Livraria da Folha

 
11/09/2010 - 22h37

"João e Maria" ganhará versão adulta com avanço de 15 anos na história

da Livraria da Folha

Jean-Paul Pelissier/Reuters
Conhecida pelo papel de Lisbeth Salander, Noomi Rapace irá viver Maria com Tommy Wirkola em "João e Maria: Caçadores de Bruxas"
Conhecida pelo papel de Lisbeth Salander, Noomi Rapace irá viver Maria com Tommy Wirkola em "João e Maria: Caçadores de Bruxas"

Com o sucesso de vendas de livros como "Orgulho e Preconceito e Zumbis", que será levado aos cinemas, "João e Maria" deve ganhar outra adaptação, além da versão 3D.

"Hansel and Gretel: Witch Hunters" --"João e Maria: Caçadores de Bruxas", em tradução livre-- havia sido anunciado ano passado como o próximo projeto de Tommy Wirkola, diretor de "Dead Snow", filme que mistura nazistas, zumbis e sobrevivência na neve.

A história se passa quinze anos depois da história original dos irmãos Grim, com os dois irmãos adultos. Após terem sobrevivido de quase serem comidos no jantar, eles tornaram-se caçadores de bruxas.

Agora, no Festival de Veneza, Tommy Wirkola, escalado para o próximo "Missão: Impossível", deixou escapar que fará o papel de João neste longa. O ator adiantou, também, que Maria será interpretada por Nooomi Rapace, atriz que chamou a atenção de Hollywood após interpretar Lisbeth Salander na versão sueca da trilogia "Millennium".

"Acredito que 'João e Maria' será incrível. Eu o interpreto e Noomi Rapace faz Maria. Eles serão adultos, amaldiçoados e estarão em uma caça à bruxas", contou Wirkola.

Os produtores acreditam no potencial de fazer do longa uma trilogia.

 
Voltar ao topo da página