Folha Online Verão Turismo Online
Destinos - Guarapari
 

Conheça as praias

Três Praias

Nas três praias, separadas por enormes pedras, a mesma paisagem deslumbrante: mar verde-azulado, areia fina e escura. Na extensa área de lazer, sombreada por árvores e coqueiros, crianças empinam pipas. Acesso de carro só através de propriedade particular, que cobra "pedágio".

Praia da Aldeia

Águas calmas e areia branca, quase praia particular de condomínios luxuosos.

Praia do Morro

Bem urbana, com pedras grandes. Aluguel de jet-ski e jet-banana.

Praia da Cerca

Nos 300m de águas agitadas, surfistas "detonam" as ondas. Horizonte de morros, rochas e muita mata.

Praias do Meio, das Castanheiras e das Virtudes

Com faixas rajadas de marrom e amarelo de areia monazítica. Em frente da do Meio, uma enorme pedra, ponto de encontro de jovens casais. Sombra de castanheiras. À noite, o agito nos barzinhos pega fogo.

Areia Preta

Com faixas douradas e escuras, a principal praia de areia monazítica, tem barzinhos e restaurantes. Público jovem.

Enseada Azul

Mar calmo e praias de areia clara: Bacutia, Peracanga e Guaibura.

Praia dos Padres

Pequena, cercada por castanheiras e altos barrancos. Areia escura e fina, água de um verde profundo e ondas fracas. O acesso de carro, por área particular, é pago. A trilha no morro leva à enseada Azul.

Meaípe

A famosa enseada tem de tudo em seus cinco quilômetros: mar calmo, ondas fortes, falésias, ilhas, pontos agitados e trechos desertos. Aluguel de jet-ski e jet-banana. Bares e agito noturno.

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).