Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de Marcus Strassberg
Em 08/01/2009 09h32
Alguns dias antes de começar o atual conflito na Faixa de Gaza, o Ministro do Exterior do Irã,Manouchehr Mottaki, telefonou para alguns colegas europeus, entre eles o da Dinamarca e avisou que se Israel reagisse aos ataques do Hammas, teria que enfrentar outras frentes de combate.
Promessa cumprida. Hoje pela manhã, Katiushas foram lançadas de dentro do território libanês sobre a cidade de Naharia, ao norte de Israel.
A Hizbolah já disse que não tem nada a ver com isso. Provavelmente os responsáveis são grupos palestinos do sul do Líbano ligados ao Irã.
Pelo visto, Ahmadinejad está disposto a lutar contra Israel até a última gota de sangue (dos palestinos).

Em Violência em Gaza
19 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2009 18h06
Sr. Oliverio Carvalho, eu gostaria de lhe fazer algumas perguntas, pois estou curioso em relação à alguns comentários que o sr os usa bastante.
A primeira pergunta seria sobre esse tal de Velhos Protocolos da Nova Ordem Mundial, q segundo o sr é defendida pelos sionistas.O que é exatamente isso?
A outra pergunta e´sobre seu slogan de que sionismo é racismo.Poderia me explicar porque acha isso?
Desde já, agradeço suas respostas.

Em Violência em Gaza
19 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2009 15h59
Samuel Haddad,no meio de tudo q acontece por aqui, é um prazer debater com alguém como você.
Porém, tenho a impressão q estamos os dois dizendo as mesmas coisas.
Tirando alguns poucos pontos de discórdia, acho q no ponto principal temos nós o mesmo ponto de vista: somos em prol de um estado palestino que viva em paz ao lado de Israel.
Ambos achamos que o povo de Gaza merece uma liderança melhor do que a de hoje.Diga-se de passagem q esses mesmos líderes que trouxeram essa desgraça à Gaza, não têm a mínima idéia do q está acontecendo, pois estam todos escondidos num hospital de Gaza!
Você bem citou a sua procupação com o Irã. Tenho mesmo medo que quando perceberem que um de seus fantoches da região caiu (Hammas), vão ativar o outro fantoche (Hezbolah) para esses também abrirem fogo contra Israel...

Em Violência em Gaza
9 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2009 13h22
Caro Alexandre Marques,
Não vim de Higienópolis. Infelizmente não tenho nenhum conhecido em Hollywood ou na Nasdak e nunca fui convidado à conspiração dos judeus de dominarem o mundo.
Meu falecido pai teve que sair correndo da Alemanha e chegou aos 19 anos de idade sozinho ao Brasil (preciso te contar o q aconteceu com a família dele?) e pelo visto nunca teve a ganancia típica dos judeus, assim que cresci em bairro de classe média,apesar de ser judeu ( e com orgulho sim).Prá vc ter uma idéia, até corinthiano eu sou...
Quanto à Ellen, veja por favor o q respondi prá ela.
Um abraço e se quizer um dia ver um pouco do que é Israel, estarei à tua disposição.

Em Violência em Gaza
16 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2009 13h08
Sr. Claudio Kirsten,
Vá por favor ivestigar bem o que são os mísseis Patriots e me diga se eles realmente podem agir contra Qassam.
O senhor acha mesmo que se fosse uma solução, Israel esperaria 8 anos para reagir?Não creio...
Fora isso, acha mesmo que a proposta de Israel e´ acabar com o povo palestino? Não acha que se fosse essa a proposta de Israel, hoje estaríamos já discutindo o extermínio dos palestinos (assim como por exemplo os turcos fizeram com os armênios)?
Eu particularmente não acho isso e creio que a maioria dos israelenses também não. Caso contrário seria difícil explicar porque as duas ou três últimas eleições em Israel ganharam partidos que têm em sua agenda a criação de um estado palestino...

Em Violência em Gaza
5 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2009 12h55
Oi Ellen,tudo bem?Seja sincera consigo mesma e admita que tem um pouco de preconceito dentro de si. Não consegui ler até agora uma só mensagem sua sem uma observação anti semita.
Não acho mesmo que não há lugar à críticas contra Israel, eu só acho que esta deve ser feita sem preconceito, sem mentiras e sem ódio aos judeus.
Não posso com a falsidade dessa gente que a cada operação de Israel aproveita para soltar tudo que tem dentro de si contra os judeus.Aposto com você que a maioria deles não estam nem aí com outras atrocidades que ocorrem pelo mundo.Só se preocupam com o que Israle faz ou deixa de fazêr.
Deixando isso um pouco de lado, quero esclarecer que sou esquerdista,voto desde que vivo em Israel no Meretz, só que hoje apoio a decisão do governo de ter reagido aos 8 anos de ataque do Hammas à população do sul do país.Claro que não suporto ver inocentes pagando pelo governo que tem,principalmente quando se trata de crianças,mas infelizmente o Hammas trouxe esta situação ao sofrido povo que vive em Gaza.Acho sim que independente da História da região deve se fundar um estado palestino que viva ao nosso lado em paz e harmonia.Ficar investigando quem tem mais direito à terra, não leva a nada.O que temos que fazer e´encarar os fatos e entender que a futura Palestina e´só uma questão de tempo.Temos que já hoje começar à trabalhar para que este futuro estado prospere de uma vez por todas para que talvez um dia esqueçamos todos dessses dias violentos!

Em Violência em Gaza
9 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2009 06h00
Leslie Benzaquen,
Não ande por aí com vergonha de si mesma...vá a mesquita mais próxima e se converta...não creio que vamos sentir sua falta...
Só desejo que um dia alguém por aí não lhe faça lembrar das tuas origens...

Em Violência em Gaza
39 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2009 04h55
Vendo o que acontece nesse fórum, entendo como é fácil manipular gente mal informada(pra não usar o termo ignorante).Basta usar um monte de palavras e expressões que ninguém entende,citar autores dúbios como se o q esses escrevem é a verdade absoluta e pronto.Tá feito o trabalho,mais algumas centenas de mal informados engoliram as besteiras e se juntaram aos ''humanistas''que pregam por aí o ódio aos judeus.
Vejam por exemplo essa tal de Ellen. Fala de pseudo isso e pseudo aquilo quando no fundo ela mesmo é um pseudônimo.Diz ser humanista mas não consegue esconder seu ódio contra os judeus,como se esses não fossem parte da humanidade.Uma coisa tenho q reconhecer:ela faz muito bem o seu trabalho.Divulga anti semitismo da forma mais profissional que já vi.Ignora perguntas quando as respostas não lhe agradam,relata meia notícia, acha que entende tudo do OM e insiste em citar autores que só ela e seus colegas de partido conhecem.A maior prova de seu bom trabalho é a quantidade de gente por aqui aplaudindo as bobagens que escreve essa pseudo humanista.
Outro diz que e´formado em História e tem provas que o Holocausto não existiu.Será que é mesmo formado em História ou seria em estória...? formado em estória e não História...

Em Violência em Gaza
80 opiniões
avalie fechar
Em 06/01/2009 11h21
À todos que estam por aqui só para derramar seu ódio a Israel a aos judeus, peço-lhes que continuem.O seu ódio é a nossa alimentação.Contamos com ele para continuarmos sendo um povo forte e uma nação próspera e orgulhosa.Israel vai continuar existindo queiram os senhores ou não.Quem deveria sumir do mapa são aqueles que não oferecem nada à humanidade, fora ódio descontrolado e preconceito contra algo que nem mesmo conhece profundamente.
Vocês não me encomodam.Vou seguir educando meus dois filhos israelenses ao amor e à tolerância.Vamos continuar por aqui esperando o fim do Hammas para voltarmos às negociações com a Fatah para um estado palestino ao nosso lado e acabar de vez com o sofrimento desse povo, causado puramente por insanidade de seus atuais líderes.

Em Violência em Gaza
41 opiniões
avalie fechar
Em 05/01/2009 07h19
Sr Samuel Haddad,
Não creio que se pode afirmar que Israel não desocupou a faixa de Gaze mas sim a cercou.O cerco veio bem mais tarde à desocupação.Vale a pena lembrar também que este veio com o intuito de minimizar o contrabando de armas para dentro de Gaza. Veja que mesmo com o cerco,o Hammas conseguiu se armar muito bem.Basta ver a quantidade de foguetes que continuam a lançar sobre o sul de Israel.
Em todo o caso, o que eu quero dizer é que não adianta nada Israel sair dos territórios e tentar fazer acordos de paz (como aquele que o Barak ofereceu a Arafat e esse recusou), pois o anti semitismo não vai nunca acabar.
Veja o que acontece aqui neste fórum.Gente dizendo que o 11 de setembro foi obra de judeus,que foi encontrado urânio em Gaza.Falam em genocídio de Israel ignorando o fato de que se realmente fosse esta a proposta,Israel já o teria feito há muito tempo.
Outros citam Hollywood,Nasdak,mídia,Holocausto e sei lá mais o que e tudo isso só pra alimentar suas mentes doentes da pior doença da humanidade:o preconceito.
Samuel, pode me acreditar que o povo de Israel em sua maioria é a favor de um estado palestino à seu lado.Infelizmente, o outro lado não entendeu isso e preferiu eleger o Hammas que não reconhece o Estado de Israel.O maior problema do povo palestino é sua liderança,que não está nem aí para o que realmente acontece com eles.
Espero muito que o Hammas seja varrido do mapa para que voltemos às negociações com a Fatah e botemos um basta à violência!

Em Violência em Gaza
10 opiniões
avalie fechar
Em 04/01/2009 07h28
Samuel Haddad tem toda a razão quando diz que este fórum virou uma inquizição onde os anti semitas e anti sionistas tentam de tudo para explicar por que tanto ódio contra judeus e Israel. Um até diz que Israel mandou bomba química na última guerra no Líbano para contaminar as águas daquele país. Só esqueceu de mencionar, que as mesmas águas jorram à Israel e são consumidas por sua população...vale mesmo qquer besteira na propaganda anti semita!
Samuel Haddad insinua que se Israel voltasse às fronteiras originais,viveria sem inimigos. Pois pergunto ao Samuel o que aconteceu quando Israel desocupou a faixa de Gaza completamente há tres anos?Recebeu o Hammas!E o q aconteceu quando Israel desocupou o Sul do Líbano?Recebeu a Hezbola, com a caridade das forças da ONU que nada fizeram para impedir o armamento do grupo radical até este sequestrar dois soldados israelenses em território israelense, o que desencadeou a guerra do LÍbano II.
O que quero dizer Samuel é que não importa realmente o que Israel faça ou não, pois o anti semitismo não tem nenhuma base lógica ou real, basea-se somente no ódio inexplicável aos judeus.
Por exemplo, aposto com você que a maioria dos que aqui estão condenando Israel, nem se preocuparam em ler o que a Rússia fez na Chechênia, Geórgia e etc. Tambèm não estam nem aí para o que acontece na China e em Cuba, por exemplo. Nem mesmo têm tempo pra isso, pois estam o tempo todo procurando motivos para sua propaganda racista e mentirosa.

Em Violência em Gaza
11 opiniões
avalie fechar
Em 04/01/2009 05h46
Ellen, prá quem se diz estudiosa do OM e intelectual, você nos oferece muito pouco nesse fórum. Sempre com os mesmos chavões e com verdades pela metade. Para enriquecer-se um pouco mais intelectualmente, sugiro que pare de ler só autores anti semitas e anti sionistas e abra um pouco sua mente a autores que defendem o outro lado também.Dizer que leu "A Verdade do Sionismo", citar trechos do autor e achar que sabe tudo sobre a realidade da região é um tanto vazio prá quem se diz intelectual.
O fato de existirem judeus que escrevem contra Israel não quer dizer nada. Lembra de Salman Rushdi, Ayaan Ali e tantos outros muçulmanos que escreveram contra o fundementalismo islâmico? Sabe qual a difereça? Que os primeiros escrevem o que querem contra Israel e o judaísmo e andam por aí livres, sem nenhum medo de perseguição,enquanto que os muçulmanos que escrevem conra o islão, andam todos escondidos.
Em todo o caso, comece a pesquisar em outras fontes.Vá por exemplo procurar nos livros e nos diga o que era o que você chama de Palestina entre 48 e 67. Diga-nos quando foi fundado e não esqueça de nos contar também quem foi seu primeiro presidente. Diga-nos em que ano foi fundada a OLP e explique como isso se enquadra com as suas reinvidicações. Procure também algo sobre ''Setembro Negro'', acredito que nessa busca, vai encontrar também um pouco sobre como os países árabes na região tratam os palestinos...

Em Violência em Gaza
20 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2008 11h17
A sra Ellen insiste em continuar com suas "verdades" em prol do que chama justiça.
Antes de mais nada Sra Ellen, nunca existiu em Israel um chefe de Estado maior com nome de Rafael Beguin. Talvez esteja falando de Rafael Eitan, ex-chefe do exército israelense e que anos depois fundou um partido de extrema direita que umns anos depois fechou-se por falta de adeptos.
Sra Ellen, concordo que a política de Israel não é sempre correta e acho também que muita coisa do passado não contribui muita à imagem de Israel que já é em todo o caso bastante desgastada, principalmente por causa de gente como a sra, que vive espalhando inverdades ou meia-verdades por aí.
Em 1982, durante a guerra do Líbano, o número de mortos no lado libanes consitui todos os lados envolvidos no conflito. Ou seja, do total de mortos, conta-se também aqueles que morreram nos conflitos entre a milícia crsitã do sul do Líbano e os xiitas libaneses. A sra esquece também de contar, que depois da retirada das tropas israelenses do sul do Líbano, a população do norte de Israel vivia em abrigos anti aéreos por causa de Katiushas lançadas sobre ela.
Não tente passar a idéia que Israel não quer um estado palestino ao seu lado. TODOS os candidatos a premiê em Israel falam de tratados futuros para um estado palestino. É fato! Não se esqueça também, que há alguns anos atrás, Ehud Barak ofereceu à Arafat o que nunca foi oferecido em troca de paz e um estado palestino, e Arafat optou pela violência!

Em Violência em Gaza
75 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2008 05h42
Israel é a única democracia do Oriente Médio, ponto! Não adiantam todas as manipulações ou desinformações dos esquerdistas (anti-semitas) em plantão! Dizer que um país não é democtático pois prenderam 3 jovens que não quiseram cumprir com lei nacional do serviço militar, e´no mínimo brincadeira de mal gosto. E dizer que o Prêmio Nobel é invenção americana, já está no limite da ignorância. O fanatismo contra EUA e Israel é tão grande no coração da esquerda global que pelo jeito vale mesmo tudo na briga pela opinião pública mundial.
Outro diz que Israel é fundamentalista por causa do poder que têm os ultra-ortodoxos. Interessante, vivo em Israel, como carne de porco em Yom Kipur, ando de carro no sábado e nunca fui preso nem indiciado.
Queridos anti semitas, suas tentativas de manipulação só fazem aumentar o ódio e distanciam as partes involvidas da tão desejada paz. Passem por favor informação e não propaganda!

Em Violência em Gaza
96 opiniões
avalie fechar
Em 30/12/2008 11h04
Realmente tem coisa que é difícil de engolir. Por exemplo, o Sr. Alessandro Velozo cita os ''dirigentes de extrema direita de Israel criam o ódio dos israelenses aos árabes''. Pergunto quando em 60 anos de Estado houve um governo de extrema direita em Israe? O senhor sabe por exemplo quantas músicas existem em hebraico que falam da paz? E em árabe, o sr. sabe? Adivinhe...
Outra difícil de dixar passar seria a suposta lutadora pela justiça, a sra Ellen, que fala de manipulação mas não faz outra coisa senão espalhar desinformação. Fala por exemplo em povo palestino que vivia na região antes da chegada em massa dos judeus como se na época fosse aquela região o estado da Palestina. Qual seria a moeda da época?O hino, presidente, capital...? Fala em justiça e racismo e no fim é por si própria anti semita.
Para finalizar, pergunto à todos aqueles que por sabe lá quais motivos comparam a política de Israel com o regime nazista e falam em Holocausto do povo palestino, acham mesmo que o Estado de Israel tem por objetivo matar por matar inocentes? Porque então Israel está enviando `a Gaza ambulancias? Porque então palestinos são tratados em hospitais israelenses? Porque Israel mandava ajuda finaceira à Autoridade Palestina antes do Hammas tomar o poder? Porque Israel envia aviso à população civil que vive próxima aos alvos que abandonem a região para que não sejam atingidos pelos ataques?
Informem-se (de preferência em algum lugar onde TODA A VERDADE APARECE)!!

Em Violência em Gaza
50 opiniões
avalie fechar
Em 29/12/2008 10h32
Os verdadeiros criminosos de guerra são os componentes do Hammas, que usam a população civil e inocente como escudos humanos. Se o intuito de Israel fosse atingir a população civil, o número de mortos inicentes seria muito maior do que é. Infelizmente é quase que impossível evitar a morte de inocentes num borbardeio como este.
O Hammas não deixou outra alternativa a Israel que tem todo o direito de se defender. E quem acha que não se pode compara os Qasam lançados sobre a população do sul de Israel, que vá passar uns dias por lá pra ver do que se trata.
Quanto à reação do mundo, é realmente engraçado ver a China e a Rússia falndo de direitos humanos...Santa hipocrisia!

Em Violência em Gaza
107 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca