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REFLEXÃO


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06/04/2006 
Praça Charles Miller vira estacionamento especial

Priscila Albino
Erika Vieira

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) transformou a praça Charles Miller em “Zona Azul Especial”, com isso a região do Pacaembu passa a ter mais 560 vagas a disposição dos cidadãos. A medida beneficia toda a população local e principalmente os estudantes da FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) que já utilizavam a área para estacionar os carros.

Regularizar o estacionamento significa organizar a concentração de automóveis em locais de grande circulação de usuários, declara a CET. Por isso, a “Zona Azul Especial” começou em fase experimental na Charles Miller, e há projeto de expandir para outras regiões, como por exemplo, ao redor de faculdades, onde há uma demanda considerável por vagas.

Com a ”Zona Azul Especial” o usuário passa a pagar R$1,80 para deixar o carro estacionado durante três horas, valor cobrado para apenas uma hora nas áreas de Zona Azul convencional, ou de R$3,60 por seis horas. Os estudantes poderão comprar o Cartão do Estudante pelo preço de R$40,00 mensais. O cartão vale dentro dos seguintes horários: das 7h às 13h, das 12h30 às 18h30, das 18h às 24h; e das 7h às 14h aos sábados. Porém, em dias de jogos ou eventos no Estádio do Pacaembu o serviço não funcionará. Já nos dias de feiras (terça, quinta, sexta e sábado) as vagas são reduzidas pela metade. Os horários valem também para os demais usuários, que deverão utilizar o talão da Zona Azul, com a diferença de que uma folha servirá para três horas e não somente para uma. Além disso, os créditos podem ser adquiridos pelo celular.

Funcionários da CET fiscalizarão o estacionamento junto com a Guarda Civil Metropolitana e a Polícia Militar, oferecendo segurança aos usuários, questão defendida pela FAAP para preservar seus alunos. “Também vamos manter a segurança em torno do campus”, diz o diretor da FAAP, Américo Fieldini Júnior.

Os moradores parecem não concordar com a nova implantação, a Associação Viva Pacaembu por São Paulo enviou uma carta para a CET, na qual deseja fazer da praça um local onde as pessoas desfrutarem da natureza, espaço cada vez mais raro na cidade. Alegam ainda, que 30% das vagas já seriam suficiente para atender aos motoristas.

Soluções propostas pela Associação Viva Pacaembu por São Paulo

   
 
 
 

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