São Paulo, sábado, 15 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SPAs conquistam turistas que pretendem aliar saúde e lazer

MÁRCIA DE CHIARA
DA REPORTAGEM LOCAL

Quem está em férias quer muito mais do que uma bela paisagem e ar fresco. Quer experimentar melhor qualidade de vida, com dieta equilibrada e exercícios físicos, nem que seja só por alguns dias.
As listas de reservas nos hotéis que, além da simples hospedagem, oferecem tratamentos de emagrecimento –os SPAs– comprovam a tendência do interesse maior pelo turismo ligado à saúde.
O hotel Villa Rossa, que oferece esse tipo de tratamento, teve acréscimo de 20% neste ano nas reservas para as férias. Ala Szerman, dona do SPA que leva seu nome, constatou também aumento de 20% na procura.
"As pessoas estão viajando menos e procuram SPAs, onde encontram o lazer ligado à saúde", diz. Segundo Ala, o turismo ligado à saúde é uma tendência mundial.
A preocupação com o bem-estar físico aqui é tanta que já há clientes que pagam durante todo ano por uma estada que irão usufruir só nas férias. Ao contrário do que se pensa, passar uns dias em um SPA não é só para quem tem muito dinheiro. Há SPAs que têm convênios com empresas multinacionais.
Quem já se decidiu começar o ano em forma, é bom pesquisar preços. Normalmente, os programas oferecidos são flexíveis.
A maioria das empresas exige parte do pagamento na reserva. O saldo é quitado na saída.
Todas garantem que é simples perderios quilinhos a mais. Se o cliente seguir todas as orientações e não conseguir alcançar a meta estabelecida –o que os donos de SPAs dizem que é raro acontecer– é possível negociar a prorrogação do tratamento. De graça. (MCh)

Texto Anterior: Convenção em hotel cancela lua-de-mel
Próximo Texto: Selo atesta qualidade do produto congelado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.