Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de Paulo Lima
Em 27/07/2009 16h06
Zelaya é um candidato à ditador que, travestido de presidente que, a exemplo de Evo "Cocaleiro" Morales e Rafael "Bandidon" Correa, seguia as orientações do Hugo "Farc" Chávez, que tenta fazer da América Latina, o laboratório para clonagem de Fidel Castro, o ultrapassado ditador Cubano.
Zelaya não pode retomar o poder. O mundo civilizado não pode permitir que um presidente, eleito pelo povo, use impunemente, o poder para alterar a Constituição de seu país, em proveito próprio. Esse é um crime para o qual não tem perdão. Lugar de ditador é na cadeia, ou no cemitério, seja de direita, centro ou de esquerda.
Se Manuel Zelaya reconquistar o cargo de presidente, do qual foi legalmente defenestado pelos poderes constitucionais de Honduras, será un aval ao projeto do candidato à ditador da Venezuela, Hugo Frac Chávez, o que é inaceitável.

Em Honduras
4 opiniões
avalie fechar
Em 17/07/2009 18h25
Esse nosso de putado deixa uma saudade.... quase incontrolável......

Em Câmara
sem opinião
avalie fechar
Em 02/07/2009 14h26
Mangabeira é o mais recente embuste petista, essa petezada é mesmo desqualificada, parece até brincadeira.

Em Eleições 2010
14 opiniões
avalie fechar
Em 29/06/2009 00h06
Hugo Farc Chaves, presidente da Venezuela, não tem o direito de interferir nos assuntos internos de Honduras. Além de não ter direito, o mundo sabe que Hugo Farc Chaves é um falastrão, um fanfarrão, sua formação militar não foi capaz de dota-lo de coragem pessoal. É um espacialista em bravatas. Já ameaçou inúmeras, vezes tomar atitudes severas entretanto a comunidade internacional fez ouvido de mercador e ele esqueceu as ameaças. É um falastrão sem classe. Se coragem tivesse, haveria de ter respondido ao Rei de Espanha quando este, categoricamente, disse ' por que não te calas", e Chaves, todo desconcertado, humilhado perante o mundo, calou-se. Coragem, zero. Educação, Zero.

Em Honduras
30 opiniões
avalie fechar
Em 28/06/2009 23h55
O inconformismo dos presidentes "quase vitalícios", Hugo Chaves, Evo Morales e Rafael Correa, trio dos mais descarados que a história atual registra, deve-se ao fato de que seus mandatos, a partir de agora, correrão o risco de serem interrompidos por movimentos de força, semelhantes ao que ora ocorre em Honduras. Esse trio de "caras de pau", até agora têm passado incólumes graças aos apoios recebido de idiotas do mesmo calibre. Nos livros "Manual do Perfeito Idiota Latino-Americano" e "A Volta do Idiota" os autores registraram com bastante antecedência, as atuações do famigerado trio de bandoleiros que, além do poder vitalício, desejam espalhar pelo nosso continente, sistemas de governo que, em nome da democracia, exercem poderes ilimitados sobe as vidas de seus compatriotas, fechando orgãos de imprensa, bancos, fábricas, ou qualquer outra atividade que discordar de suas formas de administração. Isso é domocracia? Hugo Farc Chaves é um democrata? Evo Cocaleiro Morales é um democrata? E rafael Correa? O mundo desenvolvido, precisa tomar vergonha e varrer do mapa, politicos desse naipe.

Em Honduras
24 opiniões
avalie fechar
Em 28/06/2009 21h05
O estado Hondurenho, representado pelas suas forças armadas, e com apoio das instituições democraticas daquela nação, nada mais fizeram do que explusar do cargo, um presidente que, embora eleito pelo povo, vinha sistematicamente desrespeitando a Constituição daquele país. O mesmo deveriam ter feito os Venezuelanos e Bolivianos quando, seus presidentes, descaradamente, alteraram as Cartas Magnas de seus paises, para, em nome de uma suposta democracia, perpetuarem-se no poder. O povo de Honduras, à frente seus militares, dão um exemplo de querer democracia plena, e não democracia para beneficiar esse ou aquele grupo. A moda deve pegar, porisso o Hugo Farc Chaves e o Evo Cocaleiro Morales, anciosos, estão a propagar apoio ao já deposto ex-presidente hondurenho. Espero que, esse seja o primeiro passo, para estiparmos da vida pública, aqueles que, no poder, criam a possibilidade de manterem-se no poder. Se fosse uma alternativa justa, o terceiro mandato poderia existir, desde que, somente valesse para o sucessor de quem o aprovar.

Em Honduras
43 opiniões
avalie fechar
Em 17/07/2008 23h21
A turma do PT continua pegando pesado. Nenhum brasileiro poderia pensar que, assumindo o poder, os membros do PT tivesse tanta coragem. Já pensou se há 10 anos atrás, o governo afastasse um delagado simplesmente porque o dito cujo estava chegando próximo de indiciar correligionários do governo em crimes de corrupção? Qual seria a postura do PT daquela época, diante de tal absurdo? O que é que está ocorrendo com a oposição que, mansamente ou com uma encenação amadora, aceita tal procedimento? Olha, em épocas passadas, quando a oposição se omitia e o caldo engrossava, o verde oliva reluzia para por ordem na casa. Não se pode conviver com tamanha esculhambação, o termo é esse mesmo, esculhambação pura e simples. Democracia presuponhe ordem, respeito, estado de direito. O governo, por omissão, está patrocinando um ambiente desfavorável à democracia e isso é muito perigoso pois, a paciencia da sociedade tem limites. Não basta a violencia desenfreiada, temos agora a corrupção generalizada? Basta!

Em Operação Satiagraha
26 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2008 22h40
Recentemente, motivado pelas patifarias protagonizadas por boa parte dos mandatários sul-americanos, senti necessidade de reler o livro entitulado "Manual do Perfeito Idiota Latino-Americano".Fez-me rir as semelhanças entre os comentários do livro,e o comportamento indigno de meia dúzia(ainda bem que é só meia dúzia)de politicos desse cansado continente.O recente episódio da libertação dos reféns das Farc,prostou por terra as intenções do nosso maior idiota,o Chávez,candidato à líder do continente sul-amaricano.As pretenções do idiota-mor,só tinham possibilidade de sucesso,devido a inapetência dos demais mandatários,entre os quais destaca-se o nosso presidente Lula.Tratando-se do presidente do mais importante país sul-americano,Lula seria naturalmente,o candidato mais forte para liderar um movimento de reformas envolvendo as demais nações do continente,entretanto,a desenvoltura e cara de pau de Hugo Chávez,aliada a falta de postura do nosso presidente,estava permitindo que a carapuça do"Perfeito Idiota Latino-Americano" caisse na cabeça do louco Chávez.A ducha de gelo provocada pela libertação dos sequestrados colombianos,afastou temporáriamente o perigo que nos ameaçava.Quando estava no páreo,Chávez chegou a ameaçar as instituições democráticas, pois sob sua batuta, o Cocaleiro Evo Morales usurpou o patrimônio da Petrobrás na Bolívia,sem qualquer oposição de Lula.O claro envolvimento de Chávez com os narcoterroristas colombianos o desacreditou definitivamente. Xô Chávez!

Em Reféns das Farc
17 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2008 17h44
Acabamos de tomar conhecimento de nova prisão do Daniel Dantas, no Brasil é assim, quando dá Ibope tudo acontece para permanecer o maior tempo possivel em exposição.Em muito pouco tempo esqueceremos tudo.Foi assim com o mensalão, com o cuecão, etc. etc.. Estão soltos o Zé Dirceu mensalçao, o Zé Genuíno cuecão, o Jader Barbalho da Sudam, o Paulo Maluf não sei o que, o Garotinho todo mundo sabe, O Severino amigo de fulano, etc.etc.. Todos deviam estar na cadeia, mas estamos no Brasil, e por isso eles continuam dando as cartas. A Policia Federal que se vire, que se exponha, que arrisque as vidas de seus agentes, à ela temos as críticas, aos bandidos os louros.Prender pode até ser fácil, dificil e mante-los no xilindró.
Felizmente temos nos quadros da Policia Federal, agentes que não se corrompem, já pensou UM MILHÃO DE DOLARES oferecidos à um policial estadual? Não quero nem pensar. Espero que essa última prisão tenha ocorrido sem espetaculosidade como sugere o pronunciamento do senhor ministro Gilmar, pois assim não teremos contestação e o trabalho de nossa PF pode ter continuidade.

Em Mensalão
16 opiniões
avalie fechar
Em 09/07/2008 18h38
A Polícia Federal não pode transformar prisões, mesmo que seja de bandidos, num espetáculo, num circo. Em um país democrático, o estado de direito não pode ser vilipendiado. É patente o bom desempenho de nossa PF, entretanto, episódios espetaculares comprometem qualquer operação, a ponto de parecer um teatro. Os envolvidos, Celso, Nagi e Daniel, são frequentadores assíduos de nossos tribunais, de carteirinha e tudo, precisam ser investigados e punidos com todo rigor, mas evidentemente houve exagero, primeiro com a convocação da imprensa, depois com o humilhante e desnecessário emprego das algemas. Algemas é para serem usadas quando o preso oferecer risco aos policiais, ou risco de fuga, o que não foi o caso. A PF pecou, entretanto, o mais grave erro partiu do poder judiciário, pois negou o pedido de prisão para Luiz eduardo Greenhalgh, outro que também tem carteirinha há muito tempo e tem escapado com frequência. O papel da PF é relevante para a manutenção da ordem, seja no cambate ao tráfico de drogas e armas, seja nos casos de crimes do colarinho branco, seja no caso do mensalão, e outros tantos que a sociedade está amarela de saber.; A PF é uma instituição onde, graças a Deus, se tem pouquissimas notícias de corrupção, por isso a espatacularização, só para usar um termo corrente, pode e deve ser suprimida das próximas operações. De resto, está de parabéns a Policia federal, o Brasil está orgulhoso.

Em Mensalão
7 opiniões
avalie fechar
Em 06/03/2008 20h03
O time de descarados que apoiam os narcoterroristas está crescendo,agora é a vez do Ortega,que há décadas alimenta intimas ligações com traficantes.Uma avaliação simplista pôe no mesmo saco políticos de pequenas nações,cujas administrações têm propiciado a seus compatriotas, uma infinidade de dissabores,passando inclusive pelo desabastecimento de gêneros alimentícios.À frente deles está o mais imbecil dos ditadores, ele mesmo,o Fidel,comandante de inúmeras sessões de fuzilamentos.E por estas paragens ainda tem descarado que o defende.Meu filho, se o regime de Fidel fosse bom,o povo cubano aprovava e queria viver em Cuba,mas o que acontece é completamente diferente,de lá, todos querem fugir.Os socialistas do nosso mensaleiro PT, que não conhecem nada de democracia,deveriam ler o livro que o socialista Vlademir Palmeira escreveu sobre suas experiências na ilha de Fidel,vale a pena.Com Fidel em estado quase terminal (graças a Deus), agora surge um candidato a secede-lo como pretenso lider socialista sulamericano,para consolidar seu projeto Chavéz alia-se as FARC, financia, telefona, interfere, protege, tudo faz pelos narcoterroristas.Não pense esse pseudo socialista que engana o mundo, engana sim,a Lula e seus petistas mensaleiros. Diferentemente do Brasil, a Colombia tem um governante corajoso e que não pactua com o banditismo, com terrorismo, com traficante de drogas. Acorda Lula! Manda Chavéz para a PQP e assume a lideredença da América do Sul pois este é um posto brasileiro.

Em Conflito na América do Sul
23 opiniões
avalie fechar
Em 22/12/2007 12h54
Vá em paz dom Cáppio,festeje o natal com os que lhes são queridos e tenha muita saúde.Nós, nordestinos da região que será beneficiada com a transposição das águas da S. Francisco, rezaremos pelo seu bem estar, mesmo na condição de vítimas de sua mesquinharia.Caba agora à igreja, instituição mais antiga deste planeta,chama-lo às rédias e faze-lo entender, que a obra contestada pela sua atitude, quando concluida, matará de sede milhões de seres humanos.Você bispo,não pode, irresponsavelmente, sem qualquer conhecimento técnico, ser contra um projeto social de tão largo alcance.Observe que a Bahia, estado contrário ao projeto, consome 1.200 vezem mais água do que a obra em discussão, e para seu conhecimento bispo Cáppio, o consumo baiano ao qual me refiro, destina-se à produção de frutas que abastecem a europa e os bolsos de alguns baianos,entretanto,também não se pode ser contra o consumo baiano, pois o rio deve servir ao bem estar do homem,caso contrário não terá qualquer importância.As obras de revitalização do rio são muitissimo importantes e estão contempladas no pacote, precisamos cobrar suas implantações já que sem elas a transposição se inviabilizará no futuro.Bispo Cáppio,mude seu rumo,pense no povo e não em uma parcela do povo.Não se tem conhecimento de nenhum técnico envolvido com o projeto da transposição que não mereça o respeito de todos, opiniões contrárias sempre vão existir, mas, precisam ser embasadas tecnicamente, não basta ser contra é preciso ter fundamento.

Em Transposição do rio São Francisco
10 opiniões
avalie fechar
Em 22/12/2007 12h29
É fora de propósito o comentário que farei,entretanto,aproveitarei o único espaço disponível para fazer meu último comentário sobre a greve de fome do bispo Cáppio e a ele fazer a seguinte sujestão:Bispo,aproveite o total fracasso de sua atitude e,embalado pelos votos de saúde que lhes desejam os milhões de nordestinos que voce queria privar da água de beber, e inicie um novo protesto, dessa feita em favor do povo católico,que precisa ver estirpado do meio religioso, os padres pedófilos que tanto mal fazem à humanidade.Esses sim bispo Cáppio,precisam sofrer de fome e de sede para entender as regras da sociedade civilizada, e deixar nossas crianças em paz.As indenizações pagas pela igreja não resolvem os problemas advindos do comportamento desses religiosos que enegressem a mais antiga das instituições.O que resolve é punir esses párias, com castigos severos.Os nordestinos que o bispo gostaria de ver com sede, ou abastecidos periódicamente por porcas cisternas, não perdoarão o ato violento do religioso.Entretanto,o bispo mesquinho bispo pode se redimir do pecado que cometeu, trabalhando pela moralização da igreja.

Em Prorrogação da CPMF
5 opiniões
avalie fechar
Em 20/12/2007 16h45
Dizer que hoje à noite, decidirá se continua ou não, com a greve de fome, é mais um embuste do bispo Cásppio, pois, no hospital com certeza alimentou-se, caso contrário, sua alta seria uma irresponsabilidade dos médicos que o atenderam. Claro, toda a sociedade entende que o bispo precisa encontrar uma saída o menos comprometedora possivel, pois sua imagem deve ser preservada. Entendo que o próximo passo do religioso poderá ser uma nova greve de fome, desta vez, para chamar a atenção da igraja para o excesso de casos de pedofilia entre seus membros, aí sim, o bispo estará prestando uma imensa contribuição à sua religião, que por coincidência, é também a minha. Como católico não praticante, fico daqui aguardando a conclusão das obras de transposição das águas do rio S. Francisco, cuja nobre finalidade é acabar com a "greve de sede", que boa parcela dos irmãos nordestinos são obrigados a fazer, a cada período de sêca. Parabéns presidente Lula, mesmo não sendo eleitor do PT, me sinto na obrigação de felicita-lo por não ter cedido ao baixo apelo do bispo Cásppio, já imeginou quantos Cásppios iriam fazer greve sempre que discordassem de uma obra? Quando iriamos conseguir construir uma hidroelétrica?

Em Transposição do rio São Francisco
8 opiniões
avalie fechar
Em 20/12/2007 13h00
Dom Cásppio teria evitado o mico da greve que inventou se,em vez da paralização da obra,revindicasse a incrementação das obras de revitalização do rio.Aí sim,teria o apoio de todos.O meio ambiente é fundamental para a sobrevivência da humanidade.Não me venham falar de araras,onças,jacarés,baleias, o importante é o homem.Entretanto,para viver com dignidade o homem precisa do meio ambiente,aí sim,para ter um ambiente a seu serviço,o homem precisa proteger os seres e elementos que o formam,entre eles estão onças,baleias,rios,lagoas,oceanos etc.O rio S.Francisco precisa ser revitalizado,o projeto da transposição contempla essa revitalização,o que precisa é ser iniciado.O volume de água a ser retirado do rio,é infinitamente inferior ao que vai para o oceano ou ao volume utilizado nos projetos de irrigação,ou finalmente à soma dos dois.O que é mais importante,dar de beber aos nordestinos que passam sede a cada seca,ou os projetos de irrigação que abastecem com uva as mesas dos europeus e os bolsos dos baianos?A resposta é simples e única.A atitude impensada do bispo provocou certo desconforto ao governo,entretanto o presidente Lula,foi enérgico e enfático.Parabéns ao presidente.Já pensou a cada greve de fome o governo ter que recuar,paralizar obras estruturantes e importantes para a nação?O que poderia ocorrer com as hidroelétricas que serão iniciadas no futuro próximo?Insisto, o elemento mais importante no meio ambiente é o homem, sem sede evidentemente.

Em Transposição do rio São Francisco
16 opiniões
avalie fechar
Em 20/12/2007 11h53
O grande problema do brasileiro é o desconhecimento.Mesmo assim,todos querem ser técnico da seleção,até aqueles que nada entendem de futebol,muitas vezes não sabem sequer que bola não é obrigatóriamente redonda,mas se acham capacityados para serem técnico titular.Lí todos os comentários das 22 primeiras páginas e identifiquei o seguinte:Em sua quase totalidade,os comentaristas que são contra a transposição do rio São Francisco não são nordestinos,não conhecem o projeto,têm baixo nível de conhecimentos gerais e finalmente,pouco entusiasmo por obras estruturantes.Criticar a Transamazônica,as usinas nucleares,e outras obras gigantes,simplesmente porque são grandiosas,não têm sentido,as mesmas não foram concluidas porque os governos seguintes não deram prosseguimento à idéia.Ora,as usinas nucleares são necessárias sim,a Tranzamazônica é fundamental para a integração nacional.Comparar a transposição do rio São Francisco com a transamazônica é pura falta de conhecimento dos dois casos,e com Angra dos Reis é pecado maior.Existem jogos com bola redonda e com bola de outros formatos.A transposição do rio São Francisco,para dar de beber aos brasileiros dos nordeste é uma obra muitissimo importante.Os baianos e os mineiros usam parcela preponderante das águas daquele rio para abastecer projetos de irrigação,está errado?NÂO!O rio só é importante se poder servir ao povo,aliás como de resto,todo o meio ambiente que não se prestar à humanidade não tem importância.Cala-te bispo!

Em Transposição do rio São Francisco
6 opiniões
avalie fechar
Em 20/12/2007 11h00
Finalmente uma decisão de bom senso.Dom Cappio abandonou a infeliz ideia,de mudar uma decisão governamental,através de uma greve de fome. Ora,se o governo cedesse,todas as vezes que contrariasse o interesse de alguém,o interessado mobilizava a imprensa,iniciava uma greve de fome,e mudava tudo. O bispo precisa saber que parte do povo que será beneficiado com a transposição do São Francisco,faz,obrigatóriamente,a cada seca,"uma greve de sede",e é essa sede que a obra contestada pelos baianos,vai amenizar.O rio não pertence aos baianos,e sim ao povo brasileiro.Os baianos,entre os quais está o bispo grevista,usam grande parte das águas do rio,para operar projetos agricolas com recursos da união,e cujo objetivo é economico,o que de todo,não pode ser considerado errado,pois,o meio ambiente,e aí se incluí o rio, só interessa à humanidade se lhes poder ser útil para melhorar a qualidade de vida das populações. Só como exemplo,a Califórnia, que isoladamente,é a segunda economia mundial,tendo a sua frente somente a economia do restante dos Estados Unidos,era um estado pobre,proporcionalmente comparavel aos estados do nordeste brasileiro,e o que a fez tão progressiva economicamente? A resposta é simples:transposição de águas! Entretanto diga-se de passagem,o objetivo principal do nosso projeto de transposição é o abastecimento humano,portanto,muito mais nobre do que esse ato impensado do bispo Casppio,que defende somente os interesses do povo baiano,esquecendo os demais nordestinos.Amém

Em Transposição do rio São Francisco
1 opinião
avalie fechar
Em 19/12/2007 23h31
O Presidente da República não pode ceder a uma grevezinha de fome qualquer, pois abriria um grave precedente. O governo deve demonstrar total indiferença ao comportamento hipócrita desse bispo que, com essa atitude simulada, pretende dificultar a execução de uma obra que tem como objetivo principal matar a sede de milhões de nordestinos. Provavelmente esse "religioso" não conhece o projeto, caso contrario, sua atitude seria de apoio à tão grandiosa obra. Fatos como esses, têm levado católicos de todos os recantos a repensarem sua religião. Os sacerdotes sérios deveriam se preocupar com a pedofilia e o homosexualismo entre seus pares, e não com tamanha mesquinharia como a desse bispo. A perda de fieis à igreja católica está diretamente relacionada ao comportamento de seus representantes, e esse bispo está dando uma negativa contribuição. A igreja católica não têm se pronunciado contra a obra de transposição do São Francisco, a iniciativa do bispo é isolada e solitária. A princípio entendo que o religioso está aproveitando a oportunidade para se fazer conhecido pois, até então era uma pessoa sem qualquer destaque mesmo a nivel regional.

Em Transposição do rio São Francisco
1 opinião
avalie fechar
Em 12/12/2007 20h46
O senador Garibaldi Alvas Filho, digno representante do RN no Senado Federal, com certeza se empenhará diuturnamente para recuperar a imagem daquela casa legislativa. O senador Garibalde enfrentará a resistência daqueles que apostaram até os últimos instantes, na manutenção do Alagoano Renan, entretanto, saberá, com maestria, conduzir sua gestão, no sentido da moralização administrative e politica da mais alta casa do nosso parlamento.

Em Eleições no Senado
29 opiniões
avalie fechar
Em 04/12/2007 11h35
Quarenta e seis senadores declararam que votarão com o povo brasileiro, ou seja, cassarão o mandato do Renam. Muitos não acreditam, mas prefiro dar um voto de confiança aos senadores, Se o Renam for absolvido, nosso Senado estará desmolarizado, aí sim, todo o povo deverá ir às ruas para fecha-lo. Pelo menos nesse aspécto passaremos a concordar com os petistas, Senado sem moral não fará falta menhuma ao sofrido povo brasileiro. Mas repito, prefiro acreditar que nossos senadores mostrarão ao povo que são confiáveis e continuam merecendo do nosso voto. Evidentemente não estamos nos referindo à tropa de choque do senador alagoano, os componentes desse grupelho merecem nosso repúdio, votos para eles, nunca mais, espero.

Em Caso Renan
7 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca