São Paulo, quarta-feira, 5 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CBV pode repatriar titulares da seleção

DA REPORTAGEM LOCAL

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) estuda a possibilidade de repatriar os jogadores titulares da seleção brasileira masculina de vôlei que atuam na Itália. Se a idéia vingar, é possível que ainda este ano os torcedores poderão ter de volta nos clubes brasileiros Maurício, Tande, Giovane, Marcelo Negrão e Carlão.
"Essa volta melhoraria bastante o nível do vôlei nacional", diz o técnico da seleção, José Roberto Guimarães, que classifica esta situação como ideal para ele conduzir o trabalho de preparação do time, atual campeão olímpico.
A viabilização do plano da CBV inclui a participação de empresas. Como os cinco "italianos" ganham em média US$ 500 mil por temporada, só a colaboração de patrocinadores garantiria a execução do projeto, elaborado por Carlos Arthur Nuzman, presidente da CBV.
A iniciativa de Nuzman entusiasma os jogadores, que, no entanto, só podem deixar a Itália em abril, quando termina a temporada 93/94 do campeonato. Qualquer gesto contrário acarretaria uma multa por rescisão contratual.
Os jogadores também vivem uma situação peculiar: seus times estão nas primeiras posições na tabela de classificação do campeonato. O líder é o Sisley/Treviso, de Marcelo Negrão, com 24 pontos. A seguir, vêm empatados com 22 pontos o Maxicono/Parma, de Carlão, e o Daytona/Modena, de Maurício. Com 20 pontos, em quarto lugar, está o Porto/Ravena, de Giovane, e em quinto lugar o Milan, de Tande, com 20 pontos.
Liga Nacional
Depois da interrupção para as festas de fim de ano, a Liga Nacional Masculina de Vôlei recomeça na próxima sexta-feira, com Rhodia/Pirelli x Cocamar/Cyanamid, válida pela quarta rodada do returno. Outras três partidas estão programadas para o fim-de-semana. No sábado, jogam Palmeiras/Parmalat x Dom Bosco/Pluma/Curitibano e Flamengo/Petrobrás x Telesp. No domingo, o líder Banespa pega o Nossa Caixa/Suzano.

Texto Anterior: Time deve utilizar as lições que viveu em 93
Próximo Texto: Croata vence depois de levar susto no Qatar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.