HOME | NOTÍCIAS  | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS


PARTICIPE
Envie sua opinião

LEIA A REPERCUSSÃO DA COLUNA
O que estão fazendo com a Benedita é uma perversidade

“Pelo andar do coche do ministro Agnelo, percebe-se que a divulgação do caso da Ministra Benedita, tem pouco a ver com discriminação. Em ambos o caso a divulgação é proporcional ao interesse de fritura que tem o governo no caso. Os integrantes do governo dão a repercussão, soltando ordenadamente pronunciamentos de seus integrantes de modo a manter o assunto na mídia”,
André Phyton

“Ela deve devolver o dinheiro, pois um país se constrói com exemplos e
não apenas com discursos bonitos”,
Maria Duarte - fatima@telemar-mg.com.br

“Nem parece o mesmo Dimenstein que escreve sobre Economia. Aqui, ele se mostra inteligente, perceptivo”,
JSN - jneto@bsi.com.br

"Concordo plenamente com o sr. Gilberto Dimenstein quando diz que o que estão fazendo com a ministra Benedita da Silva é um exagero. No entanto, pessoas que ocupam cargos de destaque em qualquer governo, sobretudo aquelas que batem no peito dizendo-se honestas, "do bem", deveriam ter um cuidado ampliado no trato da coisa pública. Quanto ao presidente Lula, que disse inicialmente perdoar a ministra, fica minha pergunta e indignação. Quem é ele para perdoar o mau uso do dinheiro dos contribuintes? Eu não perdoei. Acho sim que a ministra deve devolver não só o dinheiro, mas também o cargo que ocupa”
Caio Silveira Guimarães -
caio@lucianowertheim.com.br

“Embora concorde que estão fazendo da Benedita um boi de piranha, não concordo definitivamente que ela deveria ter devolvido o dinheiro da tal viagem. Quem, sempre esteve ligado às causas sociais e participa de um governo que nasceu e vive pregando a moralidade, jamais poderia viajar a qualquer lugar muito menos para outro país com o dinheiro do contribuinte”
Helvécio Pinton - helvecio@auroratextil.com.br

“Parabéns por este posicionamento. Nossa sociedade precisa buscar as medidas corretas de tratamento dos próprios erros, e assim se tornar um pouco mais justa”
Pávio Muniz - pavio.muniz@chiptek.com.br

“A questão não é a cor dessa sra. Benedita, mas sim de todo governo que disse que ia acabar com os erros de todos os governos passados. Agora, vem essa a viajar as nossas custas. Já não bastam as nomeações do pessoal do PT”
Alencar - carvalhoalencar@bol.com.br

“Gostaria de saber sua opinião a respeito da responsabilidade do cidadão que assume um cargo público. Em geral, os políticos não acreditam que todos temos capacidade limitada. E que, dia mais, dia menos, acabamos atingindo nosso degrau de incompetência. Na realidade, acho que a ministra Benedita não deveria ter aceitado a oferta de Lula. Ela e outros milhares de funcionários públicos em todos os escalões. Porque o que acaba acontecendo são as barbáries a que acabam submetendo a população: falta de escolas, de salários, de comida, de saúde, de informação e por aí vai ... Tudo porque são incompetentes e estão assessorados por incompetentes para gerar os benefícios a que a população tem direito”
Cristina Yanez - mythos@uol.com.br

“Que os sacanas do PT e de outros partidos estão tirando proveito do erro da Benedita, eu concordo. Da minha parte eu perdoou a Benedita como pessoa, errar é humano, pombas. Mas como ministro de Estado foi e é imperdoável”
João - elis_seguros@ig.com.br

“Sem comentários, pois realmente acho que é um abuso de " PODER" só pelo fato de ser MINISTRA ter tais regalias. Gastou indevidamente, deve acertar o que gastou, isto é um procedimento que um funcionário de qualquer empresa"
Luiz Mortensen - julio@fapeu.ufsc.br

“Sou levado a crer que você realmente exagerou. Prefiro acreditar que o amigo hoje não esteja inspirado para escrever quando lembrou da palavra exagero. Cada centavo desviado dos cofres públicos para causas particulares deve ser recuperado e os infratores demitidos sem direito a defesa”
Júlio Xavier - julio@fapeu.ufsc.br

“No nordeste existe um adágio popular: "Quem não pode com o pote não pega na rodia". Ou seja, quando Benedita fez a famosa viagem, deveria ter avaliado as conseqüências. Não o fez; então, que assuma a responsabilidade. O nosso país sofre muito com a impunidade, e a ministra não deveria ter o privilégio desta impunidade”
José Fernandes - jafernandes@digi.com.br

“Esta senhora é uma total desqualificada para administrar qualquer coisa. Veja no Rio o que aconteceu com a administração dela. Foi um desastre. E quem deu esta avaliação se não nos bastasse olhar os fatos foram os eleitores do Rio, nas ultimas eleições. Portando, deveria ser demitida sumariamente, e colocar alguém de competência para fazer o que tem de ser feito. E todas as criticas a ela ainda são poucas”
Milton Barbosa - bravo@alphaline.org

“Não é a primeira vez que Benedita da Silva tem seu nome envolvido em casos de desperdício de dinheiro público. Você não se recorda de fatos como a defesa da então senadora Benedita do Senadinho no Rio de Janeiro, ou do famoso pedido para trocar a banheira do apartamento que ocupava em Brasília durante seu mandato de senadora, usando como argumento para isso o fato de não caber na mesma".
Hoodoo - hoodoo@uol.com.br

“Parabéns pelo artigo. Na mosca!”
Sérgio Rodrigues - larocque@tvsom.com.br


“Quem disse que ela gastou dinheiro do governo, ela somente foi a um culto, aproveitando a ocasião. Isso cheira discriminação. Vão atrás de político ladrão”
Cristian - cristian.scarso@br.bosch.com

“Seu pecado é o "xiitismo "contra o Presidente Lula...Seja mais imparcial, qualidade indispensável ao jornalismo”
Inah - inah@smartsat.com.br

“A Benedita deveria ter tido uma ação rápida, se ela sente que não está bem dentro de casa, na administração, que sai, vai ocupar outra função. O PT agora é janela de vidro e todos da oposição querem quebra-la. É necessário demonstrar para a sociedade, que no PT da oposição também tem corruptos. Se conseguirem desestruturar a administração petista, voltas os cardeais antigos da política”, Mauricio - mlrosado@brturbo.com

“Mas será o benedito? Já que o caro jornalista está com peninha da Benedita, é só contratá-la como sua secretária, assim que ela perder a boquinha de ministra, pois não?”
Zélia - tamynick@hotmail.com

“Estava demorando para alguém falar que as críticas à ministra Bené eram fruto de racismo. O Pitta já veio com essa uma vez e não colou. Benedita já foi, inclusive, chamada de "Rainha de Sabá" pelo seu gosto à mordomias e privilégios luxuosos. É contumaz no desperdício de dinheiro público e o fato de ter vindo se uma "comunidade" e ser negra não abona sua conduta, mas sim a agrava, afinal conhece as dificuldades que têm os pagadores de impostos em viver num país tão desigual - e combater a desigualdade se tornando mais desigual num país miserável é criminoso. Bola fora, colunista!”.
Ricardo - ricardo@objetivacat.com.br

“O que a própria ministra tem declarado, é que ela não errou, e que não vai devolver o dinheiro. Portanto, se está ocorrendo massacre, está ocorrendo também uma teimosia, da ministra em não reconhecer seu erro”.
Ricardo Abrahão

“Tome-se o passado como exemplo para não errar no presente e prevenir-se no futuro. O PT deveria ter recolhido o exemplo - ainda vivo - do governo Collor quando da viagem do Magri para um congresso na Suiça. Relembrando: Collor em entrevista a imprensa saiu em defesa de "seu" ministro dizendo que o mesmo havia prometido não proceder mais daquela maneira. Agora, Lula, usando o mesmo estratagema diz a imprensa que foi um erro administrativo o caso de Da. Benedita. Perdoe-os, oh Senhor porque eles não sabem o que dizem”.
A. Luiz - yruama@newsite.com.br

“O grande problema nesta questão é que de um lado temos a ministra Benedita da Silva tentando justificar o injustificável e do outro membros do governo e imprensa fazendo do caso um "cavalo de batalha" como se, Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, fossem, todos, zelosos guardiões do dinheiro público”.
Luís Viana - luiz.viana@newcombrasil.com.br

“Fica claro que o exagero em torno do assunto é preconceito contra os três P: Pobre, Preta e Protestante que existe muito no Brasil e ainda por cima por ser mulher”, Abigail - abigailg@bb.com.br

“Pessoa incompetente, desonesta, arrogante, assim como grande parte de seus colegas, sejam de qual partido forem, e de que cor seja sua pele. Tipo de pessoa aproveitadora, cujo pais que tem voto obrigatório e outros truques eleitorais e propagandísticos sacanas pode eleger. Se for, já vai tarde. AU REVOIR”.
Afonso -
fonthor@uol.com.br


“Não só ela, mas todos que tiram dinheiro do povo. Para falar a verdade esses políticos estão dando nojo. Eu nunca na minha vida vejo um povo tão alienado com coisas sérias do nosso pais. Enquanto isso a globo e suas novelas vão dando Ibope. Isso já é o fim do Brasil”.
Alencar -
alencar@bol.com.br

“Discordo inteiramente do que você coloca como “massacre desproporcional”. Justamente por sua história de lutas comunitárias é que a ministra é muito mais do que a Senhora Benedita, ela é um símbolo. E como um símbolo ela jamais se poderia deixar enredar numa situação como esta”.
Paulo -
prdeus@cnpq.br

“Não existe perversidade quando se trata de um roubo do erário. Dinheiro de quem levanta às cinco da manhã para pagar impostos é sagrado”.
BrasilEC -
brasilec@aol.com

“Eu não vou pagar oração de crente por que nem tenho religião! E ela, enquanto negra, mulher e ex-favelada, precisa ficar num hotel de 1.200 reais por dia?”,
Eliane Moura - eliane@ladyseal.com

“Ah, se fosse 1 bilhão, isto sim seria uma bruta corrupção. Mas corrupçãozinha pode? Principalmente a ministra que já deve estar acostumada a esses fatos. Lembra dos filhos dela, admitidos no serviço público com diplomas falsos?”.
Roberto Netto -
rcn@ajato.com.br


“Aí está uma prova da moralidade fajuta do PT, um partido da boquinha”.
Maria Garcia -
lasilveira@resttauro.com.br


“O que ela fez está errado! E a imprensa tem o dever de criticar todos que usam o dinheiro público para uso pessoal”.
Nicholas Jr. -
srica@terra.com.br

“No caso das críticas à Ministra Benedita da Silva não há nada de racismo. O que há, na verdade, é a comprovação da falta de ética por parte da mesma. E o mais agravante: a falta de um estadista no comando da Nação”.
Luiz Marinho -
fatimacintra@rce.neoline.com.br

“Quando li o título sobre a Benedita, eu não aguentei. Outro exagero. Não há nem como se fazer comentário profícuo. A sua falta de isenção não permite. Um jornalista como o senhor deveria ter - assim como a Ministra - maior compromisso com a seriedade e com as pessoas a que atinge”
Fábio de Oliveira -
fabio.bassetto@uol.com.br

“Por acaso o Sr. acharia certo o que então deixarmos a coisa como está, um ministra vai a outro país com propósitos pessoais, gasta dinheiro nosso, pois nós pagamos impostos então supostamente esse dinheiro é nosso, e tudo isso fica por isso mesmo? ”
Alexandre Del Pino -
alexandre@chapnet.com.br

“Perversidade, quero crer, foi o que ela fez com o dinheiro do erário”
Ricardo Silva -
ricardo@fgiadvocacia.com.br

“Acredito que ela não esteja sendo criticada por ser "negra, mulher e favelada" como ela mesmo já havia citado. nem mesmo acredito que as críticas endereçadas à pessoa da ministra esteja reforçando algum preconceito. Muito pelo contrário. Acredito que está sendo cobrado do governo do PT a mesma disposição ética muitas vezes exercida para acusar qualquer sombra de dúvida em relação à gastos públicos”
Leonardo -
leonardo@arkoadvice.com.br

“Como sempre, muita sensatez em seus artigos. O fato mostra que, quem não tem talento administrativo e não tem a menor condição de ocupar o cargo que ocupa é o nosso presidente”
Fábio Veiga -
petros@engineering.com.br

“Basta de queremos acobertar deficiências de pessoas de cor negra alegando preconceito”
Jaime Prado -
jaimeprado@gtanet.com.br

“Maior o valor das pessoas, maior sua responsabilidade. A ministra, pelo seu reconhecido valor, não pode se dar a liberalidades com o que é público”
Antônio - antonio.t.carvalho@caixa.gov.br


“Espero que o problema da viagem com fins privados com dinheiro público sirva de alerta a quem faz o mesmo. Refiro-me ao presidente, que resolveu construir uns mimos no Palácio da Alvorada não com o próprio salário, mas com verbas que, tal como no caso dos aviões da FAB, poderiam ter sido melhor empregadas para combater a fome”
Luiz Paulo - 12841455@vortex.ufrgs.br

“Está de parabéns seu artigo sobre a viagem de Benedita da Silva. Perfeito! Parabéns!”.
Orivaldo Briza

 

 
 
 

MAIS OPINIÕES:

10/10/2003 Prefeitura lança campanha contra esmola
09/10/2003 Um vírus de Brasília atacou Lula?