Folha Online Cotidiano Carnaval
Carnaval 2002
Galeria de imagens do Carnaval de São Paulo

Leandro de Itaquera
Carro alegórico simboliza o governador de São Paulo Mário Covas, morto em março do ano passado. A escola contou com a participação de dona Lila, viúva de Covas, e de outros membros da família.
Veja mais imagens
Águia de Ouro
A atriz Bárbara Paz, vencedora do programa Casa dos Artistas, desfila como madrinha da bateria da escola. A apresentação da Águia homenageou o escritor Mário de Andrade, com o enredo "Vou à luta: Tupy or Not Tupy Sampa é a resposta".
Veja mais imagens
Vai-Vai
A apresentadora Eliana desfila como madrinha da bateria da escola. A Vai-Vai empolgou a platéia, com um desfile técnico e bonito. A escola busca o pentacampeonato.
Veja mais imagens
Rosas de Ouro
Ellen Rocche foi um dos destaques da escola, que enfocou o "Pão Nosso de Cada Dia". A Rosas surpreendeu pela ousadia. Várias vezes durante o desfile, os puxadores deixaram que o público cantasse sozinho o samba enredo da escola.
Veja mais imagens
Camisa Verde e Branco
Destaque da escola, que levou para a avenida o enredo "4 Vamos Pensar... Isso Vai Dar o que Falar!". A Camisa acredita que o número 4 lhe traz sorte: o símbolo é um trevo de quatro folhas e a escola já levou o título quatro vezes.
Veja mais imagens
Morro da Casa Verde
Carro alegórico da escola traz réplica do pagodeiro Zeca Pagodinho. A Morro, que desfilou com o enredo "O Morro Canta Zeca Pagodinho, o Poeta de Xerém", enfrentou problemas com carro alegórico e com o som, além da ausência do homenageado, que foi substituído por um "clone".
Veja mais imagens
Unidos do Peruche
Tiazinha desfila como madrinha da bateria da Peruche. A escola contou os 500 anos da cidade do Guarujá, considerada pelo enredo "a pérola do Atlântico" por causa de suas praias e matas. Tiazinha também foi madrinha da Gaviões, e disse que torce pela escola do Corinthians.
Veja mais imagens
Nenê da Vila Matilde
Destaque da escola participa do último desfile do dia. O enredo da Nenê era sobre a divisão de terras no Brasil. A escola foi bem recebida pelo público, mas teve de correr para encerrar sua apresentação no tempo regulamentar.

Veja mais imagens
Mocidade Alegre
Atriz Nívea Stelman desfila como destaque da escola, cujo enredo era "Deleite-se ao Sabor do Leite". A Mocidade tinha a transmissão de seu desfile ameaçada pela TV Globo por adotar merchanding da Nestlé, mas decidiu retirar as referências.

Veja mais imagens
Gaviões da Fiel
Passista desfila pela escola, que levou para a avenida o enredo "Xeque Mate" e desfilou sob chuva. O contratempo não desanimou a torcida, que acenava com balões brancos e pretos durante o desfile.

Veja mais imagens
X-9 Paulistana
Passista da escola de samba se apresenta no sambódromo de São Paulo. A X-9, que retratou a história do papel, teve problemas no início e acabou finalizando o desfile com um minuto de atraso. Por conta disso a escola vai perder seis pontos.

Veja mais imagens
Acadêmicos do Tucuruvi
Carro alegórico da escola da zona norte paulistana, que desfilou sob o enredo "Uberlândia, Faz Pulsar o Coração do Brasil". A escola, que contou a história da cidade mineira, apresentou alguns buracos na evolução do desfile, podendo perder pontos.

Veja mais imagens
Unidos de São Lucas
A escola inovou este ano no posto de madrinha de bateria. As tradicionais beldades femininas deram lugar para o ator Jorge Lafon, a "Vera Verão". A escola levou para o sambódromo um enredo que homenageava o programa de TV "A Praça é Nossa".

Veja mais imagens
Unidos de Vila Maria
Destaque da primeira escola a se apresentar no Sambódromo de São Paulo no primeiro dia de desfile do carnaval paulistano. A escola levou para a avenida o enredo "Intolerância não! Viva e deixe viver!". A Vila Maria subiu para o grupo especial no ano passado.

Veja mais imagens

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).