HOME | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS

Envie sua opinião





 

 

capital humano
01/03/2006
Inmetro lança selo de responsabilidade social

 

da Redação

Escolher entre um produto normal, light ou diet, para cabelos finos, grossos ou tingidos, para pele clara ou morena, e afins, já é uma empreitada comum aos consumidores. Agora poderão distinguir os produtos por uma modalidade ainda mais seleta: pelo compromisso social das empresas com o meio-ambiente e com seus trabalhadores. O Inmetro acaba de lançar um selo que certifica se o produto é de origem politicamente correta.

A prática de comercializar produtos desse tipo já é comum entre ONGs ligadas ao tema, mas estando o Inmetro à frente dessa campanha, ganha a política um status de governamental. O único país que desenvolve a prática é a Suécia.

   

NOTÍCIAS ANteriores:
24/02/2006 Bolívia propõe coca na merenda escolar
24/02/2006 Aeroporto de Guarulhos entrega camisinha a passageiros durante carnaval
23/02/2006 São Francisco vai testar programa de geração de energia a partir de fezes caninas
21/02/2006 Cientistas desenvolvem pílula para reduzir sono
21/02/2006 Bioética é novo filão de mercado
21/02/2006 Pfizer investe na qualidade de vida de funcionárias grávidas
21/02/2006 Estudantes brasileiros ganham prêmio internacional
21/02/2006 20% dos americanos já tiveram contato sexual com colega de trabalho
21/02/2006 Estudantes da rede pública recebem livros didáticos em braile
20/02/2006 Empresa americana faz teste com chips instalados em funcionários