Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de Marcos Carneiro
Em 17/07/2008 10h51
Falei em comentário anterior, da necessidade de uma "revolução moral" nas instituições. Hoje vejo com tristeza que essa revolução tem que passar primeiro por nós quando povo. Infelizmente não estamos sabendo ainda utilizar a Democracia em sua forma plena. No Brasil, (como sempre) tudo é confundido, não seria diferente na democracia. Grande parte da nossa população e grupos "jurássicos" interessados na "baderna" geral se utilizam da Liberdade na forma de libertinagem. Há um clima de desrespeito geral, impera "A lei de Gerson". Rouba-se e nada acontece, desrespeita-se o direito à propriedade e nada acontece, homens públicos roubam e tem o patrimônio "triplicado" e nada acontece. O Governo Arma um "circo" numa operação cinematográfica para prender um banqueiro, (que evidentemente tem que ser julgado) cria uma crise entre poderes, é delegado, é Juiz, é STF, é Ministro, é Presidente... e depois de tudo isso simplesmente recuam como se nada tivesse acontecido, colocando no "ostracismo" e aplicando o tão famoso "cala boca"nos responsáveis pelas investigações. Aí vem aquela imensa curiosidade, porque houve o recuo? Será que se o banqueiro "abrir a boca" mexe com interesses comerciais da Oligarquia Palaciana? Se tivéssemos políticos isentos, poderíamos investigar. Fala-se em fazendas, resort's no nordeste, fusão de teles, tudo acompanhado por um ex-funcionário do zoológico de São Paulo. E o pior é que ainda tem gente que aplaude, democraticamente...

Em Operação Satiagraha
15 opiniões
avalie fechar
Em 16/07/2008 15h11
Estou muito curioso pra descobrir o que é que comem essas pessoas que estão "crucificando" os produtores rurais. Os alimentos que vocês consomem são produzidos aquí no Brasil? Deixem de escrever bobagens, não estamos aquí para ler "crises saudosistas" de revolucionários, que acham que a culpa de tudo é da classe produtora. Esse discurso está falido há muito tempo. Um país miserável, que tem um governo que prefere dar esmolas do que criar condições de trabalho para o povo, tem que ter uma classe produtora forte, porque senão vai morrer muita gente de fome. Por isso "companheiros" vamos apoiar o campo, pois sem ele fica bem difícil alimentar as cidades.

Em Desmatamento
19 opiniões
avalie fechar
Em 12/07/2008 18h06
Exmos. srs. Juízes,
O Brasil não precisa de mais uma crise. Unam-se para pôr os ladrões na cadeia (MAS SÓ DEPOIS DE CONDENADOS) Deixem de discutir por questões de brios pessoais. Todos nós sabemos que todos os procedimentos adotados (apesar do exagero) são legais, nada foi feito "às escuras" como a maior parte da população está "entendendo". O Judiciário como um todo, tem muito trabalho pela frente. Hoje temos na mídia Nahas, Dantas, Pitta... Há pouco tempo tivemos, Anderson Adauto, Antônio Lamas, Anita Leocádia, Ayanna Tenório Tôrres de Jesus, Bispo Rodrigues, Breno Fishberg, Carlos Alberto Quaglia, Cristiano de Mello Paz, Delúbio Soares, Duda Mendonça,Emerson Eloy Palmieri, Enivaldo Quadrado, Geiza Dias dos Santos, Henrique Pizzolato, Jacinto Lamas, João Cláudio Genu, João Magno, João Paulo Cunha, José Dirceu, José Genoino, José Janene, José Luiz Alvez, José Roberto Salgado, José Rodrigues Borba, Kátia Rabello, Luiz Gushiken, Marcos Valério de Souza, Paulo Roberto Galvão da Rocha, Pedro da Silva Neto, Pedro Henry, Professor Luizinho, Ramon Cardoso, Roberto Jefferson, Rogério Lanza, Romeu Queiroz, Silvio Pereira, Simone Vasconcelos, Valdemar Costa Neto, Vinícius Samarane e Zilmar Fernandes Silveira. Se é cadeia que querem dar, VAMOS JULGAR a todos, sem distinção de raça, cor, credo, e principalmente do cargo.

Em Mensalão
16 opiniões
avalie fechar
Em 11/07/2008 11h24
O País está em festa... Todos felizes e de almas lavadas, temos um rico poderoso na cadeia... Mesmo sem se respeitar o direito de defesa, temos um preso. Passado o calor do "espetáculo" solta-se o "condenado" e aí o tempo se encarrega de que o mesmo caia no nosso esquecimento. Igual aos outros figurões do Planalto em que já nem se fala mais.
Esse país tem que passar urgentemente por uma "revolução moral" dentro das instituições, que ensejará em primeira instancia uma ampla reforma no nosso Código de Processo Penal. Dentro deste "estado" corrupto só existe corruptores, porque existem os que querem ser corrompidos. Não podemos mais conviver com esse clima de impunidade eterna. O primeiro ponto dessa reforma é diminuir o prazo para conclusão de processos para no máximo seis meses, é a melhor forma de não caírem no esquecimento. Não podemos viver nesse clima de "orgias" jurídicas, em que se prende e ao mesmo tempo se solta usando-se pareceres "técnicos" que a meu ver são "favores da Lei" ou "brechas da Lei" No dia em que se acabar com "foro privilegiado" "imunidade parlamentar" e outras "imoralidades" a "coisa pública" vai ser tratada com mais zelo e cuidado, porque haverá a condição de se punir com mais facilidade o mau gestor público. Temos que acabar com esse pensamento de que autoridade nesse país é DEUS, se errou tem que ser investigado, julgado como qualquer cidadão brasileiro, somos todos iguais perante a Constituição Brasileira.

Em Mensalão
16 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2008 17h55
Gosto muito de pensar e procurar saber o porque das coisas... Se por acaso estiver errado perdoem-me a presunção. O que será que há em comum entre: O Governo, Mensalão, Opportunity, Dantas, e a mega fusão da telefonia? Será que estão prendendo o banqueiro por pura moralidade? Ou será o famoso "boi de piranhas"? Os valores até agora mostrados, quanto aos crimes, são quantias ínfimas que não representam a grande realidade que se tem notícias. Estou com medo (repetindo outro comentário) de ser uma "nuvem de fumaça", lançada para esconder um outro problema maior que possa está para acontecer. Se não for, vamos pelo menos torcer para que seja o início de um processo em "cadeia"e que traga de volta aqueles tão famosos "quarenta" e outros "figurões" que já estão caindo no nosso esquecimento.

Em Mensalão
14 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2008 12h46
Perdoem-me por não aplaudir. Sou contrário a tudo que "toma na marra" os direitos individuais do cidadão, seja ele pobre ou rico. Na semana passada tive um "surto" de loucura e em outro comentário, elogiei a PF durante a Operação "João de Barro" quando tiveram o cuidado de não mostrar aos "holofotes" os "prisioneiros". Para que não se cometesse a "condenação antecipada" de SUSPEITOS. Na operação Satiagraha, entrou-se em contradição, foi tudo feito as pressas, (em um ano eleitoral) com o intuito de atender aos anseios da "pobre população" pelo Planalto. Monstrando que nesse Governo não é só pobre que vai preso, algemado, e exposto à execração pública. O que não devemos esquecer é que são e continuarão a ser, situações bem diferentes. Os ricos têm condições de contratarem bons Advogados, e restabelecerem seus direitos, e com o tempo (infelizmente) pela demora do julgamento, tudo cai no esquecimento. E o pobre? Temos é que mudar urgentemente nossas Leis. Vamos acabar com a "imunização jurídica" do poder. Ladrão é ladrão. Sou sabedor que é muito difícil, chegar-se a esse sonho, principalmente por ser o Brasil o País das "Oportunidades"(sem ser o banco). Aquí se chega ao poder com direito a tudo... tem gente que até duplica o patrimônio, com o simples salário do cargo... Mas com tudo isso, não podemos jogar no lixo, o direito de defesa e ao contraditório. Temos que nos opor a essas mostras de "populismo" exacerbado. Só depois de uma condenação, é que devemos aplaudir tais ações.

Em Mensalão
15 opiniões
avalie fechar
Em 08/07/2008 12h29
A Manchete: Juiz pede que STF investigue Dilma e Tarso sobre caso do dossiê.
Nesse Governo NADA se vê, NADA se sabe, e NADA se faz. Nas investigações provavelmente NADA encontrarão. A "CANDIDATA" através da sua mega pasta também usa das mesmas armas, NADA sabe, NADA vê. NADA sabia do "Dossiê" que virou "banco de dados". NADA registrou das reuniões do "advogado compadre do homem" no caso da empresa de aviação. Depois disse que se NADA fizessem seria uma catástrofe nacional. E ainda fala que querem escandalizar o NADA. E o pior de tudo é que estão fazendo de tudo para que NADA os tire do poder. Eu como "simples mortal e brasileiro" NADA posso fazer, a não ser esperar até 2010, e com a unica coisa que me restou, mostrar a eles que a " festa" vai acabar.

Em Dossiê anti-FHC
17 opiniões
avalie fechar
Em 07/07/2008 17h26
Temos que criar ou não o "Super Ministério Científico" para cuidar e gerenciar a Amazonia? (já comentado) Essa politização que querem dar às informações científicas, acaba com a moral do Brasil lá fora... é Lula, é Dilma, é Minc, é Maggi, é político demais se metendo em assunto científico. Deixem o INPE fazer o trabalho sério que está fazendo. O trabalho político é tentar diminuir o desmatamento descontrolado.

Em Desmatamento
17 opiniões
avalie fechar
Em 07/07/2008 13h52
Tirando de lado o problema de fronteiras, que é muito pequeno e de fácil solução. Falei anteriormente da "guerra desarmada" poderosíssima e silenciosa que enfrentaríamos na Amazonia, patrocinada por países interessados na região através de grupos empresariais e ONG's. Os primeiros compram as terras, os segundos investem na "reeducação" prá não dizer treinamento dos "nativos", usando a bandeira da Ecologia. Falam até em não reconhecimento pelos indígenas do Estado Brasileiro. Se muitos pensam que "eles" estão preocupados em proteger o "pulmão" do mundo em nome da humanidade. É pura balela. Sabemos que uma floresta tropical adulta, consome a noite todo o oxigenio produzido durante o dia na fotossíntese. O grande interesse "deles"está nos nossos tesouros (desconhecidos) que estão representados em energia limpa, minerais valiosos, água doce, e a imensa biodiversidade que com certeza guarda a cura de inumeros males da humanidade. Já que o governo federal cria ministérios todo mês, porque não criar um super Ministério, em que o Ministro não fosse político e nem fosse nomeado por políticos... E que o mesmo tivesse um conselho formado por cientistas de todas as áreas, com poder de decisão. Para cuidar e gerenciar a Amazonia. Apesar de ser um sonho ver alguma coisa funcionando corretamente no Brasil... Vou continuar sonhando.

Em Defesa da Amazônia
16 opiniões
avalie fechar
Em 03/07/2008 17h19
Fiquei impressionado, com visivel estreitamento no campo da consciencia, ao ler a manchete com o resultado do relatório da CDDPH, que investiga a morte dos "heróis"da Providência. A conclusão é muito genérica, fala-se em "relação promíscua"com as Forças Armadas. Pelo que me consta não há notícias de que a Marinha ou a Aeronáutica tenham estado no morro. Outro ponto pra se pensar é que 22% do armamento encontrado com criminosos no Rio pertence a Militares, de quais Militares? Da Marinha, do Exército , da Aeronáutica, ou da Polícia Militar. Não se estar "condenando" todos os Militares de uma vez só? Ou são apenas armas com calibre "militar" negociadas do contrabando. Fico também impressionado pela maneira que querem nos fazer de bestas, ao ler uma parte do relatório que diz "a comunidade exigiu a retirada da tropa". Estamos cansados de ouvir que os traficantes mandam e desmandam em sua comunidades pela "adoção" feita à população em serviços essenciais, que são uma obrigação do poder público, mas que não existem nessas comunidades. Então eles com certeza comandaram essas opiniões (o Exército estava atrapalhando os "negócios"). Queria aproveitar o espaço e pedir a COMISSÃO, que aproveite o momento e vá até Belém investigar a morte dos trinta e oito recém nascidos na Santa Casa de Belém, acho que essas famílias também têm que ser acompanhadas e indenizadas pelo ESTADO. Eram também seres humanos. Imaginem se o Governo Estadual não fosse alinhado ao Planalto...

Em Militares/Providência
6 opiniões
avalie fechar
Em 01/07/2008 10h42
Ontem escrevi sobre nossa soberania na região amazonica, falei em nossa incompetencia em "vigiar" a região. Falei da "guerra" silenciosa patrocinada pelos interessados nas riquezas naturais da região. Por pura "coincidência" hoje o Brasil aparece como o predador número 1, segundo estudo americano publicado na revista "PNAS". Sabem porque? Temos a maior floresta tropical do mundo, um dos principais reservatórios de água doce, biodiversidade, energia limpa e biocombustíveis. O Brasil não é potência nuclear muito menos militar, vem conquistando um crescimento raquítico há anos. E possuímos apenas esse setor em que fazemos a diferença em termos globais: O AMBIENTE, tema vital que irá dominar a agenda internacional pelos próximos cem anos. Por isso, vamos tratar as defesas da Amazonia com mais seriedade, não demarquem reservas em solo de Segurança Nacional, deixem o Exército proteger nossas fronteiras.

Em Desmatamento
4 opiniões
avalie fechar
Em 30/06/2008 13h53
Um General dar uma entrevista mostrando os riscos da Política (pouco nacionalista) endossada pelos "utopistas"do Planalto na Amazonia, é tido como imoral, vem gente dos quatro cantos do país comentar negativamente a "opinião"de um especialista no assunto. O problema é bem mais grave do que parece, ninguém consegue ver, que essas intromissões internacionais através de ONG's e outros organismos, tem o dedo de Países interessados nas riquezas daquela região. Estão aquí para mostrarem ao mundo a nossa incompetencia de cuidar do "próprio território" Estão nos chamando de incapacitados por não "atalhar" a progressão da derrubada da mata. Entra ministro sai ministro, fala-se em "utopias sustentáveis" e nada acontece. Uma grande parte da produção nacional de "bois"está na Amazonia , o Governo vai mexer nisso? Duvido. O Brasil hoje é um laboratório comandado por "ilusionistas políticos"que querem a todo custo impor suas idéias "científicas" para criarem diante mídia um caminho eleitoral. A mata está caindo, a nossa biodiversidade está sendo roubada, e ainda vêm uma grande parcela de desinformados dizer que não é problema de Segurança Nacional... As guerras modernas são mais inteligentes, e silenciosas. Já começaram a "cavar" os alicerces da nossa soberania, no caso da "Raposa Terra do Sol" , temos o quintal de casa aberto vigiado pela Ing. Fran, Hol, e Venezuela. Será que os pobres dos Macuxis, tem condições de proteger a fronteira com seus facões comprados pelos "interessados"???

Em Conflito em terra indígena
6 opiniões
avalie fechar
Em 24/06/2008 13h33
Lei seca. Tudo que interfere no direito das pessoas é imoral. Não acredito que diminuirá a ocorrência de acidentes, por que o problema é em sua totalidade educacional. Tem-se que educar o povo, o resto é consequência. Outro problema que devia ser levado em consideração era a de "dificultar" ou seja usar mais rigor, nos testes de habilitação. Sabemos que os Detrans como fonte de alta arrecadação para os Governos Estaduais, não tem interesse nisso, pois quanto mais infratores e maus motoristas existirem maiores serão as arrecadações. Outro ponto é que a Lei penaliza somente o motorista, se o acidente for provocado por um pedestre ou por um ciclista embriagado? O que acontecerá? O culpado também será julgado por crime doloso? Infelizmente no nosso Brasil tudo tem que ser analisado tendo-se um pé na frente e outro atrás. Será que não se estar beneficiando alguém com essa Lei? Por exemplo fabricantes de bafômetros? Lembram-se daquele kit ridículo chamado de kit de primeiros socorros, que fomos obrigados a comprar em caráter de urgência? Será que não é a mesma coisa? São perguntas que só o tempo irá responder. Outro ponto a ser colocado é que multar, prender, suspender habilitação, são atos abusivos ao Direito das pessoas, pois não distingue o embriagado com o que tomou um vinho (cuidado padres) e tudo isso é medido por um profissional não qualificado (policial) e com um aparelho sem nenhum embasamento científico. Será que não vamos ter mais um "engarrafamento" no Judiciário?

Em MP das bebidas
51 opiniões
avalie fechar
Em 23/06/2008 10h55
A operação João de Barro deflagrada pela PF, através do seu novo diretor geral Luiz Fernando Correia, está trazendo de volta uma prática constitucional há muito deixada a de lado, pelos grupos "olofotianos"do Planalto, que a todo custo queriam mostrar essa "competência" do governo Federal, apresentando antecipadamente à população os "culpados" dos crimes investigados. Não mostrar a cara dos investigados, é correto, não podemos cometer o erro de prender, julgar e condenar, no mesmo ato, um "suspeito"na frente das cameras de TV. Não podemos, em nome do que quer que seja, esquecermos que existe um estado de direito. Mostrar a rosto de um suspeito na TV, (num País em que grande parte da população desconhece, inclusive os próprios direitos) é o mesmo quer condenar diretamente sem julgamento esse suspeito. Esse mesmo provando mais tarde sua inocência, essa já não lhe serve mais, sua reputação foi estraçalhada. É o chamado julgamento antecipado. Por isso parabéns a PF por estar agindo corretamente em respeitar "Direito a defesa e ao Contraditório"

Em PAC
7 opiniões
avalie fechar
Em 21/06/2008 16h40
Não aguento mais esse assunto. Mas não podia deixar de comentar mais essa vez. A incompetência do Governo e dessas comissões chega a assustar. Ninguém notou que todo esse barulho de uma pequena parcela da população do morro da Providência está sendo controlada pela ADA, que é a maior interessada na saída do Exército. Investiguem o que e quem eles estão financiando e em contrapartida quem está dando essa "cobertura" e se encerra o asssunto. O Exército está sendo execrado por pessoas desinformadas que só conseguem fazer uma ligação dos militares com a revolução... tudo bem, sabemos que houve excessos, como também sabemos que em toda revolução, alguns inocentes pagam por uma conta que não é sua, por causa do clima de agitação e desorganização... já viram alguma guerra organizada? Mas felizmente houve essa revolução, senão os "utopistas" da época, da luta armada, (que HOJE povoam os gabinetes do planalto) teriam acabado o País de uma forma mais avassaladora, do que a que estão acabando hoje. Já pensou se fóssemos como a "ilha" e toda a sua modernidade? Onde agora é que foi "autorizado"o uso de celulares? Deus nos livre! Por isso senhores militares já que constitucionalmente não é atribuição do Exército "vigiar" fachadas e telhados de obras eleitoreiras, saiam daí, deixem essa sujeira para os interessados... Vamos vigiar a Amazonia, que está "entregue as baratas" e vai ser uma guerra bem mais perigosa, pois lutaremos contra a tecnologia mundial, não com meia dúzia de traficantes

Em Militares/Providência
2 opiniões
avalie fechar
Em 20/06/2008 10h31
Estamos nos comportando como verdadeiros "comandados" dessa política nojenta e imoral que instalou-se nesse País nos ultimos anos. Estão fazendo três rapazes ligados ao tráfico de anjinhos e mártires de uma causa que não consegui ainda identificar qual é. Não estou aquí aplaudindo o ocorrido, acho apenas muito barulho, quando ao mesmo tempo tomamos conhecimento através da imprensa das centenas de pessoas que também morrem diariamente por causas diretas da incompetencia do Governo, em hospitais, no transito, da dengue, de doenças causadas pela fome (aquí no nordeste ainda tem gente que só come uma vez por dia) E o Governo nem fala em se desculpar e indenizar a família de tais vítimas. Não sou advogado, mas queria que alguém me explicasse essa incoerencia jurídica. Porque não de julga também os membros do governo? Já que declararam em público a culpa do estado? Pedindo desculpas com promessa de indenização? (sabe-se que eles são os gerentes do estado ) Outro ponto que estamos interessados em saber é . Onde estão os traficantes da outra facção que realmente puxaram o gatilho? Os militeres já estão presos, será que vão atribuir a eles (além da idiotice que cometeram) a culpa direta pelos disparos? Tenho medo de deixarem os "pobrezinhos" dos traficantes de fora por causa da suas condições de excluídos. Por favor acabem com essa idiotice e nos respeitem, no morro, na favela também mora gente trabalhadora e honesta, não confundam as coisas.

Em Militares/Providência
18 opiniões
avalie fechar
Em 18/06/2008 10h32
Chega de tanto alarde. Deixem a polícia e a justiça cuidarem do caso. O episódio do morro da providência apesar de gravíssimo não pode ser tratado como um fato político, fazendo com que os nossos governantes se sintam "obrigados" na criação de comissões para acompanhamento das investigações, como também o "hasteamento dessas falsas bandeiras populistas" em frente das lentes da TV, em defesa dos menos favorecidos. Esse discurso está ficando velho e ultrapassado, os três rapazes tiveram o azar de se encontrarem com um louco que estava vestindo a farda do glorioso Exército Brasileiro (que nada tem a ver com o caso) Todos foram vítimas do sistema falido comandado pelos governos Federal, Estadual e Municipal na área de segurança pública. Acho não ser atribuição do exército a segurança de fachadas e telhados de obras públicas. Já que está sendo criada uma estrutura investigatória para o caso, porque não juntar a essas comissões as milhares de vítimas da dengue, das vítimas que morrem nas portas de hospitais por falta de médicos e leitos, como também de todos os cidadãos mortos diáriamente na guerra urbana em todo o País. Pensem nisso. Por isso, senhores governantes deixem de fazer tanto alarde.

Em Militares/Providência
8 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca