Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de Said Abou Ghaouche Netto
Em 06/07/2009 15h35
A execução de Saddam não foi um ato de justiça, foi uma queima de arquivo. Morto não fala.

Em Retirada do Iraque
21 opiniões
avalie fechar
Em 06/07/2009 15h32
O prefeito mauricinho de Curitiba diz que Requião quer prejudicá-lo numa eventual disputa ao governo em 2010. Eventual uma ova! O demo-cano já se declara candidato, entre linhas. E a Folha o protege, remetendo os comentários dos leitores ao painel Eleições 2008 ao invés de eleições 2010. Além de se antecipar ao prazo da lei, o demo-cano ainda se passa por coitadinho, vítima do Requião. Pobre povinho paranaense, e paulista também, afinal, ano que vem completa 16 anos de reinado demo-cano em São Paulo. Assim o eleitor vai comparar a gestão deles com a de quem? Com a da Yeda Crucius ou do outro mauricinho, o Cássio Cunha Lima?

Em Eleições 2008
7 opiniões
avalie fechar
Em 03/07/2009 12h28
Se Saddam tivesse rejeitado as acusações sobre WMD teria adiantado alguma coisa? Bob é surdo!! Me parece que Saddam agiu certo em defesa da sua pátria. A guerra do Iraq é também a guerra gestalt, ou denorex, tudo que parece mas não é. A cronologia mostra um espectro do futuro do Iraque: fim do domínio Otomano ao final da 1ª WW; Mandato Brit. até a independência em 1932; Monarquia títere até 1958; República instalada por militares põe partido Baath no poder em 1968; Golpe interno põe Saddam no poder em 1979, mesma época em que a revolução xiita derruba o Xá no Irã. Neste momento Bob armava o Irã até os dentes, com quem tinha boas relações e queria um bedel no local. Na cabeça de Bob, Israel guarda Suez, e Irã guarda Ormuz. Bob aciona plano "B" e Saddam assume papel que cabia ao Xá. A guerra Irã-Iraque inicia devido a supostas disputas territoriais. Bob sabe que a revolução incita parte da população xiita iraquiana contra bedel. O caos reina e Saddam pede que Bob forneça armas químicas/biológicas para conter rebelião interna e inimigo persa, e Bob prontamente atende. Armistício em 1988 e Irã/Iraque estão arrasados. Iraq sem poder produzir vê Kwait extraindo a todo vapor, óleo de bacia comum aos 2 na região sul de Basra. Saddam reclama, mas Bob tem acordo de breço baratinho com Rei do Kwait. Saddam mete pau no Kwait e Bob fica furioso. De lá para cá Saddam é vilão, refém de circunstâcias. Futuro? Bob afia cutelo para esquartejar Iraq e fim de conflito, cada macaco no seu galho.

Em Retirada do Iraque
16 opiniões
avalie fechar
Em 02/07/2009 13h10
Nobel da Paz defende aproveitar crise para mudar sistema financeiro mundial: eu concordo com ele, a atual "normalidade" é perversa. Os bancos diluem vários custos na taxa de juros ao tomador. O bom tomador de crédito paga pelo mau tomador e os bancos saem no lucro. Isso tem que ser corrigido. Na minha concepção o mau tomador deveria constar na lista negra da Serasa por pelo menos 10 anos. Aquele que vai para a lista negra, mas que tem vontade de renegociar e regularizar sua situação, fará isso no tempo necessário, sem ter que esperar 10 anos. O vigarista que toma emprestado com intenção de não pagar fica no castigo por 10 anos. Além disso, a lei do IR deve ser revista, impedindo que os bancos se benefeciem ao lançar créditos inadimplentes como despesa a fim de reduzir o lucro operacional. Estes créditos devem constar no balanço por 10 anos, e só então devem ser baixados como despesa. Isso é só uma pequena sugestão, tem muitas coisas a serem corrigidas, mas é preciso um ponto de partida.

Em Crise nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Em 01/07/2009 03h42
Muitas pessoas tem uma visão jornalística do problema entre árabes e judeus em prejuizo de uma visão histórica. Quem pesquisar, do surgimento do sionismo moderno até a queda do mandato britânico saberá que os judeus usaram todas as armas. Lobbies, corrupção, chantagem, traição e terrorismo. Criaram lobbies para pressionar governos ocidentais, entre eles a Alemanha e o império Otomano (atual Turquia). Quando estes perderam a primeira guerra e o império desmoronou, a França e a Grã Bretanha tomaram e dividiram o terreno. Durante a 1ª guerra, os árabes lutavam contra os turcos e com a orientação de um certo militar inglês acabaram derrubando o último sultão. Assim a Alemanha perdeu importante aliado e também a guerra. Onde estavam os judeus? Fazendo lobbie, agora junto aos britânicos. Depois houve todo tipo de corrupção e chantagem para permitir o contrabando de armas, a compra de terras sem a devida quitação, o cerceamento às autoridades britânicas locais, o uso de terrorismo contra a população e oficiais britânicos (mataram o enviado da ONU, Conde Folke Bernadotte) e por último a traição à declaração balfour, que dizia que nada seria feito em prejuizo da população local. Mas de todos os pecados o maior foi a mentira de que existia uma terra sem povo para um povo sem terra. Eu não digo isso para condená-los, pois tenho pena das futuras gerações que herdarão a conta. O tempo e a demografia favorece os árabes e as coisas vão acabar como na África do Sul, numa hipótese otimista.

Em Violência em Gaza
53 opiniões
avalie fechar
Em 29/06/2009 18h23
O Palocci já foi absolvido em última instância da acusação principal. A acusação acessória também cairá por terra. E a historinha do mensalão vai dar muito trabalho para os ministros do STJ mas também vai cair por terra e no fim quem vai ter que se explicar melhor é o Sr. Roberto Jefferson e seu pau-mandado que trabalhava no Correio. Quando tudo isso acontecer eu quero ver a reação dos Demo-canos, que mentiras eles inventarão. Gente como o malufista Afif Domingos, recentemente condenado, ou como o volúvel e fraco Alckmin, sem falar no cínico José Serra. Eles estão se apropriando indevidamente os créditos de obras que não são deles: genéricos, seguro desemprego. A obra deles todos nós conhecemos: desgraça, desemprego, criminalidade crescente, traição à pátria, charlatanismo político, etc. Alguns podem dizer que eu sou petista, mas não sou. meu voto é contra os Dmo-canos. Enquanto houver qualquer partido de peso disputando contra estes salafrários eu estarei ao lado deles. Seja quem for.

Em Eleições 2008
42 opiniões
avalie fechar
Em 26/06/2009 14h26
Caros leitores, é interessante notar que o assunto envolvendo caixa 2 na prefeitura de Curitiba não é discutido no fórum "Eleições 2010". Será que a Folha já vaticinou que o Beto Richa não será candidato, nem ele, nem seus auxiliares? Ou será que querem poupar os Demo-Canos?

Em Eleições 2010
26 opiniões
avalie fechar
Em 25/06/2009 15h44
Como dizia nosso honroso Ulisses Guimarães, o preço da liberdade é a eterna vigilância. Se cada político vigilasse a sí próprio e seus auxiliares, estariam livres destes escândalos recorrentes.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 24/06/2009 11h52
A indústria de papel e celulose é a "iminência parda" (ou um dos "poderes ocultos") da imprensa tradicional.

Em Lei de Imprensa
2 opiniões
avalie fechar
Em 23/06/2009 11h07
O mundo islâmico precisa entender melhor o valor e os benefícios da liberdade, e não apenas entender os transtornos que ela pode causar. É melhor viver num mundo livre, onde haja diversidade e debate de idéias, mesmo correndo o risco de errar, sofrer calúnias e difamações; do que viver num mundo sem direito à crítica e à evolução. A liberdade é a mola-mestra do desenvolvimento e evolução humana e a força das idéias é mais eficaz que a força das armas. Enquanto este valor não for integralmente absorvido pela comunidade islâmica, sempre haverá distúrbios, conflitos, guerras e revoluções. A democracia é uma blindagem segura contra a tirania e seus descaminhos. Se os reformistas do Irã chegarem ao poder, desejo muito que eles entendam isso.

Em Eleição no Irã
32 opiniões
avalie fechar
Em 22/06/2009 17h53
Garotinho filia-se ao PR, oferece palanque a Dilma e acena a Lula: o palanque oferecido tem cadafalso e corda pronta, e acenar pode ser gesticular obscenamente. Quem pode confiar num garotinho maroto?

Em Eleições 2010
6 opiniões
avalie fechar
Em 19/06/2009 12h46
Sem dúvida a lei seca está ajudando a reduzir as mortes, mutilações e invalidez produzidas por embriagados irresponsáveis. Mas o que me deixa intrigado é que a indústria da cerveja continua com permissão para fazer propaganda nos meios de comunicação eletrônicos. Eu me lembro que muitos anos atrás foram proíbidas propagandas de cigarros e bebidas destiladas nestes meios. A minha conclusão é que nossos legisladores são fracos e impotentes perante a poderosa e arrogante Imbev. Quando a Brahma comprou a Antártica um dos argumentos apresentados ao CADE é que seria criada uma grande empresa "brasileira" que concorreria com as multinacionais do ramo. Muito antes disso já se disseminava por meios obscuros certos estigmas chauvinistas e caluniosos contra a Kaiser e seus consumidores, mesmo que a maior parte do capital da Kaiser era brasileiro. De lá para esta empresa arrogante e megalomaniaca prejudicou para valer seus acionistas minoritários, tornou-se uma gigante internacional que tem muito pouco capital nacional e que tem o quase monopólio do mercado brasileiro com as marcas Brahma, Skol, Antártica, Bohemia, Original, entre outras. Outras práticas maléficas desta empresa foi a tentativa de obrigar a Coca-cola a abrir seu segredo, e para isso ela usou como testa de ferro um empresário de outra fabricante de guaraná e um deputadozinho comprado nos arraiais do Rio de Janeiro. Ela também obriga certos estabelecimentos a boicotarem seus concorrentes. Parlamento conivente e burro!!!!!!

Em Lei Seca
5 opiniões
avalie fechar
Em 05/06/2009 16h33
O assunto REFORMA TRIBUTÁRIA é muito sério e não deve ser tratado com leviandade. Eu ouço todos os dias o mesmo mantra de sempre, que é preciso reduzir os impostos. Isso é superficial demais. Existem outros aspectos a serem analisados. Os governos federal, estaduais e municipais, estruturados em poderes executivo, legislativo e judiciário, gastam mais do que os cidadãos pagam. Este perdularismo público deve ser contido e os governantes devem gastar o dinheiro público com parcimônia e objetividade, transformando a máquina pública numa máquina mais ágil e aficaz. Outro aspecto é a sonegação. Todos nós, cidadãos decentes, pagamos nossos impostos para manter a máquina pública funcionando, de modo que possamos desfrutar de serviços públicos essenciais. Mas uma parcela da população usa esta máquina pela qual pagamos sem participar do custos. São os sonegadores, verdadeiros parasitas e lesa-pátrias que sugam nosso sangue e saqueam nosso erário. Não dá para falar em reforma tributária deixando de lado o combate firme e impiedoso aos sonegadores. E por último, a prestação de contas com máxima transparência. Os governantes devem publicar com exatidão o quanto foi arrecadado com cada imposto e o quanto foi gasto e no que foi gasto. Ai sim, nós podemos discutir o assunto de maneira mais sobria. Controle dos gastos governamentais; combate à sonegação e prestação de contas. É o mínimo que se espera em um bom debate.

Em Reforma Tributária
6 opiniões
avalie fechar
Em 03/06/2009 11h10
Quando o judiciário afirma que "os jornalistas não precisam ter a certeza plena de que as informações que estão sendo publicadas são verdadeiras" está cometendo um erro crasso. Isso pode criar uma jurisprudência que promova e favoreça a calunia e difamação ao invés de combate-las. Eu entendo que este argumento é inaceitável e que a imprensa deveria investigar se esta juiza não foi comprada.

Em Lei de Imprensa
12 opiniões
avalie fechar
Em 26/05/2009 15h38
Não esqueçam que existem outros tipos de nerds por aí: o devoto do "faça-você-mesmo" que arruinou a casa da mãe e que deixa o pai apreensivo quando diz que vai turbinar o motor do carro; o nerd aficcionado por teorias da conspiração, que sabe tudo sobre o assassinato de JFK, JK, 11 de Setembro, Saddam Hussein, etc...; o nerd ufologista que acredita que foi abduzido e teve seu cérebro modificado pelos alienígenas; e por aí vai.

Em Nerds
1 opinião
avalie fechar
Em 22/05/2009 16h32
Em março de 2008, na av. Jacu Pêssego, um motorista perdeu o controle e subiu na calçada matando uma família inteira, pai, mãe e filho de dois anos. Fato esquecido pela mídia. No mês passado um motorista atropelou e matou mãe e filho de quatro anos na Av. Assis Ribeiro. Ontem um motorista bêbado atropelou e matou uma mãe grávida de dois, deixando outras duas crianças orfãs. Todas estes acidentes ocorreram na periferia dos arrabaldes. O caso do deputado não. Infelizmente, a mídia não acompanha estes fatos até o fim e acabam caindo no esquecimento. Estamos indignados com esta lei branda que permite que assassinos paguem fiança, fiquem em liberdade e, se condenados, prestam alguma pena alternativa. Não dá mais. Vamos organizar um movimento pedindo uma lei que obrigue o delegado a registrar como crime de dolo qualquer acidente onde ocorra grave lesão corporal ou morte. A lei deve prever a reversão para crime de culpa caso fique provado que o acidente foi uma fatalidade não intencional. Assim fica claro quando os juizes devem absolver aqueles que não foram culpados e por na cadeia os assassinos. Vamos juntos nesta missão.

Em Acidente com deputado no Paraná
11 opiniões
avalie fechar
Em 22/05/2009 11h25
Nosso Vice Presidente José Alencar demonstra, perante a morte, uma serenidade e coragem digna de heróis. É um brasileiro exemplar, empresário bem sucedido, querido pelos seus empregados e admirado por muitos trabalhadores como eu. Peço a Deus que ele possa concluir sua missão política e poder passar mais alguns anos de calmaria, junto à sua família, talvez escrevendo sua história de vida ou ajudando algum biógrafo a escreve-la. Sem dúvida, sua biografia será um grande legado à nação brasileira.

Em José Alencar
7 opiniões
avalie fechar
Em 20/05/2009 11h43
A solução de dois estados não passa de pura embromação, que em breve completará 20 anos, ao lado de mais de 40 anos de ocupação. A única solução viável seria uma federação laica, com cantões. Esta solução está muito bem implementada na Bósnia, onde o conflito foi muito mais violento e envolveu três comunidades.

Em Governo Obama
17 opiniões
avalie fechar
Em 13/05/2009 16h20
Recentemente o vereador Agnaldo Timóteo teve seu apartamento arrombado e sofreu o furto (não foi roubo) de um relógio caro. Para minha surpresa, ele deu entrevistas dizendo que depois disso vai comprar uma arma. Se o ladrão conseguiu entrar na casa dele e levar o relógio, o que o impediria de levar também a arma? Infelizmente as pessoas pensam que uma arma resolve o problema da violência, mas ocorre exatamente o contrário. Quando a arma não é roubada e utilizada em algum crime, as vezes é são os próprios donos que sofrem alteração de comportamento (ficam mais valentões e agressivos) e acabam fazendo algum tipo de besteira. Alguns veículos de comunicação da imprensa fizeram campanha aberta contra o desarmamento proposto por plebliscito alguns anos atrás. Duvido que o grupo Abril ou o grupo Bandeirantes tenha enviado uma coroa de flores que seja para alguma das famílias das milhares de vítimas que morreram desde então.

Em Ferimentos por armas de fogo
sem opinião
avalie fechar
Em 08/04/2009 14h12
Caro Presidente Lula, se Vª Exª deseja de fato reduzir os juros, é preciso combater as imoralidades do sistema. Os bancos oferecem taxas de juros ao tomador partindo da taxa SELIC, depois de carrega-las com todos os custos e o spread. Entre estes custos temos o operacional, o de captação, o de oportunidade (quanto se deixa de ganhar se o dinheiro for colocado outra operação mais lucrativa) e o custo de inadimplência. Com relação a inadimplência, digamos que de cada R$ 100 emprestados, R$ 3 não voltam. Ou seja, esta taxa de 3% também é carregada em cima da SELIC. Ou seja, os 97 bons pagadores pagam a conta dos 3 que não pagam. É uma imoralidade. Os bancos perdem alguma coisa com a inadimplência?! Quem paga a conta é o consumidor. E outra, os bancos podem deduzir a inadimplência de seus lucros operacionais, reduzindo o IR devido e aumentando o lucro líquido. É o que diz a lei 9.430/96. Isso também é uma imoralidade. Assim, os bancos nunca vão se preocupar em emprestar com zelo e prudência porque sempre vão ganhar e quem paga a conta é a sociedade. E no seu partido existe gente que acha que o mau pagador não deve ser incluso em listas-negras, etc. Ora. Entre os inadimplentes temos inclusive aqueles que tomam dinheiro pretendendo não pagar mesmo. Quer melhorar isso? Aumente o prazo de permanência na lista negra de cinco para dez anos. Permita aos bancos deduzirem seus "prejuizos" com inadimplência somente depois de dez anos. Assim o tomador fica mais esperto e os bancos também.

Em Crise nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca