Comentários

Mais resultados: 1 2

Comentários de Rodrigo Riul
Em 11/03/2008 00h41
Sobre o comentario do Cristiano:
1) De forma pragmatica: quem vota nas previas democratas sao os democratas (aqui nos EUA boa parte da populacao e filiada a um partido). QUando voce coloca os republicanos e independentes na jogada a rejeicao a ex-primeira dama e imensa. A rejeicao ao senador de IL nao e tao grande assim (alias, e bem pequena).
2) Eu prefiro qualidade a quantidade quando se fala em experiencia. Numa empresa mesmo voce ve executivos jovens abocanhando o espaco dos mais velhos por terem ideias mais avancadas e, por vezes, mais pragmaticas. Na minha opiniao (totalmente pessoal) Obama tem mais qualidade que a Hillary na pouca experiencia dele.
3) E o que nos interessa. Obama tem mais carisma e vai ter muito mais jeito ao tratar com o resto do mundo que a Hillary. Alem disso a equipe economica dele pode fazer frente ao poderio republicano na area (ele e assessorado por economistas que normalmente apoiam o governo republicano e ao mesmo tempo e liberal em terms sociais).

Em Eleições nos EUA
3 opiniões
avalie fechar
Em 11/03/2008 00h27
A Hillary tem experiencia como primeira dama. Uma experiencia valida, segundo o proprio Obama. Mas quao forte e essa experiencia?
No senado, apesar de ter menos tempo de casa, Obama apresentou uma atuacao mais consistente, com votos e propostas coerentes. A senadora de NY e conhecida por nao ter tanta coerencia e "surfar na onda" muitas vezes. Antes da fama os dois tiveram atuacoes comunitarias muito marcantes: o Obama na pauperrima regiao sul de Chicago e a Hillary desde a faculdade e, depois, em diversas associacoes. (Por coincidencia ambos comecaram sua vida publica aqui em Chicago, onde moro)
A pergunta que os democratas tem feito e: quem pode ganhar de John McCain? O senador republicano por vezes gera calafrio na direita do partido por suas opinioes liberais, mas sao estas opinioes que devem conquistar a grande massa independente no pais. A assessoria dele ja fala em "50 states campaign" que nada mais e que uma campanha para ganhar em todos os estados e conquistar 100% dos delegados.
Recomendo assistir a ultima temporada de The West Wing. A figura e parecidissima: um republicano tipicamente WASP com opinioes liberais contra um democrata vindo de uma minoria (no caso latino).
Nem Obama nem Hillary conseguiriam bater Rudy Giuliani, que foi rejeitado por ser liberal demais, e comeco a crer que nao conseguem bater McCain tambem. A favor do republicano conta o fato de que sob o dominio do partido a economia do pais funciona melhor, e economia e o tema da moda por aqui.

Em Eleições nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 10/03/2008 19h50
Alias, ainda na tese de que fanatismo é ruim seja de que lado for: ficou para a história o ato de terrorismo dos fanáticos islâmicos em NY em 11 de setembro de 2001. Infelizmente poucos se lembram que em setembro de 1982 milicias cristas Libias apoiadas por Israel mataram entre 1000 e 3000 civis muçulmanos nos campos de Sabra e Shatila.
Digo isso porque não acho que interesse a religião do próximo presidente dos EUA, desde que ele não a leve às últimas consequências como alguns animais (de todos os lados) levaram ao longo da história.

Em Eleições nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 10/03/2008 19h28
Ele tem esse nome por ser filho de um Keniano que tinha origem muculmana. Ele não usa por uma simples questão de preconceito. Se um brasileiro fez um comentário assim, imagine um americano. Ele é cristão e pertence a igreja do Reverendo Jeremiah Wright, o que, aliás, e o grande defeito dele para mim. Se fosse menos alinhado ao excesso de ativismo religioso ele teria condições de tomar decisões mais sóbrias. Entretanto a origem muçulmana da família deve dar a ele um certo trânsito nas negociações com o Oriente Médio.

Em Eleições nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 09/03/2008 22h24
O que me agrada na campanha de Barack Obama é a abertura ao dialogo que ele já anuncia como prioridade de governo. Isto inclui o diálogo interno, entre democratas e republicanos, liberais, conservadores e libertários (afinal, ele é assessorado por um economista da escola de Chicago, cuja aproximação com os democratas sempre foi tratada como tabu). Isso inclui também o diálogo externo, com os países que o atual presidente rotula como eixo do mal, gerando automaticamente uma barreira. A Hillary vai manter simplesmente o establishment de uma alternância de poder entre democratas e republicanos que não deixa o mundo sair do lugar. O senador junior de Illinois tem verdadeiramente a chance de gerar algum avanço tanto em aspectos econômicos quanto sociais, porém baseado em um pragmatismo que tanto a esquerda quanto a direita já perderam há tempos.

Em Eleições nos EUA
18 opiniões
avalie fechar
Em 29/02/2008 22h46
Antes dos cruzados cristaos irem ao Oriente Medio matar arabes em nome de Cristo aquela regia era o berco da ciencia e do conhecimento. Eles desenvolveram boa parte da matematica e da astronomia que conhecemos hoje, alem de grandes avancos em arquitetura e outras areas. A Europa vivia na obscuridao de um fanatismo religioso que queimava na fogueira aqueles que tinham opiniao diferente.
E como em terra de cego quem tem um olho corre o risco de te-lo arrancado, os fanaticos europeus trataram de arrancar os olhos dos arabes jogando-os na escuridao.
Algo diferente do mundo de hoje?

Em Eleições nos EUA
5 opiniões
avalie fechar
Em 03/12/2007 23h16
Em primeiro lugar, nao foi o Internacional que derrubou o Corinthians. O campeonato tem 38 rodadas.
Em segundo lugar, a "estrutura sulista" vai acabar quando o dinheiro sair de Sao Paulo. Desculpe, mas o dinheiro nao esta mais na fabrica da Ford que a Bahia levou com base na guerra fiscal. O dinheiro esta no setor de servicos, em que voce tem que trabalhar 15 horas por dia e nao tem tempo de ir para a praia.

Em Corinthians
sem opinião
avalie fechar
Em 27/11/2007 23h24
"Debilidade mental" tem o delegado que acha tranquilo colocar uma mulher numa cela com homens.
"Debilidade mental" tem os habitantes da tal cidade que nao se manifestaram a respeito.

Em Garota presa com homens
31 opiniões
avalie fechar
Em 27/11/2007 02h25
Eu moro nos Estados Unidos. Aqui, algumas vezes, termos corriqueiros como "Black Market" (ou "Mercado Negro") algumas vezes geram protestos por poderem ser interpretados como racistas. Outro dia eu conversei (em termos puramente tecnicos) com uma pessoa sobre o contexto historico do final da escravidao no Brasil e fui aconselhado a nao tocar mais nesse assunto. Eu sou contra qualuer preconceito, mas essa onda politicamente correta que comecou por aqui e esta chegando no Brasil esta passando dos limites. Chamar um anao de "verticalmente desfavorecido" ou coisa parecida, como fazem aqui, na minha opiniao ofende ainda mais os anoes.
Voltando ao Jo. Eu nao assisti a entrevista, mas se o tema era promover o fim da mutilacao das meninas na Africa, a ideia geral eh muito mais importante que qualquer comentario sobre o cabelo das africanas. Na soma dos efeitos, ele teria feito muito mais bem com o assunto que mal com a piada.
As pessoas tem todo o direito de protestar contra a piada, mas nao eh o que interessa. Focar no piada ao inves de focar na mutilacao eh ridiculo e estupido e nao ajuda ninguem.

Em Ministério Público Federal investiga programa de Jô Soares
sem opinião
avalie fechar
Em 02/11/2007 00h52
A Ana Quaiato escreveu: "CPMF nelles, pois o povão não tem dinheiro lavado para movimentar e esconder, não fica comprando Rolex com cheque, nem jantares de 2 mil reais! Que paguem bastante CPMF, sim!
Imposto progressivo nelles!"
Eu nao vou criticar o fato dos ricos terem que pagar mais ou menos impostos que os pobres ou o fato dos ricos terem mais dinheiro para lavar que os pobres. Isso eh discussao sem fim.
A grande verdade eh que, para produtos com baixa elasticidade de demanda (como comida em geral) quem arca com o fardo do imposto eh o consumidor final. Por isso, pare com esse papo furado de que a CPMF tem que continuar porque rico tem que pagar mais imposto, porque no final das contas quem esta pagando o imposto nao sao eles. Eles, alias, tem varios estratagemas para fugir de diversos impostos, inclsive a CPMF. Quando eles tem que pagar, acabam repassando quase tudo para o preco final do produto. Eu respeito as pessoas com opinioes de esquerda, mas acho que elas deveriam ler O Capital, do Marx, e nao apenas o Manifesto Comunista. Limitar a leitura ao oba-oba eh a maior falha da esquerda no Brasil.

Em Prorrogação da CPMF
1 opinião
avalie fechar
Em 01/11/2007 14h58
Isso e mentira. Ninguem e isento de CPMF no Brasil. QUando o pobre vai na padaria comprar um paozinho ele esta pagando a CPMF que o padeiro pagou quando comprou a farinha. Quando ele vai comprar carne no acougue, tem a CPMF que o acougue pagou quando comprou a carne e a CPMF em cima da venda do boi. Esse e o grande problema da CPMF. E um imposto em cascata, que vai comendo a renda aos poucos, em cada etapa da linha de producao. O povo nao ve porque foi feito para esconder o fardo. E uma aberracao que deveria acabar.

Em Prorrogação da CPMF
6 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

FolhaShop

Digite produto
ou marca