São Paulo, sexta-feira, 14 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comissão ouve até amanhã os últimos seis depoimentos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A CPI do Orçamento vai ouvir até amanhã os últimos seis convocados. Serão três depoimentos por dia, além do deputado Ricardo Fiuza (PFL-PE) que depõe hoje na Subcomissão de Subvenções Sociais. Na segunda-feira, termina o prazo para as investigações pela comissão.
Dia 24 é a data final para a votação do relatório. Até lá, o relator, Roberto Magalhães (PFL- PE), conclui seu trabalho com a ajuda dos quatro coordenadores das subcomissões –de Bancos, Patrimônio, Subvenções Sociais e Emendas.
Hoje a CPI ouve os deputados Osmânio Pereira (PSBD-MG), Roberto Jefferson (PTB-RJ) e Jesus Tajra (PFL-PI). Pereira e Tajra apareceram nos documentos da empreiteira Norberto Odebrecht apreendidos na casa do diretor da contrutora, Ailton Reis. Jefferson teve seu nome citado pelo economista José Carlos Alves dos Santos durante depoimento na CPI. Jefferson era membro da comissão até ser acusado por José Carlos.
Amanhã será a vez dos deputados Ézio Ferreira (PFL-AM) e Mussa Demes (PFL-PI) e do ex-ministro do Gabinete Civil Henrique Hargreaves. Contra Ézio a CPI descobriu depósitos de quatro empreiteiras nas suas contas bancárias: Rodal, Solo Planejamento, Castor Engenharia e CTL (Construtora Tocantins Ltda).
A comissão constatou que o dinheiro do Orçamento era depositado nas contas das construtoras que repassavam ao deputado parte do dinheiro das obras que deveriam ser feitas no Amazonas. Ézio pediu tempo e teve seu depoimento transferido para sábado.

Texto Anterior: Mesmo cassados, deputados terão direito a aposentadoria especial
Próximo Texto: STF pede à Justiça dos EUA quebra de sigilo de empresa de PC Farias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.