Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4

Comentários de Paulo Penteado
Em 18/08/2009 09h01
Brasil: 371 vítimas fatais, mais 28 mortes confirmadas no Paraná. Japão cinco mil casos e duas mortes, Filipinas três mil casos e oito mortes. Hong Kong sete mil casos e quatro mortes. Alemanha doze mil casos e nenhum óbito. China dois mil e oitocentos casos e nenhuma morte. Grécia mil e quatrocentos casos e nenhuma morte. Portugal mil e trezentos casos e nenhuma morte. É uma pena que este blog não permita colocar a fonte desses números. Se você quiser procure pela internet que acha a fonte,

Em Gripe suína
40 opiniões
avalie fechar
Em 17/08/2009 22h05
Ana Leal, seu post foi genial. Fechem os portos, fechem os aeroportos, o mundo, e os 168 países que dão tamiflu ao seus gripados, quer criar um super-virus para destruir o brasil e venezuela, os países em que tamiflu é mais perigoso que leite com manga.

Em Gripe suína
3 opiniões
avalie fechar
Em 17/08/2009 19h11
MINISTÉRIO DA SAÚDE: COMO VOCÊS NÃO RFESPONDERAM, VOU PERGUNTAR DE NOVO (pergunta já feita em 11/08/2009 16h00 e repetida 16/08, as 23:37 horas, mas não respondida): Em relação à resposta dada a leitora Nubia, gostaria de saber quais os países que adotam "restrição ao tamiflu" (exato termo usado em sua resposta), e qual o tipo de restrição adotada. Gostaria, outrossim, de saber onde está essa orientação da Organização Mundial de Saúde (de restrição ao Tamiflu; não utilizada pelos EUA, pelo Canadá, pela Inglaterra, pela Itália, por Portugal, pela Argentina, pelo Chile, dentre tantos outros, que incentivam o uso de Tamiflu e o fotnecem a todos os gripados e nas primeiras 48 horas de infecção), porque no site da OMS não a localizei. NÃO ENTENDO PORQUE O MINISTPÉRIO DA SAÚDE NÃO RESPONDE A ESSAS PERGUNTAS, afinal foi ele quem disse que "outros países também restringem o acesso ao Tamiflu" e que a "organização mundial apoia a restrição". Respostas fluidas, evasivas, soam apenas como discurso. Quero os dados para mostrar que isso é verdade. E falo o que disse uma leitora, SE O MINISTÉRIO DA SAÚDE MOSTRAR QUE AQUILO É VERDADE, ME CALO.

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 16/08/2009 23h37
Ministério da Saúde: como vocês não responderam, vou perguntar de novo (pergunta já feita em 11/08/2009 16h00, mas não respondida): Em relação à resposta dada a leitora Nubia, gostaria de saber quais os países que adotam "restrição ao tamiflu" (exato termo usado em sua resposta), e qual o tipo de restrição adotada. Gostaria, outrossim, de saber onde está essa orientação da Organização Mundial de Saúde (de restrição ao Tamiflu; não utilizada pelos EUA, pelo Canadá, pela Inglaterra, pela Itália, por Portugal, pela Argentina, pelo Chile, dentre tantos outros, que incentivam o uso de Tamiflu e o fotnecem a todos os gripados e nas primeiras 48 horas de infecção), porque no site da OMS não a localizei.

Em Gripe suína
5 opiniões
avalie fechar
Em 16/08/2009 17h57
Pus em um post que ficou lá atrás, pela demora em liberá-lo: a restrição ao uso do tamiflu no Brasil é idêntica à da Venezuela.

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 16/08/2009 08h35
Vejam na época desta semana: O Brasil já passou a Argentina no número de mortos.

Em Gripe suína
7 opiniões
avalie fechar
Em 15/08/2009 16h22
Pesquisando pela internet, achei outro pais que restringe o uso do tamiflu como o Brasil (pesquisei porque o Ministério da Saúde disse que outros países faziam isso). Qual o país? Venezuela, e lá também disse que o uso de tamiflu causa um suér-virus.

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 15/08/2009 13h39
Esse censor da folha é o Coriolano Fagundes, ou, a Solange Hernandes, dos sonhos das esquerdas. Pus uma mensagem, e ele vetou, mostrando que o protocolo do Ministério da Saúde (sempre, o caso da gripe do porco...) é o mesmo, idêntico, ao da Venezuela, inclusive a fantasia do super resistente vírus. Folha, você já foi plural.

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 15/08/2009 11h15
Incrível coincidência: A VENEZUELA RESTRINGE O TAMIFLU DO MESMO MODO QUE O BRASIL, aliás, a justificativa é a mesma, a tal resistência (parece que esse vírus tem uma resistência bolivariana...). Vou colocar entre aspas (se põe o link é censurado...quem quiser, que o procure no Google). "En Venezuela, Tamiflu será distribuido gratuitamente por el MPPS, según lo reporta Noticias24. El ministro del Poder Popular para la Salud y Protección Social, Jesús Mantilla, está realizando una distribución pequeña a los directores de salud del país de Tamiflu, así como de los lineamientos adecuados para enfrentar la situación.
Según se conoce, el Ministerio de Salud distribuirá de manera gratuita este medicamento en el momento que considere necesario. La Dra. Nancy Pérez Sierra, viceministra de Redes de Salud Colectiva, expresó que el consumo de Tamiflu sin las indicaciones del médico podría ocasionar resistencia del virus al tratamiento por lo que recomendó de forma contundente a las personas abstenerse de hacerlo. "Es decir, si todo el mundo empieza a tomar Tamiflu, lo necesite o no lo necesite, EL VIRUS SE HACE FUERTE". Les dejo por acá extractos de la reseña que hizo la Universidad de Carabobo sobre el Tamiflu. EL TAMIFLU NO SE EXPENDE FÁCILMENTE EN LAS FARMACIAS DEL PAIS, se presume que el GOBIERNO TIENE TRATOS DE EXCLUSIVIDAD CON LOS LABORATORIOS FABRICANTES, para poderlo distribuir en los hospitales en caso de que se registre una pandemia que lo amerite".

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 15/08/2009 10h48
Para o Ministério da Saúde: qual a justificativa para permitir a entrada de Tamiflu para as embaixadas de governos estrangeiros, e o seu uso, em território nacional, em situação diversa do protocolo do Ministério da Saúde? Aguardo a resposta (ahh, não digam que embaixada é território estrangeiro, desde o século XIX não se admite mais isso...)

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 15/08/2009 10h41
Aliás: governos estrangeiros não podem mandar para o Brasil material aqui proibido (foi o governo federal quem alertou que se brasileiros trouxessem tamiflu do exterior seriam processados por contrabando). E agora, Temporão, vai deixar entrar Tamiflu para as embaixadas? Qual a justificativa? Nas embaixadas o remédio não fica super-resistente?

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 15/08/2009 10h34
Governos estrangeiros mandam Tamiflu para suas embaixadas no Brasil. Deu na folha on-line de hoje "Para garantir acesso de seus cidadãos ao remédio contra a gripe suína, alguns países mandaram o Tamiflu para suas embaixadas no Brasil. ". Isso não espanta. Enquanto o mundo dá Tamiflu a todos os gripados, no Brasil Tamiflu é mais perigoso que leite com manga... Resultado, afora a humilhação mundo afora, das 2004 mortes por gripe suína no mundo, 339 ocorreram no Brasil. Ou seja, o País, que tem 2,8% da população mundial, é responsável por 17% das mortes no globo por essa gripe. Na última parcial respondiamos por 12% dos óbitos.

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 15/08/2009 09h30
SUBINDO: Dados da Organização Mundial da Saúde, até ontem: 2004 mortes pela gripe suína. No Brasil 339 mortes. Brasil, 2,8% da população mundial, 17% das mortes por gripe suína no mundo. No último percentual, há cerca de uma semana, tinhamos 12% das mortes do mundo.

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 14/08/2009 20h08
Parabéns, Brasil: 339 mortes pela gripe suína. Quem - pessoas de boa fé - tiver qualquer dúvida sobre o erro de não se ministrar Tamiflu a todos os gripados, quem ainda achar que é verdade a coisa do super virus, que procure na internet a entrevista com os dois maiores especialistas do brasil no assunto, dada ao programa chamado entre aspas.

Em Gripe suína
4 opiniões
avalie fechar
Em 14/08/2009 08h26
Prezados colegas de Fórum: O moderador não permitiu a mensagem com o link. Sugiro que procurem no google. Vou tentar repetir minha mensagem anterior, desta feita sem o link. "Os dois especialistas entrevistados pela Mônica Waldvogel, Professores Doutores Nancy Belley (vorologista da UNIFESP) e André Lomar (infectologista do Emílio Ribas e do Albert Einstein) foram unânimes: o protocolo do Ministério da Saúde está errado, seja pela falta de medicamento em farmácias, seja porque não são todos os gripados doentes medicados com tamiflu. Negaram, também, que o controle do tamiflu pudesse evitar resistência ao vírus. Ambos, com muita tranquilidade, e comparando com situações externas, mostraram o erro cometido pelo Ministério da Saúde, que pode ter custado a vida de já centenas de brasileiros".

Em Gripe suína
8 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2009 19h49
[de acordo com a boa observação do Augusto Machado, sobre a frase do Ministro]
Humanidade liberta: vírus, bactérias e fungos libertam os humanos!!! Nossos inimigos naturais resolveram, como somos hospedeiros, que eles não mais vão nos matar. Médicos desempregados, hospitais fechados, enfermeiros às favas, longevidade proclamada e declamada. Me preocupa como a previdência vai nos sustentar nos próximos 5, 10, 100 mil anos (claro, livre dos hospedeiros, ganhamos a vida eterna; quase eterna, resta o câncer, mas nem todos pegam). Abra a sua garrafa de champagne para comemorar essa maravilhosa notícia dada pelo Ministro. Ahhhhh, Folha, avisa o Zé Simão. Inveja ao mundo, eles têm tamiflu, nós temos vida eterna.

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 13/08/2009 12h34
Se for verdade que o Ministro disse que não se pode comparar o povo brasileiro com o inglês, mais educado, e que por isso pode receber o Tamiflu, estaremos diante de um caso grave de preconceito. O preconceito típico europeu contra latino-americanos. O Ministro não é brasileiro de nascença, é europeu (nasceu em Portugal) e mudou-se, criança, para o Brasil.

Em Gripe suína
9 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2009 11h23
Deu em um blog: "Jornalista corajoso questionou finalmente Temporão. Carlos Alberto Sardenberg da CBN Nacional deu "dura "no Temporão. Questionou o "cara de pau" sobre a falta do medicamento Tamiflu nos municipios e por que de não liberar a venda do antiviral nas farmacias com receita médica, como é feito nos EUA e Europa e Japão. Isto diminuiria a pressão sobre a falida saúde pública e diminuiria o número de mortes. Temporão tentou se explicar...mas não conseguiu, contra fatos não há argumentos. Valeu Sardenberg , já estava na hora de algum jornalista enfretar o Temporal."

Em Gripe suína
7 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2009 03h50
Colegas de fórum: confundir para desinformar. Descacreditar para duvidar. Esta a técnica chapa branca de pessoas deste fórum. Não percam tempo, não discutam com quem tem por missão defender o indefensável. Um teórico Antônio Gramsci ensinou à esquerda o mesmo que Goebbels ensinou aos nazistas. Minta, minta, minta que a mentira vira verdade. Confunda, dissimule, lance inverdades em doses homeopáticas, mas constantes, para desacreditar quem tem a razão. O que fazer? Deixeo-os escrever à vontade suas sandices. Melhor forma de neutralizá-los é escrever a verdade, de forma tão incansável como a que mentem. Portanto, continuemos:a inglaterra teve 150 mil casos de gripe suína e trinta mortes (inglaterra dá Tamiflu a todos). Ministra da Saúde do Chile afirma que o uso generalizado de Tamiflu salvou vidas no Chile. A Organização Mundial da Saúde nunca disse que os governos devem evitar o uso de tamiflu para não se criar um super-vírus, do contrário, o seu protocolo diz que os governos decidirão de forma local, conforme sua realidade. No Uruguai, Argentina e Paraguai se compra Tamiflu na Farmácia. Nos EUA se compra Tamiflu na Farmácia. Tamiflu não mata, tamiflu salva. Se o mundo inteiro usa tamiflu, é inacreditável que somente no Brasil o tal vírus criasse resistência pelo uso de Tamiflu. Governo prorrogou a validade de lotes de tamiflu vencido. Governo brasileiro não quis comprar Relenza porque disse que tinha tamiflu suficiente. Estas são as verdades, mas elles mentem.

Em Gripe suína
14 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2009 03h33
Lamentável, o comportamento de alguns "personagens" deste fórum. Estão aqui únicamente pra fazer politicagem, da pior categoria, espalhar a desinformação e obviamente defender não o governo, mas os governantes. De bobos não tem nada. Lamentável

Em Gripe suína
8 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4

FolhaShop

Digite produto
ou marca