São Paulo, quarta-feira, 5 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Musical homenageia Pixinguinha com canções pouco conhecidas

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

Musical: Pixinguinha
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil (r. 1.º de Março, 66, zona central, tel. 021/216-0223)
Quando: estréia hoje, às 18h30; quartas, quintas e sextas, às 18h30; até 21 de janeiro
Ingressos: CR$ 500

Um dos maiores nomes da música brasileira, o compositor e arranjador Pixinguinha (1898- 1973) será homenageado em musical que estréia hoje no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil). Num repertório não-cronológico, que procura mostrar sua evolução como compositor, "Pixinguinha" traz à cena, basicamente, músicas pouco conhecidas do compositor.
Passando por lundus, maxixes, chorinhos e sambas, entre outros gêneros, a proposta do espetáculo é mostrar a obra cantada do compositor. O musical foi idealizado pelo neto de Pixinguinha, Marcelo Vianna, que tem acesso aos arquivos da obra do compositor, com cerca de 800 títulos. A direção musical é de Tim Rescala e o espetáculo dura cerca de uma hora e meia.
Com cinco músicos e quatro atores (Drica Moraes, Fernando Eiras, Malu Valle e Marcelo Vianna), o musical apresentará desde canções do início de sua carreira, como "Benguelê" até a composição bossa-novista "Isso É que É Viver". (Roni Lima)

Texto Anterior: Jornal romeno diz que Jackson seduziu menor
Próximo Texto: Maria foi do ápice ao ostracismo em 20 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.