Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de W N
Em 17/07/2009 10h45
(Selma Silva) (ou devo dizer Cristina Dias?) - Enfim, você tem que decidir se tem um parente moribundo internado, ou se é sua filha que teve Gripe A, ficou sem atendimento e você comprou Tamiflu no mercado negro. :P
As pessoas começam a escrever comentários sem pé e nem cabeça, contrariando o que já disseram, só para provocar o medo de quem lê o fórum.
E o pior é que o leitor recém chegado, acredita!
Cadê o moderador para ver essas falácias, né?

Em Gripe suína
9 opiniões
avalie fechar
Em 07/07/2009 05h48
Moderadores, permitam-me ser repetitiva, mas a reportagem parece que não foi lida por todos desse fórum. Então vou repetir para vocês:
_____
"Tem muita gente que pensa 'a doença tem nome diferente' e então pensa que é diferente. Ela tem um nome diferente porque é um novo vírus, mas o comportamento dessa doença, na vida real, nos mostra que agora é muito parecida com a gripe comum", disse Temporão, em São Paulo, no início da tarde desta segunda-feira.
_____
Perceberam?
Portanto, aos hipocondríacos de plantão, anuncio que ainda não foi dessa vez. Podem relaxar.
:o)

Em Gripe suína
15 opiniões
avalie fechar
Em 02/07/2009 13h52
Eu já tentei comentar DEZ vezes e o moderador não publica. Vamos ver se desse vez passa...
Na página da OMS também está escrito que a esmagadora maioria dos infectados NÃO precisa de drogas para alcançar a cura.
Aqui está o texto em inglês, na íntegra:
_____
So far most people who have contracted the new A (H1N1) virus have experienced influenza-like symptoms (such as sore throat, cough, runny nose, fever, malaise, headache, joint/muscle pain) and recovered without antiviral treatment.
Antiviral drugs may reduce the symptoms and duration of illness, just as they do for seasonal influenza. They also may contribute to preventing severe disease and death. Influenza A (H1N1) is a new virus and only a small number of people with the infection have been treated for it with antiviral drugs.
_____
Não há necessidade desse alarmismo com relação ao remédio.

Em Gripe suína
18 opiniões
avalie fechar
Em 13/05/2009 07h26
Guilherme Lemmi, você escreveu: "pode-se perceber que esse vírus foi criado em laboratório e que o objetivo final é a redução da população global"
.
Companheiro, você está desperdiçado!!!
Não perca mais seu tempo escrevendo comentários para esse jornal. Candidate-se urgente à roteirista de filme.
Olha, só vou te dar uma dica: como esse enredo da conspiração já está meio batido, meta lá uma atriz bem sensual tendo um rompante amoroso com um alienígena, cujo fruto desse amor nascerá em 3 semanas, e as células do cordão umbilical poderão gerar a vacina que irá salvar a humanidade!
Hã? Que me diz?
:o)

Em Gripe suína
78 opiniões
avalie fechar
Em 06/05/2009 08h30
Paulo Bonaldo,
É justamente no ambiente hospitalar que se encontram os maiores riscos para quem tem a imunidade fragilizada.
Portanto, SE houver condição de permanecer em casa, onde os microorganismos já são conhecidos e co-habitamos sem maiores complicações, isso será infinitamente mais seguro e saudável.
Vamos deixar o ambiente hospitalar APENAS para os casos complicados. Tal qual fazemos com QUALQUER outra gripe.
:o)

Em Gripe suína
16 opiniões
avalie fechar
Em 05/05/2009 11h35
Cristina Dias,
Errou novamente.
Segundo a Organização Mundial de Saúde, durante as epidemias anuais de gripe, a taxa de ataque global é de 5 a 10% na população adulta e de 20 a 30% nas crianças.
Portanto, morrem 500.000 dentro dessa amostra, que é bem reduzida se comparada a TODA população mundial.
Como vê, o curso de pós-graduação de matemática na UNESP até pode lhe dar uma ótima base curricular, mas você tem que fazer a sua parte, lendo mais e aplicando corretamente as regrinhas.
No mais, se formos pensar em quem perdeu um familiar, e desvalorizar com isso as estatísticas, então seu comentário perde mesmo todo o sentido. Porque, além relativizar errado, você deixa de avaliar o cenário pela ótica matemática e probabilística, para avaliá-lo apenas por aspectos emocionais.
:o)

Em Gripe suína
23 opiniões
avalie fechar
Em 05/05/2009 06h45
Cristina Dias,
Para brincar com os números é preciso ter noções de estatísticas.
Você calculou a quantidade de mortos (12.000.000) pela gripe suína, para o contágio de TODA a população mundial. Depois comparou com os 500.000 que morrem anualmente, onde NÃO SÃO todos contaminados.
Querida, se a gripe sazonal atingisse TODA a população mundial (nesse cenário macabro e equivocado que você traçou), você acredita mesmo que "só" morriam 500.000?
Entenda, para relativizar mortos, precisa relativizar infectados. É bem básico. :o)

Em Gripe suína
35 opiniões
avalie fechar
Em 17/02/2009 13h19
Aos que subiram no tijolinho para ironizar os brasileiros que vivem no exterior, só algumas palavras:
GENTALHA! GENTALHA! GENTALHA!
Essa inveja descabida, explícita, patética não é demonstração de patriotismo, não. É coisa de gente beeeeeeemmm pobre de espírito.
Vão viver suas vidinhas enfadonhas, cheios de prestações da Casas Bahia para pagar, assistindo novelinha da Rede Globo e sonhando com o dia em que poderão desembarcar num país de 1º mundo (ou seja, nunca!).
Se Paula O. é uma erva daninha na imensidão do nosso país varonil, então vocês, que não têm onde cair mortos e ficam FEDENDO suas frustrações, são só o adubo.

Em Brasileira atacada na Suíça
42 opiniões
avalie fechar
Em 23/10/2008 10h38
Cynthia Carvalho, você até começou bem o seu comentário. Mas também está equivocada. Surreal é NÃO considerar como criança uma menina de 12 anos. Isso é que está totalmente fora da ordem. Valores ao avesso.
E a amiga, pode ser grande amiga e tals. Mas é outra criança, sem a menor noção da gravidade de tudo que aconteceu. Sua inconsequência primeira foi DESOBEDECER as ordens e entrar novamente no cativeiro. Para comprovar tal inconsequência, reveja o pedido dela de ser visitada por um jogador de futebol no dia do enterro da melhor amiga!!! Oras, que maturidade é essa??? Achou que virou estrela porque ficou uma semana ganhando ibope com a tragédia e daí já quer fazer parte do quadro da Ana Maria Braga?! E pode escrever que é certo que ela VAI fazer muita aparição na telinha, mesmo se continuasse desdentada!
O mundo tem jeito, sim. Desde que as pessoas voltem a tratar crianças como crianças. Sem pular etapas. Sem incentivar libidos precoces. Sem desvalorizar o equilíbrio das diversas fases que todo ser humano deve passar.

Em Cárcere Privado
7 opiniões
avalie fechar
Em 23/10/2008 06h56
João Paulo Gomes, você está equivocado. Sabia que muitas crianças sofrem abusos sexuais COM a permissão/omissão dos pais (que por vezes também abusam de menores)? Pois é Você acredita mesmo que é SAUDÁVEL uma menina de 12 anos namorando um homem de 19 anos? Aliás, SE ele fosse um homem NORMAL não se interessaria por uma CRIANÇA. SE a família dela fosse NORMAL não permitiria essa relação doentia. Enfim eu acho que cada um colhe aquilo que planta.

Em Cárcere Privado
5 opiniões
avalie fechar
Em 30/09/2008 08h19
A MELHOR explicação para o que esta acontecendo no mercado Americano: O seu Biu tem um bar, na Vila Carrapato, e decide que vai vender cachaça 'na caderneta' aos seus leais fregueses; só gente boa, ainda que sem um tostão no bolso. Porque decide vender a prazo, ele aumenta um pouquinho o preço da dose (a diferença é o sobrepreço que os pinguços pagam pelo crédito). O gerente do banco do seu Biu, um ousado administrador formado em curso de emibiêi, decide que as cadernetas das dívidas do bar valem dinheiro e, por isso, constituem, um ativo recebível. Dessa forma começa a adiantar dinheiro ao estabelecimento, tendo o pindura dos pinguços como garantia. Uns seis zécutivos de bancos, mais adiante, lastreiam os tais recebíveis do banco, transformando-os em CDB, CDO, CCD, UTI, OVNI, SOS ou qualquer outro acrônimo financeiro que ninguém sabe exatamente o que quer dizer. Esses adicionais instrumentos financeiros, impulsionam o mercado de capitais e conduzem a operações estruturadas de derivativos, na BM&F, cujo lastro inicial - ou seja, a garantia de que os papéis serão pagos - todo mundo desconhece (na verdade, as tais cadernetas do seu Biu ).Os títulos criados, também chamados derivativos, estão sendo negociados como se fossem títulos sérios, com fortes garantias reais, nos mercados de 73 países. Até que alguém descobre que os bêubo da Vila Carrapato não têm dinheiro para pagar as contas, e o Bar do seu Biu vai à falência. E, com ele, toda a cadeia sifu.

Em Crise nos EUA
16 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca