes e chamadas em telejornal usam o mesmo texto... "assessor indicado por Dirceu vazou o dossiê". Santa unanimidade. Estranho nenhum manchetear que o tal vazamento se deu diretamente a um assessor direto de Álvaro Dias, e que este passou diretamente para a Veja. Sem intermediários. Sem chantagem. Essa história está suspeitíssima e a unanimidade com que é tratada coloca grande parte da imprensa em séria suspeição. E ainda querem me fazer automaticamente acreditar que tudo não passou de um plano arquitetado por José Dirceu, aquele que foi Ministro Chefe da Casa Civil há uns 3 anos. Até onde consigo imaginar, a ligação de Dirceu com o funcionário da Casa Civil se dá tão somente por este ter assumido a função durante a gestão de Dirceu. Aliás, situação que deve ser a mesma de dezenas de outros. E daí? Por que nenhuma manchete: "dossiê se deu por acerto direto com a assessoria de Álvaro Dias"? É cada vez mais inverossímel a teoria da chantagem. Simplesmente não faz o menor sentido. Contem outra, faz favor.

Em Dossiê anti-FHC
135 opiniões
avalie fechar
Em 08/04/2008 19h13
Hoje tem marmelada? Tem sim senhor! Êêêê!!!! Quer dizer então que Vossas Excrescências vão acender um isqueiro na lona pra ver se conseguem aparecer? Força, meninos! Falta pouco para as eleições municipais. A continuar assim, nem a prefeitura de SP. Grita, grita, grita!

Em Cartões corporativos
15 opiniões
avalie fechar
Em 06/03/2008 10h30
O problema do Chavez é que ele até diz as coisas certas, mas sempre da maneira errada e na hora errada. Ou seja, o que poderia ser proveitoso acaba se revertendo contra ele. O cara consegue quase sempre perder a razão, que seria dele se ele fosse um pouquinho mais sensato e menos precipitado.

Em Hugo Chávez
20 opiniões
avalie fechar
Em 06/03/2008 09h52
Esse Alckmin é mesmo um Chuchu Cadente. Depois de ter conseguido o inédito feito de obter menos votos (em números absolutos) no segundo turno de 2006 em comparação com o primeiro turno (algo que nunca na história deste país alguém tinha conseguido, e talvez nunca consigam novamente), consegue também subverter a ordem política das coisas e concorrer à prefeitura paulistana depois de ter sido governador paulista por 2 mandatos. Pra baixo e avante!

Em Eleições 2008
18 opiniões
avalie fechar
Em 06/03/2008 09h23
Crianças, sejam sensatas. Gostando ou não de Chávez, o fato é que a Colômbia (fortemente amparada pelo aparato financeiro-militar norte-americano em nome da Guerra Contra as Drogas, que aliás nunca funcionou em lugar nenhum, nem mesmo conseguiu inflacionar o grama da cocaína) invadiu a soberania equatoriana para matar justamente o homem que estava negociando a libertação da principal refém das Farc e, coincidentemente, potencial candidata vencedora à presidência nas próximas eleições colombianas, Ingrid Bitencourt. Mas engraçado como tudo na imprensa sempre se reverte ao canastrão do Chavez. Tudo é culpa dele, sempre. É quase guerra? Culpa do Chavez, dizem os colunistas. Claro! O que ninguém menciona é que o maior interessado em uma conflagração bélica na região amazônica são os norte-americanos. Seria o pretexto perfeito. E guerras vivem de pretexto. Mas... afinal... o que é que o aposentado do Fidel tem a ver com isso? Por que tem gente colocando ele nos comentários. Como eu digo, ideologia é bom, mas não pode ser tapa-olho. Certas coisas devem ser analisadas como estão ocorrendo, e não em função de como eu gostaria que ocorressem. Estava na França até a semana passada e é impressionante como as análises lá são diferentes. Lá a mala é Uribe e não Chavez. É Uribe que está fazendo de tudo para atrapalhar a libertação negociada de reféns. Para ele, quanto mais bomba melhor. Assim a fumaça cobre os interesses sujos em nome da "paz".

Em Hugo Chávez
11 opiniões
avalie fechar
Em 14/02/2008 15h43
O mais bacana e vermos psdb e pfl de maos dadas, como sempre, para juntos, chorarem mais forte. Afinal, quem nao chora nao mama. E mamar e coisa q eles sempre fizeram bem. Estao tao nervosos porq esta faltando leitinho.

Em Cartões corporativos
3 opiniões
avalie fechar
Em 13/02/2008 16h43
Talvez o q machuce tanto alguns e ver q justamente aquele que diziam tanto q nao tinha preparo, seria um desastre, coisa e tal, tem sido justamente o presidente mais sensato e q melhor tem feito ao pais nas ultimas decadas. E nao sou eu quem digo, sao as estatisticas, o nivel de renda, de emprego, de crescimento, de distribuicao, a comunidade internacional. Mas q isso doi em alguns, doi. Foi mal. Aguardem a vossa vez. Quem sabe poderao ter a chance de administrar novamente uma crise internacional sem recorrer mais uma vez, como tantas, ao saudoso Fundo Monetario Internacional. Dor de cotovelo e a pior de todas, pois nao ha analgesico q cure. Abracos a todos.

Em Cartões corporativos
21 opiniões
avalie fechar
Em 13/02/2008 16h37
Pois e... ja repararam como os bravos partidos de oposicao, de tao incapazes de se garantir via parlamentar, vivem correndo chorando para o STF. Alias, no q deu mesmo as duzias de entradas desde o inicio do ano? Mas o JN nao perde a chance de filmar Mr.Rodrigo Maia no balcao dando entrada em papeladas inuteis. No fim, puros papeis higienicos usados. Bravo! Hoje tem marmelada? Tem sim senhor.

Em Cartões corporativos
5 opiniões
avalie fechar
Em 16/12/2007 22h45
E dá-lhe manchete perniciosa. O presidente Lula não pode "desmentir" o que não foi "mentido" pelo ministro Mantega. O Estadão lança a historinha e o ministro (aí sim) desmente. Não satisfeita, a Folha vem e continua a historinha de antes, como se o ministro não tivesse falado nada e realmente tivesse "mentido", segundo o "desmentido" do presidente.
Na-na-ni-na-não. CPMF por MP que nada! Agora a oposição vai ter que engolir ver o governo se virar com menos 40bi e ainda manter o país na atual fase de desenvolvimento e distribuição de renda. A "vitória" da madrugada do dia 13 vai acabar se saindo com gosto de guarda-chuva na boca para os oportunosicionistas, e o governo é que vai acabar com a pose de "responsável", democrático e promotor do crescimento, coisa que a oposição não conseguiu fazer e agora reclama.

Em Prorrogação da CPMF
12 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

FolhaShop

Digite produto
ou marca