São Paulo, sábado, 15 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Associação recebe queixas

FILOMENA SAYÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

Na tentativa de aprimorar seus negócios, lojistas que trabalham com carpetes, tapetes, pisos, cortinas e outros produtos se reuniram na Abracarp. A entidade atende o comércio especializado e reclamações de consumidores.
Segundo o diretor Wlademir Franco, havia muita propaganda enganosa no mercado –principalmente no item preços. Com o objetivo de moralizar o setor, foi feito um código de ética, com normas e condutas para os associados. O Código de Defesa do Consumidor também é seguido pelos lojistas, afirma.
Quando há problemas entre comprador e lojista, a Abracarp denuncia o caso à Promotoria do Consumidor, relata o diretor. Há dois anos, relembra, um associado –de nome não revelado– simplesmente foi expulso da entidade porque este não solucionou uma queixa de um de seus clientes.
Fundada há quatro anos, a Abracarp tem 40 associados, que vendem cerca de 75% desses produtos na Grande São Paulo. As atividades da entidade compreendem cursos e palestras para vendedores e colocadores de carpetes. (FS)

PARA SABER MAIS
Abracarp - tel. (011) 575-9062.

Texto Anterior: Tradicionais contra-atacam
Próximo Texto: Procon registra 69 solicitações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.