Envie sua opinião


GD- Jornalismo Comunitário

mais são paulo

Guia de banheiros ajuda paulistano a driblar aperto


Jornalismo Comunitário - Site GD

carta cbn

"Quero levantar a minha indignação quando você fala que tem empregos bons no Brasil. É mentira!"
Ivair Cypriano

"A educação avança a que custo."
Von Norden



 

 

mais são paulo
09/05/2007
Prefeitura fará um show de desagravo à Virada Cultural

 

Após o quebra-quebra na praça da Sé em um confronto entre o público e a Polícia Militar durante show do grupo Racionais MCs na madrugada de domingo, a Prefeitura de São Paulo marcou um show de desagravo à Virada Cultural para sábado no mesmo local.

"Esse show já estava marcado", disse o prefeito Gilberto Kassab (DEM, ex-PFL). A Folha apurou, no entanto, que a agenda foi definida depois do confronto, que deixou, pelo menos, seis feridos.

O novo show contará com alguns dos artistas que participaram da Virada ou que não puderam se apresentar por causa do confronto -caso das bandas Skowa e a Máfia e Karnak.

As apresentações desse sábado começam às 15h30, com a companhia de dança Djembedon. Às 16h, a banda mineira Pato Fu faz show com Skowa e a Máfia e, às 17h30, Karnak com Ângela Maria.

Às 19h, sobe ao palco O Teatro Mágico; às 20h30, Moraes Moreira e Armandinho; às 22h, Leci Brandão, ao lado dos rappers Thaide e Rappin" Hood e do DJ Ramilson Maia.

Kassab disse que o show será em comemoração ao sucesso do evento, que reuniu, segundo ele, 3,5 milhões de pessoas nas cerca de 350 apresentações.
O prefeito afirmou que a praça estará pronta já na sexta-feira, quando o papa Bento 16 se reúne na catedral com bispos brasileiros. Ele voltou a afirmar que a prefeitura "assumirá as responsabilidades" pelo ocorrido, inclusive em relação aos comerciantes que tiveram seus estabelecimentos quebrados e saqueados durante a confusão.

A prefeitura disse, na segunda-feira, que pessoas lesadas com o quebra-quebra terão de encaminhar um requerimento com comprovação dos danos e, se possível, identificação dos autores. Informações podem ser obtidas pelo telefone 156.

Durante a segunda-feira, nenhum dos integrantes dos Racionais quis comentar o ocorrido. "Ao ouvir os tiros e as bombas, as pessoas começaram a correr. Alguém do comando da PM teve a idéia de dispersar o povão. Mas fazer isso com bombas é um absurdo", disse o rapper e produtor Primo Preto, que apresentou o espetáculo, à Folha Online no domingo. Para o tenente Ricardo Mendonça, da unidade da Sé, os Racionais incitaram o público contra os policiais.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, diz que é preciso repensar a realização de shows na Sé. "Os fatos falam por si só. Isso precisa ser pensado em conjunto com quem promove o espetáculo. Isso é questão que a polícia não pode decidir sozinha."


As informações são da Folha de S.Paulo.

PS: Até sábado muitas outras atrações ainda serão incluídas na programação, como é o caso da apresentação da Escola de Samba Vai-Vai em conjunto com a Orquestra Bachiana Jovem, regida pelo maestro João Carlos Martins.

   

NOTÍCIAS ANteriores:
08/05/2007
Escola dá vida
07/05/2007
A alegria venceu o medo
04/05/2007
Ivaldo Bertazzo estréia companhia no Anhangabaú
03/05/2007
Telões tomarão conta da Vila Buarque
01/05/2007
Cinema de qualidade no Parque da Juventude
30/04/2007
Veja como a FAAP ajudou Barra do Chapéu
27/04/2007
Praça do samba promove movimento antropofágico
26/04/2007
Vai-Vai pela educação
23/04/2007
Motoboys não poderão circular pelas marginais
20/04/2007
Zé Roberto incentiva esporte educacional em São Miguel Paulista
Mais matérias