Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de Marcelo Ferreira
Em 07/12/2009 12h37
O Palmeiras começou a perder o título qdo contratou, sem necessidade alguma, um técnico que é mais marketing que cérebro e habilidade. Jorginho, VOCÊ, mereceria ser campeão e tenho muitas dúvidas se não teria sido se não tivesse sido empurrado do time por uma diretoria totalmente sem visão.

Em Palmeiras
sem opinião
avalie fechar
Em 02/12/2009 17h03
Wison Cohen,
Ótima observação.
O mais triste é que a maioria dos seguidores da Renascer não consegue enxergar que ambos fundadores são pessoas que devem muito à justiça e aos membros sérios da igreja.
Não há uma perseguição à igreja e à religião, mas aos que se aproveitam das circunstâncias para ludibriar pessoas em momentos de fragilidade para usurpá-las.
Cresci na igreja evangélica e lá aprendi muito, inclusive aprendi a diferenciar o uso de Deus para si e para os outros.
Também aprendi o lado negativo do corporativismo religioso, no qual, como em todos os tipos de corporativismo, vi muitos defendendo seus "iguais" estivessem eles certos ou errados com a justificativa de que "roupa suja se lava em casa", ou seja, ninguém deveria se envolver em assuntos religiosos se não for da mesma fé. Balela.
Caso de polícia é caso de polícia, ponto final.
Aqueles que tem ouvidos ouvem e, por vezes, ouvem o que não querem e devem aprender que sofrer acusações é uma ótima oportunidade para provar que as pessoas estão erradas acerca das acusações, mas se provam que os errados somos nós mesmos, temos que aprender a aceitar nossos erros e as penas da lei.
Eu sei que isso é utopia, mas seria muito bom se as pessoas que tem tanta coragem ao subir num púlpito para julgar os outros tivesse coragem de subir para dizer: FUI EU, PERDÃO.
Outra utopia, mas torcer não custa nada.

Em Igreja Renascer
19 opiniões
avalie fechar
Em 01/12/2009 10h56
O que mais me espanta (ou não) é a Folha ratificar um post ofensivo que poderia ser até alvo de processo e não ratifica posts que falam a verdade, inclusive aqueles que apontam posições duvidosas do próprio jornal.
É uma vergonha que as pessoas vistam uma camisa de futebol e defendam seus times como um verdadeiro nazista, mas se você perguntá-lo se ele possui algum tipo de preconceito, falará que não, ao menos a maioria dos "corajosos" xingadores mal-educados com quem já tive o desprazer de conversar não enxergam em seus atos baixos o preconceito que estampam em suas palavras baixas.
Mas infelizmente não tenho esperança que isso mude. Quanto a opinião de achar que um time é reflexo da torcida, ou vice e versa, tenho que salientar que por mais forte que a frase seja não tem rigor algum já que não há conexão causal alguma.
As pessoas falam o que lhes dá na telha conforme acham que soará belo, forte ou mesmo estapafúrdio. Rigor não é a característica mais prezada por muitos, inclusive jornalistas, que deveriam utilizar o espaço que lhes cabe para colocar além de palavras, idéias que façam algo mais que fomentar o desprezo, a desordem e o preconceito.
Mas tudo bem, o jornal é reflexo de seus leitores, ou vice e versa...

Em Corinthians
2 opiniões
avalie fechar
Em 25/11/2009 13h21
O Massa é muuuuuito superior ao Barrichello, entretanto não só de talento vive a fórmula 1. Há muito dinheiro envolvido e o que vale não é só ser um grande piloto, mas se você tem potencial para gerar dinheiro... então...

Em Fórmula 1
sem opinião
avalie fechar
Em 24/11/2009 09h14
Requentaram a gripe suína!! Nossa, acho que não deve ter nenhum outro assunto ou então o faturamento com o tamiflu está caindo e precisão enfiar outro remédio goela abaixo de nós.
Será que vamos ver a folha publicando outra notícia alarmante sobre milhões infectados daqui dois meses?
Procurem matérias relacionadas no Observatório da Imprensa e acordem por si, parem de acreditar no que querem que vocês acreditem e parem de pensar que pensam e passem a pensar!

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 11/11/2009 23h18
Gente, acordem! Não há apenas um interesse em jogo aqui, não é criar um estado Lulla absoluto, como nosso piaget escreveu abaixo, cada um tem interesses a defender aqui, seja ao lado dos que querem o diploma, seja ao lado dos que o desobriga.
Há ganhos em ambos os casos para diferentes pessoas. Hà jornalistas desesperados com a concorrência de formandos de outros cursos, há faculdades desesperadas com a possibilidade de desativação de cursos, há lobbistas desesperados em não perder seus "clientes". O que mais há são interesses, inclusive nossos. Cada um defende o seu, cada um sabe onde seu sapato aperta mais e, geralmente, não querem desapertar o sapato do vizinho, mas os seus próprios, claro.
Parem de ler uma porcaria de notícia e correr para reafirmar seus próprios pontos de vista nascidos e criados em suas mentes desde sempre e passem a tentar pensar que, talvez, o que mamãe e papai ensinaram, o que o "psôr" ensinou quando vocês eram tocos de gente, e as coisas que seus adorados e idolatrados políticos preferidos, sejam sociólogos liberais, ou torneiros-mecânicos pseudo-socialistas, todos têm seus interesses e brigam por eles. Cabe a vocês decidirem se apoiam um ou outra visão de mundo simplesmente porque aprenderam assim ou porque tiveram a coragem de olhar a realidade bem de frente e ver o que é melhor para a maioria. Diploma obrigatório ou não, garanto, ele e a falta dele não garantirão jornalistas melhores, somente caráteres melhores garantirão melhores profissionais

Em Diploma de Jornalista
sem opinião
avalie fechar
Em 06/11/2009 13h58
Tem gente aqui que parece ter uma saudaaaaade da ditadura, dos golpes de estado, etc...
Mas é bom, porque assim podemos ver nas declarações e nas justificativas chulas das pessoas os interesses envolvidos. O pior é que tem gente que defende posições mais para ter razão do que para estar certo. A verdade pouco importa, o que importa é que se conte uma mentira muito boa que engane muita gente e que, de preferência, seja uma mentira que me beneficie. Assim pensa o rebanho que vive do que vive os outros e não pensa, verdadeiramente, em nada.
Boa sorte pra nós otários pensantes.

Em Honduras
14 opiniões
avalie fechar
Em 21/10/2009 17h35
Ai, meu Deus! Teologia não. Fazer o que... liberdade de expressão.
Só um comentário: a idade da pedra não acabou por escassez de pedras não é uma boa analogia por mais bela que possa parecer.
Talvez o fator mais importante é: naquela época os homens queriam sobreviver criando facilidades e viam suas facilidades influenciando no hoje, no agora.
Agora os homens querem mais que sobreviver, eles querem lucros maiores e maiores e, garanto, não vão jogar fora tanto petróleo ainda existente para utilizar tecnologia alternativa simplesmente porque o capitalismo vive disso, de se alimentar até o último grama do que lhe é precioso, não se rasga dinheiro e substituir tecnologia sem que isso seja extremamente necessário não é uma opção, isso somente será feito ou com o fim das reservas, ou com o preço subindo tão alto que não mais seja viável sua exploração, ou com a prova irrefutável de que os combustíveis fósseis podem estar destruindo o planeta.
Esta última possibilidade considero nula, porque ainda é controverso o resultado de queima dos combustíveis fósseis e a ligação disto com o aquecimento global devido à grande complexidade das análises. Além do mais a destruição do planeta só seria uma preocupação para quem está interessando em ganhar dinheiro se houvesse a perspectiva do mundo ser destruído antes dessa pessoa ser capaz de usufruir de sua fortuna e isso também não me parece possível, ainda vamos ter que viver aqui por algum tempinho.

Em Risco Nuclear
sem opinião
avalie fechar
Em 20/10/2009 15h55
Isso é uma bobagem. Pra isso servem os psicólogos que eles contratam, pra tratar esse tipo de falta de auto-estima que se "magoam" com toques de letra, dribles e outras coisas que fazem parte do futebol.
Engraçado que parecem reclamar mais desses elementos que das faltas desleais e da falta de futebol que permeiam todos os jogos.

Em Palmeiras
8 opiniões
avalie fechar
Em 20/10/2009 12h52
Aos que aqui passam, deixem sim sempre suas opiniões, todos sejam de onde forem e que partido apoiem.
Este é nosso canal "relativamente" democrático para manifestações.
Lembrem que manifestações de apenas um seja com que palavras, musiquinhas ou desabafos e "rodadas de baiana" muitas vezes são engraçadas mas nem sempre, ou quase nunca, refletem a opinião de todos.
Acho graça das pessoas que pensam que o próprio umbigo é realmente o centro do mundo, mas são um perigo ao não saberem nem ao menos a maneira melhor de se manifestarem. Preço pequeno a se pagar pela liberdade de expressão, entretanto, temos que lembrá-los, que nem sempre no seu exercício livre de expressão é que essas pessoas não são tão livres não, porque são escravas de seus próprios preconceitos e, muitas vezes, nem sequer raciocinam porque preferem "A" do que "B" de tão automaticamente programados por seus meios familiares, econômicos e políticos.
Aprendam a enxergar que muitas vezes, todos nós, compramos idéias que não são nossas e acreditamos em ilusões e alucinações de outros tantos, sejam eles tucanos ou DEMocratas, sejam petistas ou PVistas.
Abram os olhos e os ouvidos para ouvirem a vocês próprios e não parlapatões gritalhões que gritam as vozes de outros sem nem saber de onde vem a estrutura toda que nos cerca e o que está por trás de uma obra, ou de um discurso, ou de uma promessa.
Abraço
marcelo_colthrane@hotmail.com

Em Obras interditam cinco pontes da marginal Tietê a partir de segunda-feira
13 opiniões
avalie fechar
Em 20/10/2009 12h09
Considero sim o Kaká um craque se usarmos a palavra como ela tem sido usada ultimamente, ou seja, de maneira totalmente irresponsável. Comparativamente a outros jogadores ele é muito superior sim. Tem toque refinado, ótima visão de jogo (coisa que parece totalmente fora de moda ultimamente) chuta muito bem e outras qualidades. Discordo do relato de que ele não sabe o que fazer com a bola quando está pressionado, ele protege muito bem a bola na maior parte das vezes.
Quanto à mídia, ela criou todos os craques já há muito tempo, a diferença é que antes havia tanta gente realmente boa que ela criava craques que realmente existiam, hoje eles precisam ser inventados. O último grande craque que vi jogar foi Romário, com o risco de parecer saudoso tenho que falar de alguém do passado mesmo.
Ele tinha excelente visão de jogo e talvez tenha sido o melhor jogador da história dentro da área, mas não era um jogador completo, Kaká é mais completo que ele, entretanto não tem o estilo de jogo que esperamos nem é goleador, fato que muitos acabam nem percebendo ao criticá-lo como puro produto da mídia, coisa que ele não é. É um excelente jogador e, independentemente de se destacar mais pelo fato de haver tanta falta de grandes jogadores que por ser um craque fora de série não é demérito.
Quanto às enfiadas de bola serem o mínimo que esperamos dele, esperamos esse mínimo de todos os jogadores, não só dele, o mínimo que um jogador deve fazer é saber chutar ao gol, coisa que um ou dois sabem.

Em Futebol Espanhol
3 opiniões
avalie fechar
Em 16/10/2009 12h13
Peço licença aos argentinos para falar.
Acompanhei, apesar de criança, Maradona desde 86. Assistia a todos os jogos do Napoli para vê-lo atuar ao lado de Careca e tenho que frisar que foi das melhores duplas que já vi no futebol.
Infelizmente não parece ter sido abençoado com sabedoria na mesma medida que foi abençoado com a abilidade na bola. Pena.
Nós brasileiros, por mais que tenhamos uma grande rivalidade com a Argentina, sabemos que um time argentino forte só tem a acrescentar ao mundo do futebol, inclusive só é realmente prazeroso vencer a Argentina quando se vence um time realmente bem treinado e organizado, coisa que Maradona tem falhado e muito.
Ele tem muito a amadurecer como ser humano, mas não é o único no mundo, muito menos no mundo do futebol que nos presenteia com personalidades cada vez mais fracas e inseguras e ele se encaixa nestas, porque os realmente fortes aprendem e crescem com as críticas e principalmente admitem seus erros, não necessitam gritar aos quatro ventos palavrões e ofensas aos que cobravam dele justamente o que ele devia aos torcedores argentinos: um belo futebol.

Em Copa-2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 16/10/2009 08h10
Se o marketeiro do seu adversário diz para você falar menos, o que você faz? Difícil...

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 15/10/2009 09h07
"Pão e circo" não é política só deste governo, acontece que cada governo tem pães e circos diferentes porque focam diferentes "sociedades" existentes na nossa.
Quem comemora a saída de um governo ou é porque sentiu-se mais favorecido por governos anteriores ou porque sente-se desfavorecido pelo atual.
Atenção para a palavra "sentir", porque muitos mesmo tem apenas "sensações" e já atribuem a isso o peso de verdade. Sinto que já foi melhor, logo foi melhor. Até aí, tudo bem, já que ninguém é obrigado a saber nada de lógica e todo mundo tem total direito de defender os interesses próprios e de quem considera próximo.
O problema maior é que temos dificuldade enorme em enxergar além do que desejamos, a maioria já tem partido preferido desde o berço porque o pai do pai do pai já escolheu.
Talvez fôssemos mais maduros politicamente se iniciássemos o saudável hábito de analisar nossas próprias intenções ao escolher um candidato ou partido. Um segundo hábito saudável seria começar a ser mais sinceros e aceitar que muitos, senão todos, não querem o bem de todos, mas somente de si.
Quando lemos notícias de golpe ou de qualquer coisa que seja, são tão complexas notícias vindas de meios de comunicação conflitantes que nunca sabemos qual é a verdade. Como assim não sabemos? É sempre a que mais nos agrada ou a que mais se encaixa no que acreditamos ou no que nosso contexto, leia-se família e agregados, nos ensinou.
É triste? Mas quase sempre é assim. A única libertação é pensar.

Em Honduras
7 opiniões
avalie fechar
Em 14/10/2009 16h20
Quanto mais leio aqui, mas me dá vontade de falar isso, então vou falar: leiam "O Príncipe" de Maquiavel, sejam de direita ou de esquerda vocês se identificaram com os personagens, por vezes uns, por vezes outros, mas não é possível fazer, ler ou escrever sobre política de maneira levemente sóbria e consciente sem ter lido essa obra. Entenderão quando lerem do que falo. Abraços e boa sorte para nós nas "olimpíadas políticas da eleição 2010"
Pergunta de quiz: UM PAÍS E UM LÍDER PODEM SE DENOMINAREM DEMOCRÁTICOS APÓS UM GOLPE DE ESTADO? Segunda pergunta de quiz: NUM PAÍS QUE DIZ-SE AGIU CERTO EM PROMOVER UM GOLPE DE ESTADO E AGORA DIZ QUE O PRESIDENTE DEVE SER JULGADO POR TER IDO CONTRA A CONSTITUIÇÃO, PODE-SE ACREDITAR QUE O JULGAMENTO SERÁ JUSTO? terceira (e última ufa!): NUM PAÍS DITO DEMOCRÁTICO, NÃO HAVIA UMA VIA DEMOCRÁTICA PARA SE TIRAR UM PRESIDENTE QUE TERIA COMETIDO UM CRIME? (não vale a desculpa que não havia impeachment previsto em constituição porque também não havia GOLPE como opção a se depor o presidente)
Abraços

Em Honduras
18 opiniões
avalie fechar
Em 14/10/2009 12h43
O problema é que o problema não é esse.
Não se trata de uma CPI ser capaz ou não de ter eficácia para investigar o MST, a questão é se uma CPI é capaz de qualquer coisa sequer.
Sempre há algum acordo político em troca de alguma outra coisa, todo mundo sabe, todo mundo vê e todo mundo ri e fica feliz, menos nós idiotas que achamos que este não é o melhor jeito de se fazer política.
O problema não é PT ou PSDB ou senador "A" ou deputado "B", o problema é ter gente como a gente que vê que tem alguma coisa errada e quer que as coisas mudem.
Mas o que a gente faz? Reclama? Às vezes sim, às vezes não.
O jeito é tentar mudar o jeito de votar e o jeito de cobrar, a solução não é só votar certo, é passar a fazer da nossa vida diária uma cobrança diária até que o modo de se fazer política no Brasil saia finalmente do coronelismo, do apadrinhamento e da perpetuação do poder nas mãos de um grupo seleto de pessoas.
Estou fazendo força para não pender nem para um lado nem para o outro (PT ou PSDB), muito embora eu tenha, claro, minha posição quanto a quem eu desejo que governe o país, mas é que a questão de como nós eleitores entendemos a política e atuamos, ou não, é muito mais importante para se obter os resultados esperados que quem está ou não no governo.
Portanto, arregacemos as mangas e tentemos parar de apenas chamar um de ignorante sem cultura e outro de rico que não pensa no social e tomemos a política nas nossas próprias mãos.

Em Reforma agrária
sem opinião
avalie fechar
Em 14/10/2009 09h11
É uma ilusão triste e infantil de tão inocente achar que enquanto grandes países do mundo detém tanto poder sobre o petróleo mundial que haverá espaço ilimitado para combustíveis alternativos.
Mas tenho uma coisa mais importante para dizer: CADÊ OS FORUNS NAS NOTÍCIAS QUE FALAM DESTA TRISTE SÃO PAULO DO TRÂNSITO RUIM, DO TRANSPORTE RUIM, DO IPTU QUE SERÁ REAJUSTADO, DO IPVA QUE VAI CAIR PARA OS POUCOS QUE TÊM CARRO?
Eu sei que a folha é pró tucanato eterno, mas agradecerei se puder falar algo nos fóruns que me interessam.

Em Honduras
7 opiniões
avalie fechar
Em 11/09/2009 13h07
discordo do título "Brasil ganhará mais 7.623 vereadores quando PEC entrar em vigor, diz CNM", devia ser "Presente de Grego"

Em PEC dos vereadores
1 opinião
avalie fechar
Em 25/08/2009 17h38
Ainda esse exagero todo? Não vai morrer tudo isso de gente, mas tudo bem, vamos ajudar o Tamiflu e os donos bilionários de empresas famacêuticas irresponsáveis.

Em Gripe suína
7 opiniões
avalie fechar
Em 12/08/2009 15h23
Esse tipo de comparação sempre acaba acontecendo. É que nem a mais velha que ela Pelé/Maradona.
Infelizmente nunca veremos Ayrton/Schumacher nas pistas, mas temos que aceitar o seguinte: a questão é subjetiva. Eu gosto muito mais do estilo de pilotagem do Ayrton e nas minhas memórias não tenho uma só corrida do Schumacher e do Ayrton lembro várias.
Lembro dele terminando corrida com duas marchas, lembro dele ultrapassando todo mundo na chuva na primeira volta, lembro vários "X" que dava em quem o ultrapassava, lembro as corridas "exatas" em Mônaco, etc...
Do Schumacher lembro dos recordes e dos títulos, para mim, repito PARA MIM, isso não é o mais importante, é a empolgação que me dava ao ver o Senna correndo da maneira que corria, da maneira que se esmerava, da maneira que acertava o carro.
O Schumacher não me encantava e não são números que me encantarão nem é dizer que ele corria contra quem corria porque nenhum deles se comparava com Schumacher em nada, mas isso também seria injustiça com ele. Ele não tem culpa nenhuma de ser muito melhor que todos de sua geração nem de ter, além disso, um bom carro. Para alguns, que gostam de seu estilo de pilotagem e até mesmo da pessoa, nada do que falei de Senna apagará de suas memórias as corridas de Schumacher.
São valores diferentes, pessoas diferentes mas infelizmente as pessoas sempre tentam estar absolutamente certas e que os outros engulam seus gostos pessoais. Quanto a mim: Gostem de Shumacher, mas eu prefiro Senna. Abraç

Em Fórmula 1
3 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca