Folha Online Inverno Online
08/07/2003

Poços de Caldas oferece banhos de imersão e vista privilegiada

da Folha Online

A estância hidromineral de Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais, é muito procurada por seus tradicionais banhos de imersão e fontes de propriedades terapêuticas. A riqueza na variedade de águas --como as alcalinas, sulfurosas, radioativas e termais-- deve-se ao fato de a cidade estar sobre a cratera de um vulcão extinto.

As ruas tranquilas de Poços de Caldas, rodeadas por belas montanhas, são ideais para quem quer descansar. O turista que quiser relaxar mais ainda, pode optar por um banho de imersão nas Thermas Antônio Carlos. Aos finais de semana, outra opção de passeio é a feira de artesanato que acontece na praça Dr. Pedro Sanches.

Mas não são apenas os benefícios das águas de Poços de Caldas que atraem visitantes. A Serra de São Domingos, com seus 1.686 m de altitude, é outra atração da estância. Além de oferecer o contado com a natureza, o local dispõe de teleférico, Cristo Redentor (com 16m de altura) e, para quem quiser mais adrenalina, uma pista de salto de de asa-delta.

O teleférico, a 1.678 m de altura, oferece uma visão panorâmica da cidade, indo até o ponto mais alto da Serra de São Domingos. O ponto de embarque fica em frente ao Palace Cassino.


Assine a Folha

Classificados Folha

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).