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capital humano
04/11/2005
Setor de call center prospera na economia

 

da Redação

Os jovens que pretendem ingressar no mercado de trabalho ou mudar de área profissional encontrão no setor de call center um campo em crescimento. Segundo pesquisa realizada pela PUC em conjunto com a Associação Brasileira de Telemarketing (ABT), as empresas que compõem esse setor pretendem contratar mais funcionários nos próximos dois anos.

Os dados levantados mostram que apesar de nenhuma empresa ter declarado aumento no faturamento, sete entre dez empresários tendem a aumentar o número de mão de obra a curto prazo. Isso é conseqüência da melhora nas vendas desse setor.

O estudo faz parte do “Global Call Center Industry Project” projeto que envolve as Universidades de Sheffield (Reino Unido) e Cornell (EUA), já no Brasil é desenvolvido na PUC. O país é uma das 19 nações a participar do primeiro estudo global sobre o mercado de call center.

Foram analisados call centers voltados para serviços financeiros, telecomunicações, tecnologia da informação, suporte técnico de serviços, indústria, comércio, setor público e ONGs. Essa pesquisa foi concluída também nos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e Holanda.

   

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