Comentários

Mais resultados: Anteriores 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Próximos

Comentários de Tonia MSantos
Em 28/02/2009 01h23
manchete:
"CRISE REDUZ SUPERÁVIT PRIMÁRIO EM 72% E SETOR PÚBLICO TEM PIOR JANEIRO DESDE 2006."
Como o governo tem que manter o superavit primário para pagar os emprestimos e assim manter o dinheiro especualtivo aqui, obviamente teremos um aumento do percentual de imposto. A outra alternativa é mandar metado do governo embora, como já havia sitado e um nervosinho, ficou com medo de perder a boquinha dele, me barrou. Vamos ver agora quem vai se afogar.

Em Crise nos EUA
15 opiniões
avalie fechar
Em 27/02/2009 19h49
Senhores;
Pelo que tudo indica, esse governo não sabe como lidar com a crise ou perceber quais as ações efetivamente produtivas que possam minimizar a crise. E assim o Lulla fica dando pit, atrás de pit chegando até o cumulo de armar esquema para que a Embraer não demita funcionários. E o pit não é para manter o emprego dos trabalhadores é para que consiga se manter na berlinda omo o presidente mais popular não importando as leis matemáticas, contabeis ou economicas de arrecadação ou de produção. E o PIB vai para o vinagre.

Em Eleições 2010
126 opiniões
avalie fechar
Em 27/02/2009 19h04
Meu não é por nada, mas os comentários ainda irão acabar com a fome no mundo. Como esse assunto é importante, não? ou né? se preferirem.

Em Big Brother Brasil 9
7 opiniões
avalie fechar
Em 27/02/2009 18h56
Caro João;
Apenas para complementar o fato. Lulla em 2003 quando tomou posse, se ele tivesse mantido sua postura radical de não pagar FMI, de estatizar empresas e dar um calote em banqueiro, teria com toda a certeza tomado um golpe de estado na orelha, sem choro nem vela e rapidinho. Foi o erro do Jango. Deia primeiramente adoçar a boca dos poderosos depois sim ele dar o golpe de estado. Perceba qeu enquanto Lulla estiver no poder, corremos o risco dele promover um golpe, senão ele no próximo se a dilma se eleger.

Em Arquivos da ditadura
10 opiniões
avalie fechar
Em 27/02/2009 18h44
a estratégia do AGU - "Ele fez eu também posso fazer." Meu, para isso não precisava cursar universidade ou curso de direito, qualquer matéria do SENAi te daria condições que fazer essa argumenação. Um crime não se justifica com outro.

Em Eleições 2010
27 opiniões
avalie fechar
Em 27/02/2009 18h41
"EMBRAER SÓ PODERIA DEMITIR APÓS NEGOCIAÇÃO SINDICAL, DIZ JUIZ"
Além disso tem mais;
""impossibilidade de se proceder a demissões em massa sem prévia negociação sindical". O juiz também determina que a Embraer apresente balanços patrimoniais e demonstrações contábeis que justifiquem as demissões."
Eu não estou entendendo. Voltamos no tempo do tabelamento da "Sunab". As leis de mercado fecharam e agora virou monopólio estatal.
Meu isso é uma afronta a liberdade da empresa. Ninguém demite sem necessidade. Desculpe, mas quem fez essa lei, que deve ser da decada de 40 se não for mais velha, tinha alguma senilidade em curso, ou tinha complexo de Deus vivo.

Em Crise nos EUA
7 opiniões
avalie fechar
Em 27/02/2009 15h35
Caro Sr. Clovis Melo;
Realmente devo conordar com sua posição. O erro foi nosso de acreditar que a verdade seria socialista, por causa do opressão americana, da guerra fria, de Cuba, Vietnã, dos Hippies(apesar de estarem esquecidos e se confundiram com premissas em parte opostas a sua própria verdade, mas era um movimento de transformação e esperança) Erramos ao não compreendermos a ser humano e seu egoismo e também acreditarmos e mcontos de fadas. Mas os livros apenas expressam aquilo que desejavamos que expressassem, pois Boff, teoria da libertação, caridade e outras coisas, acreditavamos como certas. Assim o Lulla soube manipular essas informações e tirar proveito delas, unido a sua capacidade de envolver e sensibilizar outros. NÓS SOMOS OS ERRADOS, pois permitimos. Eu procuro me perdoar, já que também vivia iludido. Mas devo agradecer ao PT e ao Lulla, pois graças a eles pude sair da minha ilusão, pois o que considerava um governo de esquerda, seria o pleno emprego, a erradicação da fome, sistema de saúde perfeito, larapios e malandros em prisões, justiça agiu e eficiente, educação "best of best" e por fim um salário descente e justo a cada cidadão(enrme ilusão). Assim agradeço a ele por tudo que perdi de ilusão e de falta de consciência e espero que todo o Brasileiro consiga enxerga o que pude e assim podermos conquistar o que queremos e não esperar que nos deem o que eles querem.

Em Crise nos EUA
21 opiniões
avalie fechar
Em 27/02/2009 15h12
Caro Sr. Giovani Gava;
Realmente deveriam esta sendo processados, mas não pela advogacia da União, pois ela serve para defender ou questionar os interesses da nação e não do Lulla e da Dilma. Isso eu acho um absurdo. O Lulla que gaste um pouco do dinheiro que recebe(se eu pudesse ser honesta) contratando uma advogado particular, mesmo que seja o Greenhald ou o Roberto seu cumpadre e não se utilize dos advogados da nação, pois não é o cargo de presidente que esta sendo precionado, mas a Pessoa em campanha Lulla e Dilma.
Agora o Ministério publico esse sim deveria agir a processar, não só eles, mas também Serra e outros que agem em proveito próprio.

Em Eleições 2010
186 opiniões
avalie fechar
Em 27/02/2009 14h24
Caro Sr.laerte soares lima;
Concordo com o sr. nas questões de autoria e transferência de titularidade. Realmente este é a função dos assessores e ministro, pois presidente, regente e imperador é apenas o elemento que decide o caminho que a empresa ou país deve seguir. É quem toma a decisão e assim perpetua uma tendência ou renová-a com outra roupagem.
Quanto ao Ciências Sociais do FHC, volta a dizer, que como a inflação era inercial, tinhamos que destruir essa inercialidade que tinha o cunho cultural, assim social, ou habitual. Como o FHC tem conhecimento das leis que regem a sociedade pode melhor definir os caminhos e as formas para que se implantassem o plano Real. Agora sei que os que montaram os planos foram os economistas que acabaram participando do governo FHC, alguns no BC ou todos. Até teve aquele que não recordo o nome, mas o processo da moeda nova ficar estável e o cruzeiro(acho que esswe era o nome) se desvalorizava, foi o que ajudou e se beneficio do rombo o Marka e do Cindam. Na verdade é uma equipe que faz alguma coisa nunca um só. Desta forma eu acredto em ANARQUIA, mas muito, mas muito no futuro. O homem necessita evoluir muito, perder o egoismo natural e aprender a competir consigo mesmo para continuar evoluindo, sem afetar os outros com a sua ganância. Mas apreciei seu contato consciente.

Em Eleições 2010
285 opiniões
avalie fechar
Em 27/02/2009 14h20
seguindo ainda;
Enfim o Imperador pode sentar em seu trono e comentar, conforme a filha de um dos seus ministros disse em um rompante de suposta indignação:
A sr. Bananeiro aprendeu que quando peço uma coisa ela tem que ser atendida, pois depois ele receberá a recompensa do favor. Caso contrario perderá tudo, pois eu sou o Imperador das Bananas.

Em Crise no Brasil
5 opiniões
avalie fechar
Em 27/02/2009 14h16
seguindo.
Mas o empresário explicou ao Imperador que não era possível, pois haviam sido cancelados vários pedidos grandes de bananada e assim em pouco tempo se continuasse com os custos atuais a empresa entraria em concordata ou pior falência, mas o Imperador não se comoveu, pois o seu interesse era reassumir a empresa que havia sido privatizada pelo seu antecessor. Já havia tentado isso com a empresa de pedregulhos, com grupos organizados para tomarem a empresa, mas sem sucesso.
Como ele tinha conquistado atraves de obulos regulares a grupelhos que pela força faziam ou procuravam fazer com que as leis seguissem o curso de seus interesses. Argumentou com o lider dos grupelhos para pressionar de todas as forma o dono da "BANANA IMPERIAL", e assim conseguiram na justiça barrar as demissões. Após tanta disputa e os custos empresáriais indo a estratosfera a "BANANA IMPERIAL" voltou a ser uma fabriqueta de fundo de quintal onde teve que mudar a atividade para goiabada, perdendo um mercado considerável e o Imperador assim perdeu o interesse na empresa. Na verdade do número de empregados que tinha passou a ser um empresa familiar onde apenas os filhos do empresário trabalhavam, deixando a mingua um enorme número de bananneiros aptos ao trabalho mas sem meios de se suster. Os honesto acabam sendo vitimas de flechas perdidas ou da fome cronica, os desonestos ou entravam para a corte e suas filiais ou simplesmente viviam assaltando congeneres pois eram os únicos que possuiam grana.

Em Crise no Brasil
3 opiniões
avalie fechar
Em 27/02/2009 14h01
Mais um conto de fadas.
Em um país denominado Império das Bananas, existia um Imperador, atarracadinho, que para dizer que era alto usava salto 20 com plataforma. Era o maior puxa saco do povo, falava tudo o que o povo queria ouvir, mas apenas entregava migalha para que o povo ficasse feliz. Deixava que toda a corte se alimentasse nos uberes da nação, mesmo que isso implicasse em deficiencia no sistema de saúde, educação e segurança. Porém certo dia houve uma crise, onde afetou todo o mundo e consequentemente também o Império das bananas. Mas o Imperador para dizer que era bom administrador disse com todas as letras que seria apenas um brisa refrescante. Quando o vendaval se instalou, mesmo que o penteado da imperatriz a muda, fosse despenteado, continuava a agir e afirmar que era apenas uma brisa refrescante. As empresas passaram a demitir e criar problemas para o Imperador, pois ele precisava manter a população feliz, para continuar construindo seu refugio nos escalpados dos Alpes para a sua futura aposentadoria e fazer seu sucessor em seu trono. Com o descontentamento da nação a coisa se tornaria dificil e poderia transformar o Império em uma republica honesta e democrática. O estopim do problema foi a fabrica de bananadas, justamento no país do pai da bananada uma das maiores empresas mundiais estava demitindo uma número altissimo de funcionários. O Imperador resolver ir ao encontro do empresário da "BANANA IMPERIAL", para pedir-lhe que não demitisse o seu povo. segue.

Em Crise no Brasil
20 opiniões
avalie fechar
Em 27/02/2009 00h18
Eu devo ter alguma deficiência de neurônio, pois eu não consigo entender esses manifestantes do MST. Bom, eles estão invadindo o Pontal. Onde estão invadindo, a terra já esta em posse do governo para realizar a reforma, a distribuição. Existe uma lista que diz quem é quem para receber a terra. (apesar dos laranjões) A pergunta que faço é: INVADE PRA QUÊ? Será que só eu sou ignorante? O governo esta certo em passar a mão na cabeça dos arruaceiros? Os arruaceiros estão certos em criar o maior problema (e são pagos pelo dinheiro publico) para a segurança da região e a polícia fica vendo a arruaça?
Afinal se eu invadir qualquer terreninho eu sou preso. Eles invadem, criam problema e ainda recebem grana do governo. MEU, EU QUERO ESSE EMPREGO.

Em Reforma agrária
6 opiniões
avalie fechar
Em 26/02/2009 20h52
Acho inacreditável esse cara. O Battisti.
Ele comentou que falaria frente a frente com osparentees dos assassinados que ele não matou ninguém. Isso no STF brasileiro. Se ele tem tanta fé assim na sua verdade e que ele realmente não matou ninguém, por que não se defendeu, já que outros 3 comapnheiros poderiam servir de bode expiatóro e não ele? Ao que se sabe os outros 3 que agiram com ele estão livres leves e soltos, pois pagaram sua divida, com a delação ou com o cumprimento da prisão. Se com todo o dinheiro que ele gastou para sobreviver em fuga será que ele não poderia ter pago um bom advogado italiano e assim se ver livre da acusação. Se foi armação, que ele se escondesse na Itália, com a formação terrorista que possuia e com os meios e contatos e dinheiro e teria conseguido provar sua inocência. De todas as alternativas resolveu fugir, se esconder na França e depois no Brasil. E não tem a menor vontade em voltar. O que pode se esperar de alguém tão como posso dizer ....

Em Refúgio político
2 opiniões
avalie fechar
Em 26/02/2009 20h39
Meu caro Toffoli, se o Lulla conhece mais a legislação eleitoral que a sua pessoa, por que então ira defende-lo? Já que ele sabe como explicar o que fez, permita que ele diga.

Em Eleições 2010
39 opiniões
avalie fechar
Em 26/02/2009 19h34
Caro João;
Você esta confirmando o que estou dizendo. Sabe tomar um golpe e querer que fosse dado? A coisa fica confusa. Não fizesse o plebiscito e continuasse parlamentarista. O que você expõe das idéias dele é o caudilhismo que comentei. Não disse que ele era comunista. Falei que os comunistas eram massa de manobra, isto é, eles serviam de bucha de canhão para fazer passeatas, confusão e baderna e se fazia o mesmo oba oba que o Lulla faz nos comicios, fala as besteiras que querem ouvir.
Agora os americanos estavam uma arara, pois Cuba que era praia americana, virou praia russa, tentou invadir e dançou, foi derrotado. Quem governava os EUA era o Jonhson e você viu o que ele fez no Vietnâ. Você acha que um louco como o Bush iria deixar que o BRasil o maior país na America do Sul virasse comunista? Para que correr risco? Dá um golpe de estado e pronto. Desculpe João, mas eu fico com a idéia que Jango mediu errado as suas possibilidades e ele tinha um prazo muito curto para concretizar o que queria, já que só começou a governar depois do plebiscito. Era pouco tempo e na época não se tinha reeleição. Ele errou sim. Mas não nego que se tivesse mantido o poder com as armas, muitos de nós teriam morrido sem necessidade, já que alguns morreram nas prisões e de atentados. Com certeza teria sido muito mais.

Em Arquivos da ditadura
1 opinião
avalie fechar
Em 26/02/2009 19h10
caro Tiago Henrique Araujo Silva;
Grato pela sua defesa.
grande abraço.

Em Eleições 2010
54 opiniões
avalie fechar
Em 26/02/2009 19h08
Caro Ricardo Costa;
Gosta de ofender pessoas e se esconde nos comentários não dizendo a que veio, apenas sendo rapidinho no que posta. É uma tática, mas nem sempre produtiva, pois esta aqui apenas para ironizar e parecer que é grande quando na verdade tua grandeza não passa do roda pé. Quanto a votar, realmente tenho que me preocupar como uma pessoa como a sua que apenas ridiculariza as questões e não propõe, em uma cabine de votação deve ser o maior desastre. Afinal o que importa é a ironia não a administração. Agora aqui voce tem a diferença entre um ser pensante de uma ironia ambulante.
A estimativa da região é de 450.000 pessoas, já que quem mora nas cidades circunvizinhas podem trabalhar em Volta redonda. Além disso os cargos de cabide, não importava onde moravam já que a necessidade de se apresentar na empresa era nenhuma.
Eu recordo dos números, pois foi um absurdo tão grande que fiquei abismada. Agora como a internet não possui dados sobre o periodo de 80 e 90 fica meio dificil conseguir a pesquisa dos dados com precisão. E sinceramente não irei sair da onde estou para ir até o Estadão ou Folha ou Diário Ou Abril para encontrar o número para você. Porém na Wiki tem um numero nos anos 80 - 30.000 funcionários, isso não quer dizer que seja o que li, ou como foram feitos os calculos na época, já que a CSN tinha fazenda que prodruzia alimentos e doava aos cidadãos de Volta Redonda e região.

Em Eleições 2010
149 opiniões
avalie fechar
Em 26/02/2009 18h28
A inadimplencia aumentou de empresas e pessoas físicas. AI VEM O GRANDE MINISTRO DA FAZENDA E DIZ: CONTINUEM EMPRESTANDO ISSO É NATURAL NESTA ÉPOCA.
Meu, onde foram arrumar esse ministro? Na Itália? Será? ou no mundo das fabulas?
O governo não quer ver que exste uma crise e fica inventando abobrinha. Ao invés de tomar alguma alternativa prática e objetiva para garantir o emprego dos trabalhadores, pois afinal de contas são eles que sustentam as mordomias dos palácios e congressos e assembleias, fica falando para empresas não demitirem e para os bancos emprestarem para quem não tem condições de pagar. Foi exatamente isso que causou a crise.
Neste manancial de "quero mais que se explodão, o que quero é segurar o meu", fica dificil acreditar que esse governo conseguirá dominar a crise.
Vai ter um monte de portadores de bolsa-familia e petista pedindo esmola na rua logo, logo. A volta da inflação ou a selic na esfera do 50% ao ano, para poder garantir o pagamento das contas do governo, pois a arrecadação vai para o beleleu.

Em Crise nos EUA
15 opiniões
avalie fechar
Em 26/02/2009 16h40
Olha meu. Os italianos estão muito obssessivos com a extradição do Cesare Battisti. Tudo indica que essa estupidez nos custará caro. É esperar para ver.

Em Refúgio político
3 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca