Comentários

Mais resultados: Anteriores 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23

Comentários de Tonia MSantos
Em 01/02/2009 18h55
Acho que aqui é um ótimo lugar par colocar isso.
O ex-prefeito de BH vai virar ministro. Vão desmenbrar da pasta do José Muncio Que é Ministro das Relações Institucionais (pasmem) para qeu o Pimentel tenha o seu carguinho, sem muito trabalho, pois trabalhar cansa e viver feliz até o momento oportuno de lançar sua candidatura ao governo Mineiro, com o apoio do Prefeito e do Ex governador na ocasião.
MEU, EU TAMBÉM PRECISO DE UMA BOQUINHA DESSAS, COÇAR O DIA INTEIRO E COMO NÃO TENHO PARA COÇAR POSSO FICAR O DIA INTEIRO EM CASA CUIDANDO DOS MEUS INTERESSES E PROJETOS COM O SALÁRIO REGULARMENTRE DEPOSITADO EM MINHA CONTA E PODEREI DIZER QUE AQUI SOU AMIGO DO REI. O Bandalheira. E ainda estamos em crise imagine só se o mercado estivesse a todo vapor e o Brasil tivesse realment crescido bem mais do que os 6%. Meu, o céu é muito baixo para ser o limite dessa petezada.

Em Crise no Brasil
9 opiniões
avalie fechar
Em 01/02/2009 18h39
Só gostaria de poder definir quem seria o menos pior, entre o Sarney e o Tião. O tião carrega o PT na sua algibeira, e o Sarney carrega muito mais que apenas a conquista da transição, mas a conivencia com a situação de vários governos e o oportunismo familiar, tanto que é senador pelo Amapá e nem se interessou pela demarcação das terras indigenas. Se se interessou foi tão discreto que não pude perceber.

Em Eleições no congresso
16 opiniões
avalie fechar
Em 01/02/2009 13h56
Perdoem-me não conclui.
O problema é que todos nós o mundo vamos pagar o preço de não termos conseguido mudar a politica americano e ensinarmos a eles de forma inteligente que não se deve explorar o mundo, mas ajudá-lo a evoluir. Assim o EUA aprende a viver e nos pagamos para que ele aprenda.

Em Crise nos EUA
4 opiniões
avalie fechar
Em 01/02/2009 13h52
Caro Vladimir Tzonev 31/01/2009 13h20.
Não sou fã do Obama. Mas quero que os EUA implodam como a URSS. E pelo que expõe, é muito provável que isso aconteça. Não desejo por revanchismo, que acho isso burro, mas por uma mudança das forças politicas do mundo e assim algo mais ONU, que a hegemonia de um país soberano. Agora adorei o que disse. É uma visão boa sobre a crise e que iria acontecer algum dia, pela exploração neocolonial dos EUA.
Meus parabéns, o pessoal em Davos estava procurando um bode expiatório, pois não queriam olhar para o obvio. O PAÍS. Com isso os árabes passam a ter razão quando afirmam que os EUA é o grande Satã. Isso vai ser bom, pois tudo mudará os americanos vão ter que abaixar o nariz e começar a enxergar o chão e desviar dos obstaculos.

Em Crise nos EUA
9 opiniões
avalie fechar
Em 01/02/2009 13h27
Forum economico ou forum social. Acredito que ambos sejam importantes. Principlamente para poder colocar algum equilibrio ao seus extremos. Uma das coisas que não posso compreender é a questão do FSM ser contra a globalização. O Império Romano chegou àquele tamanho, pelo comercio. O Continente Americano foi descoberto por causa do comercio. Lutar contra uma ação natural da evolução humana acho besteira. Aprimorar a Globalização alterando diretrizes e equilibrando suas forças, me parece mais sensato.
Infelizmente ainda somos muito competitivos para podermos ser socialistas, e vamos continuar sendo competitivos talvez pela eternidade, mas talvez possamos com o tempo mudarmos o foco de competirmos com o outro e competirmos conosco. Como ainda temos um mercado isso deverá acontecer por um bom tempo, pois são so concorrentes que nos dão o caminho a seguir, seja pela igualdade seja pela inovação. Agora a estrutura do sistema monetário esta vinculado ao salário do homem, seu meio de sustento. Já se foi o tempo em que o patrão era o opressor e o operário o subserviente. Graças à escolaridade e à profissionalização do individuo essa politica ou visão vem se mudando, pois ao mesmo tempo que o trabalhador necessita do patrão, o patrão para crescer e competitr no mercado necessita de um bom profissional que lhe de o folego necessário assim deve ocorrer a união das forças e não a roptura. E é ai que o equilibrio tem que ocorrer, onde as forças possam produzir algo de útil, bom para ambos

Em Eleições no congresso
5 opiniões
avalie fechar
Em 31/01/2009 15h20
deocleciano campos;
A Roseana deixou o PFL à algum tempo, está no PMDB. Não recordo o problema, mas foi questões politicas de interesse dos sarney.

Em Eleições no congresso
3 opiniões
avalie fechar
Em 31/01/2009 15h17
A questão agora é outra. Com a politica adotada de dar a inflação mais o que a nação cresceu ao valor do salario mínimo o que irá acontecer no próximo governo. Seja ele de quem for. Pois uma hora ou outra o INSS vai falir com toda a certeza. Voltar a politica de redução dos valores do salário mínimo será uma afronta ao povo e aos que sempre produziram pelo país e nunca foram dignificados, sempre usados como reles estorvo. Eu lembro da época em que ganhava meio salário mínimo trabalhando e consegui com o salário pagar o Colégio que era particular e a condução, pois não existia vale transporte. O trabalhador brasileiro precisa ter um salário digno como o aposentado também e isso apesar da incompetencia o governo atual esta fazendo. O problema será o estouro no próximo governo e como saná-lo. a reforma da previdencia já deveria ter acontecido. O Ciro Gomes fez uma proposta que seria viável. Até aquela data todos que estivessem no regime do INSS, se manteriam desta forma, porém todo aquele que entrasse no mercado naquele momento teria uma aposentadoria de grupo. assim o grupo daquele ano depois de 35 anos pagando e o dinheiro sendo investido com rentabilidade seria dividido pelo número de pessoas daquele ano e assim teriam a definição de salário de aposentadoria, com isso o velho sistema já teria terminado e o novo seria sempre capaz de pagar os seus compromissos. Mas esse desgoverno não sobe ver o futuro. Essa é a diferença entre estadista e oportunista. Não digo que o Ciro seja

Em Desemprego
14 opiniões
avalie fechar
Em 31/01/2009 15h04
continuando.
FHC, usou de uma estratégia para pagar a divida externa, o dinheiro da privatização e os juros, assim investidores estrangeiros na ansia de ganhar altos valores mesmo em real, traziam seus dolares e viviam de juros. Mas por ser um dinheiro volatil deveria ser momentaneo. Com as crises internacionais isso não ocorreu. Por fim com o pavor do Lulla ser eleito e pelo histórico do sapo barbudo, como todos estavam com medo dele fazer a mesma coisa que o Collor tiraram todos os dolares daqui e assim tivemos o dolar a R$ 4. O Pallocci soube levar a economia, seguiu a cartilha do Malan, porém ele deveria ter inovado, mas como é médico dificilmente saberia como inovar. Ele garantiu o pagamento do dinheiro e dos emprestimos, mas o Lulla quis grantir emprego para toda petezada e assim o que poderia ser dinheiro de investimento virou salário de burocrata. Fora os 37 ministros. Como os juros sempre tiveram um patamar astronomico, pois ele tinha que fazer a Caixa e o BB darem lucro, pois esta inflando as empresas que sobraram. O que se ve é um PAC que investe 1 ou 2% do PIB quando já se investiu 16% e não faz muito tempo. A politica do salário minimo é uma politica boa, porém ninguém consegue entender porque o INSS é insuficiente para esse tipo de politica, já que não se consegue o pleno emprego, a má administração anteriores acabou com a poupança da aposentadoria e que o pis e o cofins são meios que auxiliam no montante da previdencia.

Em Desemprego
15 opiniões
avalie fechar
Em 31/01/2009 14h49
Continuando.
A questão era que os 20% do PIB em imposto não conseguia mais pagar as dividas do governo e assim começou-se a elevar os indices inflacionários para o governo poder pagar suas dividas(emissõa de moeda). Como não houve uma redução da máquina publica, já que os juros consumiam tudo e a ansia de mais era enorme, o governo Sarney optou por preservar a democracia ao inves de sanear o governo. Collor começa tentando sanear, fechando o que achava inoperante, mas o confisco fez com que não tivesse vontade politica para que o governo fosse saneado, pois cada vez mais quem o apoiava pedia mais. Com Itamar, que na verdade era apenas um politico incapaz de gerir a nação, a coalisão dos ministros é que fazia a nação andar e assim o plano real surge. Como FHC era o ministro da Fazenda coube a ele todo o privilégio do plano, sendo colodcado o Itamar como segundo plano no processo. Como era um momento de muitas nações tentando arrumar a sua casa, tivemos várias crises, que dificultou enormemente a administração do FHC. Reduziu o número de funcionários do governo, mas se discute a substituição destes por terceirizados, que leva a maracutaia. Privatizou inúmeras empresas do governo que eram um cabidão de emprego, onde para agradar alguém ou conseguir a aprovação de emendas, apadrinhavam pessoas nessas empresas. Desta forma o governo escorria os impostos para pagar salários e mordomias dessas empresas. Segue.

Em Desemprego
15 opiniões
avalie fechar
Em 31/01/2009 14h21
O que vejo nesses comentários é alguma ignorancia do passado brasileiro. A situação economica do Brasil esta desta forma, pela irresponsabilidade dos dirigentes e pela falta de interesse do povo em tentar enteder a politica economica do país. Infelizmente eramos muito ignorante nos anos do inicio do século XX. Antes de 30 não votavamos, só privilegiados votavam. Com Vargas se começou a votar, mas o paternalismo dele dificultou a compreensão economica. Foi irresponsável pois privilegiava a população ou o trabalhador, para poder ter como pressionar as forças economicas da nação para obter os interesses pessoais que desejava. Ele usou dinheiro do INSS para fianciar o partido PTB que instituiu. Jucelino para construir Brasilia afundou o resto da grana que o INSS dispunha secando a fonte. Os militares viram que toda a poupança havia sido consumida, começaram a pegar emprestimos externos em volumes altos para desenvolver o país e ai ficar na mão do estrangeiro tento que fornecer bens a custo baixo, assim começam a forçar uma redução do salário de uma forma geral, para poder tecer uma politica que permitisse pagar os emprestimos feitos. Sigo o relato em breve.

Em Desemprego
7 opiniões
avalie fechar
Em 31/01/2009 14h03
O Argello levando a carta que o Tião assinou para o PSDB e o Sarney, não.
TROUXE PARA VOCÊ, GILBERTO, PARA QUE CHEGUE ÀS MÃOS DO PRESIDENTE LULA", TERIA DITO ARGELLO. "VEJA O QUE O TIÃO [VIANA] ASSINOU PARA O PSDB E QUE O SARNEY SE RECUSOU A ASSINAR." Esta foi a frase do Argello. O que pensar de uma coisa dessas? Que vão tentar a reeleição mais uma vez, ouserá perpétuo como o Chavez quer na Venezuela. "Pau de galinheiro" é mais ético que esse desgoverno petista. Só espero que a população saiba diferenciar um administrador de um aproveitador.

Em Eleições no congresso
11 opiniões
avalie fechar
Em 31/01/2009 13h39
Vejamos o que temos.
O Tarso só faz besteira, apoia vingança, deporta quem não devia, protege nitidos assassinos e se diz ministro da justiça. Eu acho ridiculo isso. Apesar das besteiras, o que me espanta é por que o Battisti tem tanto apoio de nossos dirigentes, seja o Ministro ou mesmo o Lulla. E o mais estranho, o cara para sair da França e se instalar no Brasil foi ajudado pelo serviço secreto Frances. Conforme este senhor disse a IstoÉ. Agora o que vejo como relevante é a demora do Lulla em fazer esse pseudo Ministro da Justiça ser encostado como o Marcos Aurélio Garcia que no caso do Equador foi relegado a segundo plano e se tomou a decisão efetiva de se confrontar esse país para que não se faça do nosso país reduto de dinheiro para que esses países em dificuldade venham aqui se abastecer e esquecer o pagamento. O caso da Bolivia ainda esta engasgado na minha garganta, espero que tenha um revide, mas o Lobão já desconversou e quando deveria deixar os bolivianos sem grana, pois não temos necessidade do gas no volume que estamos importando, abriu as pernas e deixou os bolivianos ganhar mais uma em cima da competencia desse desgoverno petista. Espero que em 2010 isso mude, pois 8 anos de incompetencia é demais para qualquer país ou empresa.

Em Refúgio político
14 opiniões
avalie fechar
Em 30/01/2009 19h28
Caro Antonio Fouto Dias;
Realmente posso dizer que desconheço o sistema de financiamento de casas. Mas sei que um carro de 30.000 era financiado por ,99% de juros ao mes enquanto que o apartamento os juros são muito superiores a esse fator. Como tanto um como outro estimula o emprego e o Bau do Seu SS, dá casas de 40.000 reais, não consigo entender por que se cria saldo devedor. Para mim isso mais parece maracutai governamental para beneficiar alguém. Não sou adepta ao subsidio, mas que tem algo ilusório e irreal nessa proposta de financiamento, com toda a certeza.

Em Eleições 2008
3 opiniões
avalie fechar
Em 30/01/2009 18h56
Agora pouco o Almir Pazzianotto, estava comentando a situação de desemprego por questões da crise. Pessoalmente não gosto dele, mastem falado muita coisa interessante. Ressaltou que o Governo Lulla, esta perdendo tempo com reforma ortografia, questões de deportação ou não(intreressante o que esse battistini tem de amigo, até o serviço secreto frances ajudou-o a fugir da Farança e conseguir se esconder no Brasil), fazer apologia politica em discursos que não levam a nada de efetivo, ao inves de agir de forma contundente no governo para evitar o que fosse possivel para a demissão de empregados.

Em Eleições 2010
5 opiniões
avalie fechar
Em 30/01/2009 12h41
A dilma esta seguindo direitinho a cartilha do Lulla. Já esta mentindo com a maior cara de pau. Ou será qeu a plastica foi por que encontrou alguma namorado nova?

Em Eleições 2010
7 opiniões
avalie fechar
Em 30/01/2009 12h30
manchete:"CHINAGLIA DIZ NÃO ACREDITAR EM EVENTUAIS TRAIÇÕES DO PT A TEMER NA CÂMARA".
Na verdade a traição já foi feita e contra o povo brasileiro onde se elege o melhor para o congresso, mas para o executivo.

Em Eleições no congresso
3 opiniões
avalie fechar
Em 30/01/2009 01h06
Caros senhores;
Papo de que empresa não pode demitir que ganhou os tubos e coisas que tais. Não adianta e não resolve o problema. O dinheiro paga homens, seja ele empresário, empregado, bancqueiro ou bancario. Assim, caiu a venda, o mercado retraiu, corta-se custo. E o unico custo que existe é gente ganhando salário. Não dá para corta custo com materia prima, isto é, demitir o aço, o plastico e começar a produzir gente. Coerência. Para não haver demissão, o geverno precisa investir, pegar o dinheiro e contratr estradas, hidroeleltrica, promover financiamentos da casa própria principlamente casa popular. Abaixar o imposto de renda, reduzir significativamente os juros da taxa Selic. aumentar significativamente a exploração de petroleo em áreas rentáveis. Contratar compra de armamentos nacionais, tanques, aviões, navios tudo no mercado nacional. Reduzir drasticamente a burocracia e dispensar os burocratas. Investir em escolas, segurança e saude. Além de pesquisa. Tudo isso cria emprego. Fabrica se trabalhar no vermelho por muito tempo fali e ai não se tem nenhum emprego. Coerência

Em Crise nos EUA
51 opiniões
avalie fechar
Em 27/01/2009 13h21
Caro Luis Silva.
respondi o que postou, porém até o momento não veicularam. Irei esperar para que postem, pois acho uma afronta essa censura, principalmente quando já li até palavrões postados. Mas releia o que escrevi, não disse nada contra o lucro, apenas acredito que uma redução de horário poderá minimizar a crise de desemprego, mas com aumento do salário e queda significativa do imposto. Mas isso apenas para que se tenha uma retomada mais rápida ao pleno emprego, quando após a estabilização do emprego iniciar um crescimento dos indices. E o tempo da crise se torna menor os seus efeitos

Em Crise no Brasil
1 opinião
avalie fechar
Em 26/01/2009 23h07
Caro Francisco Silva,
Não sei se não consegui me expressar ou se não fui compreendida. O Uso da Lei de Ford foi apenas uma retórtica não um fato de constatação. Além do mais o uso do fato se deu em uma época onde o barateamento do bem era significante pela alta produção e pela simplicidade do modelo.
Outra coisa que não disse foi que para não haver uma redução de salário. Disse para reduzir mas em um percentual que possibilitasse um aumento salarial. Vejamos. Reduziu 25% nas horas e o mesmo valor no salário. Voc~e não beneficiou o mercado, na verdade você perdeu receita pois fez o mercado encolher concientemente. Mas se você reduziu o salário à 20% digamos, o salário teve um aumento nominal de 20%, que é um aumento alto. Mas o que acontece, teremos uma redução de mercado de 20% com expectativa de uma redução no número de emprego maior que deixando apenas a crise comandar. Desta forma ninguém ganha nada, para que o mercado cresça tem que ocorrer uma redução significante nos impostos, por que o barateamento do produto gerará um aumento no consumo, impulsionando o mercado e assim fazendo com que o empresário ganhe o governo passe a arrecadar mais pelo aumento do volume do mercado e o trabalhador tendo seu emprego na mão. Eu não falei em reduzir o lucro do empesário, eu falei em reduzir o número de desempregado. A redução da hora não garante o emprego ou o tamanho do mercado. Alguém tem que investir, e essa escolha recai sobre o empresário e ao governo.

Em Crise no Brasil
3 opiniões
avalie fechar
Em 26/01/2009 22h48
Infelizmente o pessoal ouve propaganda e acredita que é verdade. Meus caros propaganda governamental só serve para contar a história como ele que que ela seja, assim foi com as guerras onde a verdade sempre esteve do lado do vencedor. Assim se os nazistas tivessem ganho a guerra, teria nos feito engolir que eles haviam limpado o mundo dos judeus, como se isso tivesse sido uma coisa boa. Extinguir uma cultura nunca será uma coisa boa.
Agora o distrito boliviano de Pando entrou na troca pelo Acre como parte do distrito de El Beni. Além disso o Brasil pagou à Bolivia pelo teritório do Acre. Quanto aos ingleses terem promovido a guerra do Paraguai, não foi o únicop fator que levou-a a ocorrer. Tiveram outros que não me trecordo no momento, tendo historiadores que defendem que os ingleses não interferiram para isso. Realmente dizimamos a população paraguai, esse foi o nosso maior erro, onde sobraram pouquissimos homens e o Governo permitiu que um homem casasse com quantas mulheres quisesse, isso no intuito de refazer a população após a guerra. Isso aconteceu pela teimosia do Solano Lopez e por uma determinação ferrea de D.PedroII, que ninguém sabe por que motivos insistiu tanto na captura do Solano e isso prorrogou a Guerra sem uma necessidade especifica, já que poderiamos te-la ganho sem essa destruição gratuita. Lembor que a Bolivia perdeu seu acesso ao mar por culpa e responsabilidade dela, pois ela foi a causadora da guerra que levou a isso e a uma perda de território do Peru

Em Governo Obama
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23

FolhaShop

Digite produto
ou marca