São Paulo, quarta-feira, 12 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prioridades estão definidas

DA REPORTAGEM LOCAL

Este ano os micros portáteis viram prioridade para o maior fabricante de micros do mundo, a IBM. A empresa amplia a família de notebooks ThinkPad e investe no PDA (assistente digital pessoal) Simon.
Além disso, lança micros multimídia de uso pessoal e promete convencer o mercado a comprar o Natural Computing PS/2E, micro de mesa com tela em cristal líquido que pode ser fixado na parede. O micro chega ao país este mês.
A Compaq, segundo o diretor-geral, Jorge Schreurs, 36, tem como prioridade em 94 trabalhar para liderar o mercado de micros em 96. Hoje a empresa é a terceira, atrás da IBM e da Apple. Para atingir sua meta, a Compaq aposta no Presario, micro de uso doméstico. Além disso, investe em máquinas multimídia e em servidores de rede de micros.
Para a Microsoft, a principal preocupação de 94 será consolidar o sistema operacional "Windows NT". Além disso, a empresa anuncia nova versão do "Windows" e títulos multimídia.
"O ano de 94 será o ano das cores para a Epson", afirma Wang Chi Hsin, presidente da Epson do Brasil. A empresa lança impressoras (jato de tinta e matriciais) e notebooks com opção para se trabalhar com cores.
"Vamos investir nos produtos de comunicação", diz Márcio de Mello Mattos, 41, diretor da Lotus Brasil. A meta, segundo ele, é duplicar as vendas do "Notes" –programa de trabalho em grupo que já responde por 32% do faturamento da Lotus–, passando de 500 mil cópias em 93 para 1 milhão em 94. (MEyM)

Texto Anterior: CANAL ABERTO
Próximo Texto: Indústria promete 'revolução'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.