São Paulo, segunda-feira, 3 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rainier vai casar com viúva de David Niven; Combate faz 70 mortos em Cabul; Cargueiro afunda no Atlântico Norte; Alemanha condena ameaça de Jirinovski; Paquistão e India debatem a Caxemira; Irmão de Escobar pede paz a inimigos

A PERSONAGEM
Rainier vai casar com viúva de David Niven
Hjordis Niven, que foi casada com o ator britânico David Niven (em cujo enterro ela é vista na foto), vai casar-se este ano com o príncipe Rainier de Mônaco. A informação é da TV italiana RAI.

Combate faz 70 mortos em Cabul
O governo do presidente do Afeganistão, Burhanuddin Rabbani, disse que os combates com tropas rebeldes comandadas pelo general ex-comunista Abdul Rashid Dostum fizeram pelo menos 70 mortos e 670 feridos nos dois últimos dias na capital.

Cargueiro afunda no Atlântico Norte
O Marika 7, de bandeira liberiana, aparentemente foi atingido por uma tempestade de inverno pouco depois de deixar Sept Iles (Canadá) com destino à Holanda. Havia 36 tripulantes, gregos e filipinos. O petroleiro Freja Svea chegou à área, mas não encontrou sobreviventes.

Alemanha condena ameaça de Jirinovski
O governo alemão qualificou como "um insulto" a declaração do líder da extrema direita russa, Vladimir Jirinovski, de que caso chege ao poder promoverá a "destruição total" da Alemanha com 300 mil soldados. O governo francês disse que as afirmações de Jirinovski são "intoleráveis". Em Moscou, o líder nacionalista Aleksandr Barkachov foi preso no hospital onde se recuperava de um ferimento a bala.

Paquistão e Índia debatem a Caxemira
Os secretários-gerais dos Ministérios das Relações Exteriores dos dois países retomaram em Islamabad conversações sobre a Caxemira, suspensas por 18 meses. O lado indiano da região fronteiriça tem maioria muçulmana, como o Paquistão, e é palco de um movimento separatista que já fez 2.000 mortos.

Irmão de Escobar pede paz a inimigos
Roberto Escobar, irmão do narcotraficande Pablo Escobar, morto pela polícia colombiana em dezembro, apelou aos inimigos da família que façam trégua e negociem. Escobar está preso na penitenciária de Itaqui, onde foi ferido por uma carta-bomba em 18 de dezembro, duas semanas depois de o chefe do Cartel de Medellín ser morto.

Texto Anterior: Thatcher agora é baronesa
Próximo Texto: Guerrilheiros atacam 6 cidades no México
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.