São Paulo, quarta-feira, 5 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IPC confirma destinação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A direção do Instituto de Previdência dos Congressistas confirmou ontem à Folha que os recursos previstos para o instituto no título de Assistência a Previdência Privada são destinados à complementação de pensões prevista pelo decreto legislativo 72/88. O Orçamento de 94 destina US$ 17 milhões para "complementação de pensões" do IPC . Com as suplementações, o total de subvenções alcançará US$ 50 milhões. Sem a subvenção, o IPC não teria como cobrir as pensões que concede a ex-parlamentares e ex-funcionários do Legislativo.
O diretor-geral da Câmara dos Deputados, Adelmar Sabino, informou à Folha que o orçamento da Casa é suficiente apenas para pagar os quatro primeiros meses do ano. Todas as despesas, incluindo a complementação de pensões do IPC, serão cobertas com suplentações orçamentárias.
A direção do IPC informou que as despesas do IPC com as pensões acompanham a evolução das despesas do Congresso Nacional com o funcionalismo. Assim, a dotação orçamentária do IPC vai acabar quando terminar o orçamento do Congresso. Sem suplementação, vai faltar dinheiro para complementar as pensões já a partir de maio.

Texto Anterior: CPI dá tratamento diferenciado à Fundação Roberto Marinho
Próximo Texto: Operação Quércia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.