São Paulo, quarta-feira, 5 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ecologistas do PT reagem contra 'idéia armamentista' no programa

DA REPORTAGEM LOCAL

O grupo de ecologistas do PT está reagindo à proposta de o partido, se chegar ao governo, apoiar o programa de desenvolvimento de tecnologia nuclear e outros programas que exigiriam quadruplicar a verba destinada aos militares no Orçamento. "Essa é uma idéia armamentista e não precisamos rasgar as nossas teses para ganhar a simpatia dos militares", afirmou o deputado estadual fluminense Carlos Minc, da Coordenação Nacional dos Ecologistas do PT.
Em entrevista publicada segunda-feira pela Folha, César de Queiroz Benjamin, um dos coordenadores do grupo que elabora o programa de governo que será defendido por Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu a proposta criticada pelos ecologistas do PT. Benjamin também é a favor, com "correções de rota", ao apoio a programas como o do AMX, centro de guerra eletrônica e ao Projeto Calha Norte.
"Esse discurso é reacionário e a Constituição proíbe o uso de tecnologia nuclear para fins bélicos', disse Minc, para quem não há como falar em uso pacífico de energia nuclear num contexto em que estão incluídos também o AMX e o centro eletrônico de guerra. "Nós vamos jogar politicamente no partido para derrotar essa tese", afirmou Minc.

Texto Anterior: Quércia acha que reunião com a cúpula não encerra polêmica
Próximo Texto: Militares concordam com proposta do PT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.