Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4

Comentários de Paulo Penteado
Em 04/08/2009 20h26
Aos números da gripe suína: 1.154 mortes no mundo (http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u604791.shtml); 129 mortes no Brasil (http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u604855.shtml) O Brasil tem aproximadamente 186,5 milhoes de habitantes e o mundo aproximadamente 6 bilhões e meio de pessoas. Significa isso dizer que o Brasil tem 2,86% dos habitantes do planeta, mas concentra 11,18% das mortes de gripe suína do mundo.

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 04/08/2009 06h41
Agora a hora do caminho inverso. Até aqui nos valemos da imprensa estrangeira para vermos como o tratamento da gripe suína era diferente no resto do mundo (só no brasil tamiflu é "leite com manga", perigosíssimo...). Agora é hora de mostrarmos ao mundo o isolacionismo tupiquinim, a regra do Ministério da Saúde que proibe um cidadão, com receita médica, de comprar o Tamuiflu. Denuncie isso na imprensa estrangeira, mande para os grandes jornais do mundo como sugestão de pauta, escreva em seus blogs. Talvez a pressão, de fora para dentro, mude a nossa estória. Dúvido que em entrevista para o New York Times, para o L.A. Times, para a Times, para o Le Figaro, para o La Stampa, se repita que é perigoso tomar tamiflu porque ira se criar organismos resistentes no Brasil (ora, se o mundo dá tamiflu a seus doentes, por que só no Brasil esse perigo surge...?). Internet é isso, informação mais rápida que a doença.

Em Gripe suína
3 opiniões
avalie fechar
Em 02/08/2009 12h10
Está no Estadao de hoje (pg. C2). Leitor levou sua esposa ao Hospital Santa Catarina, que estava com 38,9º de temperatura, dor de garganta, no ouvido, na cabeça, nas articulações e alteração dos batimentos cardíacos. Após triagem e espera de 2 horas, somente foi atendida quando o marido falou em omissão de socorro. Mesmo com todos os sintomas de gripe A, o médico não cogitou essa hipótese. Deu soro e dramin, e liberou-a fraca e com febre. Resposta do hospital - Seguiu as recomendações do Ministério da Saúde em relação ao protocolo da gripe suina, e, no tocante à espera, afirmou que demanda aumentou muito, na maior parte por pessoas que tem sintomas "semelhantes" ao do H1N1. Duvido que este blog publique esta informação, pois muitas estão sendo censuradas.

Em Gripe suína
4 opiniões
avalie fechar
Em 28/07/2009 09h51
Folha de São Paulo (http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u599368.shtml)
"De acordo com o documento distribuído hoje, a Defensoria Pública da União descobriu que a farmacêutica GlaxoSmithKline Brasil ofereceu o medicamento Relenza, "tão eficaz quanto o Tamiflu no tratamento da gripe suína ao Ministério da Saúde neste trimestre e o governo informou que tinha um estoque confortável e não via necessidade de compra no momento"

Em Gripe suína
6 opiniões
avalie fechar
Em 27/07/2009 12h09
Senhor Assessor do Ministério da Saúde: Por que o Ministério da Saúde não permite que, receitado pelo médico particular do paciente, possa o remédio para gripe suína (Tamiflu ou Relenza) ser adquirido na farmácia da esquina? Medo de automedicação, não tem problema, basta determinar que o remédio seja de tarja negra, e que haja a retenção da receita médica pela farmácia. Isso evitaria aglomerados em hospitais, como o relatado hoje, pelo Estadão.

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 27/07/2009 10h25
Prezada Sra. Andrea Garcia: Muito importante a sua informação. Solicito, se a senhora o possuir, o link da notícia da França, sobre a distribuição gratuita de tamiflu nas farmácias. Justifico, as informações que obtemos neste blog - o mais importante do Brasil - poderá ser de extrema utilidade para providências que poderemos em breve tomar, como representações ao Ministério Público Federal e encaminhamento de informações para subsidiar a ação de Defensoria Pública da União. Aliás, faço a todos essa sugestão, colocar os links de informações relevantes como aquela, porque teremos, de um lado, a fonte à demonstrar a veracidade de nossas informações, contra a negativa "call-center", lembrada pelo Flavio Santos, sempre entoada na melhor técnica de Goebbels (lembrada pelo André Wambier), ou, se preferirem, de se seu prócere à esquerda, Gramsci.

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 26/07/2009 20h40
Senhor Assessor do Ministério da Saúde: Fiquei mais tranquilho com a sua resposta. Pelo que eu entendi do seu teor, como o Brasil segue os mesmos protocolos dos EUA e da Inglaterra para o tratamento da gripe suína, basta que o médico do paciente receite o Tamiflu que ele o conseguirá de imediato, é isso? Ainda bem, porque até ontem a situação era completamente diversa, basta ler a revista da folha deste domingo, que mostra a peregrinação e falta de mínima organização - e de respostas - a diversos pacientes.

Em Gripe suína
10 opiniões
avalie fechar
Em 26/07/2009 13h58
Senhor Assessor do Ministério da Saúde: Justamente para a correta informação, por fonte direta, pus, abaixo, os endereços oficiais dos governos americano, chileno e inglês sobre a gripe suína. Em relação ao protocolo inglês, é de se anotar que a agência oficial de saúde daquele país recomenda que "Anti-viral drugs work by preventing the flu virus from reproducing - to be effective you need to take them within 48 hours of the onset of symptoms. This means the illness may be shortened by a day and reduce the risk of complications" - tradução: Drogas anti-virais impedem a reprodução do vírus da gripe, e para ser eficaz é preciso tomá-los dentro de 48 horas do início dos sintomas. Isto significa que a doença pode ser reduzida por um dia e reduzir o risco de complicações. Para a atualização do próprio Ministério da Saúde, sugiro, também, a leitura de informe da agência oficial de notícias BBC, de onde se extrai que em único dia, quando introduzida a prescrição pela internet, 5500 pessoas receberam Tamiflu do Governo (http://news.bbc.co.uk/2/hi/health/8168969.stm). Em situação parecida com o Brasil está Angola, onde há escassez de remédios na rede pública e sua ausência nas farmárcias ("Farmacias não vendem Tamiflu - Em Angola as prateleiras não tem o medicamento usado contra a gripe suina que assola o mundo" http://www.opais.net/pt/opais/?id=1656&det=3251&mid= )

Em Gripe suína
22 opiniões
avalie fechar
Em 26/07/2009 12h03
Para quem quiser conferir os protocolos oficiais dos governos americano, inglês e chileno, que recomendam o uso do tamiflu em 48 horas após os sinais de gripe, que pode ser prescrito por médico particular.
http://www.cdc.gov/h1n1flu/antiviral.htm (eua)
http://www.direct.gov.uk/en/Swineflu/DG_177814 (uk)
http://www.pandemia.cl/docs/circular%20fase%206%20fin.pdf (chile)
O Ministério da Saúde deveria explicar o porque ser diferente no Brasil o protocolo de tratamento e tranquilizar a população.

Em Gripe suína
8 opiniões
avalie fechar
Em 25/07/2009 22h06
Na inglaterra há distribuição de tamiflu em massa. De 150 mil casos de gripe suína naquele pais (o mais afetado da europa), ocorreram somente 26 mortes (fonte, dos números: Correio Brasiliense, 23/07/09).

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 25/07/2009 16h56
Sr. assessor do Ministério da Saúde: Está errada a Inglaterra, que já contabilizou 150 mil casos de gripe suína, com apenas 26 mortes, e que fornece Tamiflu nas primeiras 48 horas de sintomatologia?

Em Gripe suína
12 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4

FolhaShop

Digite produto
ou marca