São Paulo, sábado, 15 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dirigentes propõem prévia para escolha do candidato ao Planalto

DA SUCURSAL DO RIO

Dirigentes propõem prévia para escolha do candidato ao Planalto
A falta de consenso pode levar o PMDB a fazer uma prévia para escolha do candidato do partido na eleição presidencial deste ano. A opção foi discutida ontem no fórum dos presidentes regionais do partido, no Rio Palace. O governador do Paraná, Roberto Requião, seria um dos nomes que já formalizaram junto a Executiva Nacional do PMDB a intenção de disputar a prévia.
Antes de definir a realização da consulta, o presidente do partido, deputado Luiz Henrique (SC), vai tentar um nome consensual para disputar a sucessão presidencial.
"Ninguém quer um candidato que tenha que subir no palanque explicando todo o tempo como ficou rico", disse o senador Ruy Bacelar (BA) manifestando sua posição contrária a candidatura do ex-governador Orestes Quércia (SP). O senador explicou que, no caso da realização de prévia (admitida pelo estatuto do PMDB), a convenção, que serviria para escolher o candidato, "teria apenas o papel de homologar um nome".
Segundo Bacelar, que deverá disputar o governo da Bahia, poderão votar na prévia nacional do partido cerca de 300 delegados.
Numa alusão ao PSDB, Luiz Henrique afirmou que o partido "só fará coligações com as legendas que têm identidade hiastórica e que saíram do ventre do PMDB".

Texto Anterior: Juiz decide em fevereiro se aceitação contra colaborador da Folha
Próximo Texto: EUA apressa a busca de ex-procuradora do INSS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.