São Paulo, sábado, 15 de janeiro de 1994
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Convenção em hotel cancela lua-de-mel

ALINE SORDILI
DA REDAÇÃO

Por pouco o casal Cíntia Sgorlon e Newton Fernandes não fica sem lua-de-mel. Eles iriam para o Club Med em Itaparica. Só que, faltando uma semana para o casamento, o Med cancelou a reserva. Além disso, a Varig, companhia pela qual iriam viajar, só devolveu o dinheiro da passagem depois do casamento, sem correção monetária e ainda cobrou uma multa pelo cancelamento.
Cíntia e Newton casaram-se em 25 de setembro do ano passado. A viagem estava marcada para o dia seguinte. As reservas da parte aérea e terrestre foram feitas e pagas em maio, mas canceladas uma semana antes do casamento. O motivo alegado pelo Med para o cancelamento é que haveria uma convenção no hotel. Isso obrigou o casal a procurar e reservar outro lugar em apenas uma semana.
"Ficamos perplexos. Já tinhamos pago tudo com antecedência," diz Cíntia. "Acho que o mínimo que eles poderiam fazer é dar outra opção", completa.
O casal disse que propôs ao Med ficar no hotel mesmo com a convenção. "Sabíamos que o clima no hotel não seria o mesmo, mas mesmo assim insistimos. Só que fomos informados que seria impossível", diz Cíntia.
"Eles nos devolveram o dinheiro com correção monetária. Mas ficamos revoltados. Nossa lua-de-mel não seria mais a mesma", argumenta Cíntia.
Só que os problemas do casal não terminaram por aí. Ficou faltando ainda a devolução do dinheiro da parte aérea. "A devolução só aconteceu depois do casamento, em 25 de outubro."
Como se não bastassem todos esses transtornos, Cíntia reclama que a devolução foi feita sem correção monetária. "Além disso fomos obrigados a pagar uma multa".
O casal procurou o Procon. "Lá, fomos informados que nada poderia ser feito com relação a este caso. Isso porque se trata de uma ação de perdas e danos de indenização", diz Cíntia.

CARTAS
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