Envie sua opinião

GD - Jornalismo Comunitário

capital humano

Apenas 40,5% das escolas estaduais com ciclo de 1 a 4 atingem metas do governo de SP


GD- Jornalismo Comunitário

mais são paulo

Guia de banheiros ajuda paulistano a driblar aperto


 

Carta CBN


Robô Tomas
"Não entendi o que uma notícia sobre substituição de seres humanos por
robôs tem a ver com o boletim chamado ‘Capital Humano’.”
Roberto Locatelli - locatelli@planetaignis.com

 

Biblioteca
“Em Brasília, o senhor Luiz Amorim, proprietário da Casa de Carnes T-Bone Steak070, situada na Asa Norte, teve uma idéia muito interessante. Há alguns anos, ele inaugurou, dentro de sua loja, uma biblioteca com sistema regular de empréstimo de livros. Em julho deste ano,
entretanto, surgiu um projeto incrível: ele abriu uma biblioteca que, na
verdade, é como um quiosque, no ponto de ônibus da Entrequadra 712-713, na Avenida W3 Norte. As pessoas podem ler os livros enquanto esperam seu ônibus (que em Brasília, demoram muito!) e podem levar os livros para casa, se quiserem, e devolvê-los posteriormente.

O pioneirismo está no fato de que o proprietário da biblioteca faz um cadastro muito simples para o cliente, apenas com um número de telefone para contato, sem muita burocracia. Ao ser perguntado se não temia que os livros desaparecessem, ele disse que se o livro não for devolvido, é sinal de que a pessoa gostou muito dele e vai emprestá-lo para outras pessoas. Com isso, o hábito da leitura será disseminando entre um grande número de pessoas. Nota 10 para a iniciativa do Senhor Luiz Amorim.

Em tempo: não estou fazendo propagando do estabelecimento, mas divulgando a iniciativa do senhor Luiz Amorim.”
Clarice Pereira, Brasília (DF) – claricep@thomas.org.br

“Está aí um gesto interessante de um açougueiro que era analfabeto até os 15 anos de idade e começou abrindo uma biblioteca no próprio açougue.”
Vicente Sá – vicentesa2002@yahoo.com.br


Leia mais