HOME | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS

Envie sua opinião





 

 

capital humano
14/03/2006
Executivos viram vendedores por um dia

 

Marina Rosenfeld
especial para o GD

Na semana passada, 80% dos funcionários da AmBev – Companhia de Bebidas das Américas trocaram de função. Colaboradores de todas as áreas e cargos, inclusive os diretores e o próprio presidente, saíram às ruas para trabalhar por um dia em bares, restaurantes, lanchonetes, supermercados e demais pontos-de-venda.

A idéia era que profissionais de diferentes departamentos da empresa vivenciassem o trabalho das equipes de vendas, promovendo a troca de melhores práticas e estreitando contato com clientes e consumidores. Alguns funcionários assumiram 100% a nova função: atuaram como repositores em lojas de auto-serviço ou garçons em bares previamente selecionados.

Essa foi a sexta edição do programa “Gente que Vende”. A novidade deste ano, no entanto, foi que uma equipe de 120 pessoas teve uma missão a mais: passar o dia na casa de consumidores para observar de perto seus hábitos de consumo.

O programa surgiu em 2000 como forma de envolver funcionários de diferentes departamentos, como RH, jurídico, financeiro, marketing e industrial no principal pilar do negócio: a venda de bebidas.

   

NOTÍCIAS ANteriores:
14/03/2006
Câmara aprova companheiro gay em plano de saúde
13/03/2006
UNICEF promove ações para diminuir índice de sub-registro civil no Brasil
10/03/2006
Buenos Aires tem mais livrarias do que o Brasil todo
09/03/2006
Música clássica alivia dor reumática, diz estudo
08 /03/2006
Prostitutas vão administrar rádio FM em Salvador
07/03/2006
Classe média gasta mais com telefonia do que com empregada
07/03/2006
FGV Online e Pro-Social capacitam gestores de ONGs
07/03/2006
Programa específico para executivo em spa vira moda
07/03/2006
Alunos da USP desenvolvem atividades em comunidades carentes
07/03/2006
Guarulhos capacita professor para identificar problemas de visão em alunos