HOME | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS
 
 


23/03/2007
6ª Edição do Arte da Vila

Cara: ela gasta a sola da rasteira e o dinheiro da carteira de chita.

Coroa: ele não fica nervoso porque pode gastar nos botecos do bairro


A boemia da Vila Madalena será apenas uma aliada da 6ª edição do projeto Arte da Vila neste fim de semana. Ao todo, 49 ateliês apresentam seus lançamentos e projetos culturais num roteiro que poderá fazer você subir e descer as ladeiras do bairro. Para quem prefere andar um pouco menos, vai a dica: o melhor está concentrado nas ruas Fradique Coutinho, Fidalga e Aspicuelta.

No ateliê Yá (R. Fradique Coutinho, 1.780), por exemplo, você pode participar, às 10h, da oficina de grafite (R$ 10) e também apreciar, sem pagar, a street art e stencil art dos grafites e lambe-lambes. Perto dali, o ateliê Nireuda Longobardi (R. Colonização, 126) promove a oficina de gravura e a narração de histórias com Cacá Lopes. No domingo (25), leitura de cordel com Moreira de Acopiara (15h) e apresentação dos repentistas Lusivan e Sebastião Marinho (16h30). Termine o circuito na Cidade Escola Aprendiz (R. Belmiro Braga, 154,) onde acontece o III Festival de Circo e Espetáculos de Rua. É a chance de participar de atividades na cama elástica, aprender acrobacias e ver os shows de mágicos e palhaços.

E atenção: quatro vans, com monitores culturais, partem da estação do metrô Vila Madalena e circulam pelas ruas do bairro. O roteiro inclui a visita aos grafites de rua, nos becos do bairro, e também ao sacolão. Depois do circuito, mate a sede num dos bares de sua escolha.


Onde: Arte Na Vila. Ruas do bairro da Vila Madalena.
Quando: Sáb. (24) e dom. (25), 10h/19h.
Quanto: Grátis.

Dinho Luiz
O Estado de S.Paulo