Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de Marcus Strassberg
Em 22/01/2009 17h16
Foi publicado hoje num jornal europeu, q o número verdeiro de mortos no conflito em Gaza chega a 500. A testemunha vem de um médico q trabalhou em Gaza e conta q vários documentos foram falsificados com o intiuto de aumentar o número de vítimas. Segunfo o médico, a maioria das vítimas tinham de 20 a 25 anos.
Aos q vão responder q isso é história da confinaria, protocolos, conspirações para dominar o mundo e tudo mais, não percam seu tempo, não vou responder pois não entendo muito de cinema e muito menos quando o filme é de ficcão.
Aos q vão responder q não há nenhuma diferença, pois com certeza morreram também alguns inocentes, eu concordo.
A única coisa q não concordo é ver a propaganda falsa por aí q só faz aumentar o ódio entre as duas partes.
Falando nisso, depois de vários anos seguidos de empate ou vitória do bloco esquerdista em Israel, parece q estamos à beira de um governo de direita.
Segundo as pesquisas, o bloco da direita leva clara vantagem e terá pelo visto facilidade de montar o governo.
Por que será?

Em Violência em Gaza
128 opiniões
avalie fechar
Em 22/01/2009 16h31
Sr Rodrigo Marcato, não há confusão nenhuma em relação à confusões q os muçulmanos fundamentalistas estao causando na Holanda.
Theo Van Vogh, decendente de Vincent, era um diretor de cinemas holandes q foi brutalmente assassinado por Mohammed Bouyeri. O motivo: Theo dirigiu um filme criticando o fundamentalismo islâmico. Sua ajudante na produção do filme, uma muçulmana (não me lembro o nome), teve q sair correndo da Hollanda por motivos óbvios.
Sr Rodrigo, é só uma questão de tempo para q a Europa ocidental comece à voltar ao fascismo. A onda de muçulmanos q está invadindo a Europa, traz com ela radicais fundamentalistas q são capazes desse crime acima comentado, queimar Paris, jogar bomba em jornal na Dinamarca, e muito mais.
Daí, a volta para a direita radical fica fácil

Em Violência em Gaza
89 opiniões
avalie fechar
Em 22/01/2009 16h12
O sr Osvaldo Niida nos conta que Olmert saiu prá guerra contra o Hammas para poder chegar às eleições como herói.
Ele esqueceu de contar q Olmert não concorre nas eleições e mais do q isso, não tá
nem aí pro Kadima e muito manos pela Tzipi Livni...

Em Violência em Gaza
50 opiniões
avalie fechar
Em 21/01/2009 07h33
Sr Samy Thum,vivo em Israel,no país q o sr provavelmente chama de Palestina.Disse até q seu pai possui uma identidade da República da Palestina.Pergunto,o sr lembra qual a capital de tal República?Qual era a moeda,hino,bandeira?Quem era o presidente?
Vou dizer como os árabes (cristãos e muçulmanos) vivem aqui.São cidadãos exatamente como eu,com os mesmos direitos(só q nem todos têm a mesma obrigação, já q so servem no exército se quiserem).Têm seus partidos políticos(se eu não me engano,na atual Knesset,são pelo menos 10 dos 120).Escrevem em jornais, são médicos, professores e tudo mais.Existem os ricos(já andou na regiaõ da baixa Galiléia?),os pobres.Têm aqueles q entendem q Israel é um fato e têm aqueles q mesmo com a cidadania israelense, vivem pregando o fim do país.
Com relação ao famoso muro,estou ainda na dúvida se é da vergonha ou da necessidade.
Israel está longe da perfeição e o sr não precisa espalhar propaganda falsa se quiser criticá-lo.Com certeza vou até concordar com o sr em alguns casos,mas dizer q os israelenses elegem líderes q prometem matança de palestino e a não criação do estado da Palestina é lamentável e afeta sua seriedade.Diga-nos quem ganhou as eleições nos últimos anos e nos indique onde pregam morte a palestinos. Diga-nos também, quando um partido contra a criação de um estado para o povo palestino ganhou as eleições.
Sobre o involvimento do serviço secreto no assassinato do Rabin, fala sério...

Em Violência em Gaza
44 opiniões
avalie fechar
Em 21/01/2009 04h47
Sr Samy Thum,vivo em Israel,no país q o sr provavelmente chama de Palestina.Disse até q seu pai possui uma identidade da República da Palestina.Pergunto,o sr lembra qual a capital de tal República?Qual era a moeda,hino,bandeira?Quem era o presidente?
Vou dizer como os árabes (cristãos e muçulmanos) vivem aqui.São cidadãos exatamente como eu,com os mesmos direitos(só q nem todos têm a mesma obrigação, já q so servem no exército se quiserem).Têm seus partidos políticos(se eu não me engano,na atual Knesset,são pelo menos 10 dos 120).Escrevem em jornais, são médicos, professores e tudo mais q o sr provavelmente esqueceu desde q vive no Brasil.Existem os ricos(já andou na regiaõ da baixa Galiléia?),os pobres.Têm aqueles q entendem q Israel é um fato e têm aqueles q mesmo com a cidadania israelense, vivem pregando o fim do país.
Com relação ao famoso muro,estou ainda na dúvida se é da vergonha ou da necessidade.
Israel está longe da perfeição e o sr não precisa espalhar propaganda falsa se quiser criticá-lo.Com certeza vou até concordar com o sr em alguns casos,mas dizer q os israelenses elegem líderes q prometem matança de palestino e a não criação do estado da Palestina é lamentável e afeta sua seriedade.Diga-nos quem ganhou as eleições nos últimos anos e nos indique onde pregam morte a palestinos. Diga-nos também, quando um partido contra a criação de um estado palestino ganhou as eleições.
Sobre o involvimento do serviço secreto no assassinato do Rabin, fala sério...

Em Violência em Gaza
27 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2009 16h33
Sr Samy Thum, vivo em Israel, no país q o sr provavelmente chama de Palestina. Disse até q seu pai possui uma identidade da República da Palestina. Pergunto, o sr lembra qual a capital de tal República? Qual era a moeda, hino, bandeira? Quem ea o presidente ou primeiro ministro?
Vou dizer como os árabes (cristãos e muçulmanos) vivem aqui. São cidadãos exatamente como eu, com os mesmos direitos (só q nem todos têm a mesma obrigação, já q so servem no exército se quiserem). Têm seus partidos políticos (se eu não me engano, na atual Knesset, são pelo menos 10 dos 120). Escrevem em jornais, são médicos, professores e tudo mais q o sr provavelmente esqueceu desde q vive no Brasil. Existem os ricos (já andou na regiaõ da baixa Galiléia?), os pobres. Têm aqueles q entendem q Israel é um fato e têm aqueles q mesmo com a cidadania israelense, vivem pregando o fim do país.
Com relação ao famoso muro, estou ainda na dúvida se é da vergonha ou da necessidade. Sou contra principalmente nos lugares onde causaram incoveniências à população por onde passa (como em Jerusalem oriental, q ele acabou cortando uma aldeia no meio), mas por outro lado não podemos ignorar a necessidade de proteção a população de Israel.
Sr Samy Thum, Israel está longe da perfeição e o sr não precisa espalhar propaganda falsa se quiser criticá-lo. Com certeza vou até concordar com o sr em alguns casos, mas dizer q os israelenses elegem líderes q prometem matança de palestino e a não criação do estado da Palestina é lamentável e afeta sua seriedade. Diga a todos por aqui quem ganhou as eleições nos últimos anos e nos indique onde pregam morte a palestinos. Diga-nos também, quando um partido contra a criação de um estado para o povo palestino ganhou as eleições. Não esqueça de contar qual a percentagem de israelenses a favor da criação desse estado.
Sobre o involvimento do serviço secreto no assassinato do Rabin, fala sério...

Em Violência em Gaza
36 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2009 18h15
Sr Marcio Guilherme, sou pro Israel e assim como o sr, acho q devemos todos um tratamento justo ao povo palestino.
Acredito q em abril a Fatah voltará ao poder, o q facilitará as negociações de paz para a região.
Porém, se o Hamas continuar no poder, podemos só sonhar com um estado palestino vivendo em paz ao lado de Israel nos próximos anos.

Em Violência em Gaza
154 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2009 15h19
Sra Leila Brito, em um espaço aberto à discuções e soluções para o conflito no OM, a sra escreve sobre sobre um software e diz q eu estou desesperado?
Estranho a sra escrever sobre minha falta de conhecimento e uma linha abaixo escrever q Shimon Peres faz parte do governo israelense. Vá se informar sobre o parlamentarismo e depois nos conte qual o papel do presidente nesse tipo de governo. E pra completar, ainda manda q Israel foi roubada de não sei quem, se esquecendo do verdadeiro processo da criação do ESTADO DE ISRAEL, SIM!
E pensar q a sra é professora...
Sou sionista sim, só não sou fanático e muito menos desesperado. Não tenho motivo nenhum prá isso. O nosso país está aí, forte, desenvolvido, democrático e sobrevivendo, para o desespero da sra e de todos aqueles q não engolem esse fato.
Não me incomodou nada o seu comentário sobre o Likud. Nunca votei neles e pelo visto nunca vou votar. A única coisa q fiz, foi perguntar se não foi baixo domínio deles assinado Camp David em 1979. Aliás, a sra se esqueceu de responder...

Em Violência em Gaza
91 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2009 12h54
Sra Leila Brito, o nome do software é DT alguma coisa q não me lembro mais.
O motivo de sua criação é q atraves dele, as decisões do governo israelense são tomadas. Em Israel estao preocupadíssimos com a quantia de estrelinhas dós foruns internacionais.
Concordo com a sra q Israel nessa guerra não destruiu nenhuma base de lançamento de foguetes Qassam, pelo simples motivo q esses não são lançados de bases, mas principalemente de escolas, hospitais, mesquitas, prédios da ONU...

Em Violência em Gaza
10 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2009 12h21
Sr Dan Kuper, por favor não se esqueça de mim. Quando receber a lista, envie à mim pois estou cheio de dívidas (a vida em Israel é muito cara) e tô precisando de uma ajuda...
Abraço

Em Violência em Gaza
19 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2009 11h27
Se tem coisa q não gosto de fazer é rebater comentários de anti semitas, pois é perda de tempo e mais q isso, me dá azia...
Porém, lí aqui um brilhante comentário q segundo a autora está finalmente decifrado porq os judeus se deixaram ser massacrados durante a 2a guerra e merece nosso reconhecimento:
''Nunca consegui sentir simpatia pelos judeus nem quando do seu holocausto. É um povo que sacrifica o próprio povo segundo seus objetivos e o sacrifício foi com intenção do mundo se solidarizar e morrer de pena dos judeus e ajudá-los no retorno da terra prometida e do mel!''
Entenderam? Estava tudo planejado! A morte dos judeus, não passou de um maquiavélico plano do movimento sionista...

Em Violência em Gaza
30 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2009 09h55
À todos aqueles q durante o conflito expresaram suas profundas preocupações com o povo palestino, envio aqui endereços de vários órgãos de ajuda humanitária à população de Gaza:
1)Ken Bikaa - Shomer Hatsair branch
Rechov Harakevet 57 - Jerusalem
2)Rechov Abarbanel 5 - Tel Aviv
3)Bet Hachesed 6 - Haifa
Bom tem muitos mais, mas acho q esses já são suficientes.
Chegou a hora de parar de falar e escrever e começar a agir.Mandem suas ajudas.

Rechov Pal Yam next to Kiryat Hamemshala
Days: Fri. -8.00- 17.00 Mon. Teus. Wed. Between 17.00 - 20.00

00-14:00
2)

Em Violência em Gaza
178 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2009 08h55
Sr Fabrizio Wrolli, como pode o sr dizer de si mesmo que não entende nada de armas? Deixe de ser modesto...
Eu realmente não tenho idéia o que é esse tal de Iron Dome. Ainda acho q o nome do tal míssil é Nautilus, só q não vou discutir porq pelo visto o sr entende muito mais do q eu.
Em todo caso, acho q o sr tem mesmo razão q o fato de Israel não possuir uma resposta tecnológica para os mísseis de açúcar seja um fiasco.
A nossa controvérsia começa quando pergunto qual a solução q Israel teria q ter dado à tal situação. Como já disse antes, creio q mesmo se tivesse a solução, o ataque seria quase q inevitável, afinal nenhum governo pode permitir ataques contra sua população e ficar só na defesa. Lembre-se q mesmo os Patriots, não têm 100% de sucesso, assim q em paralelo à solução tecnológica, é preciso também trabalhar no sentido de evitar os ataques contra sua população.
Mudando um pouco de assunto, já leu jornais hoje? O q me diz das vozes do povo palestino q começam a surgir em Gaza contra o Hamas?

Em Violência em Gaza
169 opiniões
avalie fechar
Em 18/01/2009 11h50
Muito interessante a aula que tivemos hoje sobre o Likud e suas origens.
Fiquei porém com uma dúvida e gostaria q a professora me esclarecesse.
Não foi sob liderança do Likud q Israel assinou o tratado de paz de Camp David com o Egito em 1979?
Agradeço por antemão mais um explicação brilhante, clara e sem nenhuma tendência de nossa professora de História.

Em Violência em Gaza
528 opiniões
avalie fechar
Em 18/01/2009 09h17
É doloroso e revoltante ver as cenas q nos chegam da catástrofe em Gaza. Doloroso ver corpos de crianças q não tiveram nem mesmo oportunidade para crescer e pelo menos poder entender o motivo de sua morte.
Revoltante é ver o mundo calado em relação à verdadeira causa da situação e gritando contra quem foi quase q arrastado à essa loucura toda.
Ahmedinejad e seus amigos devem agora estar morrendo de rir ao ver q seus planos de quanto maior a catástrofe, maior o impacto e a revolta contra Israel.Quanto mais imagem de gente inocente morta, melhor. E é exatamente por isso, q bem acomodados em seus lugares e sem nada à perder, continuam empurrando o Hamas em Gaza para q não aceitem o cessar fogo.
O islamismo político radical é o maior problema do mundo em q vivemos.Basta ver q onde estão presentes, há problemas. No Afeganistão, o regime Talibã massacrou quase q um milhão de muçulmanos.Na Argélia foram 200 mil muçulmanos mortos pela liderança fundamentalista. E aí segue, Sudão, Paquistão, Somália e outros mais, onde muçulmanos foram massacrados por movimentos radicais. No geral, 95% das vítimas do fundamentalismo, são os próprios muçulmanos não radicais, q todo seu pecado foi interpretar o Alcorão de forma diferente.
Esses mesmos radicais, com o apoio da esquerda fanática do mundo todo, patrocinam agora essa tragédia do povo palestino.

Em Violência em Gaza
234 opiniões
avalie fechar
Em 18/01/2009 06h02
Aos que estão por aqui só por causa da propaganda, peço-lhes por favor um pouco de criatividade.
Existem duas pessoas (ou talvez seja uma so´) com exatamente o mesmo texto. O q aconteceu, acabaram-se os chavões, ou é só mesmo falta do q escrever?
Se for falta do q escrever, aprenda agora um pouco do outro lado da História e nos enriqueça com seus comentários.
Quando se lê e estuda só o q lhe interessa, os argumentos se acabam muito cedo...

Em Violência em Gaza
101 opiniões
avalie fechar
Em 18/01/2009 05h45
Sr Isnard Vieira Factum, agradeço sua mensagem carinhosa e de apoio.
Pena só seu comentário estar no mesmo espaço daqueles que fora propagar o ódio e o preconceito, não acrescentam nada à ninguém.
Um abraço,
Marcus Strassberg

Em Violência em Gaza
109 opiniões
avalie fechar
Em 18/01/2009 05h38
Sr Fabrizio Wrolli, pode não acreditar, mas apesar de ser judeu, israelense e ter servido o exército, eu não tenho a mínima noção em armas. O q sim posse lhe dizer q de acordo com o q vejo na mídia, não existe nada nada q possa com os Qassam, ao q entendo, pelo tempo rápido q passa de seu lançamento até q caia. Os Patriots não têm nada a ver com esse tipo de foguete caseiro. O míssil q mais se aproxima, porém ainda em desenvolvimento, se chama Nautilus. Entendo q quando estiver pronto, será uma solução para os Qassam.
Porém, não creio ser essa a solução. Ou seja, mesmo se teoricamente Israel tivesse tecnologicamente como parar os mísseis, creio q a investida militar teria q ocorrer mais cedo ou mais tarde. Não se pode suportar um inimigo q declara q seu único intuito é o extermínio de seu estado, atirando contra sua população durante anos e vc só se defendendo. Não é real e não conheço nenhum país no mundo q suportaria tal situação.
O maior interesse de Israel agora é o controle do contrabando de armas à Faixa de Gaza. O conflito não termina pois o Hamas não aceita cessar fogo sem antes serem abertas as passagens à Gaza. Ou seja, Israel insiste q haja um controle nas passagens para evitar q o Hamas continue se armando. O sr pode ter certeza, q se isso não for resolvido, estaremos todos nós daqui alguns anos outra vez (talvez meses) debatendo o nível de proporcionalidade da resposta de Israel.

Em Violência em Gaza
129 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2009 18h22
Sr Fabrizio Wrolli, lí seu comentário de ontem dirigido à mim. Não o respondi pois fiquei meio confuso. Não entendi direito o q o sr escreveu. Por um lado ataca meia verdades o por outro as defende. Fiquei meio confuso...
Sobre o seu último comentário dirigido a mim, até q tenho algo a dizer.
Em primeiro lugar, deixe dessa história chata de ficar tentando nos ensinar e citando dicionários e livros.Aproveite sues 1500 carácteres para nos dar a sua opinião sobre o conflito. Sem slogans e preconceitos. Conte-nos por exemplo como Israel poderia solucionar o problema dos foguetes sobre sua popluação. Diga-nos também o q o sr esperaria do seu país se esse fosse atacado 8 anos seguidos.
Vou continuar sim dizendo q tem gente aqui q tudo q faz é se dirigir aos judeus de forma pejorativa, esquecendo o propósito deste espaço.Não acuso ninguém q e´contra Israel de uma forma objetiva de antisemitismo.
O sr pede também prá eu acordar. Não se preocupe, estou muito bem acordado, pois aqui em Israel, se vc dorme, te varrem do mapa. Aqui não vemos a guerra dos outros pela TV e ficamos dando palpite de longe sem entender metado do q acontece. Por aqui, se atira de volta de onde veio o tiro. Se veio de hospitais, atiramos de volta. Se a ONU fecha o olho e deixa o Hammas tomar conta e fazer de seu prédio um ponto de ataque à Israel, leva tiro também.Mesmo sabendo das repercuções negativas pelo mundo.A nossa sobrevivência como povo e Estado,são muito mais importantes que a opinião pública.

Em Violência em Gaza
227 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2009 17h06
Sr. Ed Alves,não tenho nada que me desculpar. Quem vai ter que pedir desculpas são todos esses por aqui quando terminar o conflito e começarmos ouvir o q tem o pobre povo palestino a dizer contra o Hammas. Espero só que o sr não mude de canal e ouça bem o q é atrocidade de verdade.
Fora isso, se o sr leu algum comentário meu apoiando ataque a crianças e inocentes, deve ter entendido mal...

Em Violência em Gaza
106 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca